[TÓPICO DEDICADO] Samsung Qled (60, 70, 80, 95, R e T)

Se ela custasse até uns 5k seria aceitável, mas com certeza vai estar o dobro de uma Q80T não justificando a compra.

Pessoal das QLED, vcs tem o app Pluto TV na loja?
Não achei na minha, mas diz no site que tem em todas Samsung com Tizen OS.
nao eh app, esta na lista de canais
 
nao eh app, esta na lista de canais

Mas então é bem mais cachorro que o do site, só tem meia duzia de canal vagabundo lá, no site parece que tem mais coisas fora o On Demand.
 
Mas então é bem mais cachorro que o do site, só tem meia duzia de canal vagabundo lá, no site parece que tem mais coisas fora o On Demand.
sao 20 canais pelo que vi, sim, bem fraquinho!
 
Quando vocês ligam o ps5 ou series X a tv de vocês fica piscando a tela sem reconhecer de fato? A minha temhobque acessar outra coisa tipo canais abertos por exemplo voltar para a entrada do console no menu da tv para pegar.
Será defeito? É algo parecido de quando você liga algo de baixa resolução na tv e ela fica piscando sem reconhecer a entrada.
 
Quando vocês ligam o ps5 ou series X a tv de vocês fica piscando a tela sem reconhecer de fato? A minha temhobque acessar outra coisa tipo canais abertos por exemplo voltar para a entrada do console no menu da tv para pegar.
Será defeito? É algo parecido de quando você liga algo de baixa resolução na tv e ela fica piscando sem reconhecer a entrada.

Q80R? Se tiver na hdmi 4, parece que existe um conflito de firmware da samsung e o OS da Sony.
 
Amigos, hoje de tarde, absolutamente do nada, minha Q80R começou a reiniciar sozinha, de forma permanente. Simplesmente estava ligada e entrou em boot loop. Desliguei todos os cabos HDMI (Xbox Series X, decoder da NET e soundbar da Samsung), desconectei o cabo de rede, conectei numa tomada sozinha na parede, mas mesmo assim continua.

O led vermelho fica piscando e aparece rapidamente Samsung QLED na tela e volta a reiniciar infinitamente.

Alguma sugestão sobre o que pode ser?

Quando aperto o Power embaixo da TV o led vermelho pisca algumas vezes e nem mesmo segurando o botão consigo fazer ela reiniciar na marra.
 
Última edição:
Amigos, hoje de tarde, absolutamente do nada, minha Q80R começou a reiniciar sozinha, de forma permanente. Simplesmente estava ligada e entrou em boot loop. Desliguei todos os cabos HDMI (Xbox Series X, decoder da NET e soundbar da Samsung), desconectei o cabo de rede, conectei numa tomada sozinha na parede, mas mesmo assim continua.

O led vermelho fica piscando e aparece rapidamente Samsung QLED na tela e volta a reiniciar infinitamente.

Alguma sugestão sobre o que pode ser?

Quando aperto o Power embaixo da TV o led vermelho pisca algumas vezes e nem mesmo segurando o botão consigo fazer ela reiniciar na marra.

Pode ser algo no one connect.
Se tiver na garantia melhor usar.
 
Amigos, hoje de tarde, absolutamente do nada, minha Q80R começou a reiniciar sozinha, de forma permanente. Simplesmente estava ligada e entrou em boot loop. Desliguei todos os cabos HDMI (Xbox Series X, decoder da NET e soundbar da Samsung), desconectei o cabo de rede, conectei numa tomada sozinha na parede, mas mesmo assim continua.

O led vermelho fica piscando e aparece rapidamente Samsung QLED na tela e volta a reiniciar infinitamente.

Alguma sugestão sobre o que pode ser?

Quando aperto o Power embaixo da TV o led vermelho pisca algumas vezes e nem mesmo segurando o botão consigo fazer ela reiniciar na marra.
Eu tive uma dificuldade parecida com uma máquina lava e seca, era um problema no fusível de entrada no apartamento, que aquecia, fazia a tensão da tomada cair, e o equipamento ligava e desligava infinitas vezes.
Troquei o fusível por disjuntor, e nunca mais tive problemas de queda de tensão.
Talvez seja esse o seu caso, caso tenha multímetro, mede a tensão de uma tomada em paralelo ao qual está ligada a TV, para ver se há queda de tensão com o equipamento ligado.

Outra opção seria desconectar completamente as duas pontas da fibra ótica do One Connect, reconectando posteriormente, pode ser problema nessa conexão.
 
vale apena pegar uma q60 55" por R$3,5k ??? visto que os consoles vão rodar no máximo 1440p 120fps mesmo , ou é melhor esperar cair o preço das q80t ??
 
Pode ser algo no one connect.
Se tiver na garantia melhor usar.

Infelizmente não está. Apenas ano e três meses de uso. Mesmo claramente sendo um vício oculto, a Samsung informou pelo atendimento que vou ter que pagar a visita técnica e eventuais reparos. Vou ter que brigar por isso. Segunda TV minha seguida da Samsung que apresenta problemas logo após o final da garantia.

O fato de ela já ter saído das lojas pode dificultar algum reparo no One Connect? Ou os atuais da Q80T são iguais?



Eu tive uma dificuldade parecida com uma máquina lava e seca, era um problema no fusível de entrada no apartamento, que aquecia, fazia a tensão da tomada cair, e o equipamento ligava e desligava infinitas vezes.
Troquei o fusível por disjuntor, e nunca mais tive problemas de queda de tensão.
Talvez seja esse o seu caso, caso tenha multímetro, mede a tensão de uma tomada em paralelo ao qual está ligada a TV, para ver se há queda de tensão com o equipamento ligado.

Outra opção seria desconectar completamente as duas pontas da fibra ótica do One Connect, reconectando posteriormente, pode ser problema nessa conexão.

Infelizmente não tenho, mas todos os outros equipamentos estão normais. Ainda assim, peguei uma extensão para usar uma tomada bem distante da atual e mesmo assim o problema continua.

Mais cedo havia desconectado a fibra apenas no One Connect. Após sua sugestão, desconectei também atrás da TV. Mesmo assim, não resolveu.

O led vermelho pisca duas vezes, ela tenta ligar e desliga, daí volta a piscar duas vezes. Infinitamente. Vi em um vídeo gringo que isso indicaria problemas na placa da fonte de energia. Se o led ficasse aceso permanentemente, seria então um dano na placa principal.

Não sei quando vão entrar em contato para a visita técnica. Vou deixar um ou dois dias fora da tomada e conectar novamente pra ver se rola algum milagre.
 
Infelizmente não está. Apenas ano e três meses de uso. Mesmo claramente sendo um vício oculto, a Samsung informou pelo atendimento que vou ter que pagar a visita técnica e eventuais reparos. Vou ter que brigar por isso. Segunda TV minha seguida da Samsung que apresenta problemas logo após o final da garantia.

O fato de ela já ter saído das lojas pode dificultar algum reparo no One Connect? Ou os atuais da Q80T são iguais?





Infelizmente não tenho, mas todos os outros equipamentos estão normais. Ainda assim, peguei uma extensão para usar uma tomada bem distante da atual e mesmo assim o problema continua.

Mais cedo havia desconectado a fibra apenas no One Connect. Após sua sugestão, desconectei também atrás da TV. Mesmo assim, não resolveu.

O led vermelho pisca duas vezes, ela tenta ligar e desliga, daí volta a piscar duas vezes. Infinitamente. Vi em um vídeo gringo que isso indicaria problemas na placa da fonte de energia. Se o led ficasse aceso permanentemente, seria então um dano na placa principal.

Não sei quando vão entrar em contato para a visita técnica. Vou deixar um ou dois dias fora da tomada e conectar novamente pra ver se rola algum milagre.
as Q80T nao usam mais oneconnect
 
Infelizmente não tenho, mas todos os outros equipamentos estão normais. Ainda assim, peguei uma extensão para usar uma tomada bem distante da atual e mesmo assim o problema continua.

Mais cedo havia desconectado a fibra apenas no One Connect. Após sua sugestão, desconectei também atrás da TV. Mesmo assim, não resolveu.

O led vermelho pisca duas vezes, ela tenta ligar e desliga, daí volta a piscar duas vezes. Infinitamente. Vi em um vídeo gringo que isso indicaria problemas na placa da fonte de energia. Se o led ficasse aceso permanentemente, seria então um dano na placa principal.

Não sei quando vão entrar em contato para a visita técnica. Vou deixar um ou dois dias fora da tomada e conectar novamente pra ver se rola algum milagre.

Aparentemente o problema está no One Connect, se a autorizada da Samsung confirmar que o problema está no módulo, e o orçamento deles for proibitivo, você poderia pensar na possibilidade de comprar um One Connect no Mercado Livre, estão vendendo por 1200 reais, é um valor salgado, mas se o defeito for mesmo nessa peça, você dá uma sobrevida para a TV.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aparentemente o problema está no One Connect, se a autorizada da Samsung confirmar que o problema está no módulo, e o orçamento deles for proibitivo, você poderia pensar na possibilidade de comprar um One Connect no Mercado Livre, estão vendendo por 1200 reais, é um valor salgado, mas se o defeito for mesmo nessa peça, você dá uma sobrevida para a TV.
Somente a placa do One Connect, sem a carcaça, estão vendendo por 200 reais, mas tem que ver se é compatível com a Q80R
 
Já tentei usar o Plex uma vez, mas não consegui ir muito bem, preciso assinar alguma coisa pra ter acesso ao Plex?

A versão gratuita já é excelente, a versão paga adiciona algumas coisas que para quem quer usar só em casa não são necessárias.

Mas além da APP na TV é necessário instalar um software no PC onde as mídias estão armazenadas (no meu caso está num NAS da Synology, mas o servidor pode rodar no Windows ou Linux - download do servidor em https://www.plex.tv/media-server-downloads/).
 
Aparentemente o problema está no One Connect, se a autorizada da Samsung confirmar que o problema está no módulo, e o orçamento deles for proibitivo, você poderia pensar na possibilidade de comprar um One Connect no Mercado Livre, estão vendendo por 1200 reais, é um valor salgado, mas se o defeito for mesmo nessa peça, você dá uma sobrevida para a TV.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Somente a placa do One Connect, sem a carcaça, estão vendendo por 200 reais, mas tem que ver se é compatível com a Q80R

Por curiosidade, as configurações da televisão, assim como seu armazenamento interno, ficam no One Connect, né? A TV em si é apenas um "mero" painel no caso da Q80R, correto?

Obrigado pelas dicas. Se o valor ficar proibitivo, honestamente talvez eu aceite apenas para salvar a TV, que não é vendida mais, e depois corro atrás dos danos pela cobrança em cima de um claro vício oculto. Assim foi com minha MU6100 anterior que eles negaram o reparo com apenas também três meses após a garantia.

Por sinal, agora de noite vi um tópico gringo, já antigo, com muita gente com o mesmo problema. Muitos relataram que, após remover a tampa traseira do painel e ajustarem/limparem o cabo flat que liga a placa principal com a placa de energia, a TV voltou a funcionar. Em alguns casos necessitava uma limpeza, ele estava meio marrom nos conectores, como um indício de aquecimento excessivo.

Minha dúvida agora é se a Q80R, na parte traseira do painel, possui as mesmas placas e cabos. Ou se isso fica dentro do One Connect mesmo.

Tô juntando coragem pra desparafusar só pra checar esse cabo e tentar não ficar sem TV em pleno Natal e ano novo.


Edição: O tópico que citei foi esse aqui.

 
Última edição:
Minha dúvida agora é se a Q80R, na parte traseira do painel, possui as mesmas placas e cabos. Ou se isso fica dentro do One Connect mesmo.
Boa pergunta, eu não tenho certeza, talvez até tenha algumas placas atrás do painel, mas acredito que os principais fiquem no módulo à parte.
Pelo que você comentou do Fórum da CNET, o conector marrom pode ser sinal de oxidação nos terminais.
Tenta abrir a TV, e ver se a sua está assim, às vezes tendo esse problema, e tirando a oxidação, vai que o aparelho volta a funcionar.
Boa sorte!
 
Galera quem estiver com o ultimo software da TV poderia fazer um teste para mim?

Se estiver com a TV ligada ao PC, baixa a imagem abaixo para calibrar a nitidez (sharpness), coloca em tela inteira e me diz se da pra perceber alguma alteração entre os valores 1-9 deste parâmetro. A TV vem por padrão com 10 de sharpness em quase todos os presets (exceto movie e filmmaker) e as vezes dou uma reduzida mas depois dessa atualização parece que é tudo ou nada, ou seja, se vc deixa em 10 ou acima ele vai aumentando a nitidez proporcionalmente como deve ser, mas de 9 até 0 me parece a mesma coisa, inclusive a mudança de 10 para o 9 é bem brusca.

 
Galera quem estiver com o ultimo software da TV poderia fazer um teste para mim?

Se estiver com a TV ligada ao PC, baixa a imagem abaixo para calibrar a nitidez (sharpness), coloca em tela inteira e me diz se da pra perceber alguma alteração entre os valores 1-9 deste parâmetro. A TV vem por padrão com 10 de sharpness em quase todos os presets (exceto movie e filmmaker) e as vezes dou uma reduzida mas depois dessa atualização parece que é tudo ou nada, ou seja, se vc deixa em 10 ou acima ele vai aumentando a nitidez proporcionalmente como deve ser, mas de 9 até 0 me parece a mesma coisa, inclusive a mudança de 10 para o 9 é bem brusca.

Eu fiz o teste com a Q80R, realmente reduzindo de 10 para 0 tem pouca alteração na nitidez, mas aumentando de 10 para 20 a diferença é mais significativa.
Fiz o teste com o Intelligent Mode ativado, no modo padrão.
 
Galera quem estiver com o ultimo software da TV poderia fazer um teste para mim?

Se estiver com a TV ligada ao PC, baixa a imagem abaixo para calibrar a nitidez (sharpness), coloca em tela inteira e me diz se da pra perceber alguma alteração entre os valores 1-9 deste parâmetro. A TV vem por padrão com 10 de sharpness em quase todos os presets (exceto movie e filmmaker) e as vezes dou uma reduzida mas depois dessa atualização parece que é tudo ou nada, ou seja, se vc deixa em 10 ou acima ele vai aumentando a nitidez proporcionalmente como deve ser, mas de 9 até 0 me parece a mesma coisa, inclusive a mudança de 10 para o 9 é bem brusca.


Houve alguma nova atualização nessa semana? Se não, o mais recente continua sendo a versão 1372, né?

Pelo menos com o Xbox Series X é perfeitamente possível detectar diferença entre 0 e 9. Aliás, é perceptível tranquilamente até mesmo abaixo do 5.

Particularmente gosto de deixar em 2 para conteúdo em geral em 4 no Modo Jogo, pois compensa o fraco Local Dimming nele. A imagem perde nitidez e fica meio morta nesse modo. Aumentando para 4 dá uma aliviada.
 
alguem sabe o que mudou nessa atualizacao de firmware de ontem? creio que seja a 1462 para as qleds 2020
 
Houve alguma nova atualização nessa semana? Se não, o mais recente continua sendo a versão 1372, né?

Pelo menos com o Xbox Series X é perfeitamente possível detectar diferença entre 0 e 9. Aliás, é perceptível tranquilamente até mesmo abaixo do 5.

Particularmente gosto de deixar em 2 para conteúdo em geral em 4 no Modo Jogo, pois compensa o fraco Local Dimming nele. A imagem perde nitidez e fica meio morta nesse modo. Aumentando para 4 dá uma aliviada.

Teve a 1462, mas pelo visto cagaram nesse negocio da nitidez conforme havia percebido e o jarrid também constatou. Do 10 para o 9 ela cai de uma vez como se fosse do 10 para o 0, tem uma mudança ao descer do 9 para 8, 7, 6...0 mas é muito sutil, para não dizer nenhuma. A merda é que minha atualização automática estava desligada mas deixei a tv um tempo em idle sem sinal (pc suspenso) e quando voltei tava la "parabens, foi atualizado"
 
Teve a 1462, mas pelo visto cagaram nesse negocio da nitidez conforme havia percebido e o jarrid também constatou. Do 10 para o 9 ela cai de uma vez como se fosse do 10 para o 0, tem uma mudança ao descer do 9 para 8, 7, 6...0 mas é muito sutil, para não dizer nenhuma. A merda é que minha atualização automática estava desligada mas deixei a tv um tempo em idle sem sinal (pc suspenso) e quando voltei tava la "parabens, foi atualizado"


Nossa, foi justamente ontem que a minha Q80R entrou em um boot loop infinito. Agora desconfio que tenha sido um erro na atualização. Ela estava ligada normalmente de tarde, com a atualização automática ativada como sempre, quando do nada ficou reiniciando sem parar.

Alguém mais aqui recebeu essa atualização 1462 ontem, dia 21 de dezembro?!

Por sinal, a autorizada marcou pra amanhã de manhã a visita. Mesmo que eu quisesse abrir a TV para checar se haveria algo fora de ordem, não teria como. Ela não possui parafusos na tampa traseira. Só mesmo alguém especializado para manusear.
 
Fala pessoal. Tenho uma 55Q80R, e meu PS5 acabou de chegar.

Ele configurou automaticamente a porta como Game Console. Minha dúvida é se pra videogame vale a pena deixar nessa porta ou mudar pra PC, como fazemos quando é pra usar com computadores. Desculpa a dúvida bisonha mas é meu primeiro videogame desde o SNES... kkkk
 
Fala pessoal. Tenho uma 55Q80R, e meu PS5 acabou de chegar.

Ele configurou automaticamente a porta como Game Console. Minha dúvida é se pra videogame vale a pena deixar nessa porta ou mudar pra PC, como fazemos quando é pra usar com computadores. Desculpa a dúvida bisonha mas é meu primeiro videogame desde o SNES... kkkk

Use o Modo Jogo. O Modo PC é indicado apenas para computadores mesmo. Acredito até que esse modo tenha até mais perda de qualidade da imagem do que o modo específico para jogos, pra garantir um input lag mínimo do mínimo, necessário ao usar um PC ou notebook.

O Modo Jogo vai lhe entregar um input lag absurdamente baixo já, incrivelmente excelente. E ainda vai te disponibilizar (preservar) algumas funções de imagem.

Há ainda quem desative o Modo Jogo para jogar single player como GTA V ou Red Dead Redemption II, pois a qualidade de imagem será melhor. Eu, por exemplo. O Local Dimming não será capado como é no Modo Jogo. Não sei por que, mas em jogos da Rockstar a mudança é ALTAMENTE perceptível, principalmente no Red Dead! Pelo menos no Xbox One X e no Xbox Series X. Agora confesso que até tenho curiosidade se no PS5 também há muita diferença. Aqui, ao usar o Modo Jogo, a imagem fica meio morta, nada vívida, mesmo aumentando o Papel Branco nas configurações de HDR do Red Dead Redemption II. Já no GTA V a diferença é mais perceptível quando o jogo está de noite.

Aliás, aproveitando, qual a versão da sua Q80R?! Ela também recebeu essa atualização 1462 no dia 21 de dezembro?!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo