[TÓPICO DEDICADO] Samsung Qled (60, 70, 80, 95, R e T)

Pessoal, estou estudando botar a minha Samsung 55JU6500 (2015) que hoje está na sala pro quarto (a do quarto ainda é uma lcd 40 que nem é smart), e botar uma nova na sala. Eu jogo PS5, e vejo muito Netflix, Amazon Prime e Disney Plus. Claro que tb quero compatibilidade com os apps mais novos, pq eu tive q botar um Chromecast, ja q a JU não suporta apps como Disney.
Tenho visto as Samsung Q70A e Q80A como boas pro PS5. Qual das 2 é realmente melhor? Vi comentários de que a tela da 80 é "pior" mas o som bem melhor. Pra fazer essa troca eu queria investir em algo realmente top que valha a pena.

Ambas são rápidas pra abrir os apps? Ja reparei que tem umas tvs que demoram séculos pra carregar qq app.

O que sugerem?
 
Não sei se é o local certo, julgo que sim..

Comprei uma Samsung The Frame 55" 2021, animado com a nova aquisição, porém os problemas começaram, primeiro e o mais chateante, meu Xbox Série S quando ligo ele na porta HDMI 4 2.1 no one conect, o console não é reconhecido quando setado o modo game (4k 120hz é tudo ligado) VRR etc, sem contar que quando entrei em contato com o suporte, fizeram uma série de teste na TV, e chegaram a brilhante conclusão que a TV ainda não tem compatibilidade com a nova geração, que preciso esperar uma nova atualização para corrigir esse problema, orientaram ligar na porta HDMI 1, mesmo assim, o HDR não é habilitado nos jogos, só habilita na configuração de HDR nas configurações...

Outro problema, liguei minha Soundbar Samsung por HDMI eARC, é ligar o vídeo game que para de reconhecer... Tá foda essas incompatibilidades com o Série S...

Já vi que é um problema inclusive para os gringos... Estou bem decepcionado com a marca (isso que tenho apreço pela marca) e esperei passar os 7 dias para devolução, agora vou ter que esperar atualização, sugestões?
Tenho a Samsung Q95T e a Soundbar Q800A e com o PS4 acontece a mesma coisa. É só ligar a TV com o PS4 conectado na hdmi e nem precisa estar ligado, que a soundbar não é reconhecida.

Quando uso o notebook para jogar, não tenho esse problema.

Como coloquei meu PS4 a venda e estou jogando apenas via notebook, não fiquei procurando solução.
 
Pessoal tenho uma 50Q60A. Hoje vendo uma série reparei nesse "problema" (que eu não sei o nome)

Qual o nome desse efeito que está acontecendo ? Alguém sabe me dizer se é normal? Aconteceu durante todo o episódio, não só nesse trecho...




A qualidade está horrível. Mas o "problema" é ali na área da grama...ela está com zonas mais esverdeadas e outras zonas mais marrons e ficam variando


OBS: Coloquei uns videos no youtube em 4k e consigui reparar esse mesmo efeito. Em menor escala, mas também está lá...O processador da TV que é fraco mesmo?
 
Última edição:
Bom dia pessoal.

Dia 15 comprei no Kabum a q60a, na época estava por 3200 e só tinha um tipo de frete, pela azul, 233 reais, achei um absurdo mas fui mesmo assim, já que a q70a estava mais caro. A TV seria usado como monitor e mais foco em games.

Chegou a TV, adorei ela, um UP enorme comparado com a ku6000 que tenho (boa TV também).

Algo que aconteceu e tinha já achado estranho foi uma piscadela da tela, aconteceu umas 2 vezes, achei que era algum Bo no cabo hdmi ou bug do driver de vídeo. Mas ontem, por volta da 13:00 aconteceu de novo, mas a imagem não voltou, a tela tinha ficado preta, achei que a TV tinha desligado, mas em baixo dela tem um Led vermelho que mostrava estar ligado. E continuava sem imagem mesmo sem hdmi, com ela apenas na tomada etc.

Algo que comecei a notar foi também uns vazamentos de luz nas duas laterais e meio dela, algo que não tinha notado no primeiro dia, mas pesquisando e lendo aqui, parece ser normal nesses modelos.

Ok, já fui preencher o formulário de devolução, já que só tinha 3 dias que estava com a TV, magicamente ao tentar ligá-la de novo, ela ligou, mesmo assim, pedi a devolução e expliquei tudo que aconteceu no formulário, agora esperando retorno deles.

Eu até colocaria para ser trocado por outra TV, mas ao pesquisar novamente vi o mesmo modelo na kabum por 2,900, e ainda com outros modelos de fretes de 40 reais, quase 500 reais a menos do que paguei, então acabei colocando para devolução e estorno do dinheiro (nem cheguei a pagar primeira parcela.)

Agora pesquisando, tinha ficado inclinado a pegar uma oled que estava 4000, mas não confio com todo esse assunto do Burn in, então tem que ser Sansung mesmo.

Ou vou pegar q60a mais barato (se estiver nesse preço até resolverem o estorno) ou a q70a, a única diferença que vi ser "gritante" além dos 120hz (que pra mim é inútil), vi que ele tem também o Freesync, e isso achei bem interessante, vocês acham que vale a pena esse feature na diferença de preço das duas?

Outra curiosidade da q60a é que ela não tem suporte a resolução 2560x1440, o quad HD, jogos mais pesados como o Red Dead eu jogo nessa resolução, mas a TV não tem suporte então ficava com barras pretas, dá pra contornar isso ou jogando no janela sem bordas, ou trocando o tipo de exibição na barra do modo gamer até voltar ao 16x9, ficando fullscreen, meio chato mas ok. A q70a tem suporte a quadhd?
 
Última edição:
Outra curiosidade da q60a é que ela não tem suporte a resolução 2560x1440, o quad HD, jogos mais pesados como o Red Dead eu jogo nessa resolução, mas a TV não tem suporte então ficava com barras pretas, dá pra contornar isso ou jogando no janela sem bordas, ou trocando o tipo de exibição na barra do modo gamer até voltar ao 16x9, ficando fullscreen, meio chato mas ok. A q70a tem suporte a quadhd?

Acredito que sim. De uma olhada a partir da pagina 148 do manual dela: https://downloadcenter.samsung.com/...OSNISDBA-6.0.0_EM_OSCAR_SA_B-POR_210610.0.pdf
 
Faltando apenas alguns dias para o fim da garantia, apareceu aqui na Q60T uma linha de pixels pretos, que vai da borda até o meio da tela e fica aparecendo e desaparecendo a cada 2 segundos aproximadamente.

Já acionei a garantia e um técnico fará uma visita.

Alguém saberia dizer qual a gravidade desse tipo de problema? Será que pode ser resolvido localmente?
 
Última edição:
Quem possui a Q60A, o preto dela é acinzentado ou fica legal para assistir filmes no escuro?
 
Quem possui a Q60A, o preto dela é acinzentado ou fica legal para assistir filmes no escuro?
O preto dela é boa, o foda são os vazamentos de luz que pode atrapalhar, mas é sempre loteria. O pouco tempo que usei eu estava gostando do preto dela.
 
O preto dela é boa, o foda são os vazamentos de luz que pode atrapalhar, mas é sempre loteria. O pouco tempo que usei eu estava gostando do preto dela.

Putz, achei que não tinha vazamentos de luz nessa série, era muito perceptível?
 
Q80A de 65 está valendo por 5700?
 
A minha ficou um pouco, mas é sempre loteria, umas tem mais outras menos, no meu caso pode ter sido algum problema pois quando comecei a içar não era perceptível, começou no canto esquerdo, depois percebi um pouco no meio e no canto direito, depois que começou a aparecer, a tela começou a piscar de vez e quando até que um dia a tela desligou e não conseguir "ligar" por umas 2 horas, eu comentei sobre isso no textão acima, estou esperando a kabum agendar para retirar e enviar uma nova.

Mas no todo, eu estava gostando bastante da TV, só fique sabendo que, se for jogar em 1440p, ele não tem suporte a essa resolução no modo game, mas dá pra contornar jogando no janela sem borda ou mudando o aspecto até voltar a 16:9 (na barra modo game), ai a tela fica normal, decisão mais idiota não darem suporte a essa resolução.
 
A minha ficou um pouco, mas é sempre loteria, umas tem mais outras menos, no meu caso pode ter sido algum problema pois quando comecei a içar não era perceptível, começou no canto esquerdo, depois percebi um pouco no meio e no canto direito, depois que começou a aparecer, a tela começou a piscar de vez e quando até que um dia a tela desligou e não conseguir "ligar" por umas 2 horas, eu comentei sobre isso no textão acima, estou esperando a kabum agendar para retirar e enviar uma nova.

Mas no todo, eu estava gostando bastante da TV, só fique sabendo que, se for jogar em 1440p, ele não tem suporte a essa resolução no modo game, mas dá pra contornar jogando no janela sem borda ou mudando o aspecto até voltar a 16:9 (na barra modo game), ai a tela fica normal, decisão mais idiota não darem suporte a essa resolução.

Li agora, eu tinha um problema de perda de imagem no PC também, no meu caso eu substitui o cabo HDMI por um com filtro, da PIX mesmo, e resolveu. Vou esperar chegar, volto com o feedback. Com meu hardware, só consigo jogar 1080p mesmo, espero que ela faça um bom trabalho de upscaling.
 
Li agora, eu tinha um problema de perda de imagem no PC também, no meu caso eu substitui o cabo HDMI por um com filtro, da PIX mesmo, e resolveu. Vou esperar chegar, volto com o feedback. Com meu hardware, só consigo jogar 1080p mesmo, espero que ela faça um bom trabalho de upscaling.
Então, meu hdmi é esse aí. Eu achava que era problema do hdmi também, mas não é, quando deu o terceiro "apagão", mesmo tirando hdmi e todos os cabos, a tela continuou apagado por horas, a TV estava ligado, mas a tela apagada, como se tivesse queimado os leds, não é normal isso, eu com medo de ser problema da TV e acabar dando ruim lá pra frente, como estava no terceiro dia, preferi solicitar a troca e expliquei pra eles. Vamos ver o que vai dar.
 
Comprei uma QN90A de 50 polegadas. Assim que receber posto minhas impressões.
 
Faltando apenas alguns dias para o fim da garantia, apareceu aqui na Q60T uma linha de pixels pretos, que vai da borda até o meio da tela e fica aparecendo e desaparecendo a cada 2 segundos aproximadamente.

Já acionei a garantia e um técnico fará uma visita.

Alguém saberia dizer qual a gravidade desse tipo de problema? Será que pode ser resolvido localmente?
Hoje o técnico fez a visita, e já trouxe uma nova tela para substituição.
A troca foi bem rápida, achei que seria um processo mais complicado. A TV ficou zero!

Ainda bem que apresentou o defeito ainda dentro da garantia (que estava prestes a acabar), pois o técnico disse que só trocando a tela mesmo para resolver, e que se eu tivesse que arcar com os custos por conta própria seria praticamente o preço de um aparelho novo.

:scare:
 
Lembrando que precisa ser receiver, o que vc citou me parece somente transmiter.
Esse recebe.
Uso ele aqui pra ligar o meu home simples.

Esse ai q mostrei ele, ele recebe por bt e passa para o PS2 o audio.
O meu está fixo no home hoje em dia, abri e conectei dentro dele.
 
Comprei uma QN90A de 50 polegadas. Assim que receber posto minhas impressões.
Tava afim de pegar uma para o PC , me conta o que achou...to na dúvida dela e da c1 de 48
 
Esse recebe.
Uso ele aqui pra ligar o meu home simples.

Esse ai q mostrei ele, ele recebe por bt e passa para o PS2 o audio.
O meu está fixo no home hoje em dia, abri e conectei dentro dele.
Mais ai corre o risco de delay por ser Bluetooth, o negócio é usar o pc ou ficar no Bluetooth, seria massa se ela reconhecesse o receptor wireless do meu fone.
 
Mais ai corre o risco de delay por ser Bluetooth, o negócio é usar o pc ou ficar no Bluetooth, seria massa se ela reconhecesse o receptor wireless do meu fone.

Ai vc vai precisar de um adaptador compatível com APTX, mas o receptor precisar suportar também. No ali tem alguns que não necessitam de alimentação externa.
 
  • Curtir
Reações: T3A
A quem tem uma QLED série A, fica bom o uso como monitor? No caso preciso de uma TV que seja possível diminuir a luz de fundo, para não ficar aquela explosão de brilho nos olhos, nessa série é possível?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo