[TÓPICO DEDICADO] Samsung Qled (60, 70, 80, 95, R e T)

Aham, entrada PC no modo jogo. Acabei solicitando a devolução porque além do ghosting, o modo jogo fica desligando e ligando aleatoriamente quando coloco alguma configuração de resolução e taxa de atualização que não seja 4k 144hz, o que me impede de utilizar o modo ultrawide.
:miau:

Minha Q60A não tem esse ghosting, mas ao mover a janela assim as letras ficam muito embaralhadas, isso ocorre também em cenários de fundo dos jogos, acaba dando meio que um nó na visão, não sei qual o nome correto disso mas sei que é bem desconfortável.

Fico satisfeito com seu relato, pois ajuda no pensamento que se desfazer dessa Qled, somente para Oled.
 
Minha Q60A não tem esse ghosting, mas ao mover a janela assim as letras ficam muito embaralhadas, isso ocorre também em cenários de fundo dos jogos, acaba dando meio que um nó na visão, não sei qual o nome correto disso mas sei que é bem desconfortável.

Fico satisfeito com seu relato, pois ajuda no pensamento que se desfazer dessa Qled, somente para Oled.
Esse efeito é o persistence blur, se não me engano. Quando tu acompanha algo em movimento na tela, os frames dos pixels que se iluminaram anteriormente persistem por um tempinho na visão, o que causa esse efeito de borramento. Essa duas demonstrações são bem interessantes: https://www.testufo.com/persistence e https://www.testufo.com/eyetracking
 
Comprei uma QN90B pra usar como monitor e uau, acho que nunca vi tanto ghosting em uma tela quanto nessa. Isso é normal nesse modelo (por ser painel VA etc.) ou o meu veio defeituoso?


A sua é de quantas polegadas?? a minha de 50 chegou hoje, vejo muito desse relatos na de 43 usando como monitor de PC, mas tô pensando nem abrir e já devolver. Mas meu uso seria pra consoles e filmes.
 
Minha Q60A não tem esse ghosting, mas ao mover a janela assim as letras ficam muito embaralhadas, isso ocorre também em cenários de fundo dos jogos, acaba dando meio que um nó na visão, não sei qual o nome correto disso mas sei que é bem desconfortável.

Fico satisfeito com seu relato, pois ajuda no pensamento que se desfazer dessa Qled, somente para Oled.
mas ai voce esta comparando qled com iluminacao pela borda com OLED? tem que comparar qled FALD com OLED
 
mas ai voce esta comparando qled com iluminacao pela borda com OLED? tem que comparar qled FALD com OLED

Não, quis dizer que não adiantaria trocar por uma Q90 para usar como monitor, igual uso a Q60 aqui. Se tivesse um ghosting do nível da Q90 mostrada, eu não manteria a TV, tendo a crer que a Oled não sofre desse tipo de problema.
 
Comprei a QN90B de 50 polegadas no dia 21/09, naquela promoção com cashback de 40% no AME e 3.3% no Inter
Parcelei em 10x e levando em conta os cashbacks ela saiu por R$2.604

To usando há 5 dias e por enquanto gostando bastante, qualidade de imagem muito boa, som ok, upscaling excelente, interface simples e fácil de usar.

To usando no modo PC, Notebook com GTX 1060, HDMI 2.0 por enquanto, mas mesmo com cabos antigos que acredito serem 1.4, ainda consigo usar em 4K60, pelo que li a NVIDIA possibilitou isso a partir de certas placas, mas com compressão de imagem, porém aqui a qualidade ainda está muito boa. Refresh Rates mais altos só em resoluções mais baixas.
 
Comprei a QN90B de 50 polegadas no dia 21/09, naquela promoção com cashback de 40% no AME e 3.3% no Inter
Parcelei em 10x e levando em conta os cashbacks ela saiu por R$2.604

To usando há 5 dias e por enquanto gostando bastante, qualidade de imagem muito boa, som ok, upscaling excelente, interface simples e fácil de usar.

To usando no modo PC, Notebook com GTX 1060, HDMI 2.0 por enquanto, mas mesmo com cabos antigos que acredito serem 1.4, ainda consigo usar em 4K60, pelo que li a NVIDIA possibilitou isso a partir de certas placas, mas com compressão de imagem, porém aqui a qualidade ainda está muito boa. Refresh Rates mais altos só em resoluções mais baixas.
Que preço insano
 
barato demais, séloko
 
Comprei a QN90B de 50 polegadas no dia 21/09, naquela promoção com cashback de 40% no AME e 3.3% no Inter
Parcelei em 10x e levando em conta os cashbacks ela saiu por R$2.604

To usando há 5 dias e por enquanto gostando bastante, qualidade de imagem muito boa, som ok, upscaling excelente, interface simples e fácil de usar.

To usando no modo PC, Notebook com GTX 1060, HDMI 2.0 por enquanto, mas mesmo com cabos antigos que acredito serem 1.4, ainda consigo usar em 4K60, pelo que li a NVIDIA possibilitou isso a partir de certas placas, mas com compressão de imagem, porém aqui a qualidade ainda está muito boa. Refresh Rates mais altos só em resoluções mais baixas.
verdadeiro negócio da China... tipo de promo que aparece 1 vez na vida e outra na morte hahahaha
 
Que preço insano
Sim, e por pouco eu não consegui.
Quando tentei comprar na primeira vez, a operadora do meu cartão bloqueou a compra, liguei e falaram que eu teria que esperar quase 1 hora pra liberar. Só que o cashback de 40% segundo uma atendente do AME ia acabar às 20h, e quando eu tentei já era 19:47, mas ai em outro lugar vi pessoal falando que ia até 20h30, resolvi ligar na operadora de novo e um atendente mandou eu refazer a compra que ele ia acompanhando, faltando 7 min pra acabar eu consegui confirmar a compra. E pior, 5 dias antes eu tinha cancelado a compra dessa mesma TV só que saindo por R$4.200, pois o prazo de entrega ficou 20 dias e senti que o preço ia cair mais, e caiu mesmo rs, só não consegui mais os brindes, mas ai já seria apelação kk
 
Comprei uma QN90B pra usar como monitor e uau, acho que nunca vi tanto ghosting em uma tela quanto nessa. Isso é normal nesse modelo (por ser painel VA etc.) ou o meu veio defeituoso?



Tou com a minha há algumas semanas, minha sugestão é devolver enquanto pode.

Essa é a melhor TV menor que 50' que vc vai achar prá servir de monitor, e o preço não tá ruim, mas infelizmente o ghosting é isso mesmo. Além da interface ruim, ângulo de visão ruim (nas versões menores que 55' não tem ultra view layer)...

Honestamente me arrependi da compra, mas qdo resolvi que não dava prá me acostumar com o ghosting e devolver já tinham dados os 7 dias.
 
Tou com a minha há algumas semanas, minha sugestão é devolver enquanto pode.

Essa é a melhor TV menor que 50' que vc vai achar prá servir de monitor, e o preço não tá ruim, mas infelizmente o ghosting é isso mesmo. Além da interface ruim, ângulo de visão ruim (nas versões menores que 55' não tem ultra view layer)...

Honestamente me arrependi da compra, mas qdo resolvi que não dava prá me acostumar com o ghosting e devolver já tinham dados os 7 dias.
foda, já passei por isso

uma dica que posso dar pra galera não só pra tv, é usar muito nos 7 dias, no começo a gente tá no hype e as vezes só percebemos alguns "defeitos"/características só depois de um tempo
 
lavou a égua.
 
Comprei uma QN90B pra usar como monitor e uau, acho que nunca vi tanto ghosting em uma tela quanto nessa. Isso é normal nesse modelo (por ser painel VA etc.) ou o meu veio defeituoso?



Aqui só percebi ghosting na de 50' usando refresh rate alto e travando na metade, exemplo (60fps em 120hz), testei no próprio Skyrim também, como estou usando a TV a 2.3m de distância talvez seja menos perceptível pra mim no desktop. VOcê já tentou deixar o refresh em 60hz por exemplo e ver se alivia isso ?

Unica coisa que incomoda um pouco usando como monitor é o local dimming que fica escurecendo o mouse e algumas partes da tela quando tem fundo escuro, e também a frequência de PWM que muda muito dependendo das configurações, mas geralmente é baixa (120hz), pra deixar 'flicker-free' só deixando modo game desativado e colocando o brilho no máximo, mas ai fica bem desconfortável
 
Aqui só percebi ghosting na de 50' usando refresh rate alto e travando na metade, exemplo (60fps em 120hz), testei no próprio Skyrim também, como estou usando a TV a 2.3m de distância talvez seja menos perceptível pra mim no desktop. VOcê já tentou deixar o refresh em 60hz por exemplo e ver se alivia isso ?

Unica coisa que incomoda um pouco usando como monitor é o local dimming que fica escurecendo o mouse e algumas partes da tela quando tem fundo escuro, e também a frequência de PWM que muda muito dependendo das configurações, mas geralmente é baixa (120hz), pra deixar 'flicker-free' só deixando modo game desativado e colocando o brilho no máximo, mas ai fica bem desconfortável
Pior que tentei todas as combinações possíveis de taxas de atualização e modos da televisão (com e sem gsync no modo jogo) e em todos o ghosting foi praticamente o mesmo. O pior caso foi no Skyrim travado a 60hz com a televisão em 144hz no qual o black smearing do VA ficou dando uns pulos terríveis ao invés de fazer um borrão suave (o que é esperado pela diferença nas frequências).
 
Pior que tentei todas as combinações possíveis de taxas de atualização e modos da televisão (com e sem gsync no modo jogo) e em todos o ghosting foi praticamente o mesmo. O pior caso foi no Skyrim travado a 60hz com a televisão em 144hz no qual o black smearing do VA ficou dando uns pulos terríveis ao invés de fazer um borrão suave (o que é esperado pela diferença nas frequências).

Acabei de fazer um teste aqui, em 4K60 não chegou a ter muito ghosting movendo a janela, só letras embaralhadas mesmo, mas igual em meu outro monitor, mas em 1080p144 e 1440p120 ficou igual no vídeo que vc fez, bem perceptível o ghosting mesmo, e não sei se foi impressão mas 120hz parece ter até mais que 144hz, mas então isso não é problema exclusivo da de 43' não

Pra mim não chega a incomodar tanto já que não uso exatamente como monitor, e mais pra jogar deitado na cama e ver filmes, mas acho que fosse pra usar mais de perto como monitor eu não ia gostar tbm

Como essa é minha primeira Smart TV com 4K e refresh alto, ainda não tenho muito com o que comparar, ela tem alguns defeitos mas por enquanto está atendendo minhas necessidades
 
>.<

 
A 43QN90B apareceu por R$2880 hoje pra quem tem o Fast Prime.

Fiquei bem tentando a pegar uma, porque uso o PS5 numa Bravia antigona de 2013. Mas esses relatos de ghosting me deixaram um pouco desanimado. Será que mesmo saindo de uma TV de 2013 vou ficar incomodado com isso? (Não pretendo usar como monitor, só como TV mesmo para o PS5 e apps. de media)
 
A 43QN90B apareceu por R$2880 hoje pra quem tem o Fast Prime.

Fiquei bem tentando a pegar uma, porque uso o PS5 numa Bravia antigona de 2013. Mas esses relatos de ghosting me deixaram um pouco desanimado. Será que mesmo saindo de uma TV de 2013 vou ficar incomodado com isso? (Não pretendo usar como monitor, só como TV mesmo para o PS5 e apps. de media)
Sério? É comum pegar esses preços menores que 3k? Eu tava quase comprando por 3.7k na loja que explode prime. To pensando em combar ela com um soundbar q800b.
Pessoal que visita o tópico, acham uma opcao boa por 7k?
Ou existe coisa melhor por esse valor(tv+soundbar)?
Obrigado desde ja
 
Sério? É comum pegar esses preços menores que 3k? Eu tava quase comprando por 3.7k na loja que explode prime. To pensando em combar ela com um soundbar q800b.

Sim, mas durou bem pouco (cerca de 1h, eu acho). Acho que deve aparecer por essa média de preço novamente na Black Friday.

Como eu disse, estou bem tentado em pegar uma (se aparecer novamente por esse valor), mas essa história de ghosting me deixou com um pé atrás. Apesar de não ter certeza se ia sentir muito, já que estaria saindo de uma TV com tecnologias bem mais antigas.
 
Sim, mas durou bem pouco (cerca de 1h, eu acho). Acho que deve aparecer por essa média de preço novamente na Black Friday.

Como eu disse, estou bem tentando em pegar uma (se aparecer novamente por esse valor), mas essa história de ghosting me deixou com um pé atrás.
Bom, o que eu tive de experiencia com monitores é que SEMPRE tem algum problema. Ja tive ghosting, smearing, pixel morto, aquele outro pixel quase morto que eu esqueço o nome, backlight bleeding... normalmente eu me contento se estiver em um nível não horroroso xd.
 
A 43QN90B apareceu por R$2880 hoje pra quem tem o Fast Prime.

Fiquei bem tentando a pegar uma, porque uso o PS5 numa Bravia antigona de 2013. Mas esses relatos de ghosting me deixaram um pouco desanimado. Será que mesmo saindo de uma TV de 2013 vou ficar incomodado com isso? (Não pretendo usar como monitor, só como TV mesmo para o PS5 e apps. de media)

Eu teria pegado sem pensar. Ótimo preço e não existe TV perfeita.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sério? É comum pegar esses preços menores que 3k? Eu tava quase comprando por 3.7k na loja que explode prime. To pensando em combar ela com um soundbar q800b.
Pessoal que visita o tópico, acham uma opcao boa por 7k?
Ou existe coisa melhor por esse valor(tv+soundbar)?
Obrigado desde ja

7k uma 43QN90B e uma Q800B? Tá caro, preço normal dessa soundbar é 3000, preço bom seria uns 2500.

6k acho justo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo