• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Samsung Qled (60, 70, 80, 95, R e T)

Vi uma postagem num grupo do face só sobre essas TVs Samsung que dão problema e um cara postou uma Q80A com esse mesmo dead pixel ai e no mesmo lugar que a sua. Impressionante como essas TV's Samsung estão dando tanto problema, nem as top se salvam mais.
Tenho uma Q80T e esta com esse deadpixel no mesmo lugar tb. Só que vai e volta. As vezes aparece, fica por uns minutos e some. As vezes fica dias sem aparecer nada.
 
Essa TV parece funcionar diferente dependendo da placa de vídeo conectada

Recentemente eu notei que quem tem uma placa de vídeo da NVIDIA e da série Ampere (RTX 3060, 3070, 3080, 3090) fica sem algumas funções disponíveis no painel de controle da NVIDIA como DSR fatores, NIS, Integer Scaling e possibilidade de criar Resoluções personalizadas. Eu perguntei sua placa de vídeo justamente para saber se você também não tem essas funções disponíveis?

No meu Notebook com GTX 1060 essa funções aparecem normalmente (exceto integer scaling), mas no meu PC com RTX 3080 não aparece quando ativo o modo Game.

Outra coisa é que o programa CRU não mostra o extension block da TV quando conectado na RTX 3080, mas mostra na GTX 1060. Assim não conseguimos mudar algumas coisas como o alcance do VRR.
Falei com o desenvoldedor do CRU e ele disse que isso é coisa do driver da NVIDIA.

Entrei em contato com a NVIDIA e tirei alguns prints e enviei alguns arquivos de me mandaram, eles reconheceram que realmente há algo errado e encaminham para o setor nível 2 da área deles para descobrir se a TV que não está detectando algo correto ou o driver, não sei se algum dia vão retornar.

No meu Notebook por exemplo, mesmo sendo HDMI 2.0, eu consigo criar e usar 1440p e 144Hz normalmente, já no meu PC que tem HDMI 2.1 fica com barra preta ou não pega igual o seu.

Porém no seu caso, se estiver aparecendo apenas 144Hz, deve ser pq a escala de resolução está para ser feita na GPU, tente mudar para vídeo e vê se resolve.

Eu sugiro vc deixar o modo jogo ativado e a TV em 16:9, depois remover o driver de vídeo atual com o DDU no modo de segurança do Windows e reinstalar o último driver da placa de vídeo.
Isso vai resetar todas as configurações normais e talvez solucione o problema de resoluções sumindo ai, se já tiver feito isso e não adiantou, eu sugiro tentar esse programa aqui e adicionar os 1440p nele, foi a melhor forma que consegui de adicionar resoluções personalizadas na QN90B:
Aqui na Q80A se eu ligar meu PC com uma 1060 em qualquer porta HDMI dá um bug em todas, a TV para de ligar o PS3 e o PS4 quando seleciono algum deles no meu da TV, some também a opção de passar o som da TV pro meu HT.

Ai tenho que restaurar a TV pra poder voltar a funcionar normalmente.
 
Acho que o real problema dessa tv quanto aos bugs com windows e placas de vídeo é a falta de um driver específico, no sistema é reconhecida como monitor genérico.
Já usei com uma gtx550ti que não conseguia entregar altas resoluções mas tinha bug quando quando o sistema desligava o vídeo, quando voltava comia os extremos.
A alguns meses estou com uma rx6600m, não funciona o dolby atmos direto na tv só se ligar a placa direto na soundbar, assim não funciona o modo game, consegui contornar a situação usando o dolby digital.
O hdr não é o tradicional, é "Freesync HDR", tentei usar o CRU e consegui o ativar o hdr tradicional mas só em 120hz.

Comprei a qn90b 43 na pré venda no final de junho, só recebi no início de agosto
A imagem da tv é ótima, estou satisfeito, mas esses bugs e o controle remoto prejudicam a experiência.
 
o controle remoto prejudicam a experiência.
Acho que é uma das poucas coisas que eu não tenho o que reclamar da TV. Odeio controle cheio de botões como os das concorrentes. Para ser perfeito falta apenas um botão dedicado para o sleep e/ou a possibilidade de configurar os botões de atalhos para fazerem qualquer coisa
 
Alguem sabe qual é o parafuso pra colocar a qn90b 50 na parede? m8 20mm, m8 45mm? Não estou achando achando a info na internet.

Pra testar dead pixel:
 
Última edição:
Alguem sabe qual é o parafuso pra colocar a qn90b 50 na parede? m8 20mm, m8 45mm? Não estou achando achando a info na internet.

Pra testar dead pixel:
quando instalei minha q80 estava no manual a medida, foi o que salvou, pois os que vieram no suporte nao serviam.
 
Galera, comprei a 50QN90B no site da Samsung (EPP). Entrega prevista para 22/12 e até agora nada. Alguém teve problema neste sentido?
Alguma forma de reclamar com a Samssung ou essa transportadora Dominalog?
 
Galera, comprei a 50QN90B no site da Samsung (EPP). Entrega prevista para 22/12 e até agora nada. Alguém teve problema neste sentido?
Alguma forma de reclamar com a Samssung ou essa transportadora Dominalog?
Cara essa dominalog teve pessoal ai que teve experiencia boa com a empresa, já no meu caso foi um tristeza, foram quase 20 dias. Fiz uma reclamação no reclame aqui, uma pessoa da empresa entrou em contato, depois disso levou 3 dias para chegar. Detalhe que a tv estava numa cidade a 45 minutos de onde moro, não consegui retirar, e quando falaram que sairam para entrega, questionei eles o motivo do produto não ter chegado, em contato me falaram que tinham colocado o status errado.
 
Galera, comprei a 50QN90B no site da Samsung (EPP). Entrega prevista para 22/12 e até agora nada. Alguém teve problema neste sentido?
Alguma forma de reclamar com a Samssung ou essa transportadora Dominalog?
infelizmente devido ao periodo com ctz alguns vão ser sorteados para terem uma péssima experiencia seja qual for a transportadora, no meu caso tudo correu muito bem, compra no site da samsung epp tb, da transportadora em SP até a entrega aqui em Recife foram 8 dias apenas.
 
Como a NF foi emitida dia 21 tenho que mandar um comprovante de compra que indica o dia 20, liguei pra Nagem e disseram que o print do e-mail de confirmação do pedido basta. Vamo ver se dará certo.

2xyRX2m.png

Soundbar solicitada dia 23/11 foi finalmente enviada ontem.
 
Última edição:
Soundbar solicitada dia 23/11 foi finalmente enviada ontem.
Queria que meu brinde tivesse essa agilidade, to achando que eles não tem mais em estoque só pode, 2 meses preparando pedido depois de amanhã e nada de enviarem.
 
Bom dia! Tô precisando de ajuda. Minha tv qn90b liga o ps5 quando ela é ligada ou quando entra em algum lugar no menu, alguém sabe como desativar?
 
Bom dia! Tô precisando de ajuda. Minha tv qn90b liga o ps5 quando ela é ligada ou quando entra em algum lugar no menu, alguém sabe como desativar?
Cara, tem que desativar no video game msm, tem alguma opção de de hdmi link e controla isso.
 
Me tirem uma duvida, montei minha qn90b 55 e instalei o último firmware 1420 e algumas coisas parecem estranhas. O modo jogo sdr tem um brilho e contraste nos highlights que parecem "hdr" e não faz sentido pra sdr, é como se o otimizador de contraste estivesse ligado mesmo não estando. Além disso, tanto no modo filme quato no modo jogo a regulagem de local padrão e alto so mudam com cenas com fundo preto com pequenos highlights, caso contrário eles são iguais. A regulagem de local so parece funcionar normalmente apenas no modo de filme hdr, isso é normal?
 
Me tirem uma duvida, montei minha qn90b 55 e instalei o último firmware 1420 e algumas coisas parecem estranhas. O modo jogo sdr tem um brilho e contraste nos highlights que parecem "hdr" e não faz sentido pra sdr, é como se o otimizador de contraste estivesse ligado mesmo não estando. Além disso, tanto no modo filme quato no modo jogo a regulagem de local padrão e alto so mudam com cenas com fundo preto com pequenos highlights, caso contrário eles são iguais. A regulagem de local so parece funcionar normalmente apenas no modo de filme hdr, isso é normal?
não, não é normal e é um dos motivos de eu não ter conectado a tv a internet ainda, essa versão do firmware aparentemente ferrou com parametros relacionados ao hdr e gamma, recomendo que visite o forum AVS no topico da qn90b, lá você terá recomendações para tentar contornar o problema enquanto a samsung não corrige.
 
não, não é normal e é um dos motivos de eu não ter conectado a tv a internet ainda, essa versão do firmware aparentemente ferrou com parametros relacionados ao hdr e gamma, recomendo que visite o forum AVS no topico da qn90b, lá você terá recomendações para tentar contornar o problema enquanto a samsung não corrige.
Ja perguntei o pessoal de la, ao que aparenta esse brilho e constraste tipo hdr em sdr acontece com a regulagem de local em alto, o problema é que no modo jogo tanto o alto quanto o padrão são iguais na minha tv. No modo filme sdr se eu mudar de baixo para padrão ele funciona, agora se eu voltar do alto pro padrão não muda nada, parece que agarrou no alto. Esse comportamento é muito estranho e parece bug, alguém (de preferência em um firmware anterior ao 1420) poderia testar e confirmar pra mim?
 
Ja perguntei o pessoal de la, ao que aparenta esse brilho e constraste tipo hdr em sdr acontece com a regulagem de local em alto, o problema é que no modo jogo tanto o alto quanto o padrão são iguais na minha tv. No modo filme sdr se eu mudar de baixo para padrão ele funciona, agora se eu voltar do alto pro padrão não muda nada, parece que agarrou no alto. Esse comportamento é muito estranho e parece bug, alguém (de preferência em um firmware anterior ao 1420) poderia testar e confirmar pra mim?
olha, eu acabei de conferir pra você e estou na firmware 1310, funciona da mesma forma que você descreveu aqui pra mim, no modo jogo a regulagem local aparentemente tem apenas 2 niveis enquanto que no filme tem 3 então não acredito que seja um bug, parece mais restrição da tecnologia do local dimming mesmo, no rtings eles mencionam que no modo jogo o funcionamento é mesmo inferior aos modos standard da tv.
 
Q90T não é mini led, as primeiras TVs com essa tecnologia foram as de 2021.

Mas não deixa de ser uma baita TV e superior à Q80B.
eu sei mano, eu não falei que era, nessa época acho que só TCL tinha MINI LED rsrs

Q90T é uma tv fodástica mesmo, não duvido que não perca por muito de uma MINI LED
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

meh...

porque diabos a samsung não manda um android tv hein... uma pena.
a tosca da Samsung não coloca nem o Dolby Vision, nem mesmo na QD-OLED S95B, imagina o Android :limo:
A imagem da tv é ótima, estou satisfeito, mas esses bugs e o controle remoto prejudicam a experiência.
1 ano e meio com minha Q80T, imagem também acho ótima principalmente pra games HDR, o controle já acostumei mas é uma bela bostinha mesmo e já ta ruim, demora pra responder as vezes, e tenho que aumentar o volume com calma porque de vez em quando ele "trava" e aumenta um monte, se tiver no ht cai a casa :bem:
 
Última edição:
olha, eu acabei de conferir pra você e estou na firmware 1310, funciona da mesma forma que você descreveu aqui pra mim, no modo jogo a regulagem local aparentemente tem apenas 2 niveis enquanto que no filme tem 3 então não acredito que seja um bug, parece mais restrição da tecnologia do local dimming mesmo, no rtings eles mencionam que no modo jogo o funcionamento é mesmo inferior aos modos standard da tv.
Você conferiu em sdr ou hdr? No modo filme sdr a sua troca normal os 3 modos ou tem o comportamento estranho que mencionei (padrão so funciona mudando do baixo, do alto pro padrão fica travado no alto)?
 
Última edição:
Perguntando de novo, pro caso de alguém ter achado uma solução desde a última vez.

Desde o update 1420, umas 2h depois de desligar a TV ela sai do standby e realmente desliga. Alguém conseguiu resolver?

Eu procurei lá no AVSForums, mas não achei nada.
 
Perguntando de novo, pro caso de alguém ter achado uma solução desde a última vez.

Desde o update 1420, umas 2h depois de desligar a TV ela sai do standby e realmente desliga. Alguém conseguiu resolver?

Eu procurei lá no AVSForums, mas não achei nada.

Eu tive esse problema e fazendo restauração de fábrica resolveu, mas um outro user disse que fez 2x e oq resolveu foi deixar o Wi-Fi ativado, parece que deixar ela offline é que faz sair do standby.

Eu vou deixar meu Wi-Fi desativado e ver se esse comportamento volta

Atualizando: Deixei a TV desligada por mais de 2 horas com Wi-Fi desligado, e o Standby continua funcionando normal, então posso dizer que ao menos no meu caso, restaurar para as configurações de fábrica consertou esse problema.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo