Samsung RF411 - [ TÓPICO DEDICADO ]

Não fala não >.< eu to aguniado aqui tendo que esperar ate o dia 10 pra comprar ele, quase pegando um emprestimo de quanto falta pra poder comprar ele kkkkkkkkkk
Se vc pretende gastar até R$1.8~2K,tem opções de notes no mercado mto superiores aos RF series,como o HP DV6 com AMD Llano A6(faça over pra 2.3Ghz+),tela FullHD e HD6750m(com oc no cpu fica bem melhor que I5 SB+ GT540), ou o LG i5 SB,GT555M 144SPs e tela 900p.
O RF511 pensando somente em hardware/preço pode até valer a pena se vc achar a preço de banana,mas mesmo assim recomendo fortemente colocar nem que for uns R$500 a mais pra pegar um produto de qualidade que não vai te dar dor de cabeça no futuro..
Então, jogo no Singleplayer no High de boa, mais já no Multiplayer a coisa muda, consigo rodar no Medium mais o processador dá muito gargalo na placa de vídeo e a queda de FPS é Muito grande! Acredito que no RF511 (i5) e 6gb ram o jogo fique melhor! Por isso queria mudar o processador para um i7 mais tenho muita preocupação, já a memória, vou comprar mais 4 gb logo logo. =D
A gente ta falando de um note com uma GT540m,que é uma GT430(placa voltada pra HTPC) de desk com clock menor,4ROPs,128bits DDR3(desperdício pra essa gpu) e 96SPs que rendem como ~64SPs(ou menos) das G94,desempenho no nível do vídeo onboard dos AMDs Lanos pra desktop...
A não ser se vc estiver usando um Atom,praticamente nenhum processador Intel atual vai "dá muito gargalo" nessa GT540m,o I3 2310m é mais que suficiente.
Já tive tanto o RF411 i3/4GB como o atual com I5-2410m/6GB e a dif de desempenho em jogos foi praticamente nula,até pq o turboboost SEMPRE desativa no I5 e acaba funcionando como um I3-2350m(200mhz mais rápido que o 2310m!).
Pensando em jogos,o I7 só vai melhorar em alguns poucos casos exóticos como o GTA4,um up assim(e a dor de cabeça com refrigeração) só vale a pena se vc realmente utiliza algum programa que se beneficia mto de um quad,como conversão de vídeo,etc..
 
Última edição:
Se alguém ainda quiser vender, estou interessado. Cheguei a receber propostas mas de uma não recebo resposta e a outra foi frustrada. Pode mandar proposta que eu respondo.
 
Se vc pretende gastar até R$1.8~2K,tem opções de notes no mercado mto superiores aos RF series,como o HP DV6 com AMD Llano A6(faça over pra 2.3Ghz+),tela FullHD e HD6750m(com oc no cpu fica bem melhor que I5 SB+ GT540), ou o LG i5 SB,GT555M 144SPs e tela 900p.
O RF511 pensando somente em hardware/preço pode até valer a pena se vc achar a preço de banana,mas mesmo assim recomendo fortemente colocar nem que for uns R$500 a mais pra pegar um produto de qualidade que não vai te dar dor de cabeça no futuro..

A gente ta falando de um note com uma GT540m,que é uma GT430(placa voltada pra HTPC) de desk com clock menor,4ROPs,128bits DDR3(desperdício pra essa gpu) e 96SPs que rendem como ~64SPs(ou menos) das G94,desempenho no nível do vídeo onboard dos AMDs Lanos pra desktop...
A não ser se vc estiver usando um Atom,praticamente nenhum processador Intel atual vai "dá muito gargalo" nessa GT540m,o I3 2310m é mais que suficiente.
Já tive tanto o RF411 i3/4GB como o atual com I5-2410m/6GB e a dif de desempenho em jogos foi praticamente nula,até pq o turboboost SEMPRE desativa no I5 e acaba funcionando como um I3-2350m(200mhz mais rápido que o 2310m!).
Pensando em jogos,o I7 só vai melhorar em alguns poucos casos exóticos como o GTA4,um up assim(e a dor de cabeça com refrigeração) só vale a pena se vc realmente utiliza algum programa que se beneficia mto de um quad,como conversão de vídeo,etc..

Bom, ao meu ponto de vista gamer e de experiencia com hardware vc está meio equivocado..
Ate 2k eu consigo algo um pouco superior ao RF511 porém não compensa a diferença de valores, e outra, pegar notebook com tela fullHD não tem ganho nenhum se você for parar pra pensar, oque você ganha em qualidade de imagem perde em desempenho de jogos afinal pra você rodar na nativa 1080p estará exigindo mais da gpu, já com uma resolução 780p por exemplo é tranquilo.
Eu chego a comparar essa gpu do RF com uma 9600GT OC da asus que eu tinha, que rodava todos os jogos atuais com certos ajustes na configuração do jogo e rodava bem, Crysis1 por exemplo ela rodava no high com AA a 4x , com OC ela rodava no ultra, essa GPU do RF digamos que seja uma GTS250 que é uma placa muito bacana e roda os jogos atuais tranquilamente.
Como ja foi dito repito, você não acha por enquanto um notebook no valor que irei comprar "1400" com essa configuração, ate 2000 você tem dificuldade de achar outro modelo com configurações semelhantes ou superior, os defeitos sitados nesse topico ate agora para mim são irrelevantes pois o HD ja tenho um SSD pra colocar, a tela tbm é irrelevante e o resto do conjunto está perfeito pra mim :)

E.....GT 430 mano? pela mor de deus ne..... ate a minha 9600 era melhor!
 
Acho que comparar com uma GTS250 é meio demais, pois ela tem 128 SPs enquanto a GT540M tem 96. De qualquer forma pelo que eu sei a Samsung corrigiu muitos desses problemas no RF511. Se for analisar, até na newegg e tentar achar notebook com a GT540M, eles estão custando US$700 o que fazendo a conversão unicamente de dólares, sem contar impostos, vai dar mais de R$1400. Claro que o RF511 ainda não é perfeito, mas nas conclusões que eu cheguei, os problemas que restaram nele são de drivers apenas. Preço muito legal, no mercado brasileiro então. A construção dele não é a melhor, ele tem aqueles conflitos do USB 3 com o wifi, mas sinceramente, por esse hardware a R$1400~1800 eu abro mão da perfeição. Ainda tem aquele LG P430 da fastshop que esse ano estava custando R$1300, que é bem fino e leve, tem uma GT520M e um i3 2310M (2330M?), pelo que eu li, o processador fica um pouco esquentado, mas, por esse preço, não da pra ser perfeito, se ele voltar, acho que aí eu ficarei com ele. Esse modelo em questão, tem uma coisa muito especial que é a tela, ela tem dimensões de 13.3 polegadas, mas ela é de 14, os caras fizeram uma borda muito fina e isso eu acho legal, pois se for analisar hoje, todos os notebook tem uma tela com uma borda ridiculamente grande, não é exclusivo do RF511, são todos.
 
Acho que comparar com uma GTS250 é meio demais, pois ela tem 128 SPs enquanto a GT540M tem 96. De qualquer forma pelo que eu sei a Samsung corrigiu muitos desses problemas no RF511. Se for analisar, até na newegg e tentar achar notebook com a GT540M, eles estão custando US$700 o que fazendo a conversão unicamente de dólares, sem contar impostos, vai dar mais de R$1400. Claro que o RF511 ainda não é perfeito, mas nas conclusões que eu cheguei, os problemas que restaram nele são de drivers apenas. Preço muito legal, no mercado brasileiro então. A construção dele não é a melhor, ele tem aqueles conflitos do USB 3 com o wifi, mas sinceramente, por esse hardware a R$1400~1800 eu abro mão da perfeição. Ainda tem aquele LG P430 da fastshop que esse ano estava custando R$1300, que é bem fino e leve, tem uma GT520M e um i3 2310M (2330M?), pelo que eu li, o processador fica um pouco esquentado, mas, por esse preço, não da pra ser perfeito, se ele voltar, acho que aí eu ficarei com ele. Esse modelo em questão, tem uma coisa muito especial que é a tela, ela tem dimensões de 13.3 polegadas, mas ela é de 14, os caras fizeram uma borda muito fina e isso eu acho legal, pois se for analisar hoje, todos os notebook tem uma tela com uma borda ridiculamente grande, não é exclusivo do RF511, são todos.

Então, comparei com a GTS250 por experiencia mesmo, eu não gosto muito de comparar características técnicas de placas de video e tudo mais porque geralmente ou não tem muita diferença na pratica ou nenhuma, eu penso nisso pois essa GTS250 tenho ela em outro pc aqui e consigo rodar o BF3 no multiplayer somente com as configurações no médium, no high fica meio complicado, e pelo oque o pessoal aqui está dizendo é o mesmo caso nessa GT540M, então eu costumo comparar dessa forma ^^.
E eu concordo com você com relação a borda das telas de notebook porém discordo também, pelo seguinte motivo, la no meu trabalho tem um notebook com borda fina, oque aconteceu, com uma simples ação diária de abrir e fechar a tampa, pelo seu único local de apoio para levantar a tela ser a própria tela criou uma mancha no canto que se espalhou com o tempo e olha que é tratado como uma moça xD,mais concordo que deveria ser mais fina mesmo porém com melhor estrutura.
E esse LG que você ta falando ae eu nunca vi oO, tem um link com esse valor? processador se troca, negocio é essa placa de vídeo dele e se ele tem boa refrigeração!

Ta chegando >.< espero que essa semana passe voando kkkkk


PS: Interessante esse LG P430-G.BC41P1, vou verificando ele também ate la, vi uns videos do pessoal rodando uns jogos nele e achei bacana!
 
Última edição:
É que placa de vídeo em notebook para mim pelo menos é o seguinte: geralmente, as telas já começam tendo resolução baixa, como é o caso desses 1366 x 768, para isso já não há muita necessidade, não para rodar nos 30 FPS pelo menos. Isso já faz com que placas de vídeo de entrada ganhem espaço diga-se de passagem. E também, mesmo sendo baixa resolução, eu não me importo de jogar no médio, sem filtros. O que tem que dar mesmo é pra jogar. Em outras palavras, eu pelo menos, não posso depender da HD3000, ela não é totalmente fraca, mas se eu quiser algum dia jogar BF3 nem no mínimo vou conseguir. E ir para o lado AMD, daí eu me quebro em tarefas voltadas para a CPU, como compactação e extração de arquivos, que faço constantemente, conversão de vídeos, dentre outros. Iria me oferecer uma GPU melhor (HD6520G), mas me quebra na CPU.
Eu curto jogar com gráficos na mais alta qualidade, com filtros e em alta resolução, mas isso é tarefa de desktop, se eu quiser começar a jogar assim em um notebook eu comprometo nem só o meu orçamento, mas eu começo a comprometer a minha portabilidade. E esse é um aspecto muito interessante ao meu ver desse LG, ele tem aspectos físicos difíceis de encontrar em um notebook com GPU discreta e para o valor que ele se encaixava. Agora é esperar pra ver se esse bandido volta pra fastshop e rezar para que ele volte pelo preço de antes. Teve promoção por R$1270, simplesmente incrível. De qualquer forma acho que o RF511/RF411 ainda são interessantes, é uma questão de ver quem volta antes e com que preço.
 
É que placa de vídeo em notebook para mim pelo menos é o seguinte: geralmente, as telas já começam tendo resolução baixa, como é o caso desses 1366 x 768, para isso já não há muita necessidade, não para rodar nos 30 FPS pelo menos. Isso já faz com que placas de vídeo de entrada ganhem espaço diga-se de passagem. E também, mesmo sendo baixa resolução, eu não me importo de jogar no médio, sem filtros. O que tem que dar mesmo é pra jogar. Em outras palavras, eu pelo menos, não posso depender da HD3000, ela não é totalmente fraca, mas se eu quiser algum dia jogar BF3 nem no mínimo vou conseguir. E ir para o lado AMD, daí eu me quebro em tarefas voltadas para a CPU, como compactação e extração de arquivos, que faço constantemente, conversão de vídeos, dentre outros. Iria me oferecer uma GPU melhor (HD6520G), mas me quebra na CPU.
Eu curto jogar com gráficos na mais alta qualidade, com filtros e em alta resolução, mas isso é tarefa de desktop, se eu quiser começar a jogar assim em um notebook eu comprometo nem só o meu orçamento, mas eu começo a comprometer a minha portabilidade. E esse é um aspecto muito interessante ao meu ver desse LG, ele tem aspectos físicos difíceis de encontrar em um notebook com GPU discreta e para o valor que ele se encaixava. Agora é esperar pra ver se esse bandido volta pra fastshop e rezar para que ele volte pelo preço de antes. Teve promoção por R$1270, simplesmente incrível. De qualquer forma acho que o RF511/RF411 ainda são interessantes, é uma questão de ver quem volta antes e com que preço.

Concordo com tudo oque disse, eu tenho meu desktop para jogos, so estou pegando esse notebook com essa gpu porque tenho algumas poucas horas de laser durante o trabalho então uma jogadinha não mata ninguem, mais o i5 também vai me ajudar bem ja que utilizo muito maquina virtual, acessos remoto muito programa aberto como PL/SQL Developer, Virtual box, Outlook, excell, etc.....então acho que um i5 vai tankar bem coisa que um AMD não sei se aguentaria tão bem.
Eu sinceramente gostei desse LG, só não gostei muito da CPU , vou dar uma pesquisada ver se da para colocar sem problemas outro processador nele, e também tem o fato de achar ele para comprar ja que eu não o encontrei em lugar algum o.o só na fastshop que está indisponível como você disse .

A sim você fez um comentario exato que poucos reparam, muitos aqui reclamaram da tela dele que não é fullHD e essas pessoas usam ele para jogos, acredito que essas pessoas não pararam para pensar que se essa tela fosse fullHD eles iriam ter dificuldades de jogar certos jogos com uma boa performance e graficos legais pois o fullHD iria distorcer o jogo pra poder jogar em bom desempenho ^^.

Se achar o LG mais barato que o RF em um lugar confiavel me avisa ae :)
 
Concordo com tudo oque disse, eu tenho meu desktop para jogos, so estou pegando esse notebook com essa gpu porque tenho algumas poucas horas de laser durante o trabalho então uma jogadinha não mata ninguem, mais o i5 também vai me ajudar bem ja que utilizo muito maquina virtual, acessos remoto muito programa aberto como PL/SQL Developer, Virtual box, Outlook, excell, etc.....então acho que um i5 vai tankar bem coisa que um AMD não sei se aguentaria tão bem.
Eu sinceramente gostei desse LG, só não gostei muito da CPU , vou dar uma pesquisada ver se da para colocar sem problemas outro processador nele, e também tem o fato de achar ele para comprar ja que eu não o encontrei em lugar algum o.o só na fastshop que está indisponível como você disse .

A sim você fez um comentario exato que poucos reparam, muitos aqui reclamaram da tela dele que não é fullHD e essas pessoas usam ele para jogos, acredito que essas pessoas não pararam para pensar que se essa tela fosse fullHD eles iriam ter dificuldades de jogar certos jogos com uma boa performance e graficos legais pois o fullHD iria distorcer o jogo pra poder jogar em bom desempenho ^^.

Se achar o LG mais barato que o RF em um lugar confiavel me avisa ae :)
OK, na verdade, tem algumas versões do P430 com o i7 2620M no bugmarino, mas aí é 2k. Aguardaremos vir com o i3.
 
Aff meu, tomei um baita susto cheguei lá e era o S425.

Puts nem reparei @_@, eu to PUTO aqui agora que to com a grana pra comprar o notebook todas as lojas esgotaram o estoque -.-, vo pegar os telefones e ligar pra ver se vao repor, agora quero comprar esse samsung, esse LG eu andei lendo alguns reviews e fiquei meio cabreiro , muita gente reclamando que ele vem com o Chipset bugado "B2" (que para mim parece ser irrelevante) e dizem que ele esquenta por demais chega incomodar, ai eu fiquei confuso, fora o desempenho dele no geral se compensa!
 
Cara, eu to olhando com mais atenção para aquele samsung com o A6-3420M. Eu tenho ciência de que o processador é inferior, quero analisar agora se mesmo sendo inferior, a performance dele vai me atender, porque peguei ontem na promoção do bugmarino por R$1052, e isso daria uma folga bacana no meu orçamento, mesmo colocando mais um pente de 4GB pra fazer o dual channel. Sei lá, vou dar uma analisada aí, ainda estou dando preferência para esses outros dois, mas não custa dar uma olhada.
É verdade, eu também li que esse LG esquenta, mas tinha me esquecido :trollfail: . A respeito do chipset B2, não sabia vou dar uma investigada.
 
Verdade esse Samsung que você falou ae eu to de olho nele também, PORÉM, fico preocupado, pois pelos reviews que vi dele ele parece perder consideravelmente em performance para o RF511 >.< ai eu penso porque realmente seria uma economia muito boa daria ate para dar um up nele com o restante , mais eu penso se não irei me arrepender por conta da performance >.< muito complicado!
Se eu visse pelo menos alguem jogando Battlefield 3 nele eu ficaria aliviado porque é um jogo pesado atual.
 
PQP a porra agora fico serissima, Pavilion DV6-6170BR por 1500 reais O_O, eu to QUASE comprando ele, alguem me da uma opiniao aparentemente é muito melhor que o RF511 oO
------------
Já era, foi promoção relampago nao deu nem tempo de comprar, nossa que raiva pqp.
 
PQP a porra agora fico serissima, Pavilion DV6-6170BR por 1500 reais O_O, eu to QUASE comprando ele, alguem me da uma opiniao aparentemente é muito melhor que o RF511 oO
------------
Já era, foi promoção relampago nao deu nem tempo de comprar, nossa que raiva pqp.

Acredito que agora que a AMD vai investir nessa linha "A" os preços vão cair, intel sempre primou pela extorsão. Esses modelos A só pela placa vão dar um banho nos i da vida.
 
Alguém aí pode me dizer se o máximo de memória ram suportado no RF411 SD2 é de 8gb ou de 16? Na loja onde eu comprei (fastshop) diz que o máximo é 8gb, mais no AIDA64 o máximo é de 16. Fui no mercado livre e acabei encontrando uma Corsair 2x8 1333 mhz com um preço bem bom, perguntei ao vendedor sobre isso, e ele acabou me informando que o fabricante não tem nada especificado. E ai? oque vocês acham?
 
Alguém aí pode me dizer se o máximo de memória ram suportado no RF411 SD2 é de 8gb ou de 16? Na loja onde eu comprei (fastshop) diz que o máximo é 8gb, mais no AIDA64 o máximo é de 16. Fui no mercado livre e acabei encontrando uma Corsair 2x8 1333 mhz com um preço bem bom, perguntei ao vendedor sobre isso, e ele acabou me informando que o fabricante não tem nada especificado. E ai? oque vocês acham?

8Gb amigo, ate porque teve um cara ae que ficou na duvida se ele aceitava 8Gb e nao lembro quem foi descobriu que ia, o AIDA deve estar vendo o maximo suportado pelo processador ou chipset (nao lembro) nao?
 
Nem esquenta que vai funcionar sem problema no teu note. Única série de CPU que não pega no nosso é a 3XXXQM (3º geração), mesmo o soquete sendo igual.

E você sabe me dizer se tem suporte?
------------


E você sabe me dizer se tem suporte?

É normal, só tirar todos os parafusos, tem um escondido debaixo de uma borrachinha de sustentação do note, 3 no local da bateria, e alguns quando você abre a tampa das memórias/HD, lembre-se de tirar todos, ai vc puxa também o driver de dvd pra fora e tirar o protetor do Micro-SD. Pra destacar a carcaça, tem um buraquinho no canto direito com um cadeado, só enfiar a chave de fenda é pressionar no sentido inverso.

O processador Core i7-2820QM chegou em 03/08/12 e ainda não fiz a abertura do Notebook para testar a compatibilidade e comparar o desempenho obtido em relação ao processador original.

529966_3203594542730_1595806301_n.jpg


Vou fazer algumas fotos e um vídeo com a abertura do mesmo, dessa forma espero ajudar e contribuir com todos que deram dicas sobre compatibilidade e desmontagem.
 
Última edição:
O processador Core i7-2820QM chegou em 03/08/12 e ainda não fiz a abertura do Notebook para testar a compatibilidade e comparar o desempenho obtido em relação ao processador original.

https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd....720x720/529966_3203594542730_1595806301_n.jpg

Vou fazer algumas fotos e um vídeo com a abertura do mesmo, dessa forma espero ajudar e contribuir com todos que deram dicas sobre compatibilidade e desmontagem.

Você compro ele por quanto? O seu notebook é o RF411 ou 511? Acho que vou comprar o meu RF511 hoje ainda não sei, vou pagar 1450... acho que ta valendo!
 
O meu é o RF511 SD4.

Show, então coloca logo essa bagaça ae rapa ò.ó suhaudh, to tentando comprar ele nesse momento mais não consigo falar com a loja o saco.
 
O processador Core i7-2820QM chegou em 03/08/12 e ainda não fiz a abertura do Notebook para testar a compatibilidade e comparar o desempenho obtido em relação ao processador original.

https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd....720x720/529966_3203594542730_1595806301_n.jpg

Vou fazer algumas fotos e um vídeo com a abertura do mesmo, dessa forma espero ajudar e contribuir com todos que deram dicas sobre compatibilidade e desmontagem.
Aguardando aqui se funfar com i7 funciona com i5 lol
 
hm, to meio bola, achei aqui em uma loja como disse acima mais eles não emitem nota fiscal eletronica, somente manual aquela escrita e tal com o nome da loja essas coisas, to meio bolado com relação a isso, porque a loja tem 7 dias de garantia com ela e o resto é com a samsung.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo