[TÓPICO DEDICADO] Sandy Bridge E LGA2011 X79

Depois de um ano sem usar X79 estou voltando, depois da rampage iv extreme, sapphire black pure x79, agora estou indo de rampage iv formula com um 3930k, minha duvida é memos de 1600mhz empurra o 3930k para uns 4.5ghz? ou preciso de memos de alto clock igual as que estou anunciado de 2133mhz?

Faz mais de ano que não uso to totalmente por forta

Empurra Leandro principalmente em jogos, só vai sentir diferença em testes de Benchmark com frequencias mais altas, mas fique tranquilo usando elas a 1600Mhz ;D
 
Empurra Leandro principalmente em jogos, só vai sentir diferença em testes de Benchmark com frequencias mais altas, mas fique tranquilo usando elas a 1600Mhz ;D
Vlw cata!
Já comprei um WC bom para a cpu, as memos de 2133mhz eu tenho aqui são dois pentes e me ofereceram uma troca + cash por um kit de dois pentes de 1600mhz, como meu negocio é game, uma ediçãozinha de video e imagem, apenas demandava do clock alto da cpu para empurrar o SLI ou CF que virá, o medo era por 1600mhz e a cpu demandar do clock mais alto das memos para subir como era nos 775, 1366 da vida, como não faço bench não vejo vantagem em manter as memos de alto clock.
 
Vlw cata!
Já comprei um WC bom para a cpu, as memos de 2133mhz eu tenho aqui são dois pentes e me ofereceram uma troca + cash por um kit de dois pentes de 1600mhz, como meu negocio é game, uma ediçãozinha de video e imagem, apenas demandava do clock alto da cpu para empurrar o SLI ou CF que virá, o medo era por 1600mhz e a cpu demandar do clock mais alto das memos para subir como era nos 775, 1366 da vida, como não faço bench não vejo vantagem em manter as memos de alto clock.

De boa Leandro, finalidade é games as memórias em 1600Mhz dá e sobra ;)
 
Pode ser a bateria, deixa a noite interia tudo desligado e retire a bateria, depois conecta tudo novamente!
hoje a tarde usei o pc de boa..
Agora a noite, quando cheguei da facul, ele liga, mas fica travado no "19" no debug
 
Estou desconfiando dessa sua fonte, tem outra pra testar ?
Eu tinha outra, e testei. Ficava no mesmo problema. Hoje nao tenho mais nao..
Isso pode ser falta de aterramento na tomada?
 
Eu tinha outra, e testei. Ficava no mesmo problema. Hoje nao tenho mais nao..
Isso pode ser falta de aterramento na tomada?

Problema que pode ser vários fatores, mas esse também não pode descartar não, qual bios está usando ?
 
Problema que pode ser vários fatores, mas esse também não pode descartar não, qual bios está usando ?
A bios é a 4702.
O problema começou quando tava com a 3404.
 
Por isso que as vezez eu nem atualizo a bios para não passar dor de cabeça, não tem como voltar para 3404?
Mas eu sai da 3404 justamente por esse problema. Achei que poderia ser a bios.
Quando atualizei, ficou um tempo sem o problema.. Agora voltou de novo
 
Mas eu sai da 3404 justamente por esse problema. Achei que poderia ser a bios.
Quando atualizei, ficou um tempo sem o problema.. Agora voltou de novo

Desculpe, pensei que quando estava com a 3404 não estava dando esse problema rs.

É estranho Dinga esse teu problema, hoje tentou ligar o PC ?
 
Desculpe, pensei que quando estava com a 3404 não estava dando esse problema rs.

É estranho Dinga esse teu problema, hoje tentou ligar o PC ?
Sim. Estou nele.
Acho estranho também.. Hoje ele ligou de boa..
 
Sim. Estou nele.
Acho estranho também.. Hoje ele ligou de boa..

Se eu fosse você trocaria de tomada e daria uma checada nessa tomada que você usa o pc, para ver se ela está com mal contato, no verão passado agora a tomada aqui minha derreteu pela alta temperatura, ai tudo que eu ligava nela não ligava direito ou ligava do nada desligava, tinha derretido na parte interna da tomada, eu pensei que minha fonte tinha morrido..... kkk :joia:
 
Se eu fosse você trocaria de tomada e daria uma checada nessa tomada que você usa o pc, para ver se ela está com mal contato, no verão passado agora a tomada aqui minha derreteu pela alta temperatura, ai tudo que eu ligava nela não ligava direito ou ligava do nada desligava, tinha derretido na parte interna da tomada, eu pensei que minha fonte tinha morrido..... kkk :joia:
Eu me mudei de casa em fevereiro. E desde a outra casa já dava esse problema.. kkk Tá tenso isso

Vai entender esse teu PC rs... bom , se tá funfando melhor nem mexer mais !!
É.. Vamo ver o que vai dá. Hoje ele deu trabalho pra ligar, rs

Vou comprar um filtro de linha da clamper, e fazer um aterramento na tomada pra ver..
 
Galera, estou olhando 2 processadores de LGA´S distintas, mas precisa da ajuda de vocês, pensando que daqui uns dias os 2 podem já cair de linha, qual seria a plataforma mais viável 1150 ou 2011 ?

Estou olhando 2 processadores i7 4770K e i7 4820K, qual plataforma pegar?
 
Nossa, olha eu pegaria o 4820k claro se gosta de fazer um bom over, já que o 4770k tem problemas de temperatura acima de 4,6ghz. Além disso o 4770k é o melhor, não tem mais nada acima dele nesse socket, o 4820k tem o 4930k e o poderoso 4960x, para min socket 2011 tem uma vida mais longa.
 
Nossa, olha eu pegaria o 4820k claro se gosta de fazer um bom over, já que o 4770k tem problemas de temperatura acima de 4,6ghz. Além disso o 4770k é o melhor, não tem mais nada acima dele nesse socket, o 4820k tem o 4930k e o poderoso 4960x, para min socket 2011 tem uma vida mais longa.

Vale a pena falar que eu não sou louco por overclock não, talvez fassa algum over, mas nada muito superior a 4.2 por ai...
 
:damn: Qual o tempo para o 4930k começar a pedir mais voltagem?
Primeiros meses: 4.5ghz com 1.23v, dps foi para 1.25v, agora 1.26.
 
:damn: Qual o tempo para o 4930k começar a pedir mais voltagem?
Primeiros meses: 4.5ghz com 1.23v, dps foi para 1.25v, agora 1.26.

Se você atualiza a bios com frequência é por causa dela mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo