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[TÓPICO OFICIAL] Sega Genesis /Mega drive

Projeto em Andamento Kof 98 Sega Genesis

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Com esse nivel de animacao esse jogo ficará enorme para um mega drive....
 
 
Boa tarde meus amigos como estão vocês ?
Estou voltando e lhes trago uma obra de arte que está sendo feita na raça pelo Yuri d'Ávila Street fighter Alpha. A quem for possível, se inscrever e dar uma moral para o cara o trabalho dele está ficando excelente. Existe outros projetos sendo feito na comunidade e irei trazer aos poucos seu respectivos canais, aí quem puder vai lá dá like e se inscreve nos canais que serão postados.

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Outro Ser Lendário é o RheoGamer , o canal é ótimo e está trabalhando ,lutando e ganhando do Hardware do Mega Drive ,ele no momento além de outros estudos está focado portando o REAL BOUT FATAL FURY SPECIAL MEGA DRIVE , e está muito bem feito o port, a quem for possível apoiar dá uma conferida no canal que é o que será colocado abaixo, eu gosto muito dos vídeos do canal ,tem a narração técnica e excelente.

 
Última edição:
Outro grande Mestre do Mega drive é o Master Linkuei, que no últimos meses trabalha incansável em inúmeros projetos, como Mortal Kombat Arcade Edition(Lançado), Street Chaves II' O Campeão da Vila(Em desenvolvimento) e Prince of Persia - Remastered Edition(Lançado e na versão 1.2) que são alguns dos muitos projetos desse Mestre.












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Outro projeto Maravilhoso é do Mega Drive - Final Fight Ultimate do MXRetroDev, mais um desenvolvedor Lendário e talentoso ,está desenvolvendo com muito trabalho e amor .Quem puder se inscrever no canal dele e dar uma força e ajudar de alguma forma,com certeza será de grande ajuda para o projeto.

Olha que coisa linda ele está fazendo.


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Agora temos o mestre das Engines GameDevBoss criador de 2 engines para o Mega drive a Hamoopig (Games de luta)e Blaze(beat up) está trabalhando em inúmeros projetos , e aqui é mais um deles Fatal Fury One(Game refeito na engine da Hamoopig),o canal é muito bom e o "Boss" ensina tutoriais para estar criando seu game na engine ,quem puder se escrever e ajudar de alguma forma será de grande ajuda para o projeto.








 
Última edição:

Recentemente foi possivel colocar 2 krausers em condições reais de jogo no mega drive.
Um sprite realmente grande, disparando 2 magias enormes ao mesmo tempo.

Muito bom cara , olha o que esforço ,disciplina ,além de uma ótima engine não faz ,né meu amigo? Parabéns sempre cara.
 
Genesis Mini 2 Todos os games confirmados até o momento com os bônus.


 
Novo Game para o Mega Drive/Genesis.

 
 

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Amanhã galera, esse canal mostrará todos os games de navinha do mega.

 
Última edição:
Por favor @PELO se puder fixar esse tópico para servir de base para informações do Mega Drive eu agradeço.
 
Vejam como selecionar a Boss do game de luta das Turtles Ninja.

 
Muito obrigado @PELO por fixar. Esse tópico se tornou uma boa base de informação do Mega Drive. E @Darth Lean me desculpe por ter upado na hora errada tanto tópico que acabou descendo o seu, percebi que estava sempre atualizando, mas estava sempre descendo, agora fixo fica melhor.

Estava pensando em pegar todos os tópicos do mega drive que fiz para colocar aqui e alimentar ainda mais o tópico. Acabei vendo alguns jogos novos pelo Blog da Sega Brasil e no Twitter que até vi no seu tópico, mas acho melhor pegar todos eles e unir nesse aqui.

Obrigado!!
 
Show mestre, obrigado.
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Mais um novo game "Life on Mars"parece promissor ,é um metroidvania,segue 20 minutos de gameplay.

 
Última edição:

Fãs adicionam Winston Zeddemore no Caça-Fantasmas de Mega Drive​


Caça-Fantasmas foi um enorme sucesso dos anos 80, sendo mais uma dentre tantos outros hits que são “a cara” de uma década que rendeu inúmeros clássicos no cinema. O primeiro filme, de 1984, foi o segundo maior em bilheteria, ficando atrás apenas de Um Tira da Pesada, com Eddie Murphy. Isso, obviamente, rendeu uma franquia e, mais óbvio ainda, videogames.

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Entre os vários jogos dos Ghostbusters, temos o de Mega Drive. Em 1990, a SEGA obteve a licença dos personagens e desenvolveu o seu próprio game. O game não tem relação direta nenhuma com os filmes, sendo apenas inspirado no universo cinematográfico e em seus personagens. Trata-se de um shoot ‘em up simples, nos quais os Caça-Fantasmas precisam atingir fantasmas e outras assombrações.

winston-ghostbusters.jpg


Era possível escolher um dos três caça-fantasmas originais, Peter Venkman, Ray Stantz e Egon Spengle, cada um com suas habilidades próprias e gameplay adaptados. Mas faltava um personagem, muito querido pelos fãs. Porém, como estamos em 2022, época a qual muitos projetos de fãs tem buscado trazer novidades para o Mega Drive, além de corrigir “erros históricos” (como o port de Final Fight ou a correção do primeiro Mortal Kombat), não falta mais.

Um desenvolvedor homebrew conhecido por BillyTime! publicou um vídeo, recentemente, com a adição de Winston Zeddemore no Caça-Fantasmas de Mega Drive. Winston também aparece no primeiro filme, sendo o membro assalariado do grupo, após ter sido, aparentemente, o único que compareceu para preencher a vaga disponível pelos cientistas. Ele é o único que não é cientista e nem especialista em eventos paranormais.



Na verdade, ele era um fuzileiro naval da Marinha dos EUA que acabou sendo contratado por “acreditar no que quiser, se o pagamento for bom”, e acaba participando das aventuras do grupo. Winston não substituiu nenhum personagem do game, sendo o quarto jogador disponível. O único porém foi um “pequeno truque” na tela de seleções, que só suportam três personagens. Winston aparece sob a janela de Egon, provavelmente sendo selecionado com o cursor para cima, ao invés do tradicional para o lado.

O projeto, que se chama Ghostbusters – Special Edition, é criação de BillyTime!, e conta com o apoio de Master Linkuei (o mesmo de Street Chaves II) e Danilo Dais.

 

Fãs adicionam Winston Zeddemore no Caça-Fantasmas de Mega Drive​


Caça-Fantasmas foi um enorme sucesso dos anos 80, sendo mais uma dentre tantos outros hits que são “a cara” de uma década que rendeu inúmeros clássicos no cinema. O primeiro filme, de 1984, foi o segundo maior em bilheteria, ficando atrás apenas de Um Tira da Pesada, com Eddie Murphy. Isso, obviamente, rendeu uma franquia e, mais óbvio ainda, videogames.

R.d32494432d8bc8b0c5044840663fe562


Entre os vários jogos dos Ghostbusters, temos o de Mega Drive. Em 1990, a SEGA obteve a licença dos personagens e desenvolveu o seu próprio game. O game não tem relação direta nenhuma com os filmes, sendo apenas inspirado no universo cinematográfico e em seus personagens. Trata-se de um shoot ‘em up simples, nos quais os Caça-Fantasmas precisam atingir fantasmas e outras assombrações.

winston-ghostbusters.jpg


Era possível escolher um dos três caça-fantasmas originais, Peter Venkman, Ray Stantz e Egon Spengle, cada um com suas habilidades próprias e gameplay adaptados. Mas faltava um personagem, muito querido pelos fãs. Porém, como estamos em 2022, época a qual muitos projetos de fãs tem buscado trazer novidades para o Mega Drive, além de corrigir “erros históricos” (como o port de Final Fight ou a correção do primeiro Mortal Kombat), não falta mais.

Um desenvolvedor homebrew conhecido por BillyTime! publicou um vídeo, recentemente, com a adição de Winston Zeddemore no Caça-Fantasmas de Mega Drive. Winston também aparece no primeiro filme, sendo o membro assalariado do grupo, após ter sido, aparentemente, o único que compareceu para preencher a vaga disponível pelos cientistas. Ele é o único que não é cientista e nem especialista em eventos paranormais.



Na verdade, ele era um fuzileiro naval da Marinha dos EUA que acabou sendo contratado por “acreditar no que quiser, se o pagamento for bom”, e acaba participando das aventuras do grupo. Winston não substituiu nenhum personagem do game, sendo o quarto jogador disponível. O único porém foi um “pequeno truque” na tela de seleções, que só suportam três personagens. Winston aparece sob a janela de Egon, provavelmente sendo selecionado com o cursor para cima, ao invés do tradicional para o lado.

O projeto, que se chama Ghostbusters – Special Edition, é criação de BillyTime!, e conta com o apoio de Master Linkuei (o mesmo de Street Chaves II) e Danilo Dais.


Perfeito Sonymaster, Muito bom !
 
Mais detalhes do Novo Hack & Slash - Black Jewel Reborn :
Black Jewel Reborn é um novo jogo lançado para Sega Genesis, Mega Drive, SNES, NES e Nintendo Game Boy. Este novo hack and slash está atualmente tendo seu Kickstarter.


 

ZERO TOLERANCE ORIGINS (GENESIS GAME) - PRÉ-VENDA - Relançamento​



Cartuchos Retrô Zero Tolerance Origins (compatíveis com Sega ® Genesis). Inclui um manual de jogo colorido.

Jogos estritamente limitados exclusivos, 49,99€ / $55,99 cada. Numerados individualmente. Limitado a 1.500 cópias em todo o mundo. Enviamos internacionalmente.

Zero Tolerance Origins em cartuchos retrô virão com o jogo original Zero Tolerance e a sequência nunca lançada Zero Tolerance Underground, que começa exatamente onde a primeira parte termina!

Sobre a série Tolerância Zero:

Zero Tolerance foi um dos primeiros títulos em primeira pessoa já lançados no Sega Mega Drive e Genesis e se passa em um mundo futurista onde o universo é invadido por todos os tipos possíveis de alienígenas do mal. Como membro altamente qualificado da equipe Zero Tolerance, você é chamado para repelir a invasão dos alienígenas e proteger a humanidade do inimigo.
Lute contra o ataque dos alienígenas na nave espacial Europe-1 e repela sua invasão na Terra em Zero Tolerance e cace os invasores em uma missão de metrô na nunca antes lançada sequência Zero Tolerance Underground!

Características:

  • Mergulhe na Tolerância Zero com um dos 5 personagens para escolher, cada um com um conjunto diferente de equipamentos e especialidades
  • Colete armas e equipamentos como uma espingarda, um lança-chamas ou um lançador de foguetes para completar seu arsenal versátil
  • Domine vários níveis coloridos e complexos que abrangem diferentes áreas
  • Escolha a sua maneira de jogar! Mate todos os inimigos para habilitar checkpoints ou corra pelos níveis se quiser a emoção
Fonte: strictlylimitedgames
 

VIRTUA FIGHTER X TEKKEN: O CROSSOVER QUE “NASCEU” NO MEGA DRIVE​


A SEGA anunciou, recentemente, um collab entre Virtua Fighter 5 e Tekken 7. Embora os personagens do game da Bandai Namco não estejam presentes, o game de luta da SEGA terá 19 roupas novas, baseadas em Kazuya Mishima, Heihachi Mishima, Jin Kazama e Paul Phoenix. Além disso, a collab terá ainda 20 faixas da trilha sonora de Tekken e uma Battle UI dedicada ao game.

tekken-vs-virtua-fighter-696x392.jpg


Mas engana-se quem pensa que apenas em 2022 surgiu esta parceria entre os dois jogos. Ainda nos tempos de Mega Drive, e graças aos “desenvolvedores alternativos” (sempre eles!), um crossover não-oficial (chamado de V.R Fighter VS Taken2) foi mais uma dentre tantas opções não-oficiais que pipocavam em bancas de camelô ou em locadoras de bairro, trazendo uma sobrevida para os 16-bits, extremamente populares no Brasil, mas já defasados, com a nova geração (formada por PlayStation, Saturn e Nintendo 64) sendo o novo desejo de consumo dos gamers daqueles dias.

A curiosidade do game é que, apesar de existir um Virtua Fighter 2 para o Mega Drive, este game não é um hack, onde os personagens de Tekken seriam adicionados. Na verdade, é um jogo baseado na versão de arcade com personagens de Tekken 2 e até Fighting Vipers. O controle, inclusive, é o mesmo do game de luta da SEGA: B e C socam e chutam, e o A bloqueia. O game também permite avanço e recuo rápido, com dois toques rápidos para frente, ou para trás. Mas o game só tem isso de Virtua Fighter, ficando de fora o soco no ar, os arremessos e outros mecanismos disponíveis no game original.

Apesar de não ser um hack da versão 16-bits de Virtua Fighter 2, o gameplay é praticamente o mesmo, embora com visual e qualidade inferiores ao do game da SEGA. Não há, por exemplo o Ring outs, os limites de ringue comuns em jogos 3D nos quais, quem cair do local de luta, perde o round instantaneamente. O gameplay é lento e duro, com óbvios problemas de jogabilidade, com controles ineficientes e limitados.



Já o visual mostra personagens redesenhados em 2D, todos baseados nas versões de arcade, em cenários extremamente simples, mesmo para a sua época. Já as músicas são de Virtua Fighter 2 também. O modo arcade coloca você contra todos os lutadores em uma ordem pré-definida (Kazuya, Bahn, Paul, Honey, Lee, Jun, Heihachi, Shun, Lion, Wolf, Pai e Akira) O final é uma tela básica exibindo “Parabéns” com o personagem do jogador renderizado em carvão.

E assim, junto a outros “clássicos” como o KOF 2000 de Super Nintendo, o Tekken 2 de Super Nintendo, ou o Donkey Kong Country de Mega Drive, muitos jogadores, sabendo ou não que tais games não eram oficiais, podiam “aproveitar”, mesmo com diversos problemas técnicos e visuais, games “novos”, que aumentavam mais um pouco a vida útil destes consoles.


Fonte: Warpzone
 
Novo vídeo do port de Final Fight de Sega Genesis. Quem puder ajudar dando um like para o canal do desenvolvedor ou de outro forma,com certeza vai ser de ajuda.

 

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