• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Sem dinheiro, brasileiro troca a carne pelo ovo no mercado

Nas picanhas do Poder Executivo ninguém mexe.
Não tem porque mexer, isso é Constitucional e desde o início da civilização, o líder tem as regalias. É o mesmo que proibir o Rei de fazer banquetes e dividir com os peasants.
Olha primeiro o Brasil não é uma empresa, muito menos sua empresa, pare de achar que pode julgar os gastos, vc não tem qualificação para isso, deixe pra quem tem.
Pode ter certeza que esses cortes afetam de forma incalculável, em alguns casos revertendo em menor arrecadação no próximo ano, ou seja, é a famosa economia burra.
Ou seja... o sr. é de acordo com os combustíveis custarem 6 reais, possuindo 100% de tributos.

A mesma tributação de um perfume francês, um item básico, combustível.
 
Não tem porque mexer, isso é Constitucional e desde o início da civilização, o líder tem as regalias. É o mesmo que proibir o Rei de fazer banquetes e dividir com os peasants.

Ou seja... o sr. é de acordo com os combustíveis custarem 6 reais, possuindo 100% de tributos.

A mesma tributação de um perfume francês, um item básico, combustível.
Isso é a politica do governo eleito, em quem o Sr. votou?ainda defende a releição deste mesmo?

Ai se for o caso merece levar na cabeça mesmo.

Cabe lembrar a politica de preços do governo eleito anterior era de não repassar os aumentos do petroleo internacional no mercado nacional, por entender que era um item essencial e que em escala afeta o preço de tudo, sim uma politica muito mais consciente e elevada,mas tá ai governar estatal como empresa é botar no habo do contribuinte todo dia.

O problema não é o imposto , é o preço, o imposto é fixado percentualmente no preço, se cai o preço cai o imposto(se 6 vc paga 3 de imposto em 3 vc paga 1,50).
 
É difícil acredito que temos uma cultura "empresarial inflacionária", não importa o quão bem está a economia(não é o caso este momento), sempre todos produtos estão subindo, diminuindo embalagens, vem uma crise então, pegam troço que e vinha em embalagem de 1kg, e de um dia pro outro é embalagem de 500g e mais caro.

Não adianta culpar somente o consumidor ,são usadas varias táticas para neutralizar boicotes, mercado esconde produto mais barato, ou mesmo aumenta o preço do mesmo para lucrar no caos.

Somo escravos econômicos, aqui é o vale tudo da imoralidade com dinheiro, e brasileiro ainda estende tapete vermelho pra gringo e admira empresário e rico.
 
É difícil acredito que temos uma cultura "empresarial inflacionária", não importa o quão bem está a economia(não é o caso este momento), sempre todos produtos estão subindo, diminuindo embalagens, vem uma crise então, pegam troço que e vinha em embalagem de 1kg, e de um dia pro outro é embalagem de 500g e mais caro.

Não adianta culpar somente o consumidor ,são usadas varias táticas para neutralizar boicotes, mercado esconde produto mais barato, ou mesmo aumenta o preço do mesmo para lucrar no caos.

Somo escravos econômicos, aqui é o vale tudo da imoralidade com dinheiro, e brasileiro ainda estende tapete vermelho pra gringo e admira empresário e rico.
O que eu mais fico puto nesses casos de redução é que normalmente vem minúsculo da embalagem, às vezes vc só percebe qdo chegou em casa!

É sempre o papo de "diminuímos a qtd para preservar o preço", mas diminuir o lucro deles não querem, né?
 
Não estou passando pano pro governo,mas a verdade é que não precisamos de carne,muito menos vermelha,pelo menos não na frequência diaria que fomos acreditados a achar que precisamos. O mesmo se aplica ao leite,principalmente pra crianças. Mas obviamente que o país da agropecuária nunca admitiria ou revelaria isso. Eu só como frango,ovo e peixe ocasionalmente, mas se estiver caro tbm, as dietas vegetarianas dão conta tranquilamente. Quero mais é que ninguém compre carne e elas apodreçam nos açougues.
Está certo que a carne bovina não precisa nem deve ser considerada como única fonte de proteína da nossa dieta.
Mas, pelo que entendi,.disse que não precisamos ingerir proteína diariamente e isso não está certo.
Os únicos nutrientes que podemos ingerir ocasionalmente (1x a cada 3-4 dias) são as vitaminas lipossolúveis que permanecem na corrente sanguínea por mais tempo. Os compostos hidrossolúveis serão gradativamente lixiviados pela urina e por isso precisam de reposição.
Veja que não digo que morreremos caso não comermos diariamente proteina, apenas estaremos em uma condição de desequilíbrio nutricional.. como nosso corpo apresenta mecanismos de resiliência (como o processo de gliconeogenese entre outros), conseguimos suportar algum período de stress (falta de nutrientes adequados), mas isso em um certo grau pode ser um fator causador de algum problema de saude, ainda que pequeno.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cancela, acabei de perceber que o @Flamenguista desenterrou esse tópico
 
Última edição:
Está certo que a carne bovina não precisa nem deve ser considerada como única fonte de proteína da nossa dieta.
Mas, pelo que entendi,.disse que não precisamos ingerir proteína diariamente e isso não está certo.
Os únicos nutrientes que podemos ingerir ocasionalmente (1x a cada 3-4 dias) são as vitaminas lipossolúveis que permanecem na corrente sanguínea por mais tempo. Os compostos hidrossolúveis serão gradativamente lixiviados pela urina e por isso precisam de reposição.
Veja que não digo que morreremos caso não comermos diariamente proteina, apenas estaremos em uma condição de desequilíbrio nutricional.. como nosso corpo apresenta mecanismos de resiliência (como o processo de gliconeogenese entre outros), conseguimos suportar algum período de stress (falta de nutrientes adequados), mas isso em um certo grau pode ser um fator causador de algum problema de saude, ainda que pequeno.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cancela, acabei de perceber que o @Flamenguista desenterrou esse tópico
Com esse pensamento do jovem o monstro nunca vai sair da Jaula....
 
O que eu mais fico puto nesses casos de redução é que normalmente vem minúsculo da embalagem, às vezes vc só percebe qdo chegou em casa!

É sempre o papo de "diminuímos a qtd para preservar o preço", mas diminuir o lucro deles não querem, né?
Mão invisivel do livre mercado pegou metade do seu ruffles
 
É difícil acredito que temos uma cultura "empresarial inflacionária", não importa o quão bem está a economia(não é o caso este momento), sempre todos produtos estão subindo, diminuindo embalagens, vem uma crise então, pegam troço que e vinha em embalagem de 1kg, e de um dia pro outro é embalagem de 500g e mais caro.

Não adianta culpar somente o consumidor ,são usadas varias táticas para neutralizar boicotes, mercado esconde produto mais barato, ou mesmo aumenta o preço do mesmo para lucrar no caos.

Somo escravos econômicos, aqui é o vale tudo da imoralidade com dinheiro, e brasileiro ainda estende tapete vermelho pra gringo e admira empresário e rico.

O que eu mais fico puto nesses casos de redução é que normalmente vem minúsculo da embalagem, às vezes vc só percebe qdo chegou em casa!

É sempre o papo de "diminuímos a qtd para preservar o preço", mas diminuir o lucro deles não querem, né?

Isso vem acontecendo sistematicamente e ninguém fala nada. Nem embalagem de sabão em pó escapa.

 
O pior é ainda é que usam a capa do "empreendedorismo" em cima disso.. sou da área de ciencia de alimentos e a romantização feita em cima desse movimento sujo (que caga para qualidade, produção, funcionarios e consumidores e visa apenas a grana dos investidores) é ridicula ea galera cai que nem pato.
Na minha graduação, no quadro faltavam só colar foto do bill gates e fazer chifrinho de capeta em cima pra demonizar o empresário..
Mas toda técnica lecionada era EXCLUSIVAMENTE embasada em "fazer mais com menos", independente da bosta que fosse o importante era a margem de lucro do produto e a TIR (taxa de retorno do investimento).

Na época que o gov Doria lançou a campanha que na midiamainstream foi interpretada como "ração para humanos feita de resto de feira", não houve um puto de um Doutor na academia que teve coragem de se posicionar para rebater toda a ignorância que estava sendo compartilhada por gente aue não entende do assunto.
Eu achei um puta projeto foda mas que foi vendido com o marketing mais bost@ possível, o que afundou tudo.

Aí vem uma grande lixuosa, ala Nestlé, bota um comercial caro de 10s falando sobre sustentabilidade e o que acontece?
A manafa toda que se diz pensante cai igual pato novamente.

Decepcionante. Estudar sobre política alimentícia (assim como qlqr outra política nesse país ferrado) é muito frustrante.
Mas pra midia chama agro pop tech tudo né.. seguimos no barco rumo ao fundo do mar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu não compro barra de chocolate com menos de 100gr é muito desaforo.
Aqui em algumas redes atacado/varejo implementaram nas etiquetas de preço a informação correspondente ao preço/kg litro ou outra medida mais comparável..
Eu achei ótimo, pois facilita a vida na hora das compras. Não que eu seja um analfabeto em matemática básica, mas para quem faz mercado com frequência é cansativo vc ficar ali atento fazendo contas e comparando tudo da lista.
Outra observação que tive é que para algumas gamas de produtos, não se segue essa mesma ordem (menores porções custarem mais caro).. ponto negativo só para a quantidade de resíduo produzido na comora demultiplaas embalagens de porcoes menores.

Gostaria que houvesse na minha cidade uma dessas redes de mercado que apostam no aumento de orodutos vendidos "a granel", seria muito mais viável pq odeio ter umonte de embalagem para descartar e ver onvolume produzido de lixo
um pote de vidro (com esponja e sabao para kimpar) vc pode usar por 50-100 anos ou até quebrar..
Um pote de plástico duro de qualquer coisa não dura nem dois dias na geladeira e vai direto pro lixão. Enfim..
 
Última edição:
esse mimimi de carne, mas o engraçado é que não deixa de beber a maldita cerveja que está cara para cacete e não fez bem nenhum, e nem deixa de fumar o maldito cigarro ou tenta diminuir, mas aí fica chorando pq não come carne!
é muita hipocrisia!
 
Não estou passando pano pro governo,mas a verdade é que não precisamos de carne,muito menos vermelha,pelo menos não na frequência diaria que fomos acreditados a achar que precisamos. O mesmo se aplica ao leite,principalmente pra crianças. Mas obviamente que o país da agropecuária nunca admitiria ou revelaria isso. Eu só como frango,ovo e peixe ocasionalmente, mas se estiver caro tbm, as dietas vegetarianas dão conta tranquilamente. Quero mais é que ninguém compre carne e elas apodreçam nos açougues.

Dietas vegetarianas não são saudáveis, inclusive faz mal, sendo que precisa suplementar! Qualquer nutricionista que se preste vai receitar comer carne. Eu particularmente não consigo comer nada sem carne, precisa ter alguma proteína, graças a Deus, nunca me faltou comida, principalmente carne.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo