Série HD6xxx - Oficial: HD6950 e HD6970 dia 15/12/2010

MSI "mostra" HD6850 Cyclone OC Power Edition. >> fotos:

35c.jpg

35a.jpg

35b.jpg

35d.jpg

35e.jpg


Fonte: TechPowerUP!
 
Tem 6870 por 900 e pouco na Kabum...

final de janeiro essas placas devem estar custando quanto?
 
Fudzilla

No final bios, cards, partners grumpy
Sources on a small island that doesn’t get along well with red China are informing us that Cayman has little chance to make the scheduled November 22nd launch.

The situation doesn’t look good as the final chip never made it to partners and the final boards are not ready yet. Partners do have early samples, but our sources assured us that there is no final bios and that drivers are not ready.

Just to assure you that this is not Nvidia talking, these guys are all unhappy as they were supposed to get some good sales numbers over the holiday season, as quite a few of people are excited about Cayman.

As of today, November 5th, at least some of the mayor players have no cards, no final bios and no drivers. They are saying the way things worked in the past they would have a small miracle to have full availability at launch. Of course, it's possible that the launch will proceed as expected, but availability is the key issue at this point.

We are sure that many will burn the messenger, but there is nothing we can do about it. We can only hope that we will see some Cayman cards selling in December.

---
Eu acho que essas 6900 vai ser em 32nm.
 
As HD 6900 serão lançadas dia 22 de Novembro, até lá..."Não compre GTX 580, pode se arrepender no final":lol:
 
As HD 6900 serão lançadas dia 22 de Novembro, até lá..."Não compre GTX 580, pode se arrepender no final":lol:

Isso é estratégia tanto da ATI como da Nvidia, o bom mesmo pra comprar Vga vai está na vespera de Natal, ate lá o preço vai tá bem mais em conta creio eu.
 
Essa sim, é bala.
 
Novas Specs da HD6970

amdcaymantabla.jpg


Novidades para 2GB de memória defalt. Aumentando a banda de memória.
O que leva a creer que a HD6990 pode ter 4GB de memória.
 
otro mandolate preto gigante.... ehehehhehehehe

muito bala esse estilo tijolão do mal...
 

Tão vendo esse aí vai ser compatível com quad crossfire, mas haja jogo para jogar com 4 x HD 6970, não terá necessidade nenhuma. 4x GTX 480 roda Crysis no máximo em 2560x1600 com uma média de 65fps, imagina o estrago que seria um QCF destes... :huh:

4 x SLi GTX 480 (quadsli) com Watercooler e i7- X980 +- 60-65fps e Crysis.

[video=youtube;JktNjrfojsw]http://www.youtube.com/watch?v=JktNjrfojsw[/video]
 
Se ficarmos sempre esperando o proximo lançamento nunca vamos comprar nada, por que na area de informatica tudo fica obsoleto muito rapido.
Vi na Mojostech.net uma MSI 6870 por 690,00+ frete e uma XFX por 650,00. O frete no max fica entre 58 e 125,00. Vale apenas?

AMD Phenom II x4 965 BE Rev.C3 // ECS 890GXM-A // VGA chegando 6870 // OCZ 700W // 2 x 2 gb ddr3 King // Case Game Blue Eye II
 
Galera, alguém pode me dizer qual possuí melhor desempenho, entre:

HD6870 X MSI GTX 460 Hawk Talon Attack
:yes:
 
Galera, alguém pode me dizer qual possuí melhor desempenho, entre:

HD6870 X MSI GTX 460 Hawk Talon Attack
:yes:

Eu pegaria, pegaria não, vou pegar duas Talon Attack pra meter um SLI fuderoso aqui :lol:
 
Dá para calcular o Gflops com esses dados???

O que seria esse VLIW5D/VLIW4D??

Não pois esta faltando frequências a serem confirmadas ainda.

VLIW, é a divisão dos shaders da ATI, no qual são 5 responsáveis por realizar as operações. O antigo, 1 shader é de dupla-precisão, ou desempenho dobrado, e os outros 4 são secundários, no atual, tem 1 de super desempenho, no qual consegue processar 1 operação de dupla precisão e mais 2 de baixa, e as outras 3 são de baixo rendimento. Até aonde isso vai influenciar no desempenho, não se sabe. Mas teoricamente aumentaram em 20% a capacidade dos shaders.
 
Alguem sabe o tamanho da 6950 e 6970?
 
VLIW, é a divisão dos shaders da ATI, no qual são 5 responsáveis por realizar as operações. O antigo, 1 shader é de dupla-precisão, ou desempenho dobrado, e os outros 4 são secundários, no atual, tem 1 de super desempenho, no qual consegue processar 1 operação de dupla precisão e mais 2 de baixa, e as outras 3 são de baixo rendimento. Até aonde isso vai influenciar no desempenho, não se sabe. Mas teoricamente aumentaram em 20% a capacidade dos shaders.

Soufly3xtr3m3, acho que você está equivocado.

Cada unidade VLIW possui 5 "slots", sendo que 4 são simétricos (slots X, Y, Z e W, todos de 32bits), e executam operações ordinárias como MUL, ADD, MULADD, MOV, etc., e 1 é mais complexo (slot T, de 40bits), pois além de poder executar qualquer operação ordinária, pode executar também as operações transcendentais como SIN, COS, SQRT, operações de conversão de tipos, etc. Todos os slots têm o mesmo desempenho, 1 op/clock com latência de 4 clocks. Dupla precisão é outro esquema, os slots se combinam em [XY] e [ZW] para executar a maioria das operações de 64bits, em [XYZW] para MUL_64 e em [XYZWT] para MULADD_64.

O que têm sido divulgado para a GPU Cayman (HD6900) é que o slot T tenha sido removido, sendo que as transcendentais passariam a ser executadas por uma combinação de operações entre as unidades XYZW, bem como é feito com as operações de precisão dupla. As unidades VLIW-4 seriam simétricas, e isso facilita o trabalho do compilador. O desempenho das unidades VLIW-4, na prática, seria idêntico ao da VLIW-5, apesar de ter menos "slots" (ou ALUs, como queira chamar). No geral, a eficiência vai aumentar, e como o slot T era muito grande, ainda sobra espaço para colocar mais unidades.
 
Soufly3xtr3m3, acho que você está equivocado.

Cada unidade VLIW possui 5 "slots", sendo que 4 são simétricos (slots X, Y, Z e W, todos de 32bits), e executam operações ordinárias como MUL, ADD, MULADD, MOV, etc., e 1 é mais complexo (slot T, de 40bits), pois além de poder executar qualquer operação ordinária, pode executar também as operações transcendentais como SIN, COS, SQRT, operações de conversão de tipos, etc. Todos os slots têm o mesmo desempenho, 1 op/clock com latência de 4 clocks. Dupla precisão é outro esquema, os slots se combinam em [XY] e [ZW] para executar a maioria das operações de 64bits, em [XYZW] para MUL_64 e em [XYZWT] para MULADD_64.

O que têm sido divulgado para a GPU Cayman (HD6900) é que o slot T tenha sido removido, sendo que as transcendentais passariam a ser executadas por uma combinação de operações entre as unidades XYZW, bem como é feito com as operações de precisão dupla. As unidades VLIW-4 seriam simétricas, e isso facilita o trabalho do compilador. O desempenho das unidades VLIW-4, na prática, seria idêntico ao da VLIW-5, apesar de ter menos "slots" (ou ALUs, como queira chamar). No geral, a eficiência vai aumentar, e como o slot T era muito grande, ainda sobra espaço para colocar mais unidades.

Tecnicamente a sua observação esta perfeita. Mas no caso eu quis explicar mais didaticamente.

Na arquitetura atual, o VLIW de 5 slots tem 1 modelo de dupla precisão ( Slot T, como queira ), e 4 simples. No Cayman, seriam 3 simples e 1 super-complexo, que executa além de dados de dupla precisão ( XY ou ZW ), executaria também, +2 simples. Mas no caso só dando uma explicação bem superficial dessa arquitetura, já que as operações em si, confesso que não tenho conhecimento para conversarmos ou até eu explicar qualquer coisa.

Cayman.jpg


Se interessar, o artigo esta aqui:

http://www.inpai.com.cn/doc/hard/137168.htm
 
Não pois esta faltando frequências a serem confirmadas ainda.

VLIW, é a divisão dos shaders da ATI, no qual são 5 responsáveis por realizar as operações. O antigo, 1 shader é de dupla-precisão, ou desempenho dobrado, e os outros 4 são secundários, no atual, tem 1 de super desempenho, no qual consegue processar 1 operação de dupla precisão e mais 2 de baixa, e as outras 3 são de baixo rendimento. Até aonde isso vai influenciar no desempenho, não se sabe. Mas teoricamente aumentaram em 20% a capacidade dos shaders.

Soufly3xtr3m3, acho que você está equivocado.

Cada unidade VLIW possui 5 "slots", sendo que 4 são simétricos (slots X, Y, Z e W, todos de 32bits), e executam operações ordinárias como MUL, ADD, MULADD, MOV, etc., e 1 é mais complexo (slot T, de 40bits), pois além de poder executar qualquer operação ordinária, pode executar também as operações transcendentais como SIN, COS, SQRT, operações de conversão de tipos, etc. Todos os slots têm o mesmo desempenho, 1 op/clock com latência de 4 clocks. Dupla precisão é outro esquema, os slots se combinam em [XY] e [ZW] para executar a maioria das operações de 64bits, em [XYZW] para MUL_64 e em [XYZWT] para MULADD_64.

O que têm sido divulgado para a GPU Cayman (HD6900) é que o slot T tenha sido removido, sendo que as transcendentais passariam a ser executadas por uma combinação de operações entre as unidades XYZW, bem como é feito com as operações de precisão dupla. As unidades VLIW-4 seriam simétricas, e isso facilita o trabalho do compilador. O desempenho das unidades VLIW-4, na prática, seria idêntico ao da VLIW-5, apesar de ter menos "slots" (ou ALUs, como queira chamar). No geral, a eficiência vai aumentar, e como o slot T era muito grande, ainda sobra espaço para colocar mais unidades.

Tecnicamente a sua observação esta perfeita. Mas no caso eu quis explicar mais didaticamente.

Na arquitetura atual, o VLIW de 5 slots tem 1 modelo de dupla precisão ( Slot T, como queira ), e 4 simples. No Cayman, seriam 3 simples e 1 super-complexo, que executa além de dados de dupla precisão ( XY ou ZW ), executaria também, +2 simples. Mas no caso só dando uma explicação bem superficial dessa arquitetura, já que as operações em si, confesso que não tenho conhecimento para conversarmos ou até eu explicar qualquer coisa.

Cayman.jpg


Se interessar, o artigo esta aqui:

http://www.inpai.com.cn/doc/hard/137168.htm

Bem como eu não sou um hardware enthusiast essas informações estão acima do meu entendimento, estou tendo um gargalo de informações, é muito pro meu processador auhauheiueheoiuheieuhiueheuheieuheui :lol:
 
2x Asus eah5850 DirectCU ou 2x XFX 6870? (sei que a 6870 escala bem mais em crossfire, mas a directcu parece overclockar bastante.. ja que usa 8+6pin)

Ambas o mesmo preço.. e ai qual vale mais?

ps: não ligo pro tessellation
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo