Seu PC por Dentro (1280x720 *** USAR APENAS JPG ***) - [TÓPICO DEDICADO] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Sonho de consumo :megusta::megusta:
Talvez eu dispense o cross de 7850 e pegue logo essa pequena 7990... Qual a fonte recomendada para essa poderossa placa e quanto ela mede?

Amigão, no manual a PowerColor recomenda 1000w e pela AMD para gamers recomenda-se 1200w dependendo da config. A minha é uma OCZ 1000w. No driver 12.11 beta tive uns BSOD. Com o driver que lançou essa semana, o 13.1 final, não estou tento mais problema, sem travamentos ou reinícios. Ainda pretendo fazer uns bench em jogo, falta-me tempo. To doido pra apreciar a placa ainda. Não sei terei todo o desempenho dessa VGA com essa minha fonte. Vou testar ainda...

Com relação ao tamanha no site da newegg.com tem as specs dela: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814131483

*Card Dimensions: 12.4" x 5.51" x 2.36" o que daria em centímetros 31.5cm de comprimento x 13.99cm de altura x 5.99cm de largura.

A bichinha ocupa 3 slots no case, fica em cima de uma pci-e da placa mãe. Mas acho que vale uma 7990 do que 2x 7970 em CF, menos consumo, espaço e peso no gabinete.

Abraço!
 
Última edição:
Amigão, no manual a PowerColor recomenda 1000w e pela AMD para gamers recomenda-se 1200w dependendo da config. A minha é uma OCZ 1000w. No driver 12.11 beta tive uns BSOD. Com o driver que lançou essa semana, o 13.1 final, não estou tento mais problema, sem travamentos ou reinícios. Ainda pretendo fazer uns bench em jogo, falta-me tempo. To doido pra apreciar a placa ainda. Não sei terei todo o desempenho dessa VGA com essa minha fonte. Vou testar ainda...

Com relação ao tamanha no site da newegg.com tem as specs dela: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814131483

*Card Dimensions: 12.4" x 5.51" x 2.36" o que daria em centímetros 31.5cm de comprimento x 13.99cm de altura x 5.99cm de largura.

A bichinha ocupa 3 slots no case, fica em cima de uma pci-e da placa mãe. Mas acho que vale uma 7990 do que 2x 7970 em CF, menos consumo, espaço e peso no gabinete.

Abraço!

Menos consumo e peso?
Acho que minhas duas HD7970 juntas não pesam 1.8Kg e estão com uma fonte XFX 850W e rodando com folga... vc disse que a sua precisa de 1000 a 1200W.
Meio estranho...

PS: Duas HD7970 dão mais performance, as minhas rodam até em 1125MHz/1575MHz e custaram U$798 dolares as duas.
 
Última edição:
Bom colegas, como eu havia postado anteriormente, segue o meu novo sistema. Agora posso dizer que estou com um micro que realmente é bom!

http://imageshack.us/a/img507/6435/dsc00140yn.jpg
Ainda estou em processo de montagem, instalação e ajustes, então mais pra frente posto mais detalhes!

Só um "aperitivo" aí: GTX 680 Twin Frozr III
http://imageshack.us/a/img204/8515/dsc00141lt.jpg


Abraços a todos!

Parabéns pela bela config!!! Até uns dias atrás era fã absoluto, quase fanboy, do Corsair 600T. Mas o seu já é o segundo NZXT Switch 810 que vejo aqui no fórum e realmente começo a tender mais pra ele entre todos os cases que "namoro" hoje em dia, principalmente pela forma como o design deixou o espaço interno. É realmente um excelente case na minha opnião. Posta o restante da config ae blz. Abs.

Amigão, no manual a PowerColor recomenda 1000w e pela AMD para gamers recomenda-se 1200w dependendo da config. A minha é uma OCZ 1000w. No driver 12.11 beta tive uns BSOD. Com o driver que lançou essa semana, o 13.1 final, não estou tento mais problema, sem travamentos ou reinícios. Ainda pretendo fazer uns bench em jogo, falta-me tempo. To doido pra apreciar a placa ainda. Não sei terei todo o desempenho dessa VGA com essa minha fonte. Vou testar ainda...

Com relação ao tamanha no site da newegg.com tem as specs dela: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814131483

*Card Dimensions: 12.4" x 5.51" x 2.36" o que daria em centímetros 31.5cm de comprimento x 13.99cm de altura x 5.99cm de largura.

A bichinha ocupa 3 slots no case, fica em cima de uma pci-e da placa mãe. Mas acho que vale uma 7990 do que 2x 7970 em CF, menos consumo, espaço e peso no gabinete.

Abraço!

Olá amigo. Parabéns pela VGA impõe um respeito entanto!!! Só achei, assim como o Marcos, os requisitos de energia um pouco altos. E se alguém for fazer um cross com elas??? Provavelmente irá precisar de uma fonte que ainda nem existe né. Abs.
 
Amigão, no manual a PowerColor recomenda 1000w e pela AMD para gamers recomenda-se 1200w dependendo da config. A minha é uma OCZ 1000w. No driver 12.11 beta tive uns BSOD. Com o driver que lançou essa semana, o 13.1 final, não estou tento mais problema, sem travamentos ou reinícios. Ainda pretendo fazer uns bench em jogo, falta-me tempo. To doido pra apreciar a placa ainda. Não sei terei todo o desempenho dessa VGA com essa minha fonte. Vou testar ainda...

Com relação ao tamanha no site da newegg.com tem as specs dela: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814131483

*Card Dimensions: 12.4" x 5.51" x 2.36" o que daria em centímetros 31.5cm de comprimento x 13.99cm de altura x 5.99cm de largura.

A bichinha ocupa 3 slots no case, fica em cima de uma pci-e da placa mãe. Mas acho que vale uma 7990 do que 2x 7970 em CF, menos consumo, espaço e peso no gabinete.

Abraço!
Entao ira caber no haf 912 plus retirando a baia dos hd :haha: mas se ficar mais em conta, talvez eu pegue 2x7970
 
Como as fotos ficaram escuras não deu para ver direito, mas deu para sentir que deu uma melhorada considerável no visual e possivelmente nas temperaturas. =]

Como eu disse, infelizmente é câmera de celular e isso me atrapalha muito. Seria muito bom se tudo estivesse bem nítido!

Sobre a temperatura do processador, creio que diminuiu uns 3~6 graus dele em média, fora que o cooler traseiro com led branco é bem mais forte dos stocks que vem no NZXT Tempest Evo, também acho que diminuiu a temperatura da placa-de-vídeo um pouco. O bacana disso é botar a mão entre o exaustor traseiro e o cooler traseiro do processador, o fluxo de vento é fortinho e puxa a mão um pouco. :megusta:
 
Entao ira caber no haf 912 plus retirando a baia dos hd :haha: mas se ficar mais em conta, talvez eu pegue 2x7970

CHESSUIS, duas 7970?!

Essa 7970 precisa de apoios pra não quebrar o SLOT PCI não é?
 
CHESSUIS, duas 7970?!

Essa 7970 precisa de apoios pra não quebrar o SLOT PCI não é?
Não! A que precisa é a 7990 (que são duas 7970 no mesmo PCB), a 7970 é tranquilo por 2 ou mais!
 
Menos consumo e peso?
Acho que minhas duas HD7970 juntas não pesam 1.8Kg e estão com uma fonte XFX 850W e rodando com folga... vc disse que a sua precisa de 1000 a 1200W.
Meio estranho...

PS: Duas HD7970 dão mais performance, as minhas rodam até em 1125MHz/1575MHz e custaram U$798 dolares as duas.

Tenta pesar essa duas 7970 pra gente ter uma noção amigo. Sobre a fonte de 1000w a 1200w foi o que li no manual, vou tirar uma foto do manual pra vcs verem que é isso mesmo. Agora existem duas versões da 7970, a normal e a versão Ghz que vem overclockada. Pelo preço que vc falou as duas são normal, pois a versão Ghz custa uns 400 dolares pra mais cada. Daria o mesmo preço de uma 7990. Agora não sei se uma 7990 = 2x 7970 normais ou 2x 7970 Ghz Edition.
------------
Olá amigo. Parabéns pela VGA impõe um respeito entanto!!! Só achei, assim como o Marcos, os requisitos de energia um pouco altos. E se alguém for fazer um cross com elas??? Provavelmente irá precisar de uma fonte que ainda nem existe né. Abs.

Bom, pelo que andei vendo existem fonte de até 1600w contínuo. Entrei no site da PowerColor e nas spec da 7990 diz requisito mínimo de 850w na fonte. Acho que a segunda no Crossfire não iria puxar tanto quando a primeira. Acho que uma fonte de 1400-1600w daria folgado, mas aí é outra realidade! rs...

Eu vou olhar denovo, posso estar equivocado com a fonte recomendada no manual da powercolor. Posso estar achando que é 1000w pq tenho uma de 1000w. Mas de repente pode ser que no manual da PowerColor esteja mesmo os 850w mínimo e pela AMD os 1200w pra uma config pesada. Vou olhar hj a note denovo e confirmo aqui.

Abraço
 
Fiz upgrade esse mês no meu PC, até o momento estou bem satisfeito com ele. Estou até pensando em fazer um review da HD 7990 da PowerColor que peguei agora em janeiros nos EUA. Pelo que vi ainda não tem aqui no adrenaline.

Segue fotos de como ficou meu gabinete:

http://imageshack.us/a/img824/9262/20130117015332.jpg

http://imageshack.us/a/img690/8873/20130117015356.jpg

OBS: A VGA é tão grande e pesada que veio junto um suporte pra evitar a que o peso quebre o slot PCI-e, rs... :eek:hmy:

Monstro!
Show de bola, parabéns!
Agora tem que ter muito cuidado na hora que mexer no gabinete de um lugar para o outro.

Eita pourra.

:mother::mother::mother:

E eu aqui feliz com a minha 680. :haha:

Tadinho... :conte:

Bom colegas, como eu havia postado anteriormente, segue o meu novo sistema. Agora posso dizer que estou com um micro que realmente é bom!

http://imageshack.us/a/img507/6435/dsc00140yn.jpg
Ainda estou em processo de montagem, instalação e ajustes, então mais pra frente posto mais detalhes!

Só um "aperitivo" aí: GTX 680 Twin Frozr III
http://imageshack.us/a/img204/8515/dsc00141lt.jpg


Abraços a todos!

Gostei muito! Ficou muito bom! ;)
 
Tenta pesar essa duas 7970 pra gente ter uma noção amigo. Sobre a fonte de 1000w a 1200w foi o que li no manual, vou tirar uma foto do manual pra vcs verem que é isso mesmo. Agora existem duas versões da 7970, a normal e a versão Ghz que vem overclockada. Pelo preço que vc falou as duas são normal, pois a versão Ghz custa uns 400 dolares pra mais cada. Daria o mesmo preço de uma 7990. Agora não sei se uma 7990 = 2x 7970 normais ou 2x 7970 Ghz Edition.
------------


Bom, pelo que andei vendo existem fonte de até 1600w contínuo. Entrei no site da PowerColor e nas spec da 7990 diz requisito mínimo de 850w na fonte. Acho que a segunda no Crossfire não iria puxar tanto quando a primeira. Acho que uma fonte de 1400-1600w daria folgado, mas aí é outra realidade! rs...

Eu vou olhar denovo, posso estar equivocado com a fonte recomendada no manual da powercolor. Posso estar achando que é 1000w pq tenho uma de 1000w. Mas de repente pode ser que no manual da PowerColor esteja mesmo os 850w mínimo e pela AMD os 1200w pra uma config pesada. Vou olhar hj a note denovo e confirmo aqui.

Abraço

Amigo, não to afim de desmontar a VGA do PC pra pesar, mas pode ter certeza que elas são bem leves, não pesam 900g cada uma.
Sobre a fonte, acredito que 850W seja mais que suficiente para sua VGA, claro que uma fonte de marca confiável.

A diferença da versão da normal para GHz Edition é praticamente só a Bios e algumas vem com refrigeração melhorada.
Veja esse modelo da Sapphire:
http://www.amazon.com/dp/B009B6Y01Y/
Custa 390 dólares e é 950MHz com Boost para 1000MHz = GHZ Edition. Duas custariam 780 dólares.
Então acho bem mais custo/benefício que a HD7990 por 900 dólares que é 925MHz e equivale a duas HD7970 versão normal, não GHZ Edition.

E como eu te falei, as minhas rodam até em 1125MHz, bem acima da GHz Edition, que com over também deve ficar nesse mesmo nível.
Portanto GHZ Edition só vale a pena pra quem não sabe ou não quer fazer over, além disso a HD7990 não deve overclocar bem, dual GPU nunca sobe tanto em over...
 
Última edição:
E aí cara, beleza?

O que achou deste Antec 920 ? Acho que ele é pau a pau com o H100, não seria melhor colocar na saída traseira, em vez da parte superior?

Grande abraço e parabens pela máquina.

Fala aí amigo! Seguinte, ainda estou me familiarizando com o PC e com tudo "dentro" dele, posso te falar o seguinte. Esse Antec 920 é um bom sistema WC, mas tem algumas falhas que achei grave e confesso que fiquei desapontado com o que eu vi. Vamos a elas:
- As instruções de montagem são absolutamente ridículas, confusas e mal explicadas, teve um colega que abriu um tópico sobre isso.
- Durante o processo de instalação vc tem que montar um "suporte" do cooler na parte traseira da MOBO, esse suporte deve ser colado com uma fita duplaface que acompanha o produto. Acontece que esse suporte é "multifuro" para os conectores LGA 1156/1155, 775 e 1366 e para acomodar isso tudo ele fica "torto" na parte traseira da mobo e uma parte acaba por ficar encostando nos pontos de solda da mobo.
- Sobre a montagem no topo, eu optei por ela pq assim pude colocar um dos ventiladores na parte de cima do gabinete e o outro pra dentro dele, se fosse colocar na parte traseira, o conjunto todo fan+rad+fan, na minha opinião ficaria muito grande e muito mal acomodado. Por ter optado por essa montagem os parafusos que prendem o fan superior tem que "atravessar" o fan+estrutura do gabinete+radiador e são meio "curtos" então ficaram prendendo bem na ponta e como fui meio pedreiro na montagem (tava com medo que escapasse algum) acabei apertando bem forte e um deles meio que "espanou" o radiador, aí tive que tirar uma arruela dele para deixar o encaixe mais "profundo".
- Sobre o desempenho ainda estou fuçando para ver como fica depois que montar e instalar tudo vou partir para os testes.
- Se eu fosse comprar hoje, acho que iria no H100i pq o radiador mais "fino" e alongado acaba por facilitar a montagem principalmente nesses gabinetes pensados para isso. Qdo comprei o Antec meu plano era aproveitar o meu gabinete antigo, e além disso peguei uma promo nele e paguei R$205,00 então tá valendo... Num futuro distante parto pra outro!

Parabéns pela bela config!!! Até uns dias atrás era fã absoluto, quase fanboy, do Corsair 600T. Mas o seu já é o segundo NZXT Switch 810 que vejo aqui no fórum e realmente começo a tender mais pra ele entre todos os cases que "namoro" hoje em dia, principalmente pela forma como o design deixou o espaço interno. É realmente um excelente case na minha opnião. Posta o restante da config ae blz. Abs.
Eu também tava querendo o 600T realmente é um belíssimo gabinete, fui nesse pq tava em promo no megamamute saiu por R$500 e é full tower e com janela, o 600T com janela só o branco que não me agrada. Mas como nem tudo são flores, fiquei meio desapontado com algumas coisas nele, a pintura nas laterais são "microtexturizadas" e não completamente lisa, isso é bom pq como ele é preto tendo textura esconde um pouco as marcas de dedo. Sua construção é bem robusta mas tive a impressão que os parafusos de dedo dele foram apertados por uma morsa humana, tive que usar uma chave para soltar, parecia que tava "colado" pela tinta. Ele tem uma "central de fans" onde vc liga todas as 7 fans que cabem nele e coloca apenas 1 conector de energia, isso é muito legal, mas no meu caso uma destas "entradas" não funciona e se ligar uma ventoinha lá ela não liga.
Não vou pedir troca do gabinete por isso, mas vou escrever para a NZXT reclamando, se me manderem uma "central" dessas eu posto aqui. No mais o gabinete é belíssimo mas o cabamento "black piano" de algumas partes ficam marcadas e riscam com muita facilicade...
Pelo preço que paguei, recomendo a compra, se for pagar mais caro, pense no 600T com carinho. Outra coisa o bicho é grande pacas!! Isso comparado ao CM690 que eu tinha....
Vou postar a configuração completa da máquina na assinatura! (só aprender como faz!!!:haha:)

Abraços.
 
Última edição:
Como eu disse, infelizmente é câmera de celular e isso me atrapalha muito. Seria muito bom se tudo estivesse bem nítido!

Sobre a temperatura do processador, creio que diminuiu uns 3~6 graus dele em média, fora que o cooler traseiro com led branco é bem mais forte dos stocks que vem no NZXT Tempest Evo, também acho que diminuiu a temperatura da placa-de-vídeo um pouco. O bacana disso é botar a mão entre o exaustor traseiro e o cooler traseiro do processador, o fluxo de vento é fortinho e puxa a mão um pouco. :megusta:

Tire fotos de dia de preferência, com ajuda da claridade solar. Ou se tirar de noite, use uma luminária como apoio para iluminar o ambiente. Mas tem que atentar bem para a posição da iluminária. Já dá uma melhorada nas fotos. Mas seu PC está muito legal. Isso que importa. ^^
 
Editado por um moderador:
Última edição:
Fiz upgrade esse mês no meu PC, até o momento estou bem satisfeito com ele. Estou até pensando em fazer um review da HD 7990 da PowerColor que peguei agora em janeiros nos EUA. Pelo que vi ainda não tem aqui no adrenaline.

Segue fotos de como ficou meu gabinete:

http://imageshack.us/a/img824/9262/20130117015332.jpg

http://imageshack.us/a/img690/8873/20130117015356.jpg

OBS: A VGA é tão grande e pesada que veio junto um suporte pra evitar a que o peso quebre o slot PCI-e, rs... :eek:hmy:


só uma comparação com a 690, quais as temperaturas em full ?
 
só uma comparação com a 690, quais as temperaturas em full ?

Amigão, não estou tendo tempo pra testar legal essa VGA. Só joguei BF3, depois que instalei o diriver final novo da ati, o 13.1, a fan está fica oscilando sozinho tentando manter uma tempo estabilizada. Não está chegando a 70 graus C. Chega uma hora que ela trava a fan em 70% e a tempo não passa de 66C. Até que to curtindo esse autofan e essas fans que são bem silenciosas. A vga com as fan a 100% estão fazendo barulho similar a uma 6970 a 50% que era a que eu tinha antes de trocar de vga.

Abraço.
 
.....:okay:
 
Bacana por o w.c. na gpu, afinal ela que esquenta mais. Quantos °C fica essa gpu ai ?? Tem algum over nela pra usar um w.c. ?


não cheguei a fezer over coloquei mais pra diminuir o ruido,o cooler original era mto barulhento, as temps baixaram 27º rodando o furmark
vale mto a pena só nãp coloco na minha atual vga pq ela ja é bem fria e silenciosa se não ja tava com o Antec tb...
 
Eu também tava querendo o 600T realmente é um belíssimo gabinete, fui nesse pq tava em promo no megamamute saiu por R$500 e é full tower e com janela, o 600T com janela só o branco que não me agrada. Mas como nem tudo são flores, fiquei meio desapontado com algumas coisas nele, a pintura nas laterais são "microtexturizadas" e não completamente lisa, isso é bom pq como ele é preto tendo textura esconde um pouco as marcas de dedo. Sua construção é bem robusta mas tive a impressão que os parafusos de dedo dele foram apertados por uma morsa humana, tive que usar uma chave para soltar, parecia que tava "colado" pela tinta. Ele tem uma "central de fans" onde vc liga todas as 7 fans que cabem nele e coloca apenas 1 conector de energia, isso é muito legal, mas no meu caso uma destas "entradas" não funciona e se ligar uma ventoinha lá ela não liga.
Não vou pedir troca do gabinete por isso, mas vou escrever para a NZXT reclamando, se me manderem uma "central" dessas eu posto aqui. No mais o gabinete é belíssimo mas o cabamento "black piano" de algumas partes ficam marcadas e riscam com muita facilicade...
Pelo preço que paguei, recomendo a compra, se for pagar mais caro, pense no 600T com carinho. Outra coisa o bicho é grande pacas!! Isso comparado ao CM690 que eu tinha....
Vou postar a configuração completa da máquina na assinatura! (só aprender como faz!!!:haha:)

Abraços.

Ôpa. Olá amigo. Legalzão seu depoimento ficou quase como um mini review do bichinho. Gostei também do preço que pagou, também já cheguei a ver o case no megamamute algumas vezes mas todas essas vezes ele ainda está indisponível, se eles voltarem a ter e com o preço bom que você pagou, pego um também.

Quanto a editar a assinatura, tá fácil. Clica ali em cima no canto superior direito em configurações, depois na coluna de opções que irá aparecer no lado esquerdo da tela clique em editar assinatura e aí é só digitar como se fosse um post qualquer. Valeu?!?

Grande abraço e novamente parabéns pelo case!!!
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo