[TÓPICO DEDICADO] Seu PC por Dentro (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

Dia de limpeza, tirei umas fotos pra mostrar o pequeno pra galera!



Que aperto hein bicho... para limpar deve ser uma trabalheira...hehehehe o bom é que ocupa pouco espaço...
 
Fluxo de ar, i don't need it!
Brincadeiras a parte, da pra fazer milagre com um cubinho desses.
hehehe eu com 2 fans de 200mm e um de 120mm no case, no verão deixo a lateral aberta imagina se eu tivesse um case desse tipo kkk
 
Fluxo de ar, i don't need it!
Brincadeiras a parte, da pra fazer milagre com um cubinho desses.

Hehheheh, realmente Fluxo de ar nesse gabinete é praticamente inexistente, não há espaço para um fan de exaustão, apenas os furos nos painéis do gabinete. Até dá pra fazer alguma modificação e prender uns de 80mm na lateral, mas pelo que pesquisei e pelas temperaturas q vêm apresentando, não há necessidade.
A maior virtude dele, ser pequeno, acaba sendo uma desvantagem na hora de montar os componentes, um verdadeiro desafio. Já coloquei uma fonte sf, que deu um espaço interno considerável. Penso que para melhorar a circulação de ar, o ideal seria uma placa mae com suporte m.2, para que eu pudesse tirar meus dois ssd e colocar um m.2 de 1tb. Tb poderia encomendar cabos para fonte com tamanhos personalizados, assim teria menos sobras e mais espaço pra circular o ar. De resto, não há mais o q fazer.


Que aperto hein bicho... para limpar deve ser uma trabalheira...hehehehe o bom é que ocupa pouco espaço...

Dá um trabalhinho, mas nada de mais, só soltar os cabos da fonte e tirar ela, tirar a placa de video... já dá pra limpar ele todo. E como agora fica em cima da mesa, acumula mto pouca poeira!
Com certeza cara, era o q eu queria, o menor gabinete possível, pra tirar ele do chão e colocar na bancada q tenho.
 
Então tá né, aqui vai a foto do meu monstrinho CxB que estou há 3 anos montando...

zSZCgCp.jpg
 
Aee.. show heim.. meu próximo passo vai ser no WC.

Cara, sinceramente eu demorei bastante pra meter o Water Cooler pq n é CxB nenhum isso, mesmo usado são todos absurdamente caros. Tinha uma 212X e ele atendia perfeitamente...mas em termos de estética realmente fica muito mais aberto e clean a build com um instalado. Foi uma decisão puramente emocional mesmo.
 
Cara, sinceramente eu demorei bastante pra meter o Water Cooler pq n é CxB nenhum isso, mesmo usado são todos absurdamente caros. Tinha uma 212X e ele atendia perfeitamente...mas em termos de estética realmente fica muito mais aberto e clean a build com um instalado. Foi uma decisão puramente emocional mesmo.
Tendi, é que to pensando num kraken ou similar, pra levar o 7700k na casa dos 5,0Ghz :banderas:
 
Tendi, é que to pensando num kraken ou similar, pra levar o 7700k na casa dos 5,0Ghz :banderas:
Vai fazer ou já fez Delid no seu 7770k ? ajuda bastante em Temp ainda mais você que quer chegar na casa dos 5,0Ghz, em relação aos WC o Corsair H110 seria uma boa escolha.
Abraço.
 
Achei que fosse só eu que levava anos pra conseguir montar um PC. :thatfeel:

Hahaha, é colega. Comecei simples, com um case tosco, uma gtx 660 e um fx-6300. dai passei pra um i5 e uma 770, depois uma 970 e um case decente, depois 390, depois uma 480 e agora finalmente um i7 e uma 1070 com um monitor 1440p. fonte e placa mae e acessorios melhoraram com o tempo também. tá na 12a revisão o pc já haha

Tendi, é que to pensando num kraken ou similar, pra levar o 7700k na casa dos 5,0Ghz :banderas:

Vai fazer ou já fez Delid no seu 7770k ? ajuda bastante em Temp ainda mais você que quer chegar na casa dos 5,0Ghz, em relação aos WC o Corsair H110 seria uma boa escolha.
Abraço.

Cara, eu tenho esse cooler, e só consegui chegar em 4.6GH no meu i74790K. Em 4.7GHz mesmo com esse radiador duplo com fans no máximo, passava dos 90C. Dei azar.
 
Hahaha, é colega. Comecei simples, com um case tosco, uma gtx 660 e um fx-6300. dai passei pra um i5 e uma 770, depois uma 970 e um case decente, depois 390, depois uma 480 e agora finalmente um i7 e uma 1070 com um monitor 1440p. fonte e placa mae e acessorios melhoraram com o tempo também. tá na 12a revisão o pc já haha





Cara, eu tenho esse cooler, e só consegui chegar em 4.6GH no meu i74790K. Em 4.7GHz mesmo com esse radiador duplo com fans no máximo, passava dos 90C. Dei azar.
o 4790k é esquentadinho igual o 7700k creio que se não for feito o delild vai ser meio complicado chegar aos 5,0Ghz.
 
Não fiz não man.
Estou rodando @4,5Ghz com o 212 e os resultados estão aqui:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-lake-lga1151.577087/page-197#post-1073030990
Se tiver como fazer faça que vale a pena mas corre o risco né mas o resultado final é bizarro.
 
Se tiver como fazer faça que vale a pena mas corre o risco né mas o resultado final é bizarro.

Putz mano, se tiver algum tutorial bem explicado de prefencia para haswell eu agradeço. Só pra começar a entender como a coisa funciona.
 
Putz mano, se tiver algum tutorial bem explicado de prefencia para haswell eu agradeço. Só pra começar a entender como a coisa funciona.
O @brenopapito fez um tópico com o passo-a-passo do delid que ele fez no 7700k dele.
Acho que já dá pra ter uma ideia.

PS: Procurei o tópico, mas não achei.
 
O @brenopapito fez um tópico com o passo-a-passo do delid que ele fez no 7700k dele.
Acho que já dá pra ter uma ideia.

PS: Procurei o tópico, mas não achei.
Foi o @HalJordanGL2814. Me baseei neste vídeo pra fazer delid no meu processador e no do pessoal.


Só muda a ferramenta, o processo é o mesmo.
 
Última edição:
Putz mano, se tiver algum tutorial bem explicado de prefencia para haswell eu agradeço. Só pra começar a entender como a coisa funciona.
Assisti esse vídeo colega que você vai ver que é super simples esse precedimento
Link :
 
Queria postar uma foto do meu PC tb, mas um A8 3870k com uma rx 550 e 4gb de ram que nem qual marca é, bate até uma BAD
Nada ver manin. Tem que ser feliz com o que tem.
 
Por incrível que pareça é mais silencioso que com o gabinete

ZSh6xV3.jpg

4XU2LTl.jpg
Na bancadinha é show, pena é o pó... aqui em casa sem chance, se com gabinete já suja, imagina sem heheh

Tá legal seu PC cara, parabéns!
 
Por incrível que pareça é mais silencioso que com o gabinete

ZSh6xV3.jpg

4XU2LTl.jpg

Sempre quis uma bancadinha também, mas aqui em casa tem tanto pó que já tem até senador da república querendo me visitar
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo