Depois de 1 ano sem PC, voltei
Ryzen 7 3700x
Gigabyte Aorus X570 I Pro Wi-fi
32GB G.Skill TridentZ RGB 3600MHz
Sapphire Radeon 5700XT Pulse
Case NZXT H210
Cooler Noctua NH-U12A
Ryzen 7 3700x
Case NZXT H210
Cooler Noctua NH-U12A
Ryzen 7 3700x
Case NZXT H210
Cooler Noctua NH-U12A
Ryzen 7 3700x
Case NZXT H210
Cooler Noctua NH-U12A
Difícil dizer algo por enquanto pq eu acho que coloquei pouca pasta térmica e a temperaturas (e consequentemente, o barulho) está um pouco alta. Eu esperava algo quase inaudível mas durante a jogatina ele está girando bem rápido. Vou tentar colocar dois Noctua slim pra ajudar na exaustão do ar quente também.Já tem alguma primeira impressão do Noctua NH-U12A?
Ryzen 7 3700x
Case NZXT H210
Cooler Noctua NH-U12A
As Fans frontais, uma está como exaustão como o @Finalshare bem disse. Coloca as duas como ingestão que poderá dá uma melhorada.Difícil dizer algo por enquanto pq eu acho que coloquei pouca pasta térmica e a temperaturas (e consequentemente, o barulho) está um pouco alta. Eu esperava algo quase inaudível mas durante a jogatina ele está girando bem rápido. Vou tentar colocar dois Noctua slim pra ajudar na exaustão do ar quente também.
Ryzen 7 3700x
Case NZXT H210
Cooler Noctua NH-U12A
Correto! Porém a de baixo está desligada, estou esperando chegar um splitter e irei mudá-la para ficar igual a de cima.As Fans frontais, uma está como exaustão como o @Finalshare bem disse. Coloca as duas como ingestão que poderá dá uma melhorada.
essas ventoinhas seriam melhor aproveitadas se pudesse colocar do lado de fora. Pode ser meio complicado passar o fio de tensão e tentar montar desse jeito, mas essa forma padrão como está na imagem não é incorreta, apenas menos eficiente (o ar bate na grade furada e volta). Aliás, o ideal seria fazer um buraco na grade fixa para o fluxo de ar não ter resistência algumaTroquei meu QBX por um Core V1, melhorou muito o fluxo de ar.
![]()
![]()
![]()
Tem algum teste a respeito disso de o ar "bater na grade e voltar"?essas ventoinhas seriam melhor aproveitadas se pudesse colocar do lado de fora. Pode ser meio complicado passar o fio de tensão e tentar montar desse jeito, mas essa forma padrão como está na imagem não é incorreta, apenas menos eficiente (o ar bate na grade furada e volta). Aliás, o ideal seria fazer um buraco na grade fixa para o fluxo de ar não ter resistência alguma
Como o ar vai bater e voltar se tudo é ar? Uma coisa é algo limitado, coisa que o ar não é, nesse caso.Tem algum teste a respeito disso de o ar "bater na grade e voltar"?Also, tem que comprar um aspirador de pó junto com o pc se for fazer desse jeito que tu disse, do "buraco".
![]()
Eu concordo em partes, um simples filtro de poeira atrapalha e muito a ingestão de ar no gabinete, pude perceber de maneira amadora em duas fans (Noctua) frontais que tenho, uma tinha filtro a outra não, qualquer barreira, mesmo a menor possível, irá criar uma pequena resistência.Como o ar vai bater e voltar se tudo é ar? Uma coisa é algo limitado, coisa que o ar não é, nesse caso.
Ou eu não entendi, ou não faz menor sentido.
Como o ar vai bater e voltar se tudo é ar? Uma coisa é algo limitado, coisa que o ar não é, nesse caso.
Ou eu não entendi, ou não faz menor sentido.
Eu concordo em partes, um simples filtro de poeira atrapalha e muito a ingestão de ar no gabinete, pude perceber de maneira amadora em duas fans (Noctua) frontais que tenho, uma tinha filtro a outra não, qualquer barreira, mesmo a menor possível, irá criar uma pequena resistência.
Eu coloquei um redutor de 12v pra 5v no fan frontal do meu, fazia muito barulho, e sobre a poeira, tenho compressor em casa e pelo menos a cada 3 meses limpo o pc, prefiro deixar assim, consegui boas temperaturas no cpu e vga, antes tava beeeem pior, gosto do pc mais silencioso e mais geladinho xDSim, mas acho que o amigo se expressou de forma errada, pro ar "bater na grade e voltar", no mínimo ele teria que ser empurrado na grade, e não sugado. Creio que funciona como água descendo num ralo, quanto maior os vãos e furos do ralo, mais água vai passar e mais rapidamente.
Mas a grade serve para proteção, ninguém meter o dedão lá e quebrar uma pá da fan etc, e acho que a interferência da grade em si não é tão grande, já uma tela anti poeira dá uma boa segurada mesmo, eu vejo aqui no meu S340, mas o pó que deixa de entrar no gabinete vale a pena.
Nesse caso vale a pena por uma fan com grande capacidade de pressão estática ou algo assim, não lembro, que terá menos dificuldade em sugar o ar pela grade.
Eu também adquiri um compressor, melhor coisa, 1 minuto de jato de ar para limpar 100% da poeira superficial.Eu coloquei um redutor de 12v pra 5v no fan frontal do meu, fazia muito barulho, e sobre a poeira, tenho compressor em casa e pelo menos a cada 3 meses limpo o pc, prefiro deixar assim, consegui boas temperaturas no cpu e vga, antes tava beeeem pior, gosto do pc mais silencioso e mais geladinho xD
Qual é o que vocês usam? Tem link?Eu também adquiri um compressor, melhor coisa, 1 minuto de jato de ar para limpar 100% da poeira superficial.
Eu uso um desse aqui, esse é só um exemplo, deve ter mais barato, mas na verdade o objetivo real é uma pistola de tinta, mas já tinha aqui em casa, então serviu para o propósito que dei.Qual é o que vocês usam? Tem link?