[TÓPICO DEDICADO] Seu PC por Dentro (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

20191021_235434-01.jpeg

20191021_234911.jpg

Oi amigo, qual a marca desse cabo sleeved?
 
Upgrade: Prateleira para action figure.
otmWFMs.jpg

6u6APRZ.jpg
Blpai1R.jpg
 
Última edição:
Atualizado para 2020:

CPU: AMD Ryzen 7 2700x
VGA: NVidia RTX 2070 Galax
MOBO: AsRock Steel Legend B450m
RAM: 16GB Patriot Elite Viper @3200Mhz
PSU: Corsair TX550M
AIR COOLER: Noctua NH-U12a (fans Noctua PPC-Industrial NF-F12 2000 Rpm)
CASE FANS: 4x Noctua NF-A14 PPC-Industrial 2000 RPM + 1x Noctua PPC-Industrial NF-F12 2000 RPM
STORAGE: SSD M.2 INTEL 256GB + SSD M.2 WD 240GB / HDD Toshiba 2TB / SSHD 1TB WD
WI FI: TP-LINK T9E Archer AC1900 Dual Band
GABINETE: Fractal Design Define Mini C TG

2Ezwf6ml.jpg


OqRninVl.jpg


guk2Ws6l.jpg


8omXGLwl.jpg


OqX4W0cl.jpg
 
Última edição:
Recomenda esse mugen 5 ? como ficaram as temps?
Fiz testes breves com o 1700X, e percebi redução de cerca de 3°C.
O cooler é bem acabado, mas eu preferiria pegar o Fuma 2 pela maior dissipação térmica.
 
Fiz testes breves com o 1700X, e percebi redução de cerca de 3°C.
O cooler é bem acabado, mas eu preferiria pegar o Fuma 2 pela maior dissipação térmica.
A diferença foi mínima então... aqui eu troquei um WC CM MasterLiquid Lite 120 para um DeepCool Neptwin White que é bem parecido com o Fuma 2, e em full load a temperatura caiu 15ºC em relação ao WC, no final de semana eu posto fotos do interior dele... mas curti demais o desempenho desse air cooler, nunca mais WC, e não corro o risco da bomda d'água falhar.

@leandrolnh ficou show seu pc, parabéns!
 
Atualizado para 2020:

CPU: AMD Ryzen 7 2700x
VGA: NVidia RTX 2070 Galax
MOBO: AsRock Steel Legend B450m
RAM: 16GB Patriot Elite Viper @3200Mhz
PSU: Corsair TX550M
AIR COOLER: Noctua NH-U12a (fans Noctua PPC-Industrial NF-F12 2000 Rpm)
CASE FANS: 4x Noctua NF-A14 PPC-Industrial 2000 RPM + 1x Noctua PPC-Industrial NF-F12 2000 RPM
STORAGE: SSD M.2 INTEL 256GB + SSD M.2 WD 240GB / HDD Toshiba 2TB / SSHD 1TB WD
WI FI: TP-LINK T9E Archer AC1900 Dual Band
GABINETE: Fractal Design Define Mini C TG

2Ezwf6ml.jpg


OqRninVl.jpg


guk2Ws6l.jpg


8omXGLwl.jpg


OqX4W0cl.jpg

Clean, organizado e bonito. :dog::fap::mdr2:

A diferença foi mínima então... aqui eu troquei um WC CM MasterLiquid Lite 120 para um DeepCool Neptwin White que é bem parecido com o Fuma 2, e em full load a temperatura caiu 15ºC em relação ao WC, no final de semana eu posto fotos do interior dele... mas curti demais o desempenho desse air cooler, nunca mais WC, e não corro o risco da bomda d'água falhar.

@leandrolnh ficou show seu pc, parabéns!

Cara, eu acho que meu ML 240L tá com um pouco de leak. Ha um tempinho ele está dando um barulho quando liga o pc (imagino que sejam bolhas). Fui checar o WC e um dos parafusos está um pouco "esverdeado", mas não tinha nenhum vazamento aparente. Acabou que comprei um Assassin III em promo com os cupons da BF e vou trocar e mandar o WC pro RMA.

Foi por isso que trocou o ML120?
 
novo cooler, aigo darkflash pro ARGB

 
Cara, eu acho que meu ML 240L tá com um pouco de leak. Ha um tempinho ele está dando um barulho quando liga o pc (imagino que sejam bolhas). Fui checar o WC e um dos parafusos está um pouco "esverdeado", mas não tinha nenhum vazamento aparente. Acabou que comprei um Assassin III em promo com os cupons da BF e vou trocar e mandar o WC pro RMA.

Foi por isso que trocou o ML120?
o meu tava com um barulho exatamente igual ao teu, tipo como se tivesse bolha, mas nao tinha nenhum vazamento aparentemente... troquei pq nao estava satisfeito com a temperatura dele... agora só alegria com o Neptwin.

onde vc achou o Assassin 3, procurei ele nao achei.
 
Ontem foi dia de trocar de CPU, saiu o 2600X, entrou o 3800X. E aproveitei para submergir o sistema xD

Ozn7Qcw.jpg


9lYlhSa.jpg
 
NZXT H500, chegou hoje :much:



 
Ontem foi dia de trocar de CPU, saiu o 2600X, entrou o 3800X. E aproveitei para submergir o sistema xD

Ozn7Qcw.jpg


9lYlhSa.jpg

Como ficaram as temps? Tá chegando o block da placa e queria saber como o 240mm se comporta segurando CPU e GPU.

Ah, agora que eu vi que você tem um 120mm adicional ali haha. Espero que só o 240mm dê conta.
 
Onde comprou o fan da Enermax?

Já tenho essas ventoinhas da Enermax há uns anos aqui paradas, tanto as frontais (que não aparecem na foto) quanto essa, as frontais vieram com um AIO da Enermax, o Liqmax II, e as brancas comprei separado. Tudo da Amazon.com.

Que coisa mais linda!!
Parabéns pela máquina, tá show.

Muito obrigado! Deu gosto montar este loop. E agora que esgotou o ar todo, os tubos estão cristalinos, ficou ainda mais bonito que essa foto aí, só que deu preguiça de atualizar a foto kkk.

Como ficaram as temps? Tá chegando o block da placa e queria saber como o 240mm se comporta segurando CPU e GPU.

Ah, agora que eu vi que você tem um 120mm adicional ali haha. Espero que só o 240mm dê conta.

Um 240mm dá conta sim. O Jayztwocents fez precisamente esse teste com um sistema da EK de "baixo custo" que possuía somente um radiador de alumínio de 240mm, e segurou muito bem o CPU + GPU.

Eu usei dois porque já tinha o de 120mm aqui parado, então porque não? xD

A nível de temperaturas, os testes que fiz monitorando foram:

Run de Cinebench R20, CPU atingiu pico máximo de 59c.

Run de Superposition em 1080p Extreme, GPU atingiu máximo de 49c.

Claro que há variáveis que podem melhorar a temperatura, mas como prezo silêncio, as ventoinhas estão com o seletor de potência no nível mais baixo. Não vou sacrificar isso para reduzir apenas uns graus, quando já está bom que chegue.
 
PC atualizado:

IMG-20191215-144349.jpg
 
@Alberth-OC para isso já tem gabinete da Silverstone que é a cara da Xbox X.
 
Só mais uma coisa @SleepyFilipy, esse gabinete aceita quais placa? ATX, m-ATX ou m-ITX? O radiador de 240mm tem como colocar ali em cima? Os da Silverstone acho difícil achar por aqui no Brasil e quando tem só aceitam m-ITX.
 
@Alberti o H200 é somente ITX, o radiador de 240mm tem que ficar na frente.
 
Tava vendo aqui, pqp como é caro placa m-ITX, viu! Ainda mais se vc quiser, ao menos, dois slots M.2. Se a minha GPU não for taxada por um preço tão alto eu posso até arriscar pegar uma X570-I da Gigabyte aqui no Brasil, pois X470-I da ASUS não tem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo