[TÓPICO DEDICADO] Seu PC por Dentro (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Leonardo
  • Data de Início Data de Início
Atualizado para 2020:

CPU: AMD Ryzen 7 2700x
VGA: NVidia RTX 2070 Galax
MOBO: AsRock Steel Legend B450m
RAM: 16GB Patriot Elite Viper @3200Mhz
PSU: Corsair TX550M
AIR COOLER: Noctua NH-U12a (fans Noctua PPC-Industrial NF-F12 2000 Rpm)
CASE FANS: 4x Noctua NF-A14 PPC-Industrial 2000 RPM + 1x Noctua PPC-Industrial NF-F12 2000 RPM
STORAGE: SSD M.2 INTEL 256GB + SSD M.2 WD 240GB / HDD Toshiba 2TB / SSHD 1TB WD
WI FI: TP-LINK T9E Archer AC1900 Dual Band
GABINETE: Fractal Design Define Mini C TG

2Ezwf6ml.jpg

OqRninVl.jpg

guk2Ws6l.jpg

8omXGLwl.jpg

OqX4W0cl.jpg

Parabéns pelo PC. Ficou elegante e sem firulas.

Tenho uma pergunta. O Noctua NH-U12a realmente faz frente aos antigos clássicos NH-D15 podendo ser considerado uma evolução? O que vc achou da performance no geral?

Show seu canto!

Me tira uma dúvida, onde conseguiu o Assassin 3?

Valeu, mano!

Comprei o Assassin III na Terabyte, logo quando chegou. Mas dei uma olhada agora e parece estar em falta. Mas daqui a pouco renova o estoque.

Tinha ele na PlayerID também

Fica de olho nesses links que em breve aparece de novo.

Valeu, mano!

Comprei o Assassin III na Terabyte, logo quando chegou. Mas dei uma olhada agora e parece estar em falta. Mas daqui a pouco renova o estoque.

Tinha ele na PlayerID também

Fica de olho nesses links que em breve aparece de novo.

A Player ID tinha só 1 em estoque. Fiquei com inveja do seu setup e peguei pra mim :haha:

Foi 590 - AME 80 - 30 (5%) Meliuz com FG.

A Player ID tinha só 1 em estoque. Fiquei com inveja do seu setup e peguei pra mim :haha:

Foi 590 - AME 80 - 30 (5%) Meliuz com FG.

uahsuahsuahuahusaus!!!

Cara, fez uma excelente compra. Além de muito bonito, é parrudo. Tem uma performance excelente.

Parabéns pelo PC. Ficou elegante e sem firulas.

Tenho uma pergunta. O Noctua NH-U12a realmente faz frente aos antigos clássicos NH-D15 podendo ser considerado uma evolução? O que vc achou da performance no geral?

Obrigado, amigo, gosto muito dessa estética enxuta, simples, mas que transmite qualidade. Então, sobre o NH-U12a: antes de comprá-lo vi vários reviews afirmando que teria exatamente o mesmo desempenho de um d15, mas não foi isso que ocorreu aqui, o que configurou certo exagero dos reviewers. Eu sou usuário Noctua há muito tempo e o D15 sempre foi meu favorito. A verdade é que o U12a é o melhor air cooler single tower 120mm do mercado, sem dúvidas, mas o D15 ainda é superior. No entanto, o U12a chega perto, estando muito acima do U12s e razoavelmente acima do U14s, encostando no D14, mas ainda um pouco abaixo do D15, o que é sensato de se pensar. Mas uma coisa é fato: o bichinho surpreende mesmo, ele é muito forte para o tamanho. Uma coisa boa dele é a compatibilidade total com memória e mobos com PCI-E x16 posicionados muito acima (O D15 cobre vários desses slots, por exemplo).

Uma nota interessante: as fans novas que vêm nele são uma masterpiece, mas obtive um desempenho pouquinho melhor (na prática, daria pra dizer que nem foi ganho) com os fans da linha industrial, que são parrudos (esses da foto).

Sobre ele ser uma "evolução", se vc considerar apenas a performance, não dá pra dizer que é; mas se vc considerar o conjunto da obra (alta performance, design mais compatível, tamanho etc), sim, é uma evolução.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

uahsuahsuahuahusaus!!!

Cara, fez uma excelente compra. Além de muito bonito, é parrudo. Tem uma performance excelente.

Gosto muito da linha Assassin da Deepcool ... Fui usuário do II e tenho interesse no III, vou ficar de olho.

Troquei de fonte hoje, ficou mais bonitim
Edit: tirei novas fotos
ZckzAct.png

rIRaaPy.png

1K6ImfF.png

Última edição:
Atualizado para 2020:

CPU: AMD Ryzen 7 2700x
VGA: NVidia RTX 2070 Galax
MOBO: AsRock Steel Legend B450m
RAM: 16GB Patriot Elite Viper @3200Mhz
PSU: Corsair TX550M
AIR COOLER: Noctua NH-U12a (fans Noctua PPC-Industrial NF-F12 2000 Rpm)
CASE FANS: 4x Noctua NF-A14 PPC-Industrial 2000 RPM + 1x Noctua PPC-Industrial NF-F12 2000 RPM
STORAGE: SSD M.2 INTEL 256GB + SSD M.2 WD 240GB / HDD Toshiba 2TB / SSHD 1TB WD
WI FI: TP-LINK T9E Archer AC1900 Dual Band
GABINETE: Fractal Design Define Mini C TG

2Ezwf6ml.jpg

OqRninVl.jpg

guk2Ws6l.jpg

8omXGLwl.jpg

OqX4W0cl.jpg
Fala irmão, ficou muito simples e ao mesmo tempo imponente.
A troca da NF-A12x25 pela Industrial aumentou muito o ruído?
Já testou no máximo para avaliar o barulho de cada uma?

Última edição:
Obrigado, amigo, gosto muito dessa estética enxuta, simples, mas que transmite qualidade. Então, sobre o NH-U12a: antes de comprá-lo vi vários reviews afirmando que teria exatamente o mesmo desempenho de um d15, mas não foi isso que ocorreu aqui, o que configurou certo exagero dos reviewers. Eu sou usuário Noctua há muito tempo e o D15 sempre foi meu favorito. A verdade é que o U12a é o melhor air cooler single tower 120mm do mercado, sem dúvidas, mas o D15 ainda é superior. No entanto, o U12a chega perto, estando muito acima do U12s e razoavelmente acima do U14s, encostando no D14, mas ainda um pouco abaixo do D15, o que é sensato de se pensar. Mas uma coisa é fato: o bichinho surpreende mesmo, ele é muito forte para o tamanho. Uma coisa boa dele é a compatibilidade total com memória e mobos com PCI-E x16 posicionados muito acima (O D15 cobre vários desses slots, por exemplo).

Uma nota interessante: as fans novas que vêm nele são uma masterpiece, mas obtive um desempenho pouquinho melhor (na prática, daria pra dizer que nem foi ganho) com os fans da linha industrial, que são parrudos (esses da foto).

Sobre ele ser uma "evolução", se vc considerar apenas a performance, não dá pra dizer que é; mas se vc considerar o conjunto da obra (alta performance, design mais compatível, tamanho etc), sim, é uma evolução.

Grato pelo mini review. Na verdade eu já estava meio cético com relação à este modelo em específico ter superado um air cooler de duas torres, mesmo lendo alguns reviews Mas agora, com os seus esclarecimentos fez mais sentido.

Grato pelo mini review. Na verdade eu já estava meio cético com relação à este modelo em específico ter superado um air cooler de duas torres, mesmo lendo alguns reviews Mas agora, com os seus esclarecimentos fez mais sentido.

Muitos reviews fizeram o comparativo com processadores em condições normais ou moderadas de uso. A diferença começa a aparecer quando um processador mais forte começa a ser bastante exigido e aí que a física entra em ação.

Delta T de apenas 3.4 graus @ 150W

111379.png

Porém @ 250W a diferença sobe pra 11.2 graus

111381.png

Case novo chegou... Phanteks P600S!

1vrky4.jpeg

Última edição:
Fala irmão, ficou muito simples e ao mesmo tempo imponente.
A troca da NF-A12x25 pela Industrial aumentou muito o ruído?
Já testou no máximo para avaliar o barulho de cada uma?

Obrigado, amigo! Olha, aumentou o ruído sim, especialmente se você passar dos 1100 rpm's. A NF-A12x25 é mais silenciosa, foi projetada pra isso, mesmo tendo os mesmos 2000 RPM da NF-F12 Industrial. No entanto, a NF-F12 Industrial tem maior pressão, sendo um pouco mais forte. Agora é o seguinte: eu configuro esses fans em 50%, 1000 RPM's, que é mais do que suficiente, considerando a pressão elevada. Nesse cenário, meu PC repousa no mais absoluto silêncio. É muito satisfatório não ouvir nenhum ruído mesmo tendo 7 fans potentes instalados e saber que o hardware está muito bem refrigerado. (magia da Noctua)

Já testei no máximo, sim, com os dois tipos de fans. A NF-F12 Industrial é muito mais ruidosa do que a A12x25, que tb faz ruído, mas ainda menos. Mas como eu sempre configuro cada um dos fans, não sofro desse problema. Gosto de silêncio, mas não me incomodo com um pouco de ruído, caso seja pro bem do hardware. Atualmente, como disse, o silêncio reina (e isso é muito bom .. kkkkk)

Muitos reviews fizeram o comparativo com processadores em condições normais ou moderadas de uso. A diferença começa a aparecer quando um processador mais forte começa a ser bastante exigido e aí que a física entra em ação.

Delta T de apenas 3.4 graus @ 150W

111379.png

Porém @ 250W a diferença sobe pra 11.2 graus

111381.png

Bom teste, achei realista considerando a minha experiência aqui. O u12a é um single tower mto bom, mas não dá pra dizer que ele supera os dual towers lendários. Na verdade, em certos cenários, ele se distancia bem. Antes de ter o R7 2700X, estava com um 6700K em @4.7Ghz ... Ele segurava, mas em certos jogos, ficava bem quente ainda, coisa que o D15 já resolveria de forma muito mais eficiente (até pq já usei no mesmo cenário).

O pessoal gosta de testar air cooler com 5 minutos de uso, em situações bastante controladas. Não vai transmitir realidade. Um air cooler só revela quem é com um tempo considerável de uso e a partir de uma boa exigência do processador

Última edição:
uahsuahsuahuahusaus!!!

Chegou o assassin ontem e instalei. Achei muito bonito.

Já sobre o desempenho, quando liguei o PC fiquei assustado, os fans estavam fazendo MUITO barulho. Fui na MOBO e vi que tava setado pra 100%.
Fui testando e vi que 65% o barulho começa a ocorrer e em 85% fica muito alto, e acaba incomodando se não tiver com o fone. Mas, pra minha surpresa, deixei o perfil quiet da mobo ativado (que os fans só passam de 40% acima de 70 graus e chegam a 100% em 80) e no intelburn, a temp máxima que chegou foi 62 graus.

Outro detalhe é que não consegui colocar as fans na frente por causa das memórias. Vou ter que pegar uma low profile pra conseguir fazer isso kkk

Por ser um cooler parrudo, não precisa de alta rotação e o som fica praticamente inaudível :)

Posto as fotos hoje a noite.

• Curtir
Reações: nxs

Já sobre o desempenho, quando liguei o PC fiquei assustado, os fans estavam fazendo MUITO barulho. Fui na MOBO e vi que tava setado pra 100%.
Fui testando e vi que 65% o barulho começa a ocorrer e em 85% fica muito alto, e acaba incomodando se não tiver com o fone. Mas, pra minha surpresa, deixei o perfil quiet da mobo ativado (que os fans só passam de 40% acima de 70 graus e chegam a 100% em 80) e no intelburn, a temp máxima que chegou foi 62 graus.

Outro detalhe é que não consegui colocar as fans na frente por causa das memórias. Vou ter que pegar uma low profile pra conseguir fazer isso kkk

Por ser um cooler parrudo, não precisa de alta rotação e o som fica praticamente inaudível :)

Aqui o meu Neptwin ficou certinho com as memórias, sorte que elas são low profile, se não já era!

Aqui o meu Neptwin ficou certinho com as memórias, sorte que elas são low profile, se não já era!

O assassin ficou bom com as fans do outro lado, só muda um pouco a estética rs.
Inclusive, acho que a única diferença que vai ter se trocar o neptwin é a estética kkk

O assassin ficou bom com as fans do outro lado, só muda um pouco a estética rs.
Inclusive, acho que a única diferença que vai ter se trocar o neptwin é a estética kkk
Cara, o bom do fluxo no lado correto é que você coloca o fan traseiro pegando esse ar quente que vem do cooler e jogando pra fora do gabinete.

Cara, o bom do fluxo no lado correto é que você coloca o fan traseiro pegando esse ar quente que vem do cooler e jogando pra fora do gabinete.

Mas o fluxo ta certo, é so o posicionamento mesmo. A diferença é que o fan está "puxando" o ar pelas aletas, ao invés de empurrar.

O "padrão" é assim: Torre-Fan< _ Torre-Fan<

Estou usando assim: Fan<-Torre _ Fan<-Torre

Sendo "<" o fluxo do ar e "-" a presilha que liga o fan nas aletas e "_" o espaço entre as aletas. Posto uma foto agora na hora do almoço, assim que passar em casa.

Mas o fluxo ta certo, é so o posicionamento mesmo. A diferença é que o fan está "puxando" o ar pelas aletas, ao invés de empurrar.

O "padrão" é assim: Torre-Fan< _ Torre-Fan<

Estou usando assim: Fan<-Torre _ Fan<-Torre

Sendo "<" o fluxo do ar e "-" a presilha que liga o fan nas aletas e "_" o espaço entre as aletas. Posto uma foto agora na hora do almoço, assim que passar em casa.
Ah sim, agora entendi.. pensei que tava ao inverso o fluxo.

Aguardando!

no meu caso, eu já utilizo memórias de perfil baixo, então não tive esse problema. A altura máxima para memórias que ele permite, se não me falha a memória, são de 57mm de altura.

Eu importei. No Brasil não tem.

Show! Importou por onde?

Umas épocas atrás eu queria ter imortado o Fractal Design Meshify S2 branco, mas não achei boas opções de importação. Mas agora já troquei o gabinete.

Importar gabinete não acaba saindo mto alto o valor? Chega inteiro? pq o transporte ja viu né.... rsrs

Fiz upgrade do meu PC... Aí comprei um gabinete e uma VGA e fiz um agrado pro filhão... (Moleque PC)

IMG-20191219-185351.jpg

IMG-20191219-185641.jpg

Users who are viewing this thread

Voltar