• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Seu PC por Dentro (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

Dia de limpeza, nem tava tão sujo assim.
gwrC8DK.jpg
GCCgjbs.jpg

SbKhQQf.jpg
2MQyhF9.jpg

Cd19xuc.jpg
Qual a função das 2 fans ali embaixo?
 
Além do visual, auxiliar na ventilação da vga.
E tem ajudado? Viu redução de temperatura? Ele sopra pra dentro ou pra fora?
Posso estar enganado (me desculpe se estiver), mas como o PC fica em uma base, essas fans provavelmente não conseguem jogar o ar quente pra fora, pq esbarram na base (consequentemente um pouco do ar quente volta pra dentro), ou se tiver puxando ar de fora pra dentro, deve puxar bem pouco, por conta do bloqueio da base.
Novamente, me desculpe se falei bobagem, é que fui meio que pensando na lógica.
 
E tem ajudado? Viu redução de temperatura? Ele sopra pra dentro ou pra fora?
Posso estar enganado (me desculpe se estiver), mas como o PC fica em uma base, essas fans provavelmente não conseguem jogar o ar quente pra fora, pq esbarram na base (consequentemente um pouco do ar quente volta pra dentro), ou se tiver puxando ar de fora pra dentro, deve puxar bem pouco, por conta do bloqueio da base.
Novamente, me desculpe se falei bobagem, é que fui meio que pensando na lógica.
De forma alguma falou bobagem meu amigo, como te disse, além da estética é para auxiliar também na ventilação. Você não está de um todo errado, elas estão jogando ar pra dentro e realmente não puxa muito devido a base e o filtro que tem embaixo do case, mas também não atrapalha, então deixei ali do mesmo jeito, as vezes mais por estética do que propriamente eficiência. Pode não ajudar, mas também não atrapalha, entendeu?
Valeu, grande abraço!
 
De forma alguma falou bobagem meu amigo, como te disse, além da estética é para auxiliar também na ventilação. Você não está de um todo errado, elas estão jogando ar pra dentro e realmente não puxa muito devido a base e o filtro que tem embaixo do case, mas também não atrapalha, então deixei ali do mesmo jeito, as vezes mais por estética do que propriamente eficiência. Pode não ajudar, mas também não atrapalha, entendeu?
Valeu, grande abraço!
Ah sim entendi.
Valeu :)
 
De forma alguma falou bobagem meu amigo, como te disse, além da estética é para auxiliar também na ventilação. Você não está de um todo errado, elas estão jogando ar pra dentro e realmente não puxa muito devido a base e o filtro que tem embaixo do case, mas também não atrapalha, então deixei ali do mesmo jeito, as vezes mais por estética do que propriamente eficiência. Pode não ajudar, mas também não atrapalha, entendeu?
Valeu, grande abraço!
Que ferramentas vc usa para limpeza?
 
Que ferramentas vc usa para limpeza?
Cara, desmonto e tiro para limpar com pincel e pano úmido. Também utilizo um master sux ou aspirador de pó no modo ventilador.
 
Cara, desmonto e tiro para limpar com pincel e pano úmido. Também utilizo um master sux ou aspirador de pó no modo ventilador.
Vale a pena esse master sux? Tenho um aspirador portatil que me ajuda também.
 
Vale a pena esse master sux? Tenho um aspirador portatil que me ajuda também.
No meu eu uso um compressor de tinta que adaptei. Deixo guardado a pistola, uso somente o compressor e a mangueira. Adaptei a mangueira diminuindo o furo para aumentar a pressão. Ficou show. Não sobra nada de pó.

Uma vez por semana eu dou uma rajada de ar e já faz um ano que não desmonto e parece que comprei semana passada, pois não encrosta poeira.

 
Última edição:
No meu eu uso um compressor de tinta que adaptei. Deixo guardado a pistola, uso somente o compressor e a mangueira. Adaptei a mangueira diminuindo o furo para aumentar a pressão. Ficou show. Não sobra nada de pó.

Uma vez por semana eu dou uma rajada de ar e já faz um ano que não desmonto e parece que comprei semana passada, pois não encrosta poeira.

Funciona bem?

Teria que fazer que tipo de adaptacao?
 
Funciona bem?

Teria que fazer que tipo de adaptacao?
Funciona muito bem, a pressão remove todo o pó, inclusive os que estão grudados no filtro de poeira.
Eu coloquei uma rosca niple 1/2 na ponta da mangueira e coloquei fita crepe para fixar bem e assim diminuir o orifício e consequentemente aumentar a pressão de ar.


Rosca-Niple-12.png
 
Troquei os fans stock do 275R pelos ML140 Pro da Corsair.

vTthvVW.jpg


OT2LcTV.jpg


jX46zrg.jpg



Infelizmente os fans não ficaram alinhados por causa do dissipador do VRM ali que impede que eu chegue o fan para a posição correta, mas, essa troca de fans resultou em uma boa diminuição das temperaturas do VRMOS.

Na semana que vem irei fazer mais algumas alterações internas no case acrescentando os 2 fans stock que vieram no gabinete ali na parte inferior ou no radiador para aumentar o fluxo de ar dentro do gabinete.
 
Funciona muito bem, a pressão remove todo o pó, inclusive os que estão grudados no filtro de poeira.
Eu coloquei uma rosca niple 1/2 na ponta da mangueira e coloquei fita crepe para fixar bem e assim diminuir o orifício e consequentemente aumentar a pressão de ar.


Rosca-Niple-12.png
Vou avaliar se compro essa ferramenta que você mencionou.

Obrigado!
 
Montei para um amigo.

nn8XedM.jpg


BBAhXUY.jpg


8Gd4ynP.jpg


oadeUgl.jpg

Diz que não dormia sonhando em ter um PC, porém sem dinheiro e meio enrolado.
Por hora queria só ir jogando um jogo que tinha no Note Intel Celeron e 2GB RAM, daí um troco amais coloquei um SSD invés de HD 1TB.
Kit CPU, MOBO e RAM usados e o resto novo, config:
i5 3330, 8GB DDR3, MSI H61M, RX550 2GB, SSD 480GB e Gabinete NOX com fonte 200W.
Tudo deu R$1345 pra ele.
Acredito que ficou legal pra esse caso, pq antes eu só ficava empurrando PC de no minimo R$2000 e que não montaria algo inferior pra se incomodar depois, coitado kkkk.
 
PC novo. Não ficou perfeito mas deu trabalho. 😍
20200407-164322.jpg

20200407-164708.jpg

20200407-165414.jpg
O que achou da case ? Arrumação dos cabos, circulação interna. To vendo de pegar essa também
 
Montei para um amigo.

nn8XedM.jpg


BBAhXUY.jpg


8Gd4ynP.jpg


oadeUgl.jpg

Diz que não dormia sonhando em ter um PC, porém sem dinheiro e meio enrolado.
Por hora queria só ir jogando um jogo que tinha no Note Intel Celeron e 2GB RAM, daí um troco amais coloquei um SSD invés de HD 1TB.
Kit CPU, MOBO e RAM usados e o resto novo, config:
i5 3330, 8GB DDR3, MSI H61M, RX550 2GB, SSD 480GB e Gabinete NOX com fonte 200W.
Tudo deu R$1345 pra ele.
Acredito que ficou legal pra esse caso, pq antes eu só ficava empurrando PC de no minimo R$2000 e que não montaria algo inferior pra se incomodar depois, coitado kkkk.
O menino deve ta rindo até nas orelhas, com esse PC vai jogar infinitamente agora rsrsrs (pro uso do jogo ao qual ele queria).

Top parabéns.
 
O que achou da case ? Arrumação dos cabos, circulação interna. To vendo de pegar essa também

Gostei colega. Eu já tive dois Vengeance C70 (um verde e outro branco), então qualquer outro gabinete será pequeno e mais apertado. Mas, gostei bastante desse gabinete, é compacto mas consegui organizar tudo sem problemas. Eu ainda uso 2 HDs, mas se você for usar 1 SSD M2 e/ou 1 ou 2 SSDs 2.5", vai ter muito menos cabos.
 
Upgrade que rolou nos últimos meses. Antes e depois

IMG-20190615-110340.jpg


IMG-20200127-164154.jpg


IMG-20191106-162925.jpg



O último upgrade foi a placa de vídeo. Eu já estava a muitos anos sem jogar nada (provavelmente uns 6 anos) e fiz o upgrade de uma AMD HD6850 para uma GTX 1660. Melhora de uns 500% kkkkkk. Agora estou aproveitando muito a quarentena.
Acabei de postar também os upgrades do meu cantinho no tópico ''Foto do seu cantinho'' se quiserem ver - troquei todo o setup de periféricos nesse último ano
Abraços
 
Última edição:
Upgrade que rolou nos últimos meses. Antes e depois

KtpihHw7sYzwkSciM4E56OZ3tyIJBBWFuQ2WCyrVYEM3tdhmrWS5dQqlOoHkmSLmf1pC9kcVdY4XFVVoM2h20vqoKcRGuQLaXtiASzwbEybFldD4zzpEtjASxNM_EqhhPWjz51274NUCbwDdRk6zdBK2sOjFDOHsNVi9q0jKsDsm3zwxnnDUOC-moFY3vOwVDpfFaFPdv3sJZfyqxwmJUqvgyD0sujwvMHfSqKHH-dCKLsqRPpK4N6y1nGbKTkubVklH0QvSX1vBq9gVb7JsYnVYEZdBXlq32Jg73w_tkB0UsKtu0IOObVoUPNVngnR-lRLh-KZ0pdBm6W0-RTC9cjO3jRxmx6PTDscE-UlG_tT3pg46VhtjSqoSN9NCrfx754FBPF0C9zwsM28F9uOTnBDFJYVs67-tgafdrO7GeHPZjW-4K6rVTng4uJoCWyYu6OhF-RmsaVmGcHHavSXGHZ_DZFuuKNZjm5fsvhm6LwmZcm5PbfdvEDmXLbk4INM_1Khaj-WSlqAqUPypaG17gf5wkQcxTz2FApFtK0RNCNyBEPCexHEF7ssFPpO2Y8gzykvo5u2D2UxOTwsghCjv6rel_rOFLfusckv2Gkh6EnedATI1wZ1DLlrhUcC8oVWzHeTqhZWIpuYMYvqGdq_5C-kUpXVjzH3uMqh9aUGIhbpw6clMxqSQfsTfPMTzzQ=w2398-h1798-no


PYhmyr3MLA2DtJ9nESYvmadw1_YDZ019_pL6csZRRsmcr2N4pT6MbHgF20Szuc4uuQcOuZNCKbstn4M7SVlYHhnPnRpWVvbrWbv75qZXOOu3PUeeuoX5nFNPW89cmK0ikdvRF1_VBuiWZYsfeC0nHSZow4J_W1Npj9-z4ABUz2rgkDCtKN5KuceaKarMr54J_x9SqGaNJA1v3XxTry_MreWCK3W0Jb1-Rv7HutlowNCEPbpRASqIMqg9dAa9poqUHfVP8W6S514ShWpZ_gRsc-VtWsTBuYeiTMgU3H-eULtAE5agCX7MpEb07CVaoxkOpB-gknfPKhZzaGYCyjJUM6r80HjH1ZptlMB2rUAHaDKMpZ1yXpZ6mkrQER_vpsXQF5IGCs622ZiTKdwP8EgA9GRS3QHA-oqEKXa6cSLyP5D8Z74PeVBqTlUFBrHnGkTjGXRhueq8E0L9O3N_MWkmqf41fcv3WUiDIGGYX9IirRznrx8Px7mK-sOlvtYfy60bPyRhxT7sC1YdhCrQuhrjg9JFqgXd8M-IRwLtAFsnB1TOOmrv8yEiAj36f54F9HZ5ewBBK3TYxRG7b-_GpOOOjOYirNHEJBe132mT1upVw8-wAlQ1AWRL8xuUQu9skznFuibeiGQiFJ0FzA2uoG0hcxTZKO2FngLmB8qtWUqiWOB4KfocH9VeMi0g8y_CBA=w1350-h1798-no


KwrbR_Ym9kgfpLOlgiUG8hLtz8qN89F3CW06WE3ysO7DGbg4jMEhRVyEgWGiCaqxFygMiDNqj5ZHF_G54HlDppzssV-cTVsynlHYB85oWmW491O3xGtD7eW9kzbUZMnRTipG4OdY3nClWWDE4qxk47_oQ3QLDSFfuBNmhZY2j3wQsAsQMbIsOgjCUIFvza4twuNGX_ojZMIhmi-IlS2-r0U-iUiIGXC6oCpZFwknAnTXh6t2U0nbP72OOm3TPTQNhOi5HVIY0OaH5GzzdXRz_GLxA89Tudiqu2Ywc0LUaAnFTbtQV4v8Kd7ZeeYAk2fJ8niT_4Z1lN4_jtZNfwypW54SH3lMPEmhdcjmVdYDJulirttLila9ytEdmdAgid-8SPJkvuVg9Bu-q9VtqgGmOyaWcZ4Irbkka52KojJTOXhthEP5NFE_y_Uht4LZkHY8DvaVsYiL2OSnxgA1jOrfdco3l4CRTRpHIDJWg90enhVhGLoniYDHBJqyw0f2LG3wK-7LFBAc7KFmFBcRRzP8aksDnKiHfL5fJdhcAXv5YCOeVJgCDkAR3TKy8DXbIrdaGDYQJxF0iqcvuLTNlmVIJNalgu97blBEeC6hJm3zUw8LYCqCqmASADUTudoaHtgmMdwxo2cLZfB_p1Yef5QStMS0_5FgQpRazlMaKdjcXiKowy6OfZHMG6rk0JMSvQ=w1350-h1798-no


O último upgrade foi a placa de vídeo. Eu já estava a muitos anos sem jogar nada (provavelmente uns 6 anos) e fiz o upgrade de uma AMD HD6850 para uma GTX 1660. Melhora de uns 500% kkkkkk. Agora estou aproveitando muito a quarentena.
Acabei de postar também os upgrades do meu cantinho no tópico ''Foto do seu cantinho'' se quiserem ver - troquei todo o setup de periféricos nesse último ano
Abraços

Show o upgrade!
Tenho o mesmo gabinete e as mesmas extensões de cabos sleeved.
Mas acho que você pode alinhar eles de uma forma melhor.
Veja como ficou aqui:

ANTqllD.jpg
 
Quero trocar o WC por um novo da Pichau ou algum branco. E colocar cabos sleeved brancos. Talvez uns leds brancos também. Deu um trabalho mas achei que ficou ok. (PS: Ainda bem que ninguém vê por dentro da tampa traseira kkkk)

LFPD1kQ.jpg
0SkN8N0.jpg
 
Quero trocar o WC por um novo da Pichau ou algum branco. E colocar cabos sleeved brancos. Talvez uns leds brancos também. Deu um trabalho mas achei que ficou ok. (PS: Ainda bem que ninguém vê por dentro da tampa traseira kkkk)

LFPD1kQ.jpg
0SkN8N0.jpg
Tá daora seu pc, mas nem pega WC da Pichau não, tudo remarcação chinesa, pega DeepCool que tem preço legal no mercado!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo