[TÓPICO DEDICADO] Seu PC por Dentro (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

lclg71q.jpg


fwaXko1.jpg
Quais fans está usando?
 
Então o ganho em relação a 1080ti foi bom? To querendo trocar a minha 1080 mas to meio perdido!
Sem fanboyzice: no meu universo particular de 5, 6 jogos, em todos eles eu acabei aumentando a qualidade gráfica, mas se vc analisar um benchmark com 30, 40 jogos, vc vai ver que a 1080 Ti tem uma média superior.

Independente disso, as vantagens da troca não estão nos FPS. Até porque se vc não ficar monitorando fica impossível distinguir uma da outra. As principais vantagens são o FreeSync, que funciona muito melhor com placa da AMD, ter uma placa nova, com garantia nova, menos ruído, etc, e a questão do HDR, que na Pascal impactam no desempenho enquanto nas Navi, não.

Acho importante salientar também que esse modelo AORUS vem com um overclock de fábrica bem agressivo, as frequências ficam na casa dos 2075 MHz, então eu estou meio que comparando uma 1080 Ti stock versus uma RX 5700 XT overclock.
 
Última edição:
82725339e8278a2caa40e37af66d257efd46a2ace87150ae41da925aae1b4c2fbb6c4a8f.jpg

27224501f1518b880c509f8d25348a59cfb84728bc91fcb0022e280537d01164d603f482.jpg


31242927e0ab4a6b9a2dcaa2727e5aafcbef6f6fb94f3c777bcd15c8c42ec97cf1dcd9f5.jpg


Meu processador é humilde, um core i7 6700k@4.6GHz de 5 anos atrás, mas roda tudo tranquilo a 120fps+ em 1440p. Ai dentro tem 5hds e 2 ssd.
6700k ainda dá um caldo bom!!
Belo pc!
 

Já tive o gabinete H500 versão mais em conta do H500p/mesh, gostei tanto que acabei comprando o H500m e adoro ele, espaçoso sem ser gigante, tem suporte pra rad de 360mm/custom loop e airflow muito bom!

Outro que eu compraria seria o Lian li o11, lindo demais:

6oyuawb0def41.jpg
 
Já tive o gabinete H500 versão mais em conta do H500p/mesh, gostei tanto que acabei comprando o H500m e adoro ele, espaçoso sem ser gigante, tem suporte pra rad de 360mm/custom loop e airflow muito bom!

Outro que eu compraria seria o Lian li o11, lindo demais:

6oyuawb0def41.jpg
Estou cogitando pegar um H500P Mesh ou um Lian Li O11 Dynamic, mas não me decidi em qual investir. Dura decisão. kkk
 
82725339e8278a2caa40e37af66d257efd46a2ace87150ae41da925aae1b4c2fbb6c4a8f.jpg

27224501f1518b880c509f8d25348a59cfb84728bc91fcb0022e280537d01164d603f482.jpg


31242927e0ab4a6b9a2dcaa2727e5aafcbef6f6fb94f3c777bcd15c8c42ec97cf1dcd9f5.jpg


Meu processador é humilde, um core i7 6700k@4.6GHz de 5 anos atrás, mas roda tudo tranquilo a 120fps+ em 1440p. Ai dentro tem 5hds e 2 ssd.
Colocaria as mangueiras do wc voltadas para a parte da frente do gabinete. Deixa a visão mais limpa, não ofusca o detalhe da MB ali ao lado do processador.
No mais, top o pc.
 
Definitivamente não sei tirar fotos do gabinete :haha: Also, a fita de led vagabunda que comprei ML "bugou" e alguns leds ficaram com outra cor.
nXVqKbhh.jpg

5LDuogoh.jpg
 
Colocaria as mangueiras do wc voltadas para a parte da frente do gabinete. Deixa a visão mais limpa, não ofusca o detalhe da MB ali ao lado do processador.
No mais, top o pc.

Quando eu instalei o WC até pensei nisso, mas como eu não queria mover as mangueiras da posição original que elas vieram, eu preferi deixar assim, tenho muito medo delas vazarem e pingar na minha vga que vale mais que o pc todo kkk, então do jeito que veio o wc depois que eu testei na loja eu instalei de modo a não força-las.
 
Quando eu instalei o WC até pensei nisso, mas como eu não queria mover as mangueiras da posição original que elas vieram, eu preferi deixar assim, tenho muito medo delas vazarem e pingar na minha vga que vale mais que o pc todo kkk, então do jeito que veio o wc depois que eu testei na loja eu instalei de modo a não força-las.

Mas não precisa remover e reinstalar as mangueiras do outro lado.
É só virar o conjunto todo (radiador).
 
Mas não precisa remover e reinstalar as mangueiras do outro lado.
É só virar o conjunto todo (radiador).
Exato! Ainda mais que se trata de um wc360, se pingar, pinga para fora da vga.
 
Olá pessoal!

Estou diagramando um plano de negocios onde preciso usar algumas imagens de estações de trabalho ou jogos. Posso usar as imagens de vocês? No caso, o projeto não vai ter lucro, as imagens serão meramente ilustrativas porque o tema do projeto são estações de trabalho. Eu adoraria remunerar com uma quantia simbolica para os donos das fotos, mas seria isso viavel? Vcs ajudariam um empreendedor sem cobrar? Vamos conversar?

Iria colocar assim nos creditos?
"Imagens meramente ilustrativas, cedidas por membros do forum Adrenaline"

PS: Se algum moderador ver, eu espero entrar oficialmente em contato com vocês para possiveis parcerias, mas o projeto ainda esta na parte de concepção.

O que acham?
 
Última edição:
Olá pessoal!

Estou diagramando um plano de negocios onde preciso usar algumas imagens de estações de trabalho ou jogos. Posso usar as imagens de vocês? No caso, o projeto não vai ter lucro, as imagens serão meramente ilustrativas porque o tema do projeto são estações de trabalho. Eu adoraria remunerar com uma quantia simbolica para os donos das fotos, mas seria isso viavel? Vcs ajudariam um empreendedor sem cobrar? Vamos conversar?

Iria colocar assim nos creditos?
"Imagens meramente ilustrativas, cedidas por membros do forum Adrenaline"

PS: Se algum moderador ver, eu espero entrar oficialmente em contato com vocês para possiveis parcerias, mas o projeto ainda esta na parte de concepção.

O que acham?

Bem, tentando ajudar...
Acho que primeiro você deveria fazer o contato com um moderador.
Eu, no seu lugar, daria a ideia e faria o pedido de criar um tópico sobre essa questão e, quem quiser e não se importar, postaria no tópico a autorização com uma foto do PC.
Lembrando que aqui, uns não falam por todos, mesmo sendo a maioria.

Edit: Eu não me importo em ajudar e autorizar o uso da imagem de meu PC para essa finalidade.
 
Exato! Ainda mais que se trata de um wc360, se pingar, pinga para fora da vga.

Sim senhores, entendi ficaria mais estético, mas é que a mangueira na parte da bomba eu teria que ajustar a posição da a conexão, já que o cabo iria esticar, lá que eu tenho medo de pingar. podem ver que eu nem baixei os cabos, eles estão indo na direção do vidro, vi uns relatos que me deram medo até de comprar WT CLC. sou bolado com isso!
 
Sim senhores, entendi ficaria mais estético, mas é que a mangueira na parte da bomba eu teria que ajustar a posição da a conexão, já que o cabo iria esticar, lá que eu tenho medo de pingar. podem ver que eu nem baixei os cabos, eles estão indo na direção do vidro, vi uns relatos que me deram medo até de comprar WT CLC. sou bolado com isso!

Acho que vai ser tranquilo.
Pelas imagens, vai conseguir mudar a posição sem precisar mexer na bomba/block.
 
Troco mais de gabinete do que de roupa basicamente xD
Esse se chama "O doce beijo da morte"
Mudei hoje (vou trocar de cpu aí só deixei os cabos jogados pra arrumar certinho mais adiante quando realizar a troca)
MPFDy3V.png

kQy2ssf.png

I1crV4p.jpg

mn8D1gE.jpg
 
Última edição:
Dei uma limpada no bichinho, adicionei 2 ML140 Pro Led no teto pra melhorar a dissipação de calor dos VRM e coloquei os 2 fans 120 stock do gabinete pra ajudar a levar ar pra dentro do gabinete fazendo um push/pull - 3/2 no H150i.

Reorganizei os cabos também.

Espero que gostem (aaaaaah e como roda frio esse bichinho!)

pez1Nhs.jpg


56V7dV0.jpg


SPbNRTc.jpg


hNbr2bB.jpg


v7er5FP.jpg


oOAdvsN.jpg


A VGA, em full load, rodando RDR2 em fullhd fica a 60 graus (não passa disso)
 
Dei uma limpada no bichinho, adicionei 2 ML140 Pro Led no teto pra melhorar a dissipação de calor dos VRM e coloquei os 2 fans 120 stock do gabinete pra ajudar a levar ar pra dentro do gabinete fazendo um push/pull - 3/2 no H150i.

Reorganizei os cabos também.

Espero que gostem (aaaaaah e como roda frio esse bichinho!)

pez1Nhs.jpg


56V7dV0.jpg


SPbNRTc.jpg


hNbr2bB.jpg


v7er5FP.jpg


oOAdvsN.jpg


A VGA, em full load, rodando RDR2 em fullhd fica a 60 graus (não passa disso)

Belo PC! Parabéns!
Comparando as temps do seu 3900X com o meu aqui... Até que esse H80i V2 não fica muito atrás do H150i.
E olha que são duas ventoinhas em push-pull no modo silencioso, assim como a bomba.

xaULeHl.jpg
 
Brother, eu tava até comentando lá no tópico das Navi... eu me surpreendi demais com a placa, viu?

Eu tava com a expectativa lá embaixo. Sabia dos diversos relatos de bugs, drivers ruins, temperaturas elevadas, modelos custom de qualidade duvidosa, sem falar que nos benchmarks ela é um pouco inferior a minha placa antiga, então já fiz a compra sabendo que seria uma espécie de "downgrade", ou um "sidegrade" na melhor das hipóteses. Mas não. Não foi. Eu fiz um upgrade, e eu estou extremamente surpreso e grato por ter feito essa troca.

Achei que teria problema com driver, não tive. Tudo funcionando perfeitamente, nenhum bug, tudo impecável.

Achei que teria problema com temperatura, não tive. Quer dizer, quando a placa chegou ela estava bizarra, batendo 90C, a Gigabyte fez alguma cagada então eu abri logo de cara e troquei a pasta térmica, e resolveu totalmente. Fiz isso porque os parafusos não tem adesivos de garantia, se não teria que ter devolvido a placa. Mas enfim, passado esse stress inicial, trocada a pasta térmica, não tenho mais o que reclamar. Jogando em 4K fica ali na casa dos 65C, as vezes até menos... no Wildlands ela fica as vezes até em 58C, 59C! Loucura! Isso tudo em stock, sem undervolt e com rotação automática, que fica ali por volta dos 43% e é totalmente inaldível.

Achei que teria problema com desempenho, não tive. Eu sei que a 1080 Ti é superior na maioria dos jogos, mas eu acho que o meu perfil de jogo tem favorecido mais a RX. Meus jogos atuais estão rodando melhores que com a placa antiga. No RDR2, por exemplo, eu pude subir várias opções gráficas.

Mas o que mais me surpreendeu foi o FreeSync. Nunca vi ninguém falando isso em lugar nenhum, mas o FreeSync funciona muito melhor com placa AMD do que com placa NVIDIA. Pelo menos foi essa a experiência que tive aqui. A sensação de fluidez entre 45 e 60 FPS é muito maior com a RX. Eu não sabia que tinha essa diferença, e foi uma grata surpresa.

Enfim, acho que deu pra ver que estou bem feliz com a placa, rsrs, é porque eu estou mesmo. Já estou com ela há alguns dias, então aquela empolgação inicial já passou. Esse é meu relato da grata surpresa que foi fazer essa troca, mesmo 99% das pessoas recomendando não fazer. Eu resolvei trocar porque minha 1080 Ti tinha vencido a garantia e eu não gosto muito de ficar com hardware caro sem garantia. Vi esse modelo AORUS, boletei e anunciei minha placa pelo mesmo preço. No dia seguinte foi vendida e eu paguei o boleto, então não me custou nada. Eu achei ótimo negócio, por tudo que disse acima, porque não me custou nada e porque agora tem 4 anos de garantia (vence em 08/05/2024).


Eu fui um dos que te incentivou a trocar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Belo PC! Parabéns!
Comparando as temps do seu 3900X com o meu aqui... Até que esse H80i V2 não fica muito atrás do H150i.
E olha que são duas ventoinhas em push-pull no modo silencioso, assim como a bomba.

xaULeHl.jpg


Então... to usando o CPU travado a 4200Mhz e 1.25V de vcore.

Nesse exato momento:

69NAa18.jpg
 
Última edição:
Eu fui um dos que te incentivou a trocar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Então... to usando o CPU travado a 4200Mhz e 1.25V de vcore.

Nesse exato momento:

69NAa18.jpg

Também estou no mesmo clock, 4.2GHz (como pode ver nas informações no canto superior direito), mas com 1.175V
 
82725339e8278a2caa40e37af66d257efd46a2ace87150ae41da925aae1b4c2fbb6c4a8f.jpg

27224501f1518b880c509f8d25348a59cfb84728bc91fcb0022e280537d01164d603f482.jpg


31242927e0ab4a6b9a2dcaa2727e5aafcbef6f6fb94f3c777bcd15c8c42ec97cf1dcd9f5.jpg


Meu processador é humilde, um core i7 6700k@4.6GHz de 5 anos atrás, mas roda tudo tranquilo a 120fps+ em 1440p. Ai dentro tem 5hds e 2 ssd.
Top demais esse gabinete, pqp como é bonito. To querendo vender meu Obisidian 500D e pegar um igual a esse, esses 2 fans de 200mm na frente dele pra mim fazem dele mais bonito ainda que qualquer gabinete a venda no brasil.
Top, show demais
 
Ei pessoal,

Depois de muito tempo usando ATX, achei que era hora de otimizar o espaço e partir para um ITX.

y9kTZjd.jpg


zmMC0Z0.jpg
 
Dei uma limpada no bichinho, adicionei 2 ML140 Pro Led no teto pra melhorar a dissipação de calor dos VRM e coloquei os 2 fans 120 stock do gabinete pra ajudar a levar ar pra dentro do gabinete fazendo um push/pull - 3/2 no H150i.

Reorganizei os cabos também.

Espero que gostem (aaaaaah e como roda frio esse bichinho!)

pez1Nhs.jpg


56V7dV0.jpg


SPbNRTc.jpg


hNbr2bB.jpg


v7er5FP.jpg


oOAdvsN.jpg


A VGA, em full load, rodando RDR2 em fullhd fica a 60 graus (não passa disso)

Como tu prendeu fan de 120mm num radiador de 280? kkkk
quero fazer essa gambiarra no meu 110 também!!!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo