Kit antigo de guerra, mas é o que tem pra hoje
![]()
Sai:
2X SSD HyperX Fury 120GB (4 anos em RAID 0)
Entra:
NVMe WD Black SN750 Heatsink 1TB
Belo pc!!!NVME adicionado que nem sequer se vê, mas a grande adição ao sistema é mesmo mais um suporte de GPU by Lego para este PC também.
![]()
![]()
TOP, bem clean, parabéns !NVME adicionado que nem sequer se vê, mas a grande adição ao sistema é mesmo mais um suporte de GPU by Lego para este PC também.
![]()
![]()
Muito simples e funcional, nunca tinha pensado..@sid_brain já é o terceiro suporte em Lego que faço, fica bem versátil só remanejar as peças para uma configuração nova kkk.
Saiu X370 Taichi entrou X570 TUF.
Saiu 1080 Ti entrou RX 5700 XT.
![]()
(na foto o led fica bem estourado, pessoalmente é bem discreto)
O que achou da 5700xt?
Tinha da sapphire no dia que comprei a 2600 super, no mesmo preço.
Me arrependi de ter pego esse modelo da galax sem pesquisar![]()
Brother, eu tava até comentando lá no tópico das Navi... eu me surpreendi demais com a placa, viu?
Eu tava com a expectativa lá embaixo. Sabia dos diversos relatos de bugs, drivers ruins, temperaturas elevadas, modelos custom de qualidade duvidosa, sem falar que nos benchmarks ela é um pouco inferior a minha placa antiga, então já fiz a compra sabendo que seria uma espécie de "downgrade", ou um "sidegrade" na melhor das hipóteses. Mas não. Não foi. Eu fiz um upgrade, e eu estou extremamente surpreso e grato por ter feito essa troca.
Achei que teria problema com driver, não tive. Tudo funcionando perfeitamente, nenhum bug, tudo impecável.
Achei que teria problema com temperatura, não tive. Quer dizer, quando a placa chegou ela estava bizarra, batendo 90C, a Gigabyte fez alguma cagada então eu abri logo de cara e troquei a pasta térmica, e resolveu totalmente. Fiz isso porque os parafusos não tem adesivos de garantia, se não teria que ter devolvido a placa. Mas enfim, passado esse stress inicial, trocada a pasta térmica, não tenho mais o que reclamar. Jogando em 4K fica ali na casa dos 65C, as vezes até menos... no Wildlands ela fica as vezes até em 58C, 59C! Loucura! Isso tudo em stock, sem undervolt e com rotação automática, que fica ali por volta dos 43% e é totalmente inaldível.
Achei que teria problema com desempenho, não tive. Eu sei que a 1080 Ti é superior na maioria dos jogos, mas eu acho que o meu perfil de jogo tem favorecido mais a RX. Meus jogos atuais estão rodando melhores que com a placa antiga. No RDR2, por exemplo, eu pude subir várias opções gráficas.
Mas o que mais me surpreendeu foi o FreeSync. Nunca vi ninguém falando isso em lugar nenhum, mas o FreeSync funciona muito melhor com placa AMD do que com placa NVIDIA. Pelo menos foi essa a experiência que tive aqui. A sensação de fluidez entre 45 e 60 FPS é muito maior com a RX. Eu não sabia que tinha essa diferença, e foi uma grata surpresa.
Enfim, acho que deu pra ver que estou bem feliz com a placa, rsrs, é porque eu estou mesmo. Já estou com ela há alguns dias, então aquela empolgação inicial já passou. Esse é meu relato da grata surpresa que foi fazer essa troca, mesmo 99% das pessoas recomendando não fazer. Eu resolvei trocar porque minha 1080 Ti tinha vencido a garantia e eu não gosto muito de ficar com hardware caro sem garantia. Vi esse modelo AORUS, boletei e anunciei minha placa pelo mesmo preço. No dia seguinte foi vendida e eu paguei o boleto, então não me custou nada. Eu achei ótimo negócio, por tudo que disse acima, porque não me custou nada e porque agora tem 4 anos de garantia (vence em 08/05/2024).
A RX 5700 XT é mais bruta, mas não tem as tecnologias que a sua tem, e isso eu acho que vai ser um grande diferencial ano que vem. As duas tem prós e contras.Meu primo também comprou a 5700xt e não tem nada do que reclamar, ele saiu de uma 970 e se surpreendeu. Ta rodando a maioria dos jogos dele, ele joga em ultra wide então ja favoreceu bastante!
Eu no caso estou tendo diversos problemas com temperatura, se eu não deixar a fan 100% da minha galax ela chega a bater 75 graus com temp ambiente de 22-25 que é a temperatura que faz aqui no rio de janeiro hoje.
Eu pensei 700 mil vezes antes de pegar a 5700xt ou a 2060 super, fui da super pelas "firulas" e fui burro em não pesquisar que o modelo EX era melhor no arrefecimento/energia
Sinceramente, só não me arrependo por conta do desempenho bruto dela e ja sei que no verão vou passar dor de cabeça para jogar.
A RX 5700 XT é mais bruta, mas não tem as tecnologias que a sua tem, e isso eu acho que vai ser um grande diferencial ano que vem. As duas tem prós e contras.
Já experimentou com as fans do gabinete? Eu me surpreendi aqui com a diferença que dá. Quando eu montei a placa eu estava tendo problemas de ventilação, foi bem difícil encontrar uma configuração pra resolver. Isso muda bastante.
Eu colocaria o radiador no topo (se for 120mm, adicionaria mais uma fan exaust) e colocaria 2 fans na frente, mas sem ocupar o slot de cima, apenas os dois de baixo. Essa configuração diminuiu 10C no meu PC.O negócio é qual configuração, se colocar o radiador na frente, consequentemente o ar quente vai bater na VGA, sinceramente não sei qual melhor esquema de fans além desse
Eu to mais receio do verão mesmo, agora dá para ela aguentar de boa a 70-75 graus
Eu colocaria o radiador no topo (se for 120mm, adicionaria mais uma fan exaust) e colocaria 2 fans na frente, mas sem ocupar o slot de cima, apenas os dois de baixo. Essa configuração diminuiu 10C no meu PC.
Tenta tirar o intake de cima (deixa só os dois de baixo) e tirar o exausta da traseira. Eu fiz exatamente isso e melhorou muito.Meu radiador é 280mm e as 2 fans estão exaust, na frente são 3 fans intake e na traseira 1 exaust
Tenta tirar o intake de cima (deixa só os dois de baixo) e tirar o exausta da traseira. Eu fiz exatamente isso e melhorou muito.
Legal seu amigo quem comprou a aorus M de 600 reais que eu ia comprar... Top demais, já nem conheço e odeio seu amigo.Eles apagaram meu comentário no instagram e no facebook ahoiaheio
Porém, acho que quem está comprando por transportadora está demorando, meu amigo comprou anteontem uma b450 aorus M e enviaram na sexta.
Comigo tava desde o dia 30 para enviar, depois de falar que procuraria a policia e tudo mais por mensagem no facebook, instagram por direct, eles enviaram.
já estou com o rastreio da JADLOG, agora é torcer para não vir nada errado, tem muito relato que eles estão enviando tudo errado.
A RX 5700 XT é mais bruta, mas não tem as tecnologias que a sua tem, e isso eu acho que vai ser um grande diferencial ano que vem. As duas tem prós e contras.
Já experimentou com as fans do gabinete? Eu me surpreendi aqui com a diferença que dá. Quando eu montei a placa eu estava tendo problemas de ventilação, foi bem difícil encontrar uma configuração pra resolver. Isso muda bastante.