[TÓPICO DEDICADO] Seu PC por Dentro (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Leonardo
  • Data de Início Data de Início
Extensores, da Titan CaseLabs e os organizadores eu importei separado tem um tempo na Amazon, vieram vários por coisa de 5 dólares eu acho.

Cara.. meus extensores são dessa mesma marca, funcionavam perfeitamente na minha 1070, mas não consegui fazer funcionar na 3070... Desconfiava que poderia ser por incapacidade energética ou mal contato... mas de todos os testes que fiz só consegui fazer dar video uma vez, ai tirei pra arrumar os cabos e não funcionou mais

Cara.. meus extensores são dessa mesma marca, funcionavam perfeitamente na minha 1070, mas não consegui fazer funcionar na 3070... Desconfiava que poderia ser por incapacidade energética ou mal contato... mas de todos os testes que fiz só consegui fazer dar video uma vez, ai tirei pra arrumar os cabos e não funcionou mais
Veja se não tem garantia, minha placa antiga era 2x 8 pinos e eu só fiz comprar mais 1 igual, da placa antiga eu tenho eles faz uns 3 anos e ainda funcionando normal, inclusive reaproveitei eles.

Veja se não tem garantia, minha placa antiga era 2x 8 pinos e eu só fiz comprar mais 1 igual, da placa antiga eu tenho eles faz uns 3 anos e ainda funcionando normal, inclusive reaproveitei eles.

Vou conversar ver se eles trocam, foda que na outra funcionava de boa, nao tenho uma outra placa high end 200W+ pra testar por aqui se não tirava essa duvida já. minha 1070 puxava uns 140W só...

Também tinha extensores na minha rx5700, e começou dar problema, deixei os originais da fonte e ficou sussa!!

Registro do PC morto :okay: ocorreu sexta
ja vendi as peças do kit lga 1150 que estavam boas

OGRcJcQ.jpg

registro da ultima limpeza que eu fiz

earZYvN.jpg

adeus amigão :okay:

Registro do PC morto :okay: ocorreu sexta
ja vendi as peças do kit lga 1150 que estavam boas

OGRcJcQ.jpg

registro da ultima limpeza que eu fiz

earZYvN.jpg

adeus amigão :okay:
O que que vem pela frente? Pra substituir o defunto...

O que que vem pela frente? Pra substituir o defunto...

Asrock B460m Steel Legend
i5 10400F
16GB (2x8) Oloy 3000mhz (vão trabalhar a 2666)

junto com a GTX 970
Minha fonte XFX PRO 650
SSD e HDs antigos

pro futuro uma RTX 2060 talvez, já comprei esse processador pra suportar um upgrade mais parrudo

Última edição:
Asrock B460m Steel Legend
i5 10400F
16GB (2x8) Oloy 3000mhz (vão trabalhar a 2666)

junto com a GTX 970
Minha fonte XFX PRO 650
SSD e HDs antigos

pro futuro uma RTX 2060 talvez, já comprei esse processador pra suportar um upgrade mais parrudo
Bacana, up legal!!
Talvez uma RTX 3060 se der uma melhorada no preço com a queda do dólar, pode encaixar bem nessa cfg.

Bacana, up legal!!
Talvez uma RTX 3060 se der uma melhorada no preço com a queda do dólar, pode encaixar bem nessa cfg.
Será maravilhoso uma 3060, tomara que o dólar baixe

Vou conversar ver se eles trocam, foda que na outra funcionava de boa, nao tenho uma outra placa high end 200W+ pra testar por aqui se não tirava essa duvida já. minha 1070 puxava uns 140W só...
Qual marca são os cabos?

Eu recomendo os da Felion, procura depois no Facebook a página lá do cara.

ASeoxRo.jpeg

xOGv5Eb.jpeg

InZ8UDB.jpeg

1dQuOD6.jpeg

C5vGVMh.jpeg

f6CAxl4.jpeg

Sei que estou entrando no terreno de gente grande (maior parte, ATX) hehe
Mas, segue minha contribuição!

Última meta foi fazer algumas modificações no gabinete para melhorar o airflow. Agora, sem a baía de HD, ficando apenas com o NVMe e um SSD normal. Três fans estão sendo usados. Um Noctua de 80mm e dois MasterFan RGB.

Temperatura máxima da GPU em full load (com a curva padrão) foi 74 graus. Do Ryzen 5 3600, 60 graus. Com uma curva personalizada apresentou resultados melhores.

Depois das modificações, o gabinete passou a pesar 6KG. Neste final de ano fará a primeira viagem de avião.

Me diz uma coisa, seu R5 3600 bate 60° em full load? O meu com scythe mugen 5 fica quase 70° em jogos tipo dota e COD e 88° no teste do Aida.. Sempre achei o meu processador mais esquentadinho se comparado aos demais daqui do fórum.

Já tive problemas com extensores. O PC parava de dar sinal de vídeo, mas o Windows continuava funcionando (pois ouvia o som). Os fans da VGA iam para 100%.
Depois de tentar de tudo um pouco, acabei descobrindo que um conector fêmea PCI-E da extensão estava para dentro do plug.
Pesquisando um pouco, descobri que esse concetor se trata de um sensor para regular o Vdroop que acontece em load.
Ajustei o conector dentro do plug e o problema desapareceu.
Recomendo que verifiquem todas as conexões da fonte ao PC.

Me diz uma coisa, seu R5 3600 bate 60° em full load? O meu com scythe mugen 5 fica quase 70° em jogos tipo dota e COD e 88° no teste do Aida.. Sempre achei o meu processador mais esquentadinho se comparado aos demais daqui do fórum.

Isso mesmo. Em dias mais quentes (30 graus de temp ambiente) ele bate 68 graus.

Estava aguardando chegar os cooler Aigo que comprei no Ali para finalizar a montagem e ainda veio um cooler quebrado, acho que devido o excepcional trabalho dos Correios..
Depois de um trabalho danado de tirar basicamente todos os rebite do gabinete para cortar o PSU e fazer uma adaptação na chapa frontal do gabinete para conseguir usar um water cooler de 240mm na frente, consegui finalizar de uma forma satisfatória, o que esta me incomodando ainda é não ter consegui achar os rebite na cor preta e tive que colocar os prateados.. Mas SEGUE A VIDA.:ps:
Gabinete GALAX GX700 ''NEBULOSA''

hlfLWIm.jpg

NwAsMDj.jpg
CEGv6Az.jpg

Configuração simples, mas gostei do resultado.

Finalmente terminei o upgrade, saindo de 4790K+1070, para 5600X+3080:

Config antiga:
IMG-1018crop.jpg

Nova:
IMG-1214-Re.jpg

IMG-1218re.jpg

IMG-1229re.jpg

IMG-1223re.jpg

IMG-1217re.jpg

IMG-12206re.jpg

Precisaria mexer um pouco no casemod, mas não vou ter tempo (CP2077), então por enquanto vai ficar assim mesmo.
Eu juro que ainda não entendi como montou esse Pc.

Eu juro que ainda não entendi como montou esse Pc.

É uma mesa que fiz, tampo de vidro e "dentro" dela montei o PC.

11.jpg

Veja na minha assinatura, tem o processo todo de fabricação e montagem passo a passo.

Show o PC! Parabéns!
Esses fans Gamdias são bons ou só bonitos?

Users who are viewing this thread

Voltar