[TÓPICO DEDICADO] Seu PC por Dentro (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Leonardo
  • Data de Início Data de Início
Chegou minha vez de ganhar biscoito também :3
Gabinete novo chegou e as fans também, a câmera do cell a noite não tira boas fotos, mas ficou mt bom com os leds em branco e o vidro fumê do gabinete, isso juntando com os leds das fans e WC deram um toque mt bonito ao vivo com luz e sombras bem marcadas =)
Pena que minha fonte OCZ Fatal1ty 750w não coube (ficava muito expremida, aí tive q trocar, peguei a CX650 do PC da minha irmã e botei no meu e passei a minha pro dela, com essa cx eu não teria problemas com essa config não né?)
Terial ideias pra arrumar esse fan pendurado? Queria fazer algum adaptador pra deixar ele virado pros VRM da placa.

Ryzen 2700X
16 gb ddr4 2400mhz HyperX
B450 Aorus M
GTX 1070Ti MSI Platinum
H115i Pro
CX 650w
SSD Sandisk 120gb
HDD 1tb + 500gb
6 Feather X
4 Akasa Viper Black
2 ML140 (versão silenciosa)
Gabinete Aigo Darkflash Phantom

EJXuxLf.jpeg

DBstyDD.jpeg

vl06LoE.jpeg

PGCOy7w.jpeg

ssj4fph.jpeg
Lol pra que esse tanto de fan, mano? Aqueles 3 de baixo estão puxando ar de onde? O cover da fonte é furado ali? E essa fan pendurada ai também não está servindo de nada, eu acho, está talvez criando uma turbulência dentro do gabinete. Se as 3 fans frontais conseguem mandar um bom fluxo de ar frio para dentro do gabinete já está ótimo.

Lol pra que esse tanto de fan, mano? Aqueles 3 de baixo estão puxando ar de onde? O cover da fonte é furado ali? E essa fan pendurada ai também não está servindo de nada, eu acho, está talvez criando uma turbulência dentro do gabinete. Se as 3 fans frontais conseguem mandar um bom fluxo de ar frio para dentro do gabinete já está ótimo.

Então, vamos lá, o cover da fonte é todo furado pras 3 fans, elas jogam um bom ar pra placa de vídeo. Essa pendurada seria pra jogar direto nos VRM da placa mãe q não tem dissipador (os vrm que ficam em cima do processador). São 4 fans frontais =)
Talvez eu tire ela e uma q tána aprte de trás que o radiador e as fans dele estão cobrindo quase metade já, aí botaria a fan pendurada e essa de trás pra ajudar o radiador, só tenho que pensar como fazer pra encaixar certinho, já que o radiador usa 2 fans de 140mm eessas fans que iria acrescentar a ele são de 120mm, talvez deitar elas presas na parte superior, e o radiador preso por aqueles parafusos mais longos, meio que pendurado, será que seria uma boa ideia? Seria algo tipo isso aqui:

Am637zQ.png

Então, vamos lá, o cover da fonte é todo furado pras 3 fans, elas jogam um bom ar pra placa de vídeo. Essa pendurada seria pra jogar direto nos VRM da placa mãe q não tem dissipador (os vrm que ficam em cima do processador). São 4 fans frontais =)
Talvez eu tire ela e uma q tána aprte de trás que o radiador e as fans dele estão cobrindo quase metade já, aí botaria a fan pendurada e essa de trás pra ajudar o radiador, só tenho que pensar como fazer pra encaixar certinho, já que o radiador usa 2 fans de 140mm eessas fans que iria acrescentar a ele são de 120mm, talvez deitar elas presas na parte superior, e o radiador preso por aqueles parafusos mais longos, meio que pendurado, será que seria uma boa ideia? Seria algo tipo isso aqui:

Am637zQ.png
E em questão de ruído, não faz tanto ou gabinete veda bem? Já fez testes de temperatura do jeito que está e com menos fans? Se for tirar alguns faça uns testes antes.

Also, sobre a imagem, os fans de 120 não podem ir por fora do gabinete? Tem que ver também se os parafusos vão passar bem da chapa, se ficar só uma pontinha prendendo pode correr o risco dele cair.

E em questão de ruído, não faz tanto ou gabinete veda bem? Já fez testes de temperatura do jeito que está e com menos fans? Se for tirar alguns faça uns testes antes.

Also, sobre a imagem, os fans de 120 não podem ir por fora do gabinete? Tem que ver também se os parafusos vão passar bem da chapa, se ficar só uma pontinha prendendo pode correr o risco dele cair.

No momento tá fazendo um barulho sim, pq estão todos a 100%, tô esperando minha controladora que comprei da china chegar, então vai ficar um tempo assim, mas acaba não me incomodando, o cômodo em que o pc fica é mt quente e o ar não circula, então tô sempre com 2 ventiladores ligados, aí acabo que só escuto o gabinete quando desligo os 2 ventiladores.
Ainda não fiz teste usando menos fans, tenho que ver ainda.
Ficar fora do gabinewte fica feio, por isso tinha pensado em deixar por dentro mesmo. Tem espaço de sobra pra um PnP do lado de dentro. O ideal mesmo era comprar um par de fans melhores de 140mm, mas acabei gastando tudo com o gabinete e as fans feather X, antes usava um NZXT Tempest 410 que mal cabia esse radiador, aí tive que trocar e como a grana estava curta, aproveitei uma promo e peguei o gabinete por 360 e as fans por 30 cada, acho que valeu a pena, só pra ter uma ideia, no outro gabinete o processador chegava a 85 graus no cinebench23 em full load, nesse eu testei ontem e bateu uns 70 graus em full load no cinebench23 (a temperatura embiente estava menor, mas mesmo assim, foi uma boa diferença. Acredito que se estivesse na msm temperatura embiente no mínimo cairia uns 5 a 7 graus. O ambiente aqui passa facilmente dos 40 graus (RJ capital e um cômodo sem janela e ar condicionado, apenas ventilador). Amanhã vou tentar tirar um fan de trás e esse pendurado pra usar no radiador e ver como vai ficar, o medo é deixar o radiador pendurado e ele cair mesmo, tenho que pensar numa solução para isso. Alguma ideia sem ser botar as fans por fora do gabinete?

No momento tá fazendo um barulho sim, pq estão todos a 100%, tô esperando minha controladora que comprei da china chegar, então vai ficar um tempo assim, mas acaba não me incomodando, o cômodo em que o pc fica é mt quente e o ar não circula, então tô sempre com 2 ventiladores ligados, aí acabo que só escuto o gabinete quando desligo os 2 ventiladores.
Ainda não fiz teste usando menos fans, tenho que ver ainda.
Ficar fora do gabinewte fica feio, por isso tinha pensado em deixar por dentro mesmo. Tem espaço de sobra pra um PnP do lado de dentro. O ideal mesmo era comprar um par de fans melhores de 140mm, mas acabei gastando tudo com o gabinete e as fans feather X, antes usava um NZXT Tempest 410 que mal cabia esse radiador, aí tive que trocar e como a grana estava curta, aproveitei uma promo e peguei o gabinete por 360 e as fans por 30 cada, acho que valeu a pena, só pra ter uma ideia, no outro gabinete o processador chegava a 85 graus no cinebench23 em full load, nesse eu testei ontem e bateu uns 70 graus em full load no cinebench23 (a temperatura embiente estava menor, mas mesmo assim, foi uma boa diferença. Acredito que se estivesse na msm temperatura embiente no mínimo cairia uns 5 a 7 graus. O ambiente aqui passa facilmente dos 40 graus (RJ capital e um cômodo sem janela e ar condicionado, apenas ventilador). Amanhã vou tentar tirar um fan de trás e esse pendurado pra usar no radiador e ver como vai ficar, o medo é deixar o radiador pendurado e ele cair mesmo, tenho que pensar numa solução para isso. Alguma ideia sem ser botar as fans por fora do gabinete?
E se você por o radiador e fazer o esquema na frente? Radiador em cima não é o ideal, mesmo não sendo tão grande o impacto (de 1 a 2 graus mais quente em testes). Talvez não forçaria tanto os parafusos.

E se você por o radiador e fazer o esquema na frente? Radiador em cima não é o ideal, mesmo não sendo tão grande o impacto (de 1 a 2 graus mais quente em testes). Talvez não forçaria tanto os parafusos.

Não fica legal, o radiador acabaria ficando mais baixo que a bomba, por causa das furações de fans do gabinete. O jeito vai ser se eu não conseguir deixar ele pendurado, ter que botas as fans fora do gabinete, mas aí entra o problema de como passar o cabo de força delas pra dentro.

Não fica legal, o radiador acabaria ficando mais baixo que a bomba, por causa das furações de fans do gabinete. O jeito vai ser se eu não conseguir deixar ele pendurado, ter que botas as fans fora do gabinete, mas aí entra o problema de como passar o cabo de força delas pra dentro.
A furacão em cima não é pra fans até 140mm? Se for você pode tentar cortar e uns 2 ou 3 furos para passar o fio, se não for aí complica mk

Fala pessoal, faz tempinho que não posto aqui, tempos sem upgrades mas agora vai: Sai a GTX 1080 Ti, entra a RTX 3080.
Aqui vão algumas fotos do antes/durante/depois hehehe

Antes:
XvIpiAT.jpg

Durante:
ujElsOn.jpg

CDUaced.jpg

DO7ZdSy.jpg

Depois:
7OsDOCJ.jpg

YRbqn0O.jpg

pp2HMkQ.jpg

Detalhe que não consegui fazer a instalação na vertical, ela é mais gordinha e acabava pegando na lateral do gabinete :/

Fala pessoal, faz tempinho que não posto aqui, tempos sem upgrades mas agora vai: Sai a GTX 1080 Ti, entra a RTX 3080.

Antes:
XvIpiAT.jpg

Durante:
ujElsOn.jpg

CDUaced.jpg

DO7ZdSy.jpg

Depois:
7OsDOCJ.jpg

YRbqn0O.jpg

pp2HMkQ.jpg

Detalhe que não consegui fazer a instalação na vertical, ela é mais gordinha e acabava pegando na lateral do gabinete :/
Esse gabinete é sensacional, claro, o setup tbm. Parabéns.

Antes:
XvIpiAT.jpg

Durante:
ujElsOn.jpg

CDUaced.jpg

DO7ZdSy.jpg

Depois:
7OsDOCJ.jpg

YRbqn0O.jpg

pp2HMkQ.jpg

Belo UP, parabéns!

Acho essa 1080 da MSI muito linda.

A furacão em cima não é pra fans até 140mm? Se for você pode tentar cortar e uns 2 ou 3 furos para passar o fio, se não for aí complica mk

Então, eu consegui fazer do jeito q tava naquela imagem mesmo, tudo dentro do gabinete. O radiador ficou um pouco pendurado msm, mas tá bem firme, com ele em uso ele não balança e nem vibra, então acho que está tudo certo. Hj eu repeti o teste do cinebench e bateu 66 graus na máxima. Vou esperar um dia que esteja fazendo uma temperatura mais normal pra ter uma ideia se está sendo efetivo ou não, porém sinti uma melhora muito grande na quantidade de ar que está saindo por cima do gabinete, antes mal saia, era uma briza bem pequena, agora tá bem considerável. Assim que eu conseguir fazer mais testes eu posto o resultado, mas até agora estou gostando. E ainda sobrou espaço mais que suficiente em cima da placa-mãe para passar todos os cabos que eu preciso, mesmo fazendo Push and pull no radiador. Uma coisa que vou pensar depois como fazer, é tampar a parte onde fica ssd nesse gabinete, pq os cabos todos que ligo na placa-mãe estão passando por ali, aí não tá dos mais bonitos. Uma outra coisa que pensei é se mando fazer um dissipador pros vrm que ficam na parte de cima da placa-mãe, ou se do jeito que está já é suficiente (em entresse hoje eles bateram máxima de 78 graus).

No final ficou assim:

XUnX473.jpg

fr9PwWQ.jpg

ssj4fph.jpg

WxZ8ly3.jpg

C1WRRg7.jpg

Última edição:
Na boa e velha carcaça empoeirada do HAF 932 dorme um monstro high tech. Sem RGB como deve ser.

rpqSIud.jpg

:mr2:

hoje visitei o passado, fiquei com o cantinho desmontado por 30 dias, aí hoje montando tudo de novo, relembrei do antigo PC, lembro que o cable management era colar os cabos da fonte na traseira do gabinete com fita crepe :haha: a primeira montagem tinha ficado tudo errado, o pessoal daqui mesmo que me ajudou a arrumar, é engraçado ver que tanto tempo passou e o fórum sempre foi o lugar onde busquei ajuda e fiz amigos.

O patinho "feio" virou um lindo cisne HAUHAUHAUHA :safadao:
50683801983_23ca8f30f3_c.jpg

50684562296_1607c01bbb_c.jpg

50684563806_1cf813b1aa_h.jpg

50684639602_51e87c4bbd_h.jpg

50684639792_566ddf0279_h.jpg

Essas Corsair LL são demais. Estou com medo de comprar uma aqui para por na parte de traz do case e gostar tanto a ponto de trocar os SP frontais...

Na boa e velha carcaça empoeirada do HAF 932 dorme um monstro high tech. Sem RGB como deve ser.

rpqSIud.jpg

:mr2:
Esse HAF932 é um monstro, top demais! Tive um.

Disfarçou muito bem o cabo da fan hein,, mesmo ele sendo colocrido nem dá pra perceber direito

Finalmente terminei o upgrade, saindo de 4790K+1070, para 5600X+3080:

Config antiga:
IMG-1018crop.jpg

Nova:
IMG-1214-Re.jpg

IMG-1218re.jpg

IMG-1229re.jpg

IMG-1223re.jpg

IMG-1217re.jpg

IMG-12206re.jpg

Precisaria mexer um pouco no casemod, mas não vou ter tempo (CP2077), então por enquanto vai ficar assim mesmo.

Finalmente terminei o upgrade, saindo de 4790K+1070, para 5600X+3080:

Config antiga:
IMG-1018crop.jpg

Nova:
IMG-1214-Re.jpg

IMG-1218re.jpg

IMG-1229re.jpg

IMG-1223re.jpg

IMG-1217re.jpg

IMG-12206re.jpg

Precisaria mexer um pouco no casemod, mas não vou ter tempo (CP2077), então por enquanto vai ficar assim mesmo.
É uma mesa ou um painel/quadro na parede?

Show!

ASeoxRo.jpeg

xOGv5Eb.jpeg

InZ8UDB.jpeg

1dQuOD6.jpeg

C5vGVMh.jpeg

f6CAxl4.jpeg

Sei que estou entrando no terreno de gente grande (maior parte, ATX) hehe
Mas, segue minha contribuição!

Última meta foi fazer algumas modificações no gabinete para melhorar o airflow. Agora, sem a baía de HD, ficando apenas com o NVMe e um SSD normal. Três fans estão sendo usados. Um Noctua de 80mm e dois MasterFan RGB.

Temperatura máxima da GPU em full load (com a curva padrão) foi 74 graus. Do Ryzen 5 3600, 60 graus. Com uma curva personalizada apresentou resultados melhores.

Depois das modificações, o gabinete passou a pesar 6KG. Neste final de ano fará a primeira viagem de avião.

Essas Corsair LL são demais. Estou com medo de comprar uma aqui para por na parte de traz do case e gostar tanto a ponto de trocar os SP frontais...
Leandro meu amigo, essas LL são impressionantes, lindas demais e muito boas! Deixam o PC bem geladinho e estão configuradas no modo customizado, até 50°C elas não passam dos 1000rpm. Se a jogatina ficar mais hardcore aí elas puxam mais, mas com fone de ouvido nem dá pra ouvir kkk
Eu fiquei tentada nas QL da Corsair, não sei não se ano que vem eu faço a loucura de trocar HUHAUHAUHA mas primeiro vou fazer o upgrade no hardware.

Ôpa.

Das dezenas e dezenas de configs que já tive, dá pra contar nos dedos de uma única mão, as que chegaram a completar um ano inteirinho sem que sequer eu tenha aberto a tampa pra fazer qualquer tipo de alteração que seja.
Pois minha atual config hoje está completando exatamente um ano de montada e desde então, como citei, sequer abri a tampa uma única vez que seja (caso raríssimo, rsssssss).
Pra relembrar...

hIN1ESv.jpg

Post original de um ano atrás

Placa-Mãe Asus Prime Z370M-Plus II, Intel LGA 1151, mATX, DDR4, 90MB0ZR0-M0EAY0
Processador Intel Core i7-9700K Coffee Lake Refresh, Cache 12MB, 3.6GHz (4.9GHz Max Turbo), LGA 1151 - BX80684I79700K
Memória Kingston 16GB, 2400MHz, DDR4, CL17 - KVR24N17D8/16 (x2)
SSD WD Green, 480GB, M.2, Leitura 545MB/s - WDS480G2G0B
HD Seagate BarraCuda, 4TB, 3.5´, SATA - ST4000DM004 (x2)
Fonte EVGA 850W 80 Plus Bronze Semi Modular - 110-BQ-0850-V0
Gabinete Aerocool Cylon RGB LED MID Tower ATX Black - 4713105968842
Watercooler Deepcool Maelstron 120T Vermelho AM4 DP-GS-H12RL-MS120T-REDAM4
Ventoinha Akasa Viper S-Flow Fan Blade Design 12cm PWM - AK-FN059
Placa de vídeo Galax GeForce RTX 2080 TI SG (1-Click OC) V2 11GB GDDR6 352-BIT, 28IULBMDT22G

Última edição:
Chegou a 3080, agora só aguardar pra trocar de gabinete, esse aqui não dá nem pra fechar o vidro lateral por causa dos cabos kkkkkk

yVciAcW.jpg

ONCnIGl.jpg

Chegou a 3080, agora só aguardar pra trocar de gabinete, esse aqui não dá nem pra fechar o vidro lateral por causa dos cabos kkkkkk

yVciAcW.jpg

ONCnIGl.jpg

Linda máquina, aproveite bem dela!

yVciAcW.jpg

ONCnIGl.jpg

Show demais!

Você está usando extensores sleeve ou cabos direto da fonte?
Qual a marca e onde adquiriu? Pergunto pois meus extensores não estão funcionando com minha 3070 e estou a procura de outro kit...
Ficou nice com esses separadores 24pin, placa monstra.

Show demais!

Você está usando extensores sleeve ou cabos direto da fonte?
Qual a marca e onde adquiriu? Pergunto pois meus extensores não estão funcionando com minha 3070 e estou a procura de outro kit...
Ficou nice com esses separadores 24pin, placa monstra.
Extensores, da Titan CaseLabs e os organizadores eu importei separado tem um tempo na Amazon, vieram vários por coisa de 5 dólares eu acho.

Users who are viewing this thread

Voltar