[TÓPICO DEDICADO] Seu PC por Dentro (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Leonardo
  • Data de Início Data de Início
Pessoal, desculpe ai postar novamente, mas é que estou feliz demais. Para uma pessoa que tem TOC como eu é muito recompensador. Decidi acabar com tonalidades e leds coloridos, decidi acabar com overclock, queria apenas uma máquina que eu ligasse e funcionasse e bem, que desse conta do recado, consegui montar. Queria uma máquina empoderadora, toda preta ou pelo menos 90% dela toda preta e consegui.
Confesso que estou muito satisfeito com tudo, o codec de áudio dessa mobo é fantástico junto com meu dac fx da uma somzeira danada, os jogos estão mais lisos, enfim, melhorou muito e agora do jeito que queria. A única mudança de planos futuramente e migrar de vez para itx para um lian li t150, mas agora não vai dar, outros planos.
Enfim, apresento a vocês meu pc.
Penumbra!!!
CFoA9ia.png
Visual sóbrio e muito melhor visualmente do que PCs cheios de LED.

Pessoal, desculpe ai postar novamente, mas é que estou feliz demais. Para uma pessoa que tem TOC como eu é muito recompensador. Decidi acabar com tonalidades e leds coloridos, decidi acabar com overclock, queria apenas uma máquina que eu ligasse e funcionasse e bem, que desse conta do recado, consegui montar. Queria uma máquina empoderadora, toda preta ou pelo menos 90% dela toda preta e consegui.
Confesso que estou muito satisfeito com tudo, o codec de áudio dessa mobo é fantástico junto com meu dac fx da uma somzeira danada, os jogos estão mais lisos, enfim, melhorou muito e agora do jeito que queria. A única mudança de planos futuramente e migrar de vez para itx para um lian li t150, mas agora não vai dar, outros planos.
Penumbra!!!
CFoA9ia.png
Já tentei usar uns leds no meu tb, mas sempre acabo enjoando e volto pro melhor set: All Black. Ficou bem melhor assim. Preciso terminar de fazer uns ajustes no meu e logo estou postando aqui tb.. Parabéns ficou insana a maquina. Abs..

Penumbra!!!
CFoA9ia.png

Muito chique. Notei que até a cor da fonte na assinatura tá combinando hehehe. Parabéns mano.

Pessoal, um fan bom e barato pra colocar como case fan?

Eu pensei no Master MF120 Halo Edition, ARGB, o que acham?

Agora ta começando a ficar bonito. Pintei a 2060 de branco fosco e comprei uns cabos rise mode

c0TH4zl.jpg

jUSML20.jpg

5n2DDeF.jpg

com flash
xdV62Fd.jpg

sem flash
aelfSrD.jpg

Agora ta começando a ficar bonito. Pintei a 2060 de branco fosco e comprei uns cabos rise mode

c0TH4zl.jpg

jUSML20.jpg

5n2DDeF.jpg

com flash
xdV62Fd.jpg

sem flash
aelfSrD.jpg
Qual tinta usou? Tô com essa ideia tb.

Qual tinta usou? Tô com essa ideia tb.
Foi uma tinta spray branca, nada de mais. Foi dito ao vendedor da tinta que seria pra uma peça de computador que trabalharia no max a 80C e ele disse que não precisava as de alta temperatura

Uma pequena atualização aqui.
Saem 2 HDs de 120GB de notebook e entram 2 SSDs de 960GB, que ficaram em RAID 0 para a biblioteca de jogos.

ANTES:

4fihrrA.jpg

DEPOIS:

dS9PXpZ.jpg

Saem 2 HDs de 120GB de notebook e entram 2 SSDs de 960GB, que ficaram em RAID 0 para a biblioteca de jogos.

ANTES:

4fihrrA.jpg

DEPOIS:

dS9PXpZ.jpg
Nossa mas o upgrade na velocidade do armazenamento foi grande heim!!! Baita máquina

Nossa mas o upgrade na velocidade do armazenamento foi grande heim!!! Baita máquina

Valeu!
Os HDs de notebook estavam em RAID também, mas as velocidades nem se comparam!

Saiu disso...

WxSM5Dz.jpg

... Para isso!

j6zf67D.jpg

Última edição:

ANTES:

4fihrrA.jpg

DEPOIS:

dS9PXpZ.jpg
Pequena atualização!!?!?!?rsrsrsrs

Belo up!

Valeu!
Os HDs de notebook estavam em RAID também, mas as velocidades nem se comparam!

Saiu disso...

WxSM5Dz.jpg

... Para isso!

j6zf67D.jpg
RAID0 é top, da um up legal na velocidade.

Usava com dois SSDs de 120gb que eu tinha

Pequeno up no PC!
Troquei as fans originais por essas da Noiseblocker!

CuvaC3B.jpg

6EEiuUV.jpg
Tenho um gabinete igual esse com uma RTX 2070, quando vou jogar chega a 80º fácil.

A tua placa de vídeo esquenta muito?

Tenho um gabinete igual esse com uma RTX 2070, quando vou jogar chega a 80º fácil.

A tua placa de vídeo esquenta muito?
Pico máximo que eu tive foi de 75º num render (jogo pouco no pc). Como foi um caso isolado, fiquei tranquilo. Na média fica entre 60~70º.

Pequena atualização!!?!?!?rsrsrsrs

Belo up!

RAID0 é top, da um up legal na velocidade.

Usava com dois SSDs de 120gb que eu tinha
Comparado com a galera que está upando VGA e indo para as RTX 3000, o up é pequeno. :bwahaha: :true:
Valeu!

Opá, mais uma ai do meu PENUMBRA!
bAiDhgN.jpg

Opá, mais uma ai do meu PENUMBRA!
bAiDhgN.jpg

Penumbra tinha que virar a nova moda em termos de montagem de computadores e tomar o reinado dos LEDs RGB! :notbad:

hoje visitei o passado, fiquei com o cantinho desmontado por 30 dias, aí hoje montando tudo de novo, relembrei do antigo PC, lembro que o cable management era colar os cabos da fonte na traseira do gabinete com fita crepe :haha: a primeira montagem tinha ficado tudo errado, o pessoal daqui mesmo que me ajudou a arrumar, é engraçado ver que tanto tempo passou e o fórum sempre foi o lugar onde busquei ajuda e fiz amigos.

O patinho "feio" virou um lindo cisne HAUHAUHAUHA :safadao:
50683801983_23ca8f30f3_c.jpg

50684562296_1607c01bbb_c.jpg

50684563806_1cf813b1aa_h.jpg

50684639602_51e87c4bbd_h.jpg

50684639792_566ddf0279_h.jpg

Alguém aí tem experiência (ou manja do assunto) com iluminação UV? Aproveitando o comentário do amigo aí em cima, acho que o tempo do RGB já saturou... Dei um pesquisada e essa parada de customizar com ultra violeta foi algo usado lá pra 2005 pra trás e depois sumiu. Eu vi algumas fotos da época e alguns vídeos atuais de liquido de WC que são reagentes, e particularmente eu achei muito mais bonito do que o RGB. Inclusive, antigamente as placas mãe tinham os slots e alguns detalhes pitados em cores reagentes também, eu tenho um kit 775 aqui e nem sabia disso, achei foda quando iluminei com luz uv. Eu comprei uma fita de luz uv no alixpress e vou tentar fazer algo no meu pc, comprei também umas canetas de gel que também reagem a luz uv. Espero não fazer cagada :bwahaha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pequeno up no PC!
Troquei as fans originais por essas da Noiseblocker!

CuvaC3B.jpg

6EEiuUV.jpg
Que fan bonito pqp :olho::magico: Comprou onde e por quanto? As duas da frente são diferentes?

Última edição:
Alguém aí tem experiência (ou manja do assunto) com iluminação UV? Aproveitando o comentário do amigo aí em cima, acho que o tempo do RGB já saturou... Dei um pesquisada e essa parada de customizar com ultra violeta foi algo usado lá pra 2005 pra trás e depois sumiu. Eu vi algumas fotos da época e alguns vídeos atuais de liquido de WC que são reagentes, e particularmente eu achei muito mais bonito do que o RGB. Inclusive, antigamente as placas mãe tinham os slots e alguns detalhes pitados em cores reagentes também, eu tenho um kit 775 aqui e nem sabia disso, achei foda quando iluminei com luz uv. Eu comprei uma fita de luz uv no alixpress e vou tentar fazer algo no meu pc, comprei também umas canetas de gel que também reagem a luz uv. Espero não fazer cagada :bwahaha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Que fan bonito pqp :olho::magico: Comprou onde e por quanto? As duas da frente são diferentes?
Valeu cara! Elas são da Noiseblocker, os frontais são de 140mm, e a do WC é de 120mm. Paguei 100 reais nos três fans :haha:

hoje visitei o passado, fiquei com o cantinho desmontado por 30 dias, aí hoje montando tudo de novo, relembrei do antigo PC, lembro que o cable management era colar os cabos da fonte na traseira do gabinete com fita crepe :haha: a primeira montagem tinha ficado tudo errado, o pessoal daqui mesmo que me ajudou a arrumar, é engraçado ver que tanto tempo passou e o fórum sempre foi o lugar onde busquei ajuda e fiz amigos.

O patinho "feio" virou um lindo cisne HAUHAUHAUHA :safadao:
50683801983_23ca8f30f3_c.jpg

50684562296_1607c01bbb_c.jpg

50684563806_1cf813b1aa_h.jpg

50684639602_51e87c4bbd_h.jpg

50684639792_566ddf0279_h.jpg

Que diferença!
Mas, para a época (quantos anos tem a primeira config?), que acredito ter um tempo, até que não está nada mal, tanto em configuração (com o famoso gabinete da Coolemaster CM 690 (se não me engano), quanto em cable manegement (com os cabos SATA enrolados).
Muito legal!

Aproveito para postar uma foto do primeiro PC que montei para mim, há 15 anos atrás...
O único cabo SATA era do moderno HD que comprei na época. O resto tudo com cabos IDE (mas tinha um cabo rounded IDE da Coolermaster).
Outras raridades, como: fonte Seventeam, cooler Thermaltake Thypoon e uma nVidia MSI GeForce FX 5600 VTDR.
Podem acreditar, para a época, quando não havia preocupação com cable manegement (até os gabinetes não eram preparados para tal), até que a minha arrumação estava decente. :bwahaha: :true:

SckE1Bt.jpg

Que diferença!
Mas, para a época (quantos anos tem a primeira config?), que acredito ter um tempo, até que não está nada mal, tanto em configuração (com o famoso gabinete da Coolemaster CM 690 (se não me engano), quanto em cable manegement (com os cabos SATA enrolados).
Muito legal!

Aproveito para postar uma foto do primeiro PC que montei para mim, há 15 anos atrás...
O único cabo SATA era do moderno HD que comprei na época. O resto tudo com cabos IDE (mas tinha um cabo rounded IDE da Coolermaster).
Outras raridades, como: fonte Seventeam, cooler Thermaltake Thypoon e uma nVidia MSI GeForce FX 5600 VTDR.
Podem acreditar, para a época, quando não havia preocupação com cable manegement (até os gabinetes não eram preparados para tal), até que a minha arrumação estava decente. :bwahaha: :true:

SckE1Bt.jpg
Tem 10 anos Jack, na época era um Athlon X2 240, experimentei até o overclock nele huhauhauh
Esse CM 690 era incrível, espaçoso, bonito, tudo de bom!

Chegou minha vez de ganhar biscoito também :3
Gabinete novo chegou e as fans também, a câmera do cell a noite não tira boas fotos, mas ficou mt bom com os leds em branco e o vidro fumê do gabinete, isso juntando com os leds das fans e WC deram um toque mt bonito ao vivo com luz e sombras bem marcadas =)
Pena que minha fonte OCZ Fatal1ty 750w não coube (ficava muito expremida, aí tive q trocar, peguei a CX650 do PC da minha irmã e botei no meu e passei a minha pro dela, com essa cx eu não teria problemas com essa config não né?)
Terial ideias pra arrumar esse fan pendurado? Queria fazer algum adaptador pra deixar ele virado pros VRM da placa.

Ryzen 2700X
16 gb ddr4 2400mhz HyperX
B450 Aorus M
GTX 1070Ti MSI Platinum
H115i Pro
CX 650w
SSD Sandisk 120gb
HDD 1tb + 500gb
6 Feather X
4 Akasa Viper Black
2 ML140 (versão silenciosa)
Gabinete Aigo Darkflash Phantom