• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Seu PC por Dentro (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

Qvl7ToT.jpg
Esse gabinete é muito louco, montei um setup pra um conhecido com esse case, muito bonito, bem acabado e o fluxo de ar é muito bom!

Belo PC!
 

Muito top! Parabéns!
Só um detalhe, já experimentou fixar os fans frontais por dentro do gabinete (antes da chapa frontal e não depois)?
Acho que assim você aumenta a entrada de ar e, consequentemente, o fluxo.
Fiz isso aqui num gabinete Corsair da minha filha e melhorou bastante.
 
Muito top! Parabéns!
Só um detalhe, já experimentou fixar os fans frontais por dentro do gabinete (antes da chapa frontal e não depois)?
Acho que assim você aumenta a entrada de ar e, consequentemente, o fluxo.
Fiz isso aqui num gabinete Corsair da minha filha e melhorou bastante.

Interessante a idéia.. não havia pensado nisso.. provavelmente abriria mais espaço pois as laterais ficam praticamente fechadas né? Porém pra isso eu provavelmente precisaria mover a chapa metalica sobre os HDs para trás para caber... Agora me deu até uma curiosidade de pensar numa possibilidade...

Quando eu montei o PC acabei fazendo alguma besteira e liguei os leds das fans de 200mm ARGB em 12v ao invés de 5v .. essa Placa-mãe tem um jumper que transforma o conector de 3 pinos ARGB em 12 ou 5.. acho que mudei sem querer e ficou em 12v e queimou os leds.. aí comprei outras .. e guardei as queimadas.. mas assim queimaram so os leds.. as fans funcionam perfeitamente.. será que botar as 4 (2 na frente e 2 atrás) ficaria legal? Tá lá sobrando mesmo...

Abraços!!
 
Interessante a idéia.. não havia pensado nisso.. provavelmente abriria mais espaço pois as laterais ficam praticamente fechadas né? Porém pra isso eu provavelmente precisaria mover a chapa metalica sobre os HDs para trás para caber... Agora me deu até uma curiosidade de pensar numa possibilidade...

Quando eu montei o PC acabei fazendo alguma besteira e liguei os leds das fans de 200mm ARGB em 12v ao invés de 5v .. essa Placa-mãe tem um jumper que transforma o conector de 3 pinos ARGB em 12 ou 5.. acho que mudei sem querer e ficou em 12v e queimou os leds.. aí comprei outras .. e guardei as queimadas.. mas assim queimaram so os leds.. as fans funcionam perfeitamente.. será que botar as 4 (2 na frente e 2 atrás) ficaria legal? Tá lá sobrando mesmo...

Abraços!!

Você quer dizer em colocar duas fans juntas, numa espécie de push-pull sem radiador?
Acho que não fica legal, por conta de aumentar o ruído.
Acho mais eficaz colocar as fans para dentro, antes da chapa. Acredito que não vá precisar mexer nela (chapa), apenas aparafusar os fans de fora pra dentro e não de dentro pra fora, como está agora.
 
Você quer dizer em colocar duas fans juntas, numa espécie de push-pull sem radiador?
Acho que não fica legal, por conta de aumentar o ruído.
Acho mais eficaz colocar as fans para dentro, antes da chapa. Acredito que não vá precisar mexer nela (chapa), apenas aparafusar os fans de fora pra dentro e não de dentro pra fora, como está agora.

É, seria um push pull sem radiador mesmo... mas acho que seria bem desnecessário mesmo .. afinal não há resistência (no caso o radiador) pra fazer um negócio desses que é a idéia do push pull e definitivamente iria ficar com ruído alto... bom, no momento eu nem pretendo mexer nisso.. mas como a gente nunca sossega.. logo mais eu vou testar sim essa dica! Valeu..
 
um pouquinho de rgb pra dar aquele fps de leve

RQ158uZh.jpg
 
um pouquinho de rgb pra dar aquele fps de leve

RQ158uZh.jpg

Cara, eu já tô apaixonado com esse gabinete, to pesquisando sobre ele todo dia, e ai você vem com esse setup hahaha. Simplesmente sensacional, parabéns pela máquina.

Só me tira uma dúvida aqui: na página anterior, o nosso amigo @HalJordanGL2814 postou o setup dele com o mesmo gabinete e ele tá usando os 3 fans da lateral jogando o ar quente pra fora. Você tá usando com os fans da lateral jogando o ar frio pra dentro. Qual seria a melhor opção?

Apesar de não ter tanta necessidade assim, tô querendo um Water Cooler top pra combinar com esse gabinete. Tô em dúvida entre o Lian Li Galahad 360mm, o Corsair H150i PRO XT, o NZXT Kraken X73 e o Cooler Master Masterliquid ML360P. Eu sei que pro meu processador atual todos vão servir extremamente bem, mas no final do ano pretendo pegar um processador mais parrudo. Sou novo nesse mundo dos Water Cooler, tem alguma diferença grande na perfomance deles?


E pra fechar: qual é esse suporte vertical para VGA?

Vlw!
 
Última edição:
Cara, eu já tô apaixonado com esse gabinete, to pesquisando sobre ele todo dia, e ai você vem com esse setup hahaha. Simplesmente sensacional, parabéns pela máquina.

Só me tira uma dúvida aqui: na página anterior, o nosso amigo @HalJordanGL2814 postou o setup dele com o mesmo gabinete e ele tá usando os 3 fans da lateral jogando o ar quente pra fora. Você tá usando com os fans da lateral jogando o ar frio pra dentro. Qual seria a melhor opção?

Apesar de não ter tanta necessidade assim, tô querendo um Water Cooler top pra combinar com esse gabinete. To em dúvida entre o Lian Li Galahad 360mm, o Corsair H150i PRO XT e o NZXT Kraken X73 (um pouco mais caro). Eu sei que pro meu processador atual todos vão servir extremamente bem, mas no final do ano pretendo pegar um processador mais parrudo. Sou novo nesse mundo dos Water Cooler, tem alguma diferença grande na perfomance dos três?


E pra fechar: qual é esse suporte vertical para VGA?

Vlw!

Aqui já usei varias formas, e a que menos esquentou foi essa (mais ar frio entrando), com a lateral e embaixo jogando ar frio pra dentro do gabinete, e em cima no radiador em modo exaustão.
Quanto ao WC iria no mais barato dos três, todos são ótimos. Acho que o da NZXT da maior garantia, se não me engano são 6 anos.
Uso o suporte da Phanteks.
 
um pouquinho de rgb pra dar aquele fps de leve

RQ158uZh.jpg

Vc vai me desculpar, mas isso nao é um pc... é um MONSTRO :thatass:

ADMINISTRAÇÃO, TA LIBERADO POSTAR PUTARIA AGORA? PQ ISSO É UMA SACANAGEM :olar:
 
Aqui já usei varias formas, e a que menos esquentou foi essa (mais ar frio entrando), com a lateral e embaixo jogando ar frio pra dentro do gabinete, e em cima no radiador em modo exaustão.
Quanto ao WC iria no mais barato dos três, todos são ótimos. Acho que o da NZXT da maior garantia, se não me engano são 6 anos.
Uso o suporte da Phanteks.

Top! O Galahad e o Corsair estão no mesmo preço, qual você escolheria?

Vlw!
 
Top! O Galahad e o Corsair estão no mesmo preço, qual você escolheria?

Vlw!
Ia de Corsair, 5 anos de garantia, apesar de achar Galahad mais bonito pelo conjunto da obra c o gabinete.
 
sai o gabinete andromeda, entra o hyperspace...

oZNzo4S.jpg
 
Cara, eu já tô apaixonado com esse gabinete, to pesquisando sobre ele todo dia, e ai você vem com esse setup hahaha. Simplesmente sensacional, parabéns pela máquina.

Só me tira uma dúvida aqui: na página anterior, o nosso amigo @HalJordanGL2814 postou o setup dele com o mesmo gabinete e ele tá usando os 3 fans da lateral jogando o ar quente pra fora. Você tá usando com os fans da lateral jogando o ar frio pra dentro. Qual seria a melhor opção?

Apesar de não ter tanta necessidade assim, tô querendo um Water Cooler top pra combinar com esse gabinete. Tô em dúvida entre o Lian Li Galahad 360mm, o Corsair H150i PRO XT, o NZXT Kraken X73 e o Cooler Master Masterliquid ML360P. Eu sei que pro meu processador atual todos vão servir extremamente bem, mas no final do ano pretendo pegar um processador mais parrudo. Sou novo nesse mundo dos Water Cooler, tem alguma diferença grande na perfomance deles?


E pra fechar: qual é esse suporte vertical para VGA?

Vlw!
Aqui já usei varias formas, e a que menos esquentou foi essa (mais ar frio entrando), com a lateral e embaixo jogando ar frio pra dentro do gabinete, e em cima no radiador em modo exaustão.
Quanto ao WC iria no mais barato dos três, todos são ótimos. Acho que o da NZXT da maior garantia, se não me engano são 6 anos.
Uso o suporte da Phanteks.
Essa questão do posicionamento dos fans é a grande dúvida de todo mundo com esse gabinete, kkkkkk!

Conforme o @FROT4 comentou, essa posição que ele usou é a que em geral apresenta os melhores resultados, tem vários vídeos disso no youtube. Porém, em setups menos potentes (em watts e calor), a diferença é muito pequena, e aí, por questões estéticas, eu optei por deixar os fans laterais jogando ar pra fora. Como o setup do FROT4 é bem mais bruto, aí todo ar frio é bem vindo.

Sobre o WC, também concordo com ele. Eu optei pelo Galahad, porque casou tudo (preço, performance, estética e cor branca) que eu queria.
 
Só botei um SSD Sata 1tb ali em cima.



 
Finalmente o Corsair 4000D Airflow ficou disponivel. Valeu a pena a espera.

SuNie8f.jpg


o33eobD.jpg


b0itfHy.jpg
 
Essa questão do posicionamento dos fans é a grande dúvida de todo mundo com esse gabinete, kkkkkk!

Conforme o @FROT4 comentou, essa posição que ele usou é a que em geral apresenta os melhores resultados, tem vários vídeos disso no youtube. Porém, em setups menos potentes (em watts e calor), a diferença é muito pequena, e aí, por questões estéticas, eu optei por deixar os fans laterais jogando ar pra fora. Como o setup do FROT4 é bem mais bruto, aí todo ar frio é bem vindo.

Sobre o WC, também concordo com ele. Eu optei pelo Galahad, porque casou tudo (preço, performance, estética e cor branca) que eu queria.

Vou de Corsair então. Agora só preciso de um suporte vertical pra GPU. Quais vocês me recomendam? Pesquisei rapidamente no Google e encontrei diversas opções de diversas marcas.

O Phanteks que você usa, @FROT4, é esse daqui? https://produto.mercadolivre.com.br...Sw7w130yOzBE4Xp9KKQ3yKlj-ELCrMhAaAsB0EALw_wcB

Vlw!
 
Só botei um SSD Sata 1tb ali em cima.



Só precisa de uma organização aí dos cabos... rsrs!

Vc mora na Europa? Essa Be Quiet System Power 9 aqui no BR não existe. Baita fonte, parabéns!
 
Agora com a fan verde em cima e os sleeved verde:
mxhPdqF.jpg

DWbtsc2.jpg

dr3s9m4.jpg


Os cabos debaixo da GPU ainda não estão 100%, mas por ora ficará assim kkkkkkkkk.
Próximos passos são pintar o suporte da GPU de verde e colocar uma fan verde no cooler. A fan traseira (azul), não pretende tirar porque ela é excelente!
 
Só precisa de uma organização aí dos cabos... rsrs!

Vc mora na Europa? Essa Be Quiet System Power 9 aqui no BR não existe. Baita fonte, parabéns!

Sim, moro na Alemanha.

Não tenho lá muita paciência pra ficar escondendo cabo não.
 
Finalmente chegou o Noctua NH-U12 Chromax (importei do Aliexpress e paguei mais de imposto de importação e ICMS do que paguei por ele)

G9BGa8U.jpg


HkaHQvg.jpg


hrLihW5.jpg


LjUjGbc.jpg


R2lkoJd.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo