[TÓPICO DEDICADO] Seu PC por Dentro (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Leonardo
  • Data de Início Data de Início
Só se o dissipador perdeu desempenho mesmo...a ventoinha é nova, troquei essa semana.

Acho que chegou a hora de dar tchau para ele...que triste!
Troca antes que ele rompa igual o meu KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

O meu rachou o dissipador, foi um susto que n desejo pra ninguém. So ouvi o gas vazando e do nada deu um estourao.
Tirei o pc da tomada na hora. Sorte que nao estragou nada

Troca antes que ele rompa igual o meu KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

O meu rachou o dissipador, foi um susto que n desejo pra ninguém. So ouvi o gas vazando e do nada deu um estourao.
Tirei o pc da tomada na hora. Sorte que nao estragou nada

Nem sabia que isso era possível, bizarro, eu tb iria me borrar kkkk

- Galvão ?
- Diga lá Tino.
- Vai mudar:

Sai: Corsair Air 540 + Corsair H100i
Entra: Corsair Obsidian 500D + H150i PRO XT (Com adição de 3 LLC 120mm para fazer push and pull no WC, 1 LLC 120mm para instalar na parte traseira e 2 LLC 140mm para instalar na parte superior)

HmXOPoq.jpg

nwlBmMR.jpg

A mudança gerou uma melhora de temperatura em torno de 10 graus no 5800X. Infelizmente dormi no ponto e não comprei cabos sleeved, e agora estão um pouco difíceis para encontrá-los (queria na cor branca ou branco e preto). Quando tiver paciência vou trabalhar melhor no cable management, pois o que eu fiz foi o suficiente só para fechar a tampa hahahaha

- Galvão ?
- Diga lá Tino.
- Vai mudar:

Entra: Corsair Obsidian 500D + H150i PRO XT (Com adição de 3 LLC 120mm para fazer push and pull no WC, 1 LLC 120mm para instalar na parte traseira e 2 LLC 140mm para instalar na parte superior)

HmXOPoq.jpg

nwlBmMR.jpg

A mudança gerou uma melhora de temperatura em torno de 10 graus no 5800X. Infelizmente dormi no ponto e não comprei cabos sleeved, e agora estão um pouco difíceis para encontrá-los (queria na cor branca ou branco e preto). Quando tiver paciência vou trabalhar melhor no cable management, pois o que eu fiz foi o suficiente só para fechar a tampa hahahaha

Cabuloso! Você chegou a usar esse WC sem o push and pull? Se sim, teve muita diferença? Vou usar ele sem push em pull no meu gabinete novo, só tô esperando o meu 5600X chegar pra montar.

Uma coisa que me veio na cabeca: tem algum problema eu ligar a bomba do WC no CPU_FAN da placa mãe? Ai eu setaria essa saída pra ficar sempre na rotação máxima.

Vlw!

Cabuloso! Você chegou a usar esse WC sem o push and pull? Se sim, teve muita diferença? Vou usar ele sem push em pull no meu gabinete novo, só tô esperando o meu 5600X chegar pra montar.

Uma coisa que me veio na cabeca: tem algum problema eu ligar a bomba do WC no CPU_FAN da placa mãe? Ai eu setaria essa saída pra ficar sempre na rotação máxima.

Vlw!

Quando terminei de montar fui obrigado a usar sem* o push and pull, e praticamente não houve diferença de temperatura após "ativar" o sistema. Com relação ao WC, junto ao conector de energia sata vem um plug que você precisar ligar no CPU_FAN para bios identificar que o PC tem um sistema de fan conectado ao processador.

* Usei sem porque o animal aqui esqueceu de comprar um Commander Pro da Corsair (Pelo preço e a pressa, peguei um FH-10 da Deepcool)

- Galvão ?
- Diga lá Tino.
- Vai mudar:

HmXOPoq.jpg

nwlBmMR.jpg

Você achou melhor esse gabinete aí invés do Air 540? Pensei que o airflow do 540 era melhor que esse e tudo mais.. além de ser dual chamber

Você achou melhor esse gabinete aí invés do Air 540? Pensei que o airflow do 540 era melhor que esse e tudo mais.. além de ser dual chamber

O principal problema que eu teria seria a falta de espaço entre a vga e as fans frontais, pois praticamente não sobraria muito espaço entre elas.

Sai Ryzen 5 3600, entra Ryzen 9 3900X.

Foto da mesa de cirurgia:

Webp-net-resizeimage-2.jpg

LaZ2wQ9.jpg

qnricup.jpg

Config na Assinatura.

Pretendo futuramente trocar Cooler da CPU por um WC e dar um up de placa de vídeo.
Mas no momento dar pra brincar.

Última edição:
OHDrDMg9SV7bIUdidKKztAuelaXg4yrEWRARyDFP7pap728l_-QTN7Aku38d-VVNBWzrIzA0cT559HPl9TeTosVh62DuVqmsoChcwTlj1rhsCDDIvzauwS00BCre54zFnSZJPssLvONGoRUkfwArD_MbDEUCMEj3jyy-L3prWlgX0dPpQ0bxvY1TfHHOj9MvDSG_Dl6_5zgvgJ5xqDR0uHEkrgvrYeKEUCG2xYlrpIrq5YxenSqxaK2EHCiPJZkhYIqodr-jp5Sih9EfZLpmUtcXSDR0Q8KRbvSj8lImetFNugfJue9yz9Nb-aVzOr735WjCAzbuHjME7OhgKrd7uGd5m_YsusMrWBnwaoLE-S4T8KpX89bCw-T7TQk-Ers0ON2dupp4k8qOp2hok1r8-R2Q4EcPqyVdFPHjVJWLqP0nzrDmpLCbR-sjdho996pgbgkI5lntzLw7WDBHOXrXwi8UfkuOlHpQNMGbJOvpBLlka6kOAK0NWbbo_xDaqvuhLq3YzX9aU2j3wYTXxnuid_y99YGY6-G01-cs1Acq5fnLPejZ7_KXEvyON14zxfK1kcbcFVUeNvfsgnYhCfnebgGhtfYvfts6weEWF8FHj4ACVfboHiNHqXahQKBnxYdcSvW0en9sdseRfi3eTczlxmpTkfjrS6ld8aEXfiF5cvcM3_TpIIw2O1LPgz4Wc9dR_YaTJSIe9uAZFNqXimC6VFo=w1252-h939-no

P9aTeeasCehXva6aNzpUZqI222rB9wHTPsQaA9SVhsjAoI5zkt5PeBxtMBrKljY1qhZP5Df8xEUcHN_b0_iWV-xGXCjREsvZD1LUJps7KQYe0iKBxUqbgtDf43A-z-_oggtZuoBZnDRUcBiMcaVvSLVyZJ5AhlEDoSsJGAltKxvYfU9Vr48cfJ3FX-awXKmc1zqgB1XEHS9NDCd7of2fpQrArOAwT8G__Q8Vd0ptM0NlPkRuXsYdEGqnE58xRdd9jx3KSMv4f6DuSjUlz6oOt79fy2QOE_tMVJSiKRaxq3HcgYb18k_BIFDT2erL7i43P6X3FkzdB5oOWLYMB2kAcprxbkOxu1oFeDnU-nojL2Kzre2YqorLZBYJ_ljyyVdKnsOJYR-Z5_DVQw-N9e-zCNXZmg_onCqBLYZ8DVaPZBPXqr5lxDq7Re_SmPZ86GKsPdiSUH8jBLK9stie-Wg7plWJZWOcwdcuInTwJOgzsnjiVXRWMgrw5S15t6ToSYiepZvPhXEE0dAVRtPUwmyj0k-_x06it8ZWWWq4WqUuKmLwPN9i_q66yn8jeJOIzPRc6KadXXBXrOOfC9ii24eLrcjhgqY3y58JH0pZ_WJTK5sSG451saBnZEBF5Ip7q5aWC4kk60O3LaHQRw_7Xmxf7TqocnL_fcLObz5FvwmxeSa5-hFqfV9cKYs89gt_oeW733vMih47OnQd-2TWkuyYeIU=w529-h939-no

Config na Assinatura.

Pretendo futuramente trocar Cooler da CPU por um WC e dar um up de placa de vídeo.
Acho que deu ruim o link das imagens (pelo menos pra mim 😅)

LaZ2wQ9.jpg

qnricup.jpg

Config na Assinatura.

Nossa ficou massa, porém o que me impressinou que esse gabinete custa R$ 200 só , a chapa dele é muito fina daquelas que entortam facilmente amigo , vendo suas fotos até animei a pegar um destes pra mim rs

Nossa ficou massa, porém o que me impressinou que esse gabinete custa R$ 200 só , a chapa dele é muito fina daquelas que entortam facilmente amigo , vendo suas fotos até animei a pegar um destes pra mim rs
Sim e um gabinete bem custo benefício. Mas no geral ele me atende bastante. Gosto de gabinete que tenha a frente em grade pra poder ter uma boa circulação de ar.

Sim e um gabinete bem custo benefício. Mas no geral ele me atende bastante. Gosto de gabinete que tenha a frente em grade pra poder ter uma boa circulação de ar.
Sim , ainda mais nessa moda atual de gabinetes com frente fechada ou entrada de ar só por fecho lateral é tudo lixo , fluxo de ar fica uma bosta , tava procurando um barato com frente mesh bonito , esse atende e pelo preço vale a pena vlw man e parabéns pc tá top :vish:

Esteticamente o PC não mudou nada, afinal a mudança ocorreu "por baixo" do cooler, mas, segue ai:

Sai - Ryzen 9 3900X (mandei para o RMA AMD)
Entra - Ryzen 9 5900X (comprei na Amazon)

lRX0l5c.jpg

Esteticamente o PC não mudou nada, afinal a mudança ocorreu "por baixo" do cooler, mas, segue ai:

Sai - Ryzen 9 3900X (mandei para o RMA AMD)
Entra - Ryzen 9 5900X (comprei na Amazon)

lRX0l5c.jpg
Brabo.

Achei que a Gigabyte RTX Vision casou bem com a minha Rig principal:

kYwm6p1.jpg

MyfI7BI.jpg

Sai Venomous-X (foi para o PC secundário) e entra ML240 Cooler Master.

7hXEgVV.jpg

2V9hxbj.jpg

• Curtir
Reações: tgc
Ficou muito bonito!

Melhorou bastante a temperatura do cpu ou ficou elas por elas?

Elas por elas, Sid... isso demonstra a potência que é o Venomous-X, porque o watercooler está pegando ar 100% de fora e eu sempre jogo com temperatura controlada (cerca de 20 graus)...

Elas por elas, Sid... isso demonstra a potência que é o Venomous-X, porque o watercooler está pegando ar 100% de fora e eu sempre jogo com temperatura controlada (cerca de 20 graus)...
É o Venomous velhinho ainda faz bonito.

Tá top o PC, ficou muito bonito com o WC.

A combinação das cores, tudo de muito bom gosto

Fiz um updatezinho, com o Adaptador G12 da NZXT com um Kraken x53 pra GPU:

Processador: i9 9900KF
Placa mãe: Asus ROG Maximus XI CODE
Cooler: NZXT X73
Memória: TridentZ 2x16GB RGB 3200MHz
Fonte: Corsair HX1000i
Placa de vídeo: RTX 2080ti Founders Edition + Adaptador NZXT para Kraken G12 Preto Com uma NZXT X53 na placa de vídeo
SSD: 970EVO Plus 1TB
Gabinete: Cooler Master Cosmos C700M

opolllb.jpg

Users who are viewing this thread

Voltar