• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Seu PC por Dentro (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

Saiu DeepCool Earlkase - ASRock B450M Steel Legend - IceAge PrimaBoss e entrou LianLi Lancool II Mesh - LianLi Galahad 240 push&pull - ASUS Strix B550-E Gaming

Os Cooler Master de exaustão são RGB, preciso de um splitter para ligar na mobo! haha
Montagem do WC do jeito que o Steve Gzus gosta!






Esqueci no modo gamer, que da mais fps



 
Última edição:
Fiz um updatezinho, com o Adaptador G12 da NZXT com um Kraken x53 pra GPU:

Processador: i9 9900KF
Placa mãe: Asus ROG Maximus XI CODE
Cooler: NZXT X73
Memória: TridentZ 2x16GB RGB 3200MHz
Fonte: Corsair HX1000i
Placa de vídeo: RTX 2080ti Founders Edition + Adaptador NZXT para Kraken G12 Preto Com uma NZXT X53 na placa de vídeo
SSD: 970EVO Plus 1TB
Gabinete: Cooler Master Cosmos C700M



opolllb.jpg

Que louca essa adaptação na GPU, ficaria esteticamente bonito se não fosse pela ventoinha, com ela ali ficou parecendo remendo.
 
Saiu DeepCool Earlkase - ASRock B450M Steel Legend - IceAge PrimaBoss e entrou LianLi Lancool II Mesh - LianLi Galahad 240 push&pull - ASUS Strix B550-E Gaming

Os Cooler Master de exaustão são RGB, preciso de um splitter para ligar na mobo! haha
Montagem do WC do jeito que o Steve Gzus gosta!



Essa posição do WC está certa? Pra mim tava errada, mas vi agora o video do Steve e nao sei mais de nada kkkk

Cada video fala uma coisa diferente kkkk
 
Última edição:
Essa posição do WC está certa? Pra mim tava errada, mas vi agora o video do Steve e nao sei mais de nada kkkk

Cada video fala uma coisa diferente kkkk

Pelo que eu entendi, a bomba não pode ser a parte supeior do Loop, mesmo se eu invertesse o topo do radiador ainda fiaria acima, mas como coube assim achei melhor.



Essa parte aqui, ele coloca como montagem ideal na parte frontal.
 
Bom, acredito que agora terminou a preocupação após up no sistema.

Esse 10700f estava nos 90 graus com meu saudoso V8, após algumas tentativas de configurações que estavam ao alcance para não ter que trocar o V8 não teve jeito, nada resolveu.

Adquiri esse XPG e como num passe de mágica nos mesmos cenários que presenciei esse I7 em 90 graus, não vi ainda ultrapassar os 55....não queria ter trocado o V8 mas fiquei muito sem saída. Só de ficar perto do PC eu já suava igual um condenado, celoko.

Segue como ficou...

XnfUSxP.jpg


qmFBYrA.jpg


:mr2:
 
Bom, acredito que agora terminou a preocupação após up no sistema.

Esse 10700f estava nos 90 graus com meu saudoso V8, após algumas tentativas de configurações que estavam ao alcance para não ter que trocar o V8 não teve jeito, nada resolveu.

Adquiri esse XPG e como num passe de mágica nos mesmos cenários que presenciei esse I7 em 90 graus, não vi ainda ultrapassar os 55....não queria ter trocado o V8 mas fiquei muito sem saída. Só de ficar perto do PC eu já suava igual um condenado, celoko.

Segue como ficou...

XnfUSxP.jpg


qmFBYrA.jpg


:mr2:
É, o V8 deu o que tinha que dar mesmo.

Mas tb ele se pagou umas 3 vezes hein, durou bastante.

Ficou muito bonito com o WC AIO!
 
É, o V8 deu o que tinha que dar mesmo.

Mas tb ele se pagou umas 3 vezes hein, durou bastante.

Ficou muito bonito com o WC AIO!
Imagino que o V8 dele tenha dado problema por questão de ter muitos anos de uso, não por uma questão de projeto "antigo", correto?

Se for isso mesmo, fico surpreso, não imaginava que um aircooler pudesse ter tempo de vida. Será que poderia ser por causa daquele gas/liquido que tem dentro dos heatpipes?
 
Imagino que o V8 dele tenha dado problema por questão de ter muitos anos de uso, não por uma questão de projeto "antigo", correto?

Se for isso mesmo, fico surpreso, não imaginava que um aircooler pudesse ter tempo de vida. Será que poderia ser por causa daquele gas/liquido que tem dentro dos heatpipes?
Acredito que tenha a ver sim com o gás, mas não sou nenhum manjador a fundo disso ai...rsrsrs

Mas os AirCoolers duram muito, muito mesmo.

Tenho um aqui guardado que comprei usado em 2012 ou 2013, usei até pouco tempo, só tirei pq peguei o NH-D15 que sempre quis ter
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Saiu DeepCool Earlkase - ASRock B450M Steel Legend - IceAge PrimaBoss e entrou LianLi Lancool II Mesh - LianLi Galahad 240 push&pull - ASUS Strix B550-E Gaming

Os Cooler Master de exaustão são RGB, preciso de um splitter para ligar na mobo! haha
Montagem do WC do jeito que o Steve Gzus gosta!






Esqueci no modo gamer, que da mais fps



Ficou TOP ainda mais sem RGB haha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom, acredito que agora terminou a preocupação após up no sistema.

Esse 10700f estava nos 90 graus com meu saudoso V8, após algumas tentativas de configurações que estavam ao alcance para não ter que trocar o V8 não teve jeito, nada resolveu.

Adquiri esse XPG e como num passe de mágica nos mesmos cenários que presenciei esse I7 em 90 graus, não vi ainda ultrapassar os 55....não queria ter trocado o V8 mas fiquei muito sem saída. Só de ficar perto do PC eu já suava igual um condenado, celoko.

Segue como ficou...

XnfUSxP.jpg


qmFBYrA.jpg


:mr2:
Mudou da água pro vinho a temperatura, TOP ;)
 
Imagino que o V8 dele tenha dado problema por questão de ter muitos anos de uso, não por uma questão de projeto "antigo", correto?

Se for isso mesmo, fico surpreso, não imaginava que um aircooler pudesse ter tempo de vida. Será que poderia ser por causa daquele gas/liquido que tem dentro dos heatpipes?

Sim, mas eles duram bastante, só troquei meu PrimaBoss de 2009, pois apareceu o Galahad com preço muito bom! Ele não deixava meu 3600X passar de 75° em teste pesados e 55° in-game ainda.
 
Saiu DeepCool Earlkase - ASRock B450M Steel Legend - IceAge PrimaBoss e entrou LianLi Lancool II Mesh - LianLi Galahad 240 push&pull - ASUS Strix B550-E Gaming

Os Cooler Master de exaustão são RGB, preciso de um splitter para ligar na mobo! haha
Montagem do WC do jeito que o Steve Gzus gosta!






Esqueci no modo gamer, que da mais fps
Essa frente mesh segura a poeira legal?
 
Essa frente mesh segura a poeira legal?

Faz pouco tempo que montei, porém, aparentemente até que está segurando legal, mas acredito que com o tempo poeira bem fina vai passar facilmente.
 
  • Curtir
Reações: JEK
Faz pouco tempo que montei, porém, aparentemente até que está segurando legal, mas acredito que com o tempo poeira bem fina vai passar facilmente.
Se lembrar, no futuro me fale como anda!
 
Esse fds fiz um up na CPU (5600x para um 5950x) e um downgrade na GPU. Aproveitando os preços atuais vendi uma 3090 e coloquei no lugar uma 3080, ambas compradas pelo preço correto no ano passado. Resto da config na assinatura.


72un16e.jpg
 
Última edição:
Esse fds fiz um up na CPU (5600x para um 5950x) e um downgrade na GPU. Aproveitando os preços atuais vendi uma 3090 e coloquei no lugar uma 3080, ambas compradas pelo preço correto no ano passado. Resto da config na assinatura.


72un16e.jpg
Que coisa linda! :wub:
 
Sai 6800xt, entra 6900xt.






 
Setup radioativo completo. Falta arrumar o ninho de rato abaixo da VGA kkkkkkkkkkkk
jP1LMPI.jpg

BHBjn85.jpg

ccm4dF6.jpg

CFQq048.jpg

vVkYcrA.jpg


Agora bem estourado kkkkkkkkk
1UwbZDn.jpg
 
Última edição:
Sextouuuuuuuuuuu

GTxgL08.png


YWoBvnM.png


pvUw5Nd.png


aKNBiHA.png


IVNtSS7.png
 
Segue PC principal:

PC.jpg
 
Eu sou meio inativo aqui galera, porque raramente upo algo no setup kk

Esteticamente não mudou quase nada, continua até meio feinho, mas o desempenho de CPU aumentou muito e o motivo do up foi pra conseguir rodar de forma satisfatoria alguns laboratórios de emulação de equipamentos de rede no EVE-NG que o i7 tava sofrendo, mas em jogos ainda tava dando um caldo legal sem passar sufoco algum hehe.

Sai de jogo meu companheiro de guerra desde 2014, i7 4790k
IMG-20160719-215934840-1.jpg



Entra o jovem i9 10900k, agora com 32GB de RAM e uma fonte nova pra alguentar o tranco
File-000.jpg


File-001.jpg


File-002.jpg


File-003.jpg
 
Belíssimo up!
Eu saí de um Ryzen 1700 para o 3900X, mantendo também uma GTX 1070 (no meu caso, Ti).
O que você achou de melhora no desempenho em jogos?
 
Belíssimo up!
Eu saí de um Ryzen 1700 para o 3900X, mantendo também uma GTX 1070 (no meu caso, Ti).
O que você achou de melhora no desempenho em jogos?
Opa mano, antes eu estava duvidando que teria melhora em jogos, até porque o i7 tava levando a 1070 de boa, mas pude testar ontem o Metro Exodus e não é que ganhei alguns frames hehe, e também senti mais estabilidade no limite em que a GTX1070 conseguia ir, antes no i7 variava mais o framerate. Pode ser que as memorias novas mais rápidas tbm estejam ajudando.
 
Opa mano, antes eu estava duvidando que teria melhora em jogos, até porque o i7 tava levando a 1070 de boa, mas pude testar ontem o Metro Exodus e não é que ganhei alguns frames hehe, e também senti mais estabilidade no limite em que a GTX1070 conseguia ir, antes no i7 variava mais o framerate. Pode ser que as memorias novas mais rápidas tbm estejam ajudando.

Aqui também senti essa melhora, inclusive nos FPS mínimos.
E olha que não mudei as memórias, só o processador.
 
Eu sou meio inativo aqui galera, porque raramente upo algo no setup kk

Esteticamente não mudou quase nada, continua até meio feinho, mas o desempenho de CPU aumentou muito e o motivo do up foi pra conseguir rodar de forma satisfatoria alguns laboratórios de emulação de equipamentos de rede no EVE-NG que o i7 tava sofrendo, mas em jogos ainda tava dando um caldo legal sem passar sufoco algum hehe.

Sai de jogo meu companheiro de guerra desde 2014, i7 4790k
IMG-20160719-215934840-1.jpg



Entra o jovem i9 10900k, agora com 32GB de RAM e uma fonte nova pra aguentar o tranco
File-000.jpg


File-001.jpg


File-002.jpg


File-003.jpg
Belo UP!

Demora pra fazer UP mas quando faz, faz pra valer neh:haha:
 
Eu sou meio inativo aqui galera, porque raramente upo algo no setup kk

Esteticamente não mudou quase nada, continua até meio feinho, mas o desempenho de CPU aumentou muito e o motivo do up foi pra conseguir rodar de forma satisfatoria alguns laboratórios de emulação de equipamentos de rede no EVE-NG que o i7 tava sofrendo, mas em jogos ainda tava dando um caldo legal sem passar sufoco algum hehe.

Sai de jogo meu companheiro de guerra desde 2014, i7 4790k

É difícil aceitar que chegou a hora de trocar nossos kits quarta geração...parece que ela marcou época, principalmente o 4790k... mas mesmo que não acreditemos, realmente a mudança é brutal. Fiz um up parecido (mais modesto) e a diferença, apesar de eu me convencer que não seria muita, foi da água pro vinho... Tem uma hora que simplesmente temos que deixar nossas peças irem... 🥲
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo