Muito massa. Mais um pro time do O11 Dynamic heheApós 13 anos de uso finalmente aposentei meu Cosmos 1000! A vantagem desse Lian Li é que não precisa tirar a tampa pra mostrar o PC por dentro!
![]()
![]()
![]()
![]()
Vlw!
Muito massa. Mais um pro time do O11 Dynamic heheApós 13 anos de uso finalmente aposentei meu Cosmos 1000! A vantagem desse Lian Li é que não precisa tirar a tampa pra mostrar o PC por dentro!
![]()
![]()
![]()
![]()
Esse gabinete foi muito bem projetado mesmo, compacto e cabe tudo!Muito massa. Mais um pro time do O11 Dynamic hehe
Vlw!
AI sim hein!Fiquei com inveja dos Noctua Chromax e eu mesmo imprimi meu heatsink cover numa impressora 3D
Só esperando uma GPU nova, mas com esses preços vai demorar bastante...
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Tenho gammaxx 400v2 e estou pensando em trocar o fan por um cougar vortex com 70.5 cfm, 1500 r.p.m e só 17.9 dB contra o original 1650 RPM, 64,5 CFM 27,8 dB não sei se é melhor, mais me livro do led vermelho sempre ligado. Se a preguiça não fosse grande já teria testado.Agora com o Gammaxx GTE V2 (Fan original substituída pela CM Sickleflow ARGB)
Tenho gammaxx 400v2 e estou pensando em trocar o fan por um cougar vortex com 70.5 cfm, 1500 r.p.m e só 17.9 dB contra o original 1650 RPM, 64,5 CFM 27,8 dB não sei se é melhor, mais me livro do led vermelho sempre ligado. Se a preguiça não fosse grande já teria testado.
AI sim hein!
Vendi uns pra mim tb, os Chromax estão muito caros
Edit
Agora que vi que o seu não é o NH-D15.
Ficou muito bom no Medusa esses covers!
Bom dia o seu antigo coolerBoa noite pessoal,
Finalmente postando a minha nova build pra 2021. Gosto de contar um pouco sobre o processo inteiro, então segue:
1 - Motivo do upgrade:
Dois amigos meus estavam montando seus respectivos PCs Gamer, vi a oportunidade de vender minhas peças pra eles. Ofereci, vendi por um preço legal e resolvi investir um pouco para deixar a build preparada pro futuro.
2 - O que mudou:
Troquei praticamente tudo, com exceção da placa de vídeo e dos SSDs. Os SSDs me atendem super bem, não preciso mais que isso tanto em questão de espaço e tanto em questão de velocidade e quando essa loucura do mercado passar, quero colocar uma placa para rodar 4K Ultra, como a RTX 3080 ou similar para aproveitar ao máximo o meu monitor, mas até lá vou levando com a minha RTX 2060 Super.
Saem:
- Pra quem se interessar, esse é o link do post que eu mostro a build antiga. Comecei comprar as peças na Black Friday de 2019, consegui o 3600X por R$1.049,00 na Kabum, Steel Legend por R$599,00, etc. Preços que dão saudades.
- Ryzen 5 3600X
- Cooler Master Hyper 212 RGB Black Edition
- Corsair Vengeance LPX 16GB 3000mhz (2x8)
- Asrock B450M Steel Legend
- Corsair CX650 80 Plus Bronze
- Corsair SPEC-06 RGB
Entram:
- Lian Li O11 Dynamic Branco: Me apaixonei por esse gabinete aqui no fórum. As builds do @HalJordanGL2814 e do @FROT4, ficaram simplesmente insanas. Comprei e não me arrependi. Tudo nele é pensado, tudo está ali por um motivo, é gostoso de montar, é extremamente bem construido e muito bonito. Recomendo.
- Ryzen 5 5600X: Consegui naquela promoção da Amazon, paguei R$1.735,78 com frete Prime, dei muita sorte.
- Corsair iCUE H150i PRO XT: Fiquei um bom tempo pesquisando sobre sair de um air cooler pra um AIO, acabei escolhendo a Corsair pela garantia e pela confiança que a marca me passa. O cooler em si é simplesmente monstruoso, o 5600X não passa de 60ºC em stress e nos jogos pega 4.650Ghz sempre.
- Asus ROG STRIX B550-A: Estava buscando uma placa mãe que suportasse qualquer processador da linha Ryzen atual, estava em dúvida entre a B550-E ou B550-A, a diferença entre as duas é pequena e além da A ser mais barata, ela ainda é branca, o que combina com a build.
- Crucial Ballistix 32GB (2x16) 3200Mhz RGB: Só peguei 32GB porque vendi o kit de 16GB junto com o processador e placa-mãe antigos. O RGB eu deixo ligado em branco estático, acabou dando um toque legal pro sistema.
- Suporte para VGA Cooler Master: comprei usado do user @papamikear, deixo aqui meu agradecimento.
- Corsair Commander PRO: queria um jeito fácil de controlar todos os fans e como ele é compatível com o iCue, casou perfeitamente. Controlo a rotação de todos os fans do gabinete, todos os fans do radiador e da bomba pelo iCue.
- XPG Core Reactor 850W: Fonte que simplesmente dispensa comentários. Ela é full modular, o que ajuda na montagem e como no futuro quero uma VGA topo de linha, acabei aproveitando a situação.
- Corsair ML120 Pro Branco: esses comprei em maio do ano passado, não tava aguentando mais a barulhada dos fans da Rise Mode.
- Mantive: cabos sleeved brancos da Rise Mode, SSD M.2 NVMe ADATA XPG SX8200 PRO, SSD SATA Crucial BX500 960GB, SSD SATA Crucial BX500 240GB.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A ideia agora é manter essa build por um bom tempo.
Peço desculpas pelo textão e pelo tanto de foto, gosto muito desse tópico para apreciar belas builds, despertas ideias e compartilhar aprendizados, espero ter contribuído.
Vlw!
Chique demais os PCS Gargula, TOP ^^PC Principal
![]()
PC Secundário
![]()
Curtir as memórias, ficou massa =DDia de upgrade, finalmente os slots RGB cof cof de memória foram completos, atualmente rodando um 3300x em 4.5 Ghz @ 1.32V usando esse watercooler risemode frost e um metal líquido da china, e agora 4x8GB DDR4 3000Mhz
![]()
![]()
![]()
Dia de upgrade, finalmente os slots RGB cof cof de memória foram completos, atualmente rodando um 3300x em 4.5 Ghz @ 1.32V usando esse watercooler risemode frost e um metal líquido da china, e agora 4x8GB DDR4 3000Mhz
![]()
![]()
![]()
Se eu não to enganado isso é o metal líquido né? Cara, a diferença foi absurda. Estabilizou em 4.5Ghz coisa que não acontecia antes, e tá super frio o processador. Se bate 60C em full load rodando o teste de validação do cinebench r23, é muito. Só quero ver o estrago que vai fazer no die do processador e na superficie de cobre do watercooler kkkkkk mas não ligo pra isso nãoTá usando o LT-100 né? Quase comprei para experimentar. Como foi o resultado?
Se eu não to enganado isso é o metal líquido né? Cara, a diferença foi absurda. Estabilizou em 4.5Ghz coisa que não acontecia antes, e tá super frio o processador. Se bate 60C em full load rodando o teste de validação do cinebench r23, é muito. Só quero ver o estrago que vai fazer no die do processador e na superficie de cobre do watercooler kkkkkk mas não ligo pra isso não
EDIT: Em comparação com pasta térmica antes batia 78C +/- e de vez em quando os crashs e telas azuis da instabilidade, agora nada disso acontece mais
Vou deixar uns meses pra desmontar e ver como ficou
Muito obrigado pela dica, então acho que já vou desmontar e aplicar um pouco mais. Já estou utilizando a umas 5 semanas, até o momento ta tudo bem, mas pode melhorarFique de olho que no cobre ele "seca" na primeira aplicação, pq ele reage e se funde ao metal (no alumínio isso destrói tudo, mas no cobre não faz mal). Tem gente que aplica e nem instala, espera 48h para reagir, aplica novamente e aí instala, daí não tem mais essa de secar. Caso comece a esquentar, já sabe o motivo.
Muito obrigado pela dica, então acho que já vou desmontar e aplicar um pouco mais. Já estou utilizando a umas 5 semanas, até o momento ta tudo bem, mas pode melhorar
Fiquei com inveja dos Noctua Chromax e eu mesmo imprimi meu heatsink cover numa impressora 3D pro meu Akasa Venom Medusa.Até que ficou legal...
Só esperando uma GPU nova, mas com esses preços vai demorar bastante...
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
São apenas extensores.Esses cabos sleeved são extensores ou o cabo "completo" ? Qual marca ?
Upgrade de CPU e mais um SSD Sata 1TB.
Não tem diferença visual do último post mas taí a oportunidade de tirar novas fotos, já que da última vez só tirei fotos de perto.
Ah e coloquei um mini monitor numa shell de gameboy pra monitorar as temps.
![]()
![]()
![]()
2 Noctua na frente e 3 Cougar Dual-X (pena ser difícil achar hoje em dia, pois tem boa relação barulho/performance).São apenas extensores.
Comprei no Aliexpress mesmo, marca AWG
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Quais são esses fans do case?
Ficou muito louca a foto!Foto de quase 3 anos atrás quando fiz o upgrade de meu desktop "basicão" (não é gamer, na época foquei numa configuração intermediária com uma boa relação desempenho x custo).
Quando estava montando o cooler com a MB sobre a mesa tirei uma foto "macro" para ver se estava bem ajustado e se não tinha colocado pasta térmica em excesso. Ao ver a foto achei que ficou legal e guardei...
![]()