• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Seu PC por Dentro (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

Após 13 anos de uso finalmente aposentei meu Cosmos 1000! A vantagem desse Lian Li é que não precisa tirar a tampa pra mostrar o PC por dentro!

UBz2S9h.jpg


eBEJmvp.jpg


1VxikH0.jpg


uXLGLFW.jpg
Muito massa. Mais um pro time do O11 Dynamic hehe

Vlw!
 
Fiquei com inveja dos Noctua Chromax e eu mesmo imprimi meu heatsink cover numa impressora 3D pro meu Akasa Venom Medusa. :haha: Até que ficou legal...


Só esperando uma GPU nova, mas com esses preços vai demorar bastante...

IMG-20210414-191017.jpg


IMG-20210414-191117.jpg


IMG-20210414-191335.jpg


IMG-20210414-191229.jpg


IMG-20210414-191427.jpg
 
Última edição:
Fiquei com inveja dos Noctua Chromax e eu mesmo imprimi meu heatsink cover numa impressora 3D :haha:

Só esperando uma GPU nova, mas com esses preços vai demorar bastante...

IMG-20210414-191017.jpg


IMG-20210414-191117.jpg


IMG-20210414-191335.jpg


IMG-20210414-191229.jpg


IMG-20210414-191427.jpg
AI sim hein!

Vendi uns pra mim tb, os Chromax estão muito caros


Edit
Agora que vi que o seu não é o NH-D15.

Ficou muito bom no Medusa esses covers!
 
Agora com o Gammaxx GTE V2 (Fan original substituída pela CM Sickleflow ARGB)

3rz7cKn.jpg

d8vHqvM.jpg

sgSI4mf.jpg

B8LC2a1.jpg
 
Agora com o Gammaxx GTE V2 (Fan original substituída pela CM Sickleflow ARGB)
Tenho gammaxx 400v2 e estou pensando em trocar o fan por um cougar vortex com 70.5 cfm, 1500 r.p.m e só 17.9 dB contra o original 1650 RPM, 64,5 CFM 27,8 dB não sei se é melhor, mais me livro do led vermelho sempre ligado. Se a preguiça não fosse grande já teria testado.
 
Tenho gammaxx 400v2 e estou pensando em trocar o fan por um cougar vortex com 70.5 cfm, 1500 r.p.m e só 17.9 dB contra o original 1650 RPM, 64,5 CFM 27,8 dB não sei se é melhor, mais me livro do led vermelho sempre ligado. Se a preguiça não fosse grande já teria testado.

Eu nem cheguei a testar o gte v2 com a fan original rgb, já coloquei a sickleflow argb pra combinar com o resto do setup
 
  • Curtir
Reações: T3A
AI sim hein!

Vendi uns pra mim tb, os Chromax estão muito caros


Edit
Agora que vi que o seu não é o NH-D15.

Ficou muito bom no Medusa esses covers!

Ficou bem bacana mesmo, até parece coisa original hahah, eu gostei.

Então, até da pra imprimir pro NH-D15, mas o problema é que não tenho nenhum aqui pra ir imprimindo e testando, tirando medidas etc... O meu fiz no paquímetro e com tentativa e erro.

Só ficou bom na terceira peça.

Se tivesse alguma blueprint dos cover da Chromax...
 
Boa noite pessoal,

Finalmente postando a minha nova build pra 2021. Gosto de contar um pouco sobre o processo inteiro, então segue:

1 - Motivo do upgrade:
Dois amigos meus estavam montando seus respectivos PCs Gamer, vi a oportunidade de vender minhas peças pra eles. Ofereci, vendi por um preço legal e resolvi investir um pouco para deixar a build preparada pro futuro.

2 - O que mudou:
Troquei praticamente tudo, com exceção da placa de vídeo e dos SSDs. Os SSDs me atendem super bem, não preciso mais que isso tanto em questão de espaço e tanto em questão de velocidade e quando essa loucura do mercado passar, quero colocar uma placa para rodar 4K Ultra, como a RTX 3080 ou similar para aproveitar ao máximo o meu monitor, mas até lá vou levando com a minha RTX 2060 Super.

Saem:
  • Ryzen 5 3600X
  • Cooler Master Hyper 212 RGB Black Edition
  • Corsair Vengeance LPX 16GB 3000mhz (2x8)
  • Asrock B450M Steel Legend
  • Corsair CX650 80 Plus Bronze
  • Corsair SPEC-06 RGB
- Pra quem se interessar, esse é o link do post que eu mostro a build antiga. Comecei comprar as peças na Black Friday de 2019, consegui o 3600X por R$1.049,00 na Kabum, Steel Legend por R$599,00, etc. Preços que dão saudades.

Entram:
- Lian Li O11 Dynamic Branco: Me apaixonei por esse gabinete aqui no fórum. As builds do @HalJordanGL2814 e do @FROT4, ficaram simplesmente insanas. Comprei e não me arrependi. Tudo nele é pensado, tudo está ali por um motivo, é gostoso de montar, é extremamente bem construido e muito bonito. Recomendo.

- Ryzen 5 5600X: Consegui naquela promoção da Amazon, paguei R$1.735,78 com frete Prime, dei muita sorte.

- Corsair iCUE H150i PRO XT: Fiquei um bom tempo pesquisando sobre sair de um air cooler pra um AIO, acabei escolhendo a Corsair pela garantia e pela confiança que a marca me passa. O cooler em si é simplesmente monstruoso, o 5600X não passa de 60ºC em stress e nos jogos pega 4.650Ghz sempre.

- Asus ROG STRIX B550-A: Estava buscando uma placa mãe que suportasse qualquer processador da linha Ryzen atual, estava em dúvida entre a B550-E ou B550-A, a diferença entre as duas é pequena e além da A ser mais barata, ela ainda é branca, o que combina com a build.

- Crucial Ballistix 32GB (2x16) 3200Mhz RGB: Só peguei 32GB porque vendi o kit de 16GB junto com o processador e placa-mãe antigos. O RGB eu deixo ligado em branco estático, acabou dando um toque legal pro sistema.

- Suporte para VGA Cooler Master: comprei usado do user @papamikear, deixo aqui meu agradecimento.

- Corsair Commander PRO: queria um jeito fácil de controlar todos os fans e como ele é compatível com o iCue, casou perfeitamente. Controlo a rotação de todos os fans do gabinete, todos os fans do radiador e da bomba pelo iCue.

- XPG Core Reactor 850W: Fonte que simplesmente dispensa comentários. Ela é full modular, o que ajuda na montagem e como no futuro quero uma VGA topo de linha, acabei aproveitando a situação.

- Corsair ML120 Pro Branco: esses comprei em maio do ano passado, não tava aguentando mais a barulhada dos fans da Rise Mode.

- Mantive: cabos sleeved brancos da Rise Mode, SSD M.2 NVMe ADATA XPG SX8200 PRO, SSD SATA Crucial BX500 960GB, SSD SATA Crucial BX500 240GB.

GOXF6ps.jpg

VEYEqrI.jpg

hp9gAIO.jpg

N2iNPyy.jpg

GI21QDn.jpg

A ideia agora é manter essa build por um bom tempo.

Peço desculpas pelo textão e pelo tanto de foto, gosto muito desse tópico para apreciar belas builds, despertas ideias e compartilhar aprendizados, espero ter contribuído.

Vlw!
Bom dia o seu antigo cooler
  • Cooler Master Hyper 212 RGB Black Edition
pegava nos slots de memória?
eu to com uma da corsair de perfil alto e to com receio de não caber
 
PC Principal

IMG-20210413-104238-copy-1024x1365.jpg


PC Secundário

IMG-20210413-182554-copy-1440x1080.jpg
 
Dia de upgrade, finalmente os slots RGB cof cof de memória foram completos, atualmente rodando um 3300x em 4.5 Ghz @ 1.32V usando esse watercooler risemode frost e um metal líquido da china, e agora 4x8GB DDR4 3000Mhz
6UfHqN1.png

jMLdpKL.png

J65GWQB.png
 
PC Principal

IMG-20210413-104238-copy-1024x1365.jpg


PC Secundário

IMG-20210413-182554-copy-1440x1080.jpg
Chique demais os PCS Gargula, TOP ^^
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dia de upgrade, finalmente os slots RGB cof cof de memória foram completos, atualmente rodando um 3300x em 4.5 Ghz @ 1.32V usando esse watercooler risemode frost e um metal líquido da china, e agora 4x8GB DDR4 3000Mhz
6UfHqN1.png

jMLdpKL.png

J65GWQB.png
Curtir as memórias, ficou massa =D
 
Dia de upgrade, finalmente os slots RGB cof cof de memória foram completos, atualmente rodando um 3300x em 4.5 Ghz @ 1.32V usando esse watercooler risemode frost e um metal líquido da china, e agora 4x8GB DDR4 3000Mhz
6UfHqN1.png

jMLdpKL.png

J65GWQB.png

Tá usando o LT-100 né? Quase comprei para experimentar. Como foi o resultado?
 
Tá usando o LT-100 né? Quase comprei para experimentar. Como foi o resultado?
Se eu não to enganado isso é o metal líquido né? Cara, a diferença foi absurda. Estabilizou em 4.5Ghz coisa que não acontecia antes, e tá super frio o processador. Se bate 60C em full load rodando o teste de validação do cinebench r23, é muito. Só quero ver o estrago que vai fazer no die do processador e na superficie de cobre do watercooler kkkkkk mas não ligo pra isso não
EDIT: Em comparação com pasta térmica antes batia 78C +/- e de vez em quando os crashs e telas azuis da instabilidade, agora nada disso acontece mais
Vou deixar uns meses pra desmontar e ver como ficou
 
Última edição:
Se eu não to enganado isso é o metal líquido né? Cara, a diferença foi absurda. Estabilizou em 4.5Ghz coisa que não acontecia antes, e tá super frio o processador. Se bate 60C em full load rodando o teste de validação do cinebench r23, é muito. Só quero ver o estrago que vai fazer no die do processador e na superficie de cobre do watercooler kkkkkk mas não ligo pra isso não
EDIT: Em comparação com pasta térmica antes batia 78C +/- e de vez em quando os crashs e telas azuis da instabilidade, agora nada disso acontece mais
Vou deixar uns meses pra desmontar e ver como ficou

Fique de olho que no cobre ele "seca" na primeira aplicação, pq ele reage e se funde ao metal (no alumínio isso destrói tudo, mas no cobre não faz mal). Tem gente que aplica e nem instala, espera 48h para reagir, aplica novamente e aí instala, daí não tem mais essa de secar. Caso comece a esquentar, já sabe o motivo.
 
Fique de olho que no cobre ele "seca" na primeira aplicação, pq ele reage e se funde ao metal (no alumínio isso destrói tudo, mas no cobre não faz mal). Tem gente que aplica e nem instala, espera 48h para reagir, aplica novamente e aí instala, daí não tem mais essa de secar. Caso comece a esquentar, já sabe o motivo.
Muito obrigado pela dica, então acho que já vou desmontar e aplicar um pouco mais. Já estou utilizando a umas 5 semanas, até o momento ta tudo bem, mas pode melhorar
 
Muito obrigado pela dica, então acho que já vou desmontar e aplicar um pouco mais. Já estou utilizando a umas 5 semanas, até o momento ta tudo bem, mas pode melhorar

Mt trabalho, eu deixaria começar a subir kkkk
 
Fiquei com inveja dos Noctua Chromax e eu mesmo imprimi meu heatsink cover numa impressora 3D pro meu Akasa Venom Medusa. :haha: Até que ficou legal...


Só esperando uma GPU nova, mas com esses preços vai demorar bastante...

IMG-20210414-191017.jpg


IMG-20210414-191117.jpg


IMG-20210414-191335.jpg


IMG-20210414-191229.jpg


IMG-20210414-191427.jpg

Esses cabos sleeved são extensores ou o cabo "completo" ? Qual marca ?
 
Após alguns upgrades, segue o novo setup:


5SLf0hb.jpg


xCjwnij.jpeg


dqOB217.jpeg


q7tcBFu.jpeg


4kdwhG6.jpeg





 
Upgrade de CPU e mais um SSD Sata 1TB.

Não tem diferença visual do último post mas taí a oportunidade de tirar novas fotos, já que da última vez só tirei fotos de perto.

Ah e coloquei um mini monitor numa shell de gameboy pra monitorar as temps.

pHwkeZ9.jpg


kmV1j2z.jpg


TpFbupy.jpg
 
Esses cabos sleeved são extensores ou o cabo "completo" ? Qual marca ?
São apenas extensores.

Comprei no Aliexpress mesmo, marca AWG
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Upgrade de CPU e mais um SSD Sata 1TB.

Não tem diferença visual do último post mas taí a oportunidade de tirar novas fotos, já que da última vez só tirei fotos de perto.

Ah e coloquei um mini monitor numa shell de gameboy pra monitorar as temps.

pHwkeZ9.jpg


kmV1j2z.jpg


TpFbupy.jpg


Quais são esses fans do case?
 
Última edição:
São apenas extensores.

Comprei no Aliexpress mesmo, marca AWG
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Quais são esses fans do case?
2 Noctua na frente e 3 Cougar Dual-X (pena ser difícil achar hoje em dia, pois tem boa relação barulho/performance).

E no dissipador são 2 Coolermaster Sickleflow.
 
Foto de quase 3 anos atrás quando fiz o upgrade de meu desktop "basicão" (não é gamer, na época foquei numa configuração intermediária com uma boa relação desempenho x custo).

Quando estava montando o cooler com a MB sobre a mesa tirei uma foto "macro" para ver se estava bem ajustado e se não tinha colocado pasta térmica em excesso. Ao ver a foto achei que ficou legal e guardei... 🙂

20180702-163208-001.jpg
 
Foto de quase 3 anos atrás quando fiz o upgrade de meu desktop "basicão" (não é gamer, na época foquei numa configuração intermediária com uma boa relação desempenho x custo).

Quando estava montando o cooler com a MB sobre a mesa tirei uma foto "macro" para ver se estava bem ajustado e se não tinha colocado pasta térmica em excesso. Ao ver a foto achei que ficou legal e guardei... 🙂

20180702-163208-001.jpg
Ficou muito louca a foto!
 


Depois de anos com um gabinete chinelagem (pcyes rhino), troquei para um Corsair 275R Airflow preto, coloquei as 3 fans que vieram com ele na parte frontal e uma Be Quiet Silent Wings 3 na traseira servindo de exaustão.

as peças são essas:

Ryzen 5 3600 com OC @4.2GHz
Asus Prime B350-Plus
HyperX 16GB (2x8) com OC @3000MHz (são 2400mhz de fábrica)
Aorus GTX 1060 6GB
XPG Gammix S11 Pro 512GB
Kingspec 512GB
WD Green 240GB
XPG Core Reactor 650W
Corsair 275R Airflow
Deepcool Gammaxx 400 V2 com a fan padrão trocada pela XPG Vento PRO (deixando ela no mínimo de rotação já ficou 5 graus abaixo da fan padrão do gammaxx v2)
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo