[TÓPICO DEDICADO] Seu PC por Dentro (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Leonardo
  • Data de Início Data de Início
Quanto + LED, + FPS :mr2:
vou dar uma organizada nesses cabos

j7SlzHd.jpg

Sleeve da china , qualidade horrivel demorou 10 anos pra chegar mas mesmo assim instalei ... só de raiva :tom:

Sleeve da china , qualidade horrivel demorou 10 anos pra chegar mas mesmo assim instalei ... só de raiva :tom:

Precisou dessa volta toda pro cabo 24p?

Precisou dessa volta toda pro cabo 24p?
Cara foi o único jeito que consegui esse gabinete não é mt espaçoso mas até que não achei "feio" esteticamente não.

Atualizando com os sleeveds da winkool, tenho muito medo de usar esses cabos mas esteticamente não tem como superar.

Cansei de usar rgb e parti para tudo desligado

Preciso dar uma limpada também, depois que coloquei manta de ar condicionado na frente, no topo e em baixo, meu problema com poeira sanou em 70%

762-BF272-6-FB0-46-B8-8319-DD31-D584-CC95.jpg

depois que coloquei manta de ar condicionado na frente, no topo e em baixo, meu problema com poeira sanou em 70%
Como fica a questão do fluxo de ar? Digamos que 100% é sem manta, como tu diria que ficou aí? É uma solução interessante, no passado (2012 por aí) já utilizei meia calça feminina cortada e presa em cada fan individualmente com borracha de dinheiro, ficava horrível esteticamente mas o problema de poeira na época foi solucionado

Como fica a questão do fluxo de ar? Digamos que 100% é sem manta, como tu diria que ficou aí? É uma solução interessante, no passado (2012 por aí) já utilizei meia calça feminina cortada e presa em cada fan individualmente com borracha de dinheiro, ficava horrível esteticamente mas o problema de poeira na época foi solucionado
Não mudou absolutamente nada, mesmas temperaturas

Antes só utilizava o filtro de ar que vem com o gabinete e só na frente.
valeu cada real que gastei (10 conto)

Agora na limpeza, só vou precisar tirar as poeirinhas que ficam dentro do gabinete com pano e pincel

Só a grelha e a manta que não sei como vou fazer para limpar :rub3:

Leva em um posto e bate um ar com o compressor, melhor coisa.

Se tiver compressor em casa então, melhor ainda
Pior que os compressores daqui são com o suporte para encher pneu de carro, bike

Pensei em lavar mas não sei se vai ser muito efetivo

Ainda sim recomendo bastante colocar essa manta

bom, pelo preço eu diria que vale até trocar e pegar novo a cada ano, 10 reais...

Vou aderir a sugestão aqui em casa pra testar, dar um jeito de colocar em todas as entradas de ar

Pior que os compressores daqui são com o suporte para encher pneu de carro, bike

Fiz um compressor pra mim meio que caseiro. Comprei aquelas pistolas de tintas que já vem com compressor, daí usei somente o motor e a mangueira, para dar mais pressão reduzi o orifício de saída.
Pense numa potência, tenho que segurar a hélice da fan para evitar que danifique com alta rotação.

Atualizando com os sleeveds da winkool, tenho muito medo de usar esses cabos mas esteticamente não tem como superar.

Preciso dar uma limpada também, depois que coloquei manta de ar condicionado na frente, no topo e em baixo, meu problema com poeira sanou em 70%
Eu usava essa manta a mais de 25 anos atras, colocava em todo gabinete.

Antigamente os gabinetes tinha furos na tampa, a tampa do gabinete parte de tras da placa mãe e fizeram uma piramide de poeira em cima da placa mãe, depois disso não tinha experiencia na época em relação a isso eu comecei a colocar essa mandar em todos meus gabientes.

Rodei a cidade toda para encontrar ela.

É efetivo sim, coloca o dedo pra reduzir um pouco o furo por onde sai o ar, aperta o botão de "pneu vazio" e já era

Vou dar uma geral nele quando trocar de processador, o bichinho tá pedindo uma limpeza
IMG-20210818-121822.jpg

762-BF272-6-FB0-46-B8-8319-DD31-D584-CC95.jpg
Eu curto sem RGB, ficou massa assim bem clean.

Não mudou absolutamente nada, mesmas temperaturas

Antes só utilizava o filtro de ar que vem com o gabinete e só na frente.
valeu cada real que gastei (10 conto)

Agora na limpeza, só vou precisar tirar as poeirinhas que ficam dentro do gabinete com pano e pincel

Essa manta vende oq, no metro? Vou experimentar num PC aqui, não custa (quase) nada mesmo.

bom, pelo preço eu diria que vale até trocar e pegar novo a cada ano, 10 reais...

Vou aderir a sugestão aqui em casa pra testar, dar um jeito de colocar em todas as entradas de ar
Usa sim, fica muito efetivo!! Ainda controlo a rotação das fans, é aí que suja menos
Eu curto sem RGB, ficou massa assim bem clean.
Sim, só as memórias que ficam ativas, porque é incompatível com a bios da asrock , aí tenho que desativar pelo software e as vezes buga
Essa manta vende oq, no metro? Vou experimentar num PC aqui, não custa (quase) nada mesmo.
Sim, comprei meio metro por 10 reais numa lojinha aqui perto de casa

Meio que tira a estética se ficar aparente mas a efetividade não tem como negar

Última edição:
Depois de muitos anos sem postar nada, acompanhando o tópico e essa loucuras nos preços, resolvi postar.
O gabinete é o mais simples que comprei na época p/ o Ryzen 5, queria algo minimalista sem led... porém as promoções de fan acabei comprando essas vermelhas.
Ignorem a bagunça dos cabos, estou esperando chegar o water cooler para organizar tudo.

AmuMmkt.jpg

WQYpUYo.jpg

Fiquem de olho nas voltagens que estão chegando nos pinos, principalmente das VGAs, porque pelas experiências que tive aqui com cabos extensores, com o tempo elas começam a chegar com valores bem abaixo dos 12V.

Tive dois kits, um da Rise Mode, e outro da Titan Case Labs, e tive esse mesmo problema em ambos, com voltagens beirando os 11V depois de um tempo.

O simples fato de se usar extensores, aumenta o comprimento dos cabos, aumenta a resistência elétrica, o que já provoca uma queda de tensão. Imagino que com o tempo alguma coisa nos cabos se degrada, faz essa resistência aumentar, e aí as tensões caem mais ainda.

Cabos sleeved hoje eu só usaria se fosse feito aqueles da Corsair, que já são ligados direto na fonte. Extensores, não mais.

Fiquem de olho nas voltagens que estão chegando nos pinos, principalmente das VGAs, porque pelas experiências que tive aqui com cabos extensores, com o tempo elas começam a chegar com valores bem abaixo dos 12V.

Tive dois kits, um da Rise Mode, e outro da Titan Case Labs, e tive esse mesmo problema em ambos, com voltagens beirando os 11V depois de um tempo.

O simples fato de se usar extensores, aumenta o comprimento dos cabos, aumenta a resistência elétrica, o que já provoca uma queda de tensão. Imagino que com o tempo alguma coisa nos cabos se degrada, faz essa resistência aumentar, e aí as tensões caem mais ainda.

Cabos sleeved hoje eu só usaria se fosse feito aqueles da Corsair, que já são ligados direto na fonte. Extensores, não mais.
Realmente eu fiquei com esse receio de usa-los, mas de acordo com o hwinfo o mínimo que leu na linha 12v foi 11.700+
Vou ver como continua se comportando
Ainda mais que mudei 8 pin, 24pin e VGA 8 pin

Realmente eu fiquei com esse receio de usa-los, mas de acordo com o hwinfo o mínimo que leu na linha 12v foi 11.700+
Vou ver como continua se comportando
Ainda mais que mudei 8 pin, 24pin e VGA 8 pin
11.7V em repouso ou com a GPU em plena carga?

Eu já acho essa queda de 0.3V meio acima do esperado

Qual local do HWInfo me dá essa leitura?

Users who are viewing this thread

Voltar