[TÓPICO DEDICADO] Seu PC por Dentro (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Leonardo
  • Data de Início Data de Início
Obrigado, vou comprar!!
É bom para melhorar a estética do pc
Ruim é o preço salgado

Nossa, olhei esses cabos da Cooler Master e fiquei pasmo, se colocar lado a lado com os cabos da Rise Mode, não dá pra saber qual é qual. HahAha

Se liga na diferença:

Nossa, olhei esses cabos da Cooler Master e fiquei pasmo, se colocar lado a lado com os cabos da Rise Mode, não dá pra saber qual é qual. HahAha

Se liga na diferença:

Me interessei muito pela qualidade, mas ao olhar mais o perfil fiquei broxado, chato esse negócio de esconder o valor, até parece que tá vendendo drogas. É algo particular meu é claro, mas acho bem absurdo, nunca comprei nem nunca vou comprar nada vendido dessa forma.

Me interessei muito pela qualidade, mas ao olhar mais o perfil fiquei broxado, chato esse negócio de esconder o valor, até parece que tá vendendo drogas. É algo particular meu é claro, mas acho bem absurdo, nunca comprei nem nunca vou comprar nada vendido dessa forma.

É um item totalmente personalizável (comprimento dos cabos, cores, quantidade de organizadores (acrílico ou alumínio), os cabos pci-ex ou eps12v podem ficar juntos no mesmo organizador), acredito que não tenha como fixar um valor, cada projeto é um valor.
O último kit extensor "simples" que comprei ficou R$240, all black com 3 ou 4 organizadores em cada cabo.

20220316-232226.jpg

Dando um trato no PC da esposa. Coloquei esses cabos pra trocar os da fonte que eram muito rigidos. Esperando chegar o spray de ar comprimido pra limpar a 2070.

Config: Aorus Z370M Gaming + Intel i5 9600KF + Corsair H150i PRO + 2x 8GB TeamGroup DDR4 3600 + Corsair Carbide 275R + Galax RTX 2070 OC + EVGA SuperNOVA 650 Ga

Última edição:
A pichau tinha cabos, eles não eram de boa qualidade?

ninguém aqui tem gabinete mini? acho foda de mais um setup mini, problema deve ser em achar as peças aqui no Brasil.

As aparências enganam rs, i5 12400F + 2x8gb 3200mhz + RTX 3060 Ti
xXCU8WJ.jpg

Última edição:
muito legal, quero montar um setup assim.

no seu ponto de vista, quais seriam os pontos positivos e negativos em ter um setup mini assim?

Tem um tópico aqui no fórum só sobre isso... fica a sugestão de vc passar por lá que o pessoal ajuda pra caramba e só conversam sobre isso o dia todo. :cool:

Alguns ITX que montei durante os últimos anos.

CM NR200P
4.jpg

Corsair 280X

NCase M1

NZXT H200i
Massa hein, sempre quis ter um itx mas por falta de tempo e filho pequeno optei pelo laptop mas futuramente penso em montar :D
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

muito legal, quero montar um setup assim.

no seu ponto de vista, quais seriam os pontos positivos e negativos em ter um setup mini assim?
Acho que a maior dificuldade é manter uma boa temperatura tanto na CPU como na GPU tendo pouco espaço de ventilação mas cara eu sou fâ de ITX ;D

É um item totalmente personalizável (comprimento dos cabos, cores, quantidade de organizadores (acrílico ou alumínio), os cabos pci-ex ou eps12v podem ficar juntos no mesmo organizador), acredito que não tenha como fixar um valor, cada projeto é um valor.
O último kit extensor "simples" que comprei ficou R$240, all black com 3 ou 4 organizadores em cada cabo.

20220316-232226.jpg

Com certeza um produto customizável tem esse lado, mas não custa nada o cara chegar e mandar um Crtl C + Ctrl V nas perguntas sobre valor, "Esse da foto é X, porém o produto é customizável e o valor pode variar, para mais informações podemos conversar no privado." Tenho certeza de que não sou só eu, esse modelo de negócios aí afasta muita gente, inclusive é proibido no Brasil, teoricamente.

Enfim, cada um trabalha como quiser e compra quem quer, foi só uma crítica frustrada de quem não gosta nada disso kkkk.

Eu uso desses aqui, não tive problemas. Bom que eles não economizam no envio de organizadores.

Cara, tá perfeito, só ajeita essa mangueira do wcooler e me diz que ao ligar nenhum led RGB vai ascender!!!
Allblack wins!

Recentemente eu fiz um upgrade do PC.

Saiu:
  • Intel i7 10700K
  • MSI MPG Z490 Gaming Carbon WIFI
  • G.Skill TridentZ Neo 32 GB DDR4 3600
  • Corsair Hydro H100i RGB Platinum
  • Phanteks Vertical GPU Kit

Entrou:
  • Intel i9 12900K
  • Asus ROG Maximus Z690 Hero
  • Kingston Fury Beast 32 GB DDR5 5200
  • Corsair iCUE H150i Elite Capellix
  • Cooler Master Vertical Kit V2
  • 4x Corsair iCUE QL120 RGB

Quando se troca a placa-mãe é um deos nos acuda de trabalho. Todos os cabos tem que ser retirados, cable management tem que ser desfeito... a trabalheira é hard.

Um detalhe que essa foi a primeira placa-mãe que eu comprei desse seguimento high-end e eu fiquei impressionado com a qualidade da caixa em que ela veio, os detalhes e etc..
A abertura da caixa já é diferenciada assim como o seu peso. Essa Z690 é muito pesada em comparação com a Z490 que eu tinha da MSI, parece ser o dobro do peso. Na caixa também veio um chaveiro daora e uma extensão de SSD M2 que também é pesado. Dá para por um total de 3 SSD M2 direto na placa + essa extensão.

Uma das coisas interessantes dessa placa é que você pode ligar e desligar ela direto na placa, tem um botão para isso. E também uma coisa bem interessante é que ela possui um botão que desprende a placa de vídeo do PCIE pois, as vezes, dependendo da placa de vídeo e tal, fica difícil você ir com o dedo lá e soltar a presilha.

JlSTJdH.jpg

Sempre também tive vontade de ter um i9. O processador top de linha da intel.
O máximo que tinha ido era até os i7... porque bla bla i9 é mais voltado ser usado de forma profissional e tal... pra games é mais CxB o i7 e tal... mas queria experimentar ter um i9.
O i9 da 11ª geração foi meme, motivo de piada, mas esse da 12ª é tudo menos isso. O bichinho é bizarro de rápido. Tive uma melhora significativa no BF 2042... um ganho de 20-25 FPS em média. Saindo de um i7 10700K e indo para um i9 12900K.
O Processador é bem quentinho, o Water Cooler vai trabalhar nessa geração.
A caixa dos i9 são diferenciadas, como todos sabem e eu achei esse design da 12ª geração muito bonita (opinião enviesada =P). Na minha opinião fica no mesmo patamar de beleza da 9ª geração.
Um dos motivos para eu pegar a linha K e não a KF é que a placa de video onboard da intel já me salvou. Quando minha querida GTX 780 morreu, o que me salvou foi o onboard. Então nunca subestime a ajuda de uma placa de video onboard pode te dar. Você só vai saber o quão é importante quando precisar.

oMKKTmH.jpg

rJmboXR.jpg

Agora começa as fiaradas. Para vocês terem uma ideia, são 10 fans no total no gabinete. Cada fan tem 2 cabos (um é para o controle do RGB e o outro é de energia). Tem 3 controladores da Corsair para controlar todo esse RGB e Fans: Commander Pro, Lighting Node Core e Commander Core (veio junto do WC).
O Gabinete tem 2 cabos USB porque possui 4 entradas de USB 3.0 e 1 cabo do RGN. Os 2 streamers da Lian-Li possuem 2 cabos cada, mais 4 cabos...
Uma coisa que eu fiz foi usar uma etiqueta para marcar o que cada cabo é.
Eu não sou profissional no cable management... tem gente que faz disso uma arte... eu fiz o que deu para fazer, mas por causa das etiquetas, fica fácil saber qual cabo está indo em qual entrada.

waetb8T.jpg

Aqui é como estava o PC sem a chegada das 4 fans QL120 restantes da Corsair e sem o suporte vertical da Cooler Master, logo a placa estava na horizontal. Eu tirei as 3 Fans ML da Corsair que vierem junto do WC e coloquei as QLs. Mexer no WC é sempre perigoso porque se você não tomar cuidado na hora de parafusar no gabinete, você pode amassar o radiador com a ponta da chave de fenda ao fazer força.

TmqUKfx.jpg

Agora começa a saga do suporte vertical da placa. A primeira foto é o case, já sem a placa de vídeo e com o WC instalado.
Para colocar o suporte vertical, você tem que remover todos os sticks de proteção do gabinete.
O suporte vertical da placa não é só estética. No meu caso (eu fiz testes para comprovar que não era placebo), e a placa de vídeo esquenta menos estando na vertical. As 3 fans de baixo do gabinete sopram ar diretamente no radiador da placa, potencializando a solução de refrigeração. Ela estando na posição normal as 3 fans soprariam nas 3 fans da própria placa.. o resultado é quase nada de melhoria na temperatura nesse caso.

RAitLJu.jpg

Eu tinha um Phanteks Vertical GPU Kit e troquei por um Cooler Master Vertical Kit V2. Mas por que? Por causa do PCIE. No caso da Phanteks, ele era 3.0 e a sopa de letrinhas da VGA ser PCIE 4.0, o suporte ser PCIE 3.0 e a placa-mãe ser PCIE 5.0 fez com que o PC não desse vídeo. A troca pelo da Cooler Master é que eles já possuem um cabo riser PCIE 4.0 sendo vendido separadamente, então quem comprou o kit antigo deles, agora é só comprar o novo cabo. Então o suporte deles é bom nesse sentido. Imagino que com o lançamento dos cabos PCIE 5.0, eu não vá precisar trocar todo o kit e sim somente o cabo. Quem tinha o kit V1 só precisou comprar o cabo. Esse kit V2 que eu tive que importar da china já veio com o cabo riser 4.0.

A placa ficou extremamente fixada no suporte. Mais que no Phanteks.

9xpf5Xx.jpg

A config não está 100% ainda. Não consegui achar memórias da Corsair DDR5 para comprar.
DDR5 esteve muito escassa no final do ano passado/começo desse ano. EU ACHO que 2022 volta a normalizar.
E também as placas-mãe não estão com uma boa estabilidade com relação ao XMP com 4 pents. Eu tinha comprado 64 GB no total de memórias, mas essa combinação em particupar Z690 Hero + 64 GB Kingston Fury 5200 estava causando muito instabilidade no sistema. Telas azuis esporádicas e crashes. Se desligasse o XMP ficava funcionando de boa. Mas entre ter 64 GB a 4000 Mhz e 32 GB a 5200 MHz, era mais jogo pra mim ter menos memórias mas mais rápidas.
Vamos ver se com a normalização de estoques de memórias + amadurecimento das BIOS eu consiga por novamente 64 GB com XMP ligado.

Outra coisa também que eu comprei e não chegou é um cabo feito pelo piratedog_tech. Esse americano é meio famosinho no meio dos entusiastas porque ele, através de seus cabos, consegue fazer com que equipamentos se comuniquem com o iCue e assim você consiga controlá-los pelo iCue onde não existe suporte oficial. Eu comprei 2 cabos com ele, estou esperando chegar. A ideia é controlar a fita de LED do gabinete da Lian-Li e os cabos da Lian-Li (24 pinos e o triplo de 8) pelo iCue.

E essa é a imagem do First Blood (sim, dou nomes as minhas configs quando faço upgrade 😁, a anterior se chamava Constellation).

chlrpej.png

gFq8ynj.png

Belissimo PC, Cuco.
Rapaz, ta de parabens!

--------------------------------------------------

Essa semana eu fiz um downgrade no PC.
A Asrock Z87 extreme9 morreu, e comprei uma Sabertooth Z87 usada para substituir.

Infelizmente, a falta de suporte oficial para radiador de 360mm no topo do Cosmos 2 finalmente veio me atormentar.
A Sabertooth nao cabe no gabinete com o radiador no topo, por conta da cobertura que ela tem.
Eis que ontem, munido de um Dremel e um sonho, fiz uma adaptacao tecnica no gabinete e deu certo.

Aproveitei para mudar o aspecto geral do PC, com os cabos mais a mostra.
As fotos do celular ficaram uma merda, quando tirar fotos melhores eu posto aqui
Mas gostei do resultado.
KgE5t4y.jpeg

Cara, tá perfeito, só ajeita essa mangueira do wcooler e me diz que ao ligar nenhum led RGB vai ascender!!!
Allblack wins!
Falta é tempo, ou ligo o PC e dou uma jogada, ou desmonto pra dar uma ajustada no WC.:xorinho:

Únicos pisca-pisca é a escrita "Geforce RTX Phantom" e a ventoinha traseira.

IMG-20220321-173857098.jpg
IMG-20220321-173839260.jpg
IMG-20220321-161504990.jpg
IMG-20220321-173822957.jpg

Uma contribuição para o tópico, upei VGA, uma 3070ti Strix, aproveitei e fiz uma limpeza geral. Queria uma 3080, mas uma strix também, mas estava bem mais cara, as 3080 de entrada estava mais barata, mas ainda ficava cara, acabei pegando essa, fiquei com a sensação que me precipitei na compra, pois vi que a 3070ti consume bastante e esquenta igual a 3080 mas o desempenho é mais próximo da 3070.

Última edição:
aiu o 5600X e entrou o 5800X.
Saíram os SSDs SATA e entrou um Gammix S5 para fazer companhia ao SX8200 Pro.
Saiu o Lian Li O11D e entrou um RFMode Edge One modificado.

E aqui fica o resultado.

04rJTNc.jpg

VyVWWVH.jpg

YYZO7Du.jpg

E assim termina o facelift para 2022.

aiu o 5600X e entrou o 5800X.
Saíram os SSDs SATA e entrou um Gammix S5 para fazer companhia ao SX8200 Pro.
Saiu o Lian Li O11D e entrou um RFMode Edge One modificado.

E aqui fica o resultado.

04rJTNc.jpg

VyVWWVH.jpg

YYZO7Du.jpg

E assim termina o facelift para 2022.

como ficou as temperaturas antes e depois?

como ficou as temperaturas antes e depois?
Amanhã rodo um CB R23 e jogo alguma coisa para pegar as temperaturas e colocar aqui, hoje foi só mesmo montar e retirar ar do loop.

Daora esses gabintes abertos!
E parabéns pela solução custom, ficou muito elegante.

Em casa aqui não daria para por um aberto por causa da poeira.

Aqui em casa não daria pq minha filha ia querer entrar dentro dele :tom:

Eternamente terminando...

20220329-204615.jpg

20220329-204559.jpg

20220329-180900.jpg

20220329-201610.jpg

Users who are viewing this thread

Voltar