[TÓPICO DEDICADO] Seu PC por Dentro (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

Não sei se te ajudaria muito, mas consegui ajustar os RGBs da minha máquina com o OPENRGB. Não conheço os dois que citou acima, então vou me manter na minha ignorância para não falar mierda. kkkkkkk

Não cheguei a testar o OpenRGB (ai eu q não vou forçar minha ignorancia hahahah) o SignalRGB é um controlador universal de RGB não só pra tu criar e controlar mas tb tem integrações com jogos! (bem melhor q os da Corsair)
Armoury Crate é o controlador de TUDO q é ASUS hahahah Não só pra RGB, mas performance do Mouse, Macros pro teclado etc. (Dentro o Armoury Crate tu tem o Aura Sync e o Creator, pra criar os vomitos de unicornios q quiser)


Como quase o PC inteiro é Asus ROG (Acho q ele todo...Só gabinete é Corsair e a memoria vai sair Corsair e entrar Gskill), quis concentrar tudo no Armoury Crate.

essas corsair ql que voce tinha eram 120mm ou 140mm ???

Eram 120mm (Nas fotos parecem ser maiores q os Lian-Li né?)
Outra coisa q curti nos Lian-Li é q vc pode desligar os fans por completo, tem velocidades de 0 ~ 2000RPM. Tá tendo uma performance muito melhor q os Corsair QL.

Eu tava jogando aqui com som baixo, e o q mais me "atrapalhava" era o fan do carregador Wireless hahahaha o PC tava silencioso pacas. (CPU a 62C e GPU a 60C)
 
Não cheguei a testar o OpenRGB (ai eu q não vou forçar minha ignorancia hahahah) o SignalRGB é um controlador universal de RGB não só pra tu criar e controlar mas tb tem integrações com jogos! (bem melhor q os da Corsair)
Armoury Crate é o controlador de TUDO q é ASUS hahahah Não só pra RGB, mas performance do Mouse, Macros pro teclado etc. (Dentro o Armoury Crate tu tem o Aura Sync e o Creator, pra criar os vomitos de unicornios q quiser)


Como quase o PC inteiro é Asus ROG (Acho q ele todo...Só gabinete é Corsair e a memoria vai sair Corsair e entrar Gskill), quis concentrar tudo no Armoury Crate.



Eram 120mm (Nas fotos parecem ser maiores q os Lian-Li né?)
Outra coisa q curti nos Lian-Li é q vc pode desligar os fans por completo, tem velocidades de 0 ~ 2000RPM. Tá tendo uma performance muito melhor q os Corsair QL.

Eu tava jogando aqui com som baixo, e o q mais me "atrapalhava" era o fan do carregador Wireless hahahaha o PC tava silencioso pacas. (CPU a 62C e GPU a 60C)
hoje em dia a grande maioria das placas mae tem a funçao desligar as fans quando a temperatura esta baixa.
nao seria a mesma coisa ???
 
Finalizando o Upgrade q tinha começado.
(Na verdade não estava nos planos..... mas fiquei puto com a Corsair e o iCue!!)

Troquei os QL por Lian-Li UniFAN V2 SL
Curti bem mais o estilo de RGB.

Agora preciso pegar o Signal RGB pra poder usar os Corsair EXTERNOS q tenho e a memoria!

Detalhe pro Antes e depois (Cable Management) ..... Sai 20 cabos pra entrar 2!!!!!





ROG é foda, simplesmente.
 
p1UPp4i.jpg


Acabei trocando de placa-mãe no fim do mês passado e aproveitei pra re-organizar os cabos, deixar o setup mais apresentável. Uma limpeza no fundo do gabinete também era necessária.
 
hoje em dia a grande maioria das placas mae tem a funçao desligar as fans quando a temperatura esta baixa.
nao seria a mesma coisa ???
Nao.... o fan tem q ter essa opção de 0rpm
 
Meu guri. :awesome:










 
Tá ai uma coisa que falta no meu....mas isso vai ficar só pra ano que vem.

Me falta uma AIO da ROG 360mm
Além de muito bonito ele trabalha muito bem.
Quando pegar tenta usar em push pull, fica extremamente eficiente.
 
Além de muito bonito ele trabalha muito bem.
Quando pegar tenta usar em push pull, fica extremamente eficiente.


Eu tava usando push/pull antes, não vi muito ganho pelo barulho hahahaha Sem falar os malditos cabos. (Mas agora como to com os Lian-Li, talvez volte a pensar nos push pull.
Mas do jeito q tá com jogos pesados a CPU fica de 57 a 65C e silencioso! hehehe

Eu gostava da versão anterior (Aquele quadradão com uma telona) hahaha
 
Eu tava usando push/pull antes, não vi muito ganho pelo barulho hahahaha Sem falar os malditos cabos. (Mas agora como to com os Lian-Li, talvez volte a pensar nos push pull.
Mas do jeito q tá com jogos pesados a CPU fica de 57 a 65C e silencioso! hehehe

Eu gostava da versão anterior (Aquele quadradão com uma telona) hahaha
Eu só uso com push pull. Aqui faz muito barulho mas as temps agradecem.
Meu cpu com over em qualquer jogo raramente bate mais que 55 graus.
Esse modelo com a tela que vc fala é o Rog Ryujin, ele é o modelo acima do meu que é o Rog Strix Lc360.
Quando fui comprar eu cheguei a olhar o Ryujin mas os fans que vem no meu são um pouco mais fortes e também achei muito grande esse bloco quadrado apesar da tela ser legal.
 
Eu só uso com push pull. Aqui faz muito barulho mas as temps agradecem.
Meu cpu com over em qualquer jogo raramente bate mais que 55 graus.
Esse modelo com a tela que vc fala é o Rog Ryujin, ele é o modelo acima do meu que é o Rog Strix Lc360.
Quando fui comprar eu cheguei a olhar o Ryujin mas os fans que vem no meu são um pouco mais fortes e também achei muito grande esse bloco quadrado apesar da tela ser legal.


Tám segurando muito bem a 55C. (quantos % os fans tão rodando?)
 
Tám segurando muito bem a 55C. (quantos % os fans tão rodando?)
No talo, 2500rpm e ainda tem mais 3 koolance de 114cfm junto no push pull, se somar o cfm dos 6 fans no radiador dá quase 600 cfm rsrsrs. Mas os koolance eu deixo com rotação bem baixa senão fica insuportável o ruido deles. :limo:
 
No talo, 2500rpm e ainda tem mais 3 koolance de 114cfm junto no push pull, se somar o cfm dos 6 fans no radiador dá quase 600 cfm rsrsrs. Mas os koolance eu deixo com rotação bem baixa senão fica insuportável o ruido deles. :limo:
Eu deixava todas as minhas fans em 100% também, depois vendo e fazendo uns testes
Vi que de 60% para 100% não dá diferença de 3 graus aqui no meu setup
Hoje to optando muito pelo baixo ruído, o pc fica praticamente inaudível
 
Eu deixava todas as minhas fans em 100% também, depois vendo e fazendo uns testes
Vi que de 60% para 100% não dá diferença de 3 graus aqui no meu setup
Hoje to optando muito pelo baixo ruído, o pc fica praticamente inaudível
As vezes baixo a rotação dos coolers, pq além desses 6 no radiador ainda tenho mais 6 asus tuf no gabinete com quase 2000rpm.
Mas aqui o gabinete fechado já abafa um pouco o ruído dos coolers e como deixo o gabinete no chão embaixo da mesa fica tranquilo.
E quando não estou jogando estou ouvindo música.

Printei a tela das temps agora.
 
No talo, 2500rpm e ainda tem mais 3 koolance de 114cfm junto no push pull, se somar o cfm dos 6 fans no radiador dá quase 600 cfm rsrsrs. Mas os koolance eu deixo com rotação bem baixa senão fica insuportável o ruido deles. :limo:

Eu deixava todas as minhas fans em 100% também, depois vendo e fazendo uns testes
Vi que de 60% para 100% não dá diferença de 3 graus aqui no meu setup
Hoje to optando muito pelo baixo ruído, o pc fica praticamente inaudível

As vezes baixo a rotação dos coolers, pq além desses 6 no radiador ainda tenho mais 6 asus tuf no gabinete com quase 2000rpm.
Mas aqui o gabinete fechado já abafa um pouco o ruído dos coolers e como deixo o gabinete no chão embaixo da mesa fica tranquilo.
E quando não estou jogando estou ouvindo música.

Printei a tela das temps agora.




PQP.... 2500RPM constantes!!! (eu lembro quando usava os Noctuas industriais a 3000RPM no HP Omen q eu tinha.... era insuportavel!!! ahhahahahaha
Diferente do seu, o meu fica do lado do monitor ahahhaha


Indo totalmente contrario ao seu Fan Curve.... o meu fica entre 500 a 700RPM.
Olha ai uma Screen jogando Dying Light 2 (All Max + RT)


2023-04-17-1.png
 
PQP.... 2500RPM constantes!!! (eu lembro quando usava os Noctuas industriais a 3000RPM no HP Omen q eu tinha.... era insuportavel!!! ahhahahahaha
Diferente do seu, o meu fica do lado do monitor ahahhaha


Indo totalmente contrario ao seu Fan Curve.... o meu fica entre 500 a 700RPM.
Olha ai uma Screen jogando Dying Light 2 (All Max + RT)


2023-04-17-1.png
Ao lado do monitor realmente é tenso, tem que tá mais discreto o ruído.
Show suas temps hein.
Aqui as vezes deixo ligado o gerenciamento do Fan Xpert da Asus e praticamente acaba o barulho de coolers.

Olha ai uma ss no The Last que é um jogo que andou literalmente fritando o pc da galera.

 
Essa temp no Proc. é com os 2500RPM? se baixar pra 2000RPM ou 1700RPM dá muita dif. na temp? Pois iria reduzir e muito o barulho.... (AAaaa mas se a torre tá longe, nem vai fazer dif. pra ti né?? hahahah)

Aqui eu coloquei TUDO no Armoury Crate. Fan, RGB.... aposentei o Corsair... Melhor decisão!!!
 
Essa temp no Proc. é com os 2500RPM? se baixar pra 2000RPM ou 1700RPM dá muita dif. na temp? Pois iria reduzir e muito o barulho.... (AAaaa mas se a torre tá longe, nem vai fazer dif. pra ti né?? hahahah)

Aqui eu coloquei TUDO no Armoury Crate. Fan, RGB.... aposentei o Corsair... Melhor decisão!!!
Sim com 2500rpm, depois vou baixar e ver como ficam as temps mas acredito que devem subir uns 3 a 4 graus no máximo. O gabinete fica do meu lado, só que embaixo da messa e jogando ou ouvindo música acaba abafando o barulho do pc.
Eu uso os dois aqui, Armoury Crate e Icue pra gerenciar os periféricos corsair que uso.
 
Pensando em um futuro upgrade (e bota futuro nisso kkkk) para as RTX 40xx, decidi trocar de gabinete

Sai Pichau Gadit X

qHZooM9h.jpg



Entra Corsair 5000D Airflow + alguns Noctua NF-A12X25

cDKzpqRh.jpg

VRsg7Auh.jpg


Gostei bastante do resultado.
A temperatura da GPU que em full load ficava na média de 75 graus no Gadit X, agora fica na média de 65~67 graus no Corsair 5000D.
 
Pensando em um futuro upgrade (e bota futuro nisso kkkk) para as RTX 40xx, decidi trocar de gabinete

Sai Pichau Gadit X

qHZooM9h.jpg



Entra Corsair 5000D Airflow + alguns Noctua NF-A12X25

cDKzpqRh.jpg

VRsg7Auh.jpg


Gostei bastante do resultado.
A temperatura da GPU que em full load ficava na média de 75 graus no Gadit X, agora fica na média de 65~67 graus no Corsair 5000D.

fino do fino..
 
Pensando em um futuro upgrade (e bota futuro nisso kkkk) para as RTX 40xx, decidi trocar de gabinete

Sai Pichau Gadit X

qHZooM9h.jpg



Entra Corsair 5000D Airflow + alguns Noctua NF-A12X25

cDKzpqRh.jpg

VRsg7Auh.jpg


Gostei bastante do resultado.
A temperatura da GPU que em full load ficava na média de 75 graus no Gadit X, agora fica na média de 65~67 graus no Corsair 5000D.
duvida basica como fica o quesito barulho ruido com essa quantidade de fan ligado mesmo tempo faz muito barulho ou é bem silencioso que nao encomoda nessa parte
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo