[TÓPICO DEDICADO] Seu PC por Dentro (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

Tenho um fan de led azul da Maxpower, é um fan bem simples, comprei mesmo só pelo led, porque paguei 10 pila nele :haha:
Conforme vou aumentando a corrente (A) através do potenciômetro, o led vai aumentando o brilho e conforme vai diminuindo a corrente, diminui o brilho.
Quando corto a corrente, o led desliga junto com a fan.
A variação da intensidade do led se dá quando tu aumenta ou diminui a corrente pelo controlador. Esse é o única forma de variação da intensidade do led.

Hummmm, aqueles adaptadores fazem diferente, ele muda do forte para o fraco do nada, eu tenho até que filmar aqui e mostrar, ligar só para o povo ver como que ele faz.

É igual a esse só que é da noctua esses são da cooler master, tem um componente dentro do cabo que faz esse controle só que da esse problema nos fan com led:

Jetflo-120-non-LED-3.jpg


Note que ele usa conector pwm mas não tem a função pois só tem 3 fios.
Outro que eu uso aqui é assim:

akasa_y_splitter_03.jpg


Esse cabo y eu uso no cooler na ligação pwm do processador, mas sem poder controlar também pois tem 3 fios e não 4, mas minha mobo não tem outro com pwm, só com 3 normal.
Existe um adaptador que é esse aqui:
cabo-adaptador-molex-pwm-flexa-fp5-akasa-14099-MLB2949919205_072012-O.jpg


Esse só deve ser usado na outra saída pwm da placa, se ligar na do processador da cagada, ele serve para quem quer comprar fan pwm e poder controlar tudo pela bios ou pela temperatura do sistema que também é limitado, acho que de 600 a 1600 rpm que varia muito de fan, mobo, bios e que ainda podem rodar até mais que os 1600 citados que seria só um exemplo.

A vantagem do controlador é poder trabalhar entre essas rotações que muitas vezes são pré programadas a rodar ou a 1300 ou 1600 então se quer 1400 ou 1000 aí só com controladora mesmo.
A maioria dos controladores aceita a pwm do processador mas não usa a saída fan do gabinete, os que usam as 2 saídas da mobo geralmente são mais caros, ai ficaria assim:

ZM-MFC1_img1.jpg


Que é esse que estou querendo colocar aqui.

O tópico é para gabinete mas sei lá acho que não da nada colocar algo sobre ventilação aqui, pode ajudar alguém a ter uma ideias.
 
top o pc!

tb uso e recomendo um controlador de fans, as vezes deixo o pc ligado durante a noite deixo tudo no minimo e as vezes até desligo os fans, silencio total :magico:
Eu já tive um outro controlador, era o Sentry II da NZXT.
Vendi ele junto com meu antigo CM 690II Adv porque o 650D já tem um controlador próprio.
Eu não ia pegar um controlador, mas vi o anúncio do Wagner e tive que pegar o Scythe :awesome:
Peguei mais por poder controlar as fans independentes e não tudo junto como no controlador do 650D.
Peguei também porque tu só consegue uma dessas importando e essa já estava no BR e mesmo usada, parece como nova!
Acabei juntando o útil ao agradável! :fovhappy:
 
Hummmm, aqueles adaptadores fazem diferente, ele muda do forte para o fraco do nada, eu tenho até que filmar aqui e mostrar, ligar só para o povo ver como que ele faz.

É igual a esse só que é da noctua esses são da cooler master, tem um componente dentro do cabo que faz esse controle só que da esse problema nos fan com led:

http://www.candccentral.co.uk/images/D/Jetflo-120-non-LED-3.jpg

Note que ele usa conector pwm mas não tem a função pois só tem 3 fios.
Outro que eu uso aqui é assim:

http://www.performancesolutions.com.br/imagem/index/1594526/G/akasa_y_splitter_03.jpg

Esse cabo y eu uso no cooler na ligação pwm do processador, mas sem poder controlar também pois tem 3 fios e não 4, mas minha mobo não tem outro com pwm, só com 3 normal.
Existe um adaptador que é esse aqui:
http://mlb-s2-p.mlstatic.com/cabo-a...xa-fp5-akasa-14099-MLB2949919205_072012-O.jpg

Esse só deve ser usado na outra saída pwm da placa, se ligar na do processador da cagada, ele serve para quem quer comprar fan pwm e poder controlar tudo pela bios ou pela temperatura do sistema que também é limitado, acho que de 600 a 1600 rpm que varia muito de fan, mobo, bios e que ainda podem rodar até mais que os 1600 citados que seria só um exemplo.

A vantagem do controlador é poder trabalhar entre essas rotações que muitas vezes são pré programadas a rodar ou a 1300 ou 1600 então se quer 1400 ou 1000 aí só com controladora mesmo.
A maioria dos controladores aceita a pwm do processador mas não usa a saída fan do gabinete, os que usam as 2 saídas da mobo geralmente são mais caros, ai ficaria assim:

http://www.zalman.com/images/productinfo/ENG/ZM-MFC1_img1.jpg

Que é esse que estou querendo colocar aqui.

O tópico é para gabinete mas sei lá acho que não da nada colocar algo sobre ventilação aqui, pode ajudar alguém a ter uma ideias.

O que esse cabo faz é mudar a voltagem. Normalmente as fans trabalham em 12v, colocando esse cabo (que é um resistor) vc diminui a voltagem para 5v, deixando a fan em menor rotação e, consequentemente, mais silencioso.
 
O que esse cabo faz é mudar a voltagem. Normalmente as fans trabalham em 12v, colocando esse cabo (que é um resistor) vc diminui a voltagem para 5v, deixando a fan em menor rotação e, consequentemente, mais silencioso.

Sim eu to ligado, mas ligar os fan nos 5v ainda não fica bom, digo nos fan de 2000rpm que é só ligar no fio preto com amarelo no molex, mas eu tenho um resistor que diminui mais ainda o problema que esses resistores oscilam no led, fica uma lixera. Só serve para fan comum sem led, caso contrário só com o uso de controladora mesmo.

Ainda vejo uma vantagem da controladora por poder melhor controlar a faixa de rotação para uma desejada ideal para quem busca um pc silencioso como eu.
 
Sim eu to ligado, mas ligar os fan nos 5v ainda não fica bom, digo nos fan de 2000rpm que é só ligar no fio preto com amarelo no molex, mas eu tenho um resistor que diminui mais ainda o problema que esses resistores oscilam no led, fica uma lixera. Só serve para fan comum sem led, caso contrário só com o uso de controladora mesmo.

Ainda vejo uma vantagem da controladora por poder melhor controlar a faixa de rotação para uma desejada ideal para quem busca um pc silencioso como eu.

Esse problema do led oscilar é por conta da alimentação do fan ser a mesma, tanto para o "motor" da fan como para o led. Acredito que a única maneira de arrumar esse problema é comprar uma fan com alimentação do led separada da alimentação do motor. Quase certeza que isso acontece com as controladoras tbm já que o intuito é o mesmo, apesar de nunca ter testado uma.

Controladora é muito bom pra quem tem várias fans no gabinete, aqui eu ajusto as rotações pelo próprio software da placa mãe, mas não tem a opção de desligar as fans quando eu quero deixar o PC ligado durante a noite, me obrigando a abrir o gabinete e desplugar o cabo.
 
Esse problema do led oscilar é por conta da alimentação do fan ser a mesma, tanto para o "motor" da fan como para o led. Acredito que a única maneira de arrumar esse problema é comprar uma fan com alimentação do led separada da alimentação do motor. Quase certeza que isso acontece com as controladoras tbm já que o intuito é o mesmo, apesar de nunca ter testado uma.

Controladora é muito bom pra quem tem várias fans no gabinete, aqui eu ajusto as rotações pelo próprio software da placa mãe, mas não tem a opção de desligar as fans quando eu quero deixar o PC ligado durante a noite, me obrigando a abrir o gabinete e desplugar o cabo.

Mas eu não devo mais usar essas fan com led, comprei a 2 meses elas e quando fui ligar nos redutores que eu vi isso. Ou no futuro eu ligo nos 5v direto ou fico só com as fan sem led mesmo. O meu cooler é bom ele fica frio com uma velocidade bem baixa e minha vga tem controle de temperatura, só liga 1 fan depois dos 84 graus. Isso deixa o pc mais silencioso do que o normal.

E antes eu achava que o fan estava com defeito, lol
[video=youtube;27hBljJjmGI]https://www.youtube.com/watch?v=27hBljJjmGI[/video]

Vou ver se resolvo uma parte disso essa semana, se rolar posto a foto do meu aqui quando finalizar essa coisa.
 
Controladora é muito bom pra quem tem várias fans no gabinete, aqui eu ajusto as rotações pelo próprio software da placa mãe, mas não tem a opção de desligar as fans quando eu quero deixar o PC ligado durante a noite, me obrigando a abrir o gabinete e desplugar o cabo.

Cara... mesmo com as fans no mínimo ainda incomoda com ruído ?
Estava pensando em pegar um controlador pra diminuir as velocidades dos fans, porque estão todos ligados no hub de fan e no molex de 12v
Está chato demais o ruído

Mesmo no mínimo fica ruim ainda ?
 
Cara... mesmo com as fans no mínimo ainda incomoda com ruído ?
Estava pensando em pegar um controlador pra diminuir as velocidades dos fans, porque estão todos ligados no hub de fan e no molex de 12v
Está chato demais o ruído

Mesmo no mínimo fica ruim ainda ?

Sem ruido nenhum só se vc n tiver fans no pc kkk tem os gabinetes todos fechado com vedação do som, quase n se percebe q tem fans dentro do pc rodando, agora um ruido sempre tem né.
 
Sem ruido nenhum só se vc n tiver fans no pc kkk tem os gabinetes todos fechado com vedação do som, quase n se percebe q tem fans dentro do pc rodando, agora um ruido sempre tem né.

é.. você não faz ideia de como eu queria ter pego outro gabinete.. depois que montei o meu, vi que o ruído ficou TENSO!

Poderia ter pego aqueles fechados mesmo, com isolamentos acústicos :feelbad:
 
é.. você não faz ideia de como eu queria ter pego outro gabinete.. depois que montei o meu, vi que o ruído ficou TENSO!

Poderia ter pego aqueles fechados mesmo, com isolamentos acústicos :feelbad:

Mas nem incomoda, eu tenho um gabinete q n coube os fans do h100i dentro dele, ai tive q improvisar na parte de fora do gabinete, e tenho mais 2 fan corsair 140mm na tampa acrilica , q fica em cima da mesa do meu lado, e um de 200mm na frente, e n me incomoda kkk a hora q to escutando os tiros do BF4 n da nem pra percebe :megusta::haha:
 
Meu novo desktop... :fovhappy: bem humilde perto do de vocês :feelbad:

aos poucos to mexendo nele :)

(final do ano pretendo trocar a mobo e colocar um SLI)


2014_06_06_09_35_13.jpg



na frente tem uma controladora sentry mesh da NZXT
2014_05_30_17_55_32.jpg
 
Cara... mesmo com as fans no mínimo ainda incomoda com ruído ?
Estava pensando em pegar um controlador pra diminuir as velocidades dos fans, porque estão todos ligados no hub de fan e no molex de 12v
Está chato demais o ruído

Mesmo no mínimo fica ruim ainda ?

Mude a ligação dele como eu citei aqui, ao invés de usar o fio preto com vermelho mude para o preto com o amarelo, eu tenho uns molex personalizado asssim, só coloque uma etiqueta neles para saber que são os modificados de 6v ou tire as conexões de 12v para não esquecer e não ligar em outra coisa depois e queimar algo.

Eu aqui personalizo uns molex para um lado sair 12v e outro 6v mas deixo tudo etiquetado.

E realmente ligando o fan direto no 12v o pc fica igual um avião, mude isso que resolve.
------------
Sem ruido nenhum só se vc n tiver fans no pc kkk tem os gabinetes todos fechado com vedação do som, quase n se percebe q tem fans dentro do pc rodando, agora um ruido sempre tem né.

Eu tive um cosmos 1000, tinha uma acústica dentro, umas espumas e tal, posso dizer que ajuda bastante mas o barulho como você mesmo disse sempre tem, mas fica muito bom se usar pc assim ou se comprar espuma e revestir o gabinete com elas, é bem fácil e barato de se fazer, recomendo para quem tem gabinete só com janela e sem fan na lateral, pena que gabinete assim original não tem saída de ar superior, só traseira.
 
na frente tem uma controladora sentry mesh da NZXT

É boa essa controladora aí cara ? Estou pensando em pegar uma dessas, pois o preço é agradável!
E o uso dela 100% o que eu preciso

Mude a ligação dele como eu citei aqui, ao invés de usar o fio preto com vermelho mude para o preto com o amarelo, eu tenho uns molex personalizado asssim, só coloque uma etiqueta neles para saber que são os modificados de 6v ou tire as conexões de 12v para não esquecer e não ligar em outra coisa depois e queimar algo.

Eu aqui personalizo uns molex para um lado sair 12v e outro 6v mas deixo tudo etiquetado.

E realmente ligando o fan direto no 12v o pc fica igual um avião, mude isso que resolve.
------------


Eu tive um cosmos 1000, tinha uma acústica dentro, umas espumas e tal, posso dizer que ajuda bastante mas o barulho como você mesmo disse sempre tem, mas fica muito bom se usar pc assim ou se comprar espuma e revestir o gabinete com elas, é bem fácil e barato de se fazer, recomendo para quem tem gabinete só com janela e sem fan na lateral, pena que gabinete assim original não tem saída de ar superior, só traseira.

Estou pensando em fazer isso mesmo, ou então uma controladora de fan mesmo, como acima o cara tem uma sentry

https://www.nzxt.com/product/detail/120-H630.html

Esse gabinete aí, eu gostaria de ter pego ele ao invés do meu, mas preferi o preço neste caso, pois estava quebrado kkkk

esse case aí é top demais, sem contar que tem sim saídas superiores
Acho esse case simplesmente excelente!
 
É boa essa controladora aí cara ? Estou pensando em pegar uma dessas, pois o preço é agradável!
E o uso dela 100% o que eu preciso



Estou pensando em fazer isso mesmo, ou então uma controladora de fan mesmo, como acima o cara tem uma sentry

https://www.nzxt.com/product/detail/120-H630.html

Esse gabinete aí, eu gostaria de ter pego ele ao invés do meu, mas preferi o preço neste caso, pois estava quebrado kkkk

esse case aí é top demais, sem contar que tem sim saídas superiores
Acho esse case simplesmente excelente!

Gabinete caro é complicado, to quase comprando uma mesa e fazer aquelas gabinete dentro da mesa, corto ela compro um vidro e tal e faço um com a mesma grana, heauheuae.
 
Meu novo desktop... :fovhappy: bem humilde perto do de vocês :feelbad:

aos poucos to mexendo nele :)

(final do ano pretendo trocar a mobo e colocar um SLI)


http://s8.postimg.org/3z87akpl1/2014_06_06_09_35_13.jpg


na frente tem uma controladora sentry mesh da NZXT
http://s10.postimg.org/6zocxzoc9/2014_05_30_17_55_32.jpg

Ta show em cara! eu faria apenas duas modificações:
1ª Tiraria os adesivos da fonte.
2ª Se o cabo sata fosso comprido o suficiente o passaria por trás da mobo, pelo buraco para ter acesso a trocar de cooler assim ficando ainda mais escondido.

Abs
 
É boa essa controladora aí cara ? Estou pensando em pegar uma dessas, pois o preço é agradável!
E o uso dela 100% o que eu preciso

eu gostei bruno! prefiro assim do que aquelas com lcd na frente, nao tive problema com os fans (ruidos), funciona 100% :D

Show essa controladora!
Parabéns pelo PC!

vlw Lucas :awesome:


vlw man :D

Ta show em cara! eu faria apenas duas modificações:
1ª Tiraria os adesivos da fonte.
2ª Se o cabo sata fosso comprido o suficiente o passaria por trás da mobo, pelo buraco para ter acesso a trocar de cooler assim ficando ainda mais escondido.

Abs

vlw Fred :)
sobre o adesivo da fonte, eu to fazendo uma cover pra ela hehe esse fds fica pronto :)

vo fazer sleeve nos cabos dela tambem

eu acho q da pra fazer isso com o sata, vou tentar e depois posto a foto ;)
 
Cara... mesmo com as fans no mínimo ainda incomoda com ruído ?
Estava pensando em pegar um controlador pra diminuir as velocidades dos fans, porque estão todos ligados no hub de fan e no molex de 12v
Está chato demais o ruído

Mesmo no mínimo fica ruim ainda ?

Com as fans no mínimo creio que o ruído não chegue a incomodar. Trocar as fans por outras com menos ruído e boa performance é uma boa opção tbm, apesar de ser um pouco caro.
No meu caso eu tinha duas fans de 120mm na tampa lateral do meu gabinete, mas quando o PC estava em full elas faziam um ruído que me incomodava um pouco, acabei trocando as duas fans por uma de 200mm e estou muito satisfeito. As temperaturas se mantiveram e o ruído é bem menor. Próximo passo é trocar a fan do CM Hyper 212 Plus por outra tão boa quanto só que mais silenciosa.
 
Com as fans no mínimo creio que o ruído não chegue a incomodar. Trocar as fans por outras com menos ruído e boa performance é uma boa opção tbm, apesar de ser um pouco caro.
No meu caso eu tinha duas fans de 120mm na tampa lateral do meu gabinete, mas quando o PC estava em full elas faziam um ruído que me incomodava um pouco, acabei trocando as duas fans por uma de 200mm e estou muito satisfeito. As temperaturas se mantiveram e o ruído é bem menor. Próximo passo é trocar a fan do CM Hyper 212 Plus por outra tão boa quanto só que mais silenciosa.

É realmente o investimento não é barato, mas é a única saída pra essa solução de ruído
Os fans top, e a controladora... estou pesquisando ainda as possibilidades

Pode me indicar algum fan que valha a pena a esse ponto ? Maioria aqui é 140mm

eu gostei bruno! prefiro assim do que aquelas com lcd na frente, nao tive problema com os fans (ruidos), funciona 100% :D

Eu também acho, e fica mais clean o visual do case. Vou encarar uma dessas também

Gabinete caro é complicado, to quase comprando uma mesa e fazer aquelas gabinete dentro da mesa, corto ela compro um vidro e tal e faço um com a mesma grana, heauheuae.

Já pensei nisso, mas pesquisei um tempo, e dá bastante trabalho
é bom pra quem é solteiro e não tem filhos.. poder trabalhar com isso em casa
Mas com certeza deve ser Top poder fazer uma dessas, eu ficava babando quando via as mesas Tops
Fica só o monitorzão, mouse e teclado em cima da mesa. Sensacional!
 
Bom dia ai pessoal...

Tirando o sabado para dar uma limpeza básica e aproveitei para tirar umas fotos.

Aguardando as férias mês que vem para dar uma faxina geral, tá precisando.

FexADRP.jpg


Bonus:
gabN7M1.jpg

MYeuYh4.jpg
 
Show seu PC Fred!
Ao meu ver nem está sujo!
Parabéns pelo PC!

Valeu Lucas.
Rapaz, é porque na foto não mostra, mas os fans, o cooler da vga e o rad do corsair tão imundos, tem 6 meses que não limpo geral, apenas superficial.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo