[TÓPICO DEDICADO] Seu PC por Dentro (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

Depois de muitos anos sem fazer upgrades e nem postar nada no fórum, segue minha máquina reformulada : :full:

ODtDTbU.jpg

AyUu6SS.jpg

Ee5ndQ5.jpg

nTogIGW.jpg


(O hyper tx3 está de quebra-galho enquanto não consigo o adaptador para o meu h100i v2) :nooo:
Belo PC. Tem como colocar o TX3 virado pra frente do gabinete de onde vem o ar frio ao invés de virado pra VGA pegando o ar quente? Ia deixar o sistema mais frio.
 
Belo PC. Tem como colocar o TX3 virado pra frente do gabinete de onde vem o ar frio ao invés de virado pra VGA pegando o ar quente? Ia deixar o sistema mais frio.
Eu acho que as memórias não permitem essa "girada".
Tenho um 212x e está nesta posição que vc sugeriu, mas eu uso só dois pentes e nos slots 1 e 3. Seu quiser dar um up de memória vou ter que virar o cooler.
 
Hmm, verdade. Talvez com memórias low profile, mas só mexendo nos slots ali mesmo.
Com memórias de perfil baixo dá pra usar os 4 slots sem trocar o fan do 212X do lugar.

Aqui uso pentes HyperX Fury nos slots 1 e 3 (portanto uso o slot ao lado do cooler) e cabe direitinho, posso até remover o pente do slot 1 sem ter que remover o fan do 212X.

Mas se é memória com dissipador um pouco maior, aí só nos slots 2 e 4 mesmo com esse cooler e qualquer outro "torre" semelhante.
 
Com memórias de perfil baixo dá pra usar os 4 slots sem trocar o fan do 212X do lugar.

Aqui uso pentes HyperX Fury nos slots 1 e 3 (portanto uso o slot ao lado do cooler) e cabe direitinho, posso até remover o pente do slot 1 sem ter que remover o fan do 212X.

Mas se é memória com dissipador um pouco maior, aí só nos slots 2 e 4 mesmo com esse cooler e qualquer outro "torre" semelhante.
olha minha memoria é semelhante a sua, só que uso só um pente, mas eu estou usando no slot 3 pq ficou pegando no hyper 212x e não quis arriscar.

coloca na tela ai a imagem da sua instalação amigo.
:datena:
 
Com memórias de perfil baixo dá pra usar os 4 slots sem trocar o fan do 212X do lugar.

Aqui uso pentes HyperX Fury nos slots 1 e 3 (portanto uso o slot ao lado do cooler) e cabe direitinho, posso até remover o pente do slot 1 sem ter que remover o fan do 212X.

Mas se é memória com dissipador um pouco maior, aí só nos slots 2 e 4 mesmo com esse cooler e qualquer outro "torre" semelhante.
Ou usa no 3 e no 4 mesmo, melhor ter uma temp mais baixa e poder subir o clock do cpu do que deixar em dual channel que pelo menos em jogos nunca vi alguma diferença.
 
 
olha minha memoria é semelhante a sua, só que uso só um pente, mas eu estou usando no slot 3 pq ficou pegando no hyper 212x e não quis arriscar.

coloca na tela ai a imagem da sua instalação amigo.
:datena:
Estou com pouca iluminação aqui agora, tenho uma foto do ano passado de logo que montei o LGA1151, talvez dê para ver.

Se precisar, hoje durante o dia eu abro a lateral e tiro outra foto, pois tirar através do acrílico lateral pode dar reflexo.

Vou colocar o link para não usar muito espaço do layout do tópico, e ser uma foto de outubro de 2016 (hoje está igual, mas bem mais sujo..heheh e adicionei uma plaquinha PCI-E 1x c/2 portas SATA III).

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/pc_pronto_07-11-2016-jpg

Se ficar ruim de ver, me avisa que tento tirar outra foto, blz Maicon? Valeu, abraço.
 
A minha jaca tá assim, esperando VGA e Fonte nova!

https://goo.gl/photos/rZjKiqbZQa5DToXw5
Esse teu case não tem espaço pra passar o ATX 12V 8pin do processador por trás da chapa, sem ter que atravessar a mobo?

Sei que a fonte atual é curta mesmo, mas com a fonte nova seria legal passar esse cabo por trás da chapa, fica muito mais bonito.

Mas isso depende do case mesmo, tem uns que não tem espaço/abertura atrás para a passagem desse cabo da CPU.
 
Esse teu case não tem espaço pra passar o ATX 12V 8pin do processador por trás da chapa, sem ter que atravessar a mobo?

Sei que a fonte atual é curta mesmo, mas com a fonte nova seria legal passar esse cabo por trás da chapa, fica muito mais bonito.

Mas isso depende do case mesmo, tem uns que não tem espaço/abertura atrás para a passagem desse cabo da CPU.
Tem espaço sim atrás, só que como os cabos dessa fonte é curto não deu pra fazer um trabalho mais caprichado nos cabos. Até agosto estarei trocando de Gabinete tbm junto com a fonte e a VGA, ai eu faço um cable manage caprichado!
 
Belo PC. Tem como colocar o TX3 virado pra frente do gabinete de onde vem o ar frio ao invés de virado pra VGA pegando o ar quente? Ia deixar o sistema mais frio.

Eu acho que as memórias não permitem essa "girada".
Tenho um 212x e está nesta posição que vc sugeriu, mas eu uso só dois pentes e nos slots 1 e 3. Seu quiser dar um up de memória vou ter que virar o cooler.

Não tem como virar o cooler por causa do encaixe dele na Mobo. Os cooler que usam para encaixe as travas já presentes nas placas mães AMD só permitem a instalação nessa posição. Ele está usando nessa posição pois é a única maneira que esse cooler pode ser montado no AMD e não pelas memórias.
 
PC que montei fds pra um cliente.

é um 7700K com H45, bateu 75º após 15 minutos no Prime95, será normal?

SKRrICT.jpg
Normal para o 7700K amigo, tá tranquilo essa temperatura visto que o prime estressa pra caramba o CPU... a pessoa jogando/trabalhando não vai estressar tanto o CPU assim.

Abraço.
 
Em termos de case esta fantástico porem achei meio apertado.
sim sim, tive que apertar e fazer uma engenharia do cão pra colocar 3 radiadores, auhauhahua!
 
Dia de limpeza, tirei umas fotos pra mostrar o pequeno pra galera!


 
PC que montei fds pra um cliente.

é um 7700K com H45, bateu 75º após 15 minutos no Prime95, será normal?

SKRrICT.jpg

Prime só faz esquentar o processador em um cenário surreal. É melhor fazer o teste de estabilidade do AIDA64 que é mais real.
 
Não tem como virar o cooler por causa do encaixe dele na Mobo. Os cooler que usam para encaixe as travas já presentes nas placas mães AMD só permitem a instalação nessa posição. Ele está usando nessa posição pois é a única maneira que esse cooler pode ser montado no AMD e não pelas memórias.
Valeu pela explicação!! ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo