• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Seu PC por Dentro (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

Primeira MSI da minha vida gamer rs

qg5egFm.png
Que fans são esses? Curti demais! Configuração top
 
Primeira montagem por conta própria, feliz dentro do possível kkkkkkk



Ficou muito bom o kit, futuramente tenta colocar mais um pente de 8GB de memória rambo, vai dar uma baita ajuda nos jogos. :bat:
 
Depois que mudei de país, tive que ficar sem PC por um bommmmm tempo.
Agora vou recomeçar com meu novo build, as peças chegaram ontem, agora falta montar tudo :)

RTme07J.jpg


O gabinete é um Corsair 500D RGB SE.... antes que digam que vai ser uma "rave", pretendo deixar tudo com cores sólidas, hehehe.

:isquero:

Assim que terminar de montá-lo, posto o resultado aqui.

Pronto, até que enfim consegui montá-lo.

Seguem fotos:

4ITVpmI.jpg

Oajgk7N.jpg

27MvFOn.jpg

jVWmXaA.jpg

40Jzj47.jpg

xjXTewe.jpg

YukE6mb.jpg


PS: Fiquei com preguiça de cortar o cachorro da foto, rs.
 
Primeira montagem por conta própria, feliz dentro do possível kkkkkkk



Excelente para uma primeira montagem.
Também tenho um NZXT H500 (mas o meu é branco).
Por que não passou o cabo PCI-E da VGA, pela abertura da PSU cover (ali, próximo do acabamento em azul)?

Pronto, até que enfim consegui montá-lo.

Seguem fotos:

4ITVpmI.jpg

Oajgk7N.jpg

27MvFOn.jpg

jVWmXaA.jpg

40Jzj47.jpg

xjXTewe.jpg

YukE6mb.jpg


PS: Fiquei com preguiça de cortar o cachorro da foto, rs.

O cachorro deu uma de modelo para as fotos. rs
Ficou muito bom o conjunto, eficiente, equilibrado e muito bonito. O cantinho também está show, bem clean! Parabéns!
Ah! Na próxima pede um patrocínio da Corsair. ;)
 
O cachorro deu uma de modelo para as fotos. rs
Ficou muito bom o conjunto, eficiente, equilibrado e muito bonito. O cantinho também está show, bem clean! Parabéns!
Ah! Na próxima pede um patrocínio da Corsair. ;)

Hahaha, obrigado! Sempre gostei bastante dos produtos da Corsair, tanto em design e qualidade.
 
Registro rápido e simples do meu novo pc com a ajuda da rapaziada do fórum. Em breve, upgrades rs



Gastou 4k na config da assinatura? Quanto foi essa mobo?

Meus últimos gastos:

Cooler CM H410R > 94
MOBO AX 370 Gaming 3 > 750
Ryzen R5 1600 > 600
RAM 2x8GB DDR4 2666 Crucial > 660
Fonte CX650M > 400
Gabinete TG 5 > 349
SSD Crucial 240GB > 229
RX580 8GB Sapphite > 899
Teclado G213 > 249
Mouse G402 > 110
Monitor VA270H > 899

Outras coisas eu já tinha, esses gastos vem desde novembro do ano passado, inicialmente eu não gastaria isso tudo mas acabei decidindo trocar de plataforma. Talvez pudesse ter economizado em algumas coisas, mas acabei pagando pela pressa.
 
Gastou 4k na config da assinatura? Quanto foi essa mobo?

Meus últimos gastos:

Cooler CM H410R > 94
MOBO AX 370 Gaming 3 > 750
Ryzen R5 1600 > 600
RAM 2x8GB DDR4 2666 Crucial > 660
Fonte CX650M > 400
Gabinete TG 5 > 349
SSD Crucial 240GB > 229
RX580 8GB Sapphite > 899
Teclado G213 > 249
Mouse G402 > 110
Monitor VA270H > 899

Outras coisas eu já tinha, esses gastos vem desde novembro do ano passado, inicialmente eu não gastaria isso tudo mas acabei decidindo trocar de plataforma. Talvez pudesse ter economizado em algumas coisas, mas acabei pagando pela pressa.


Vou te mandar meus gastos totais aqui:

Monitor samsung: 730,00 (eu tinha crédito ame, e ficou por 500,00)
SSD Kingston a400 240GB: 198,49 (Mercado livre)
Memória ram 2x8 (16gb) kingston kyperx fury 2400mhz: 560,00 (estava 280,00 cada, agora caiu o preço).
Processador amd ryzen 5 2400g: 849,90
Hyper Cloud Stinger: 294,90
Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 ATX GA-AB350-GAMING 3 DDR4: 599,90
Gabinete Aerocool Cylon RGB LED MID Tower ATX Preto: 199,90 (hoje está mais barato)
Mouse Gamer HyperX Pulsefire Core RGB 6200 DPI - HX-MC004B: 169,90
Mousepad Gamer HyperX Fury S - Tamanho Pequeno - HX-MPFS-SM: 60,26
Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450 - CP-9020120: 271,90

Total: 3705,15.

Algumas coisas a vista, outras a prazo. Como pode ver, ainda não comprei a VGA e nem um teclado mecanico que ainda pretendo adquirir, ambos esse ano. Fiz algo dentro do meu orçamento e preferi comprar uma mobo que me desse possibilidade de ter upgrades futuros no que diz respeito a memória e até ssd, já que essa placa mãe suporta m.2. Eu ia pegar uma mobo mais básica e investir em vga, mas deixei pra setembro, que recebo uma grana extra e aí vou usar pra pegar uma rx580 igual você.

Deu preguiça os links uahuahauhua mas coloquei a descrição completa.
 
Vou te mandar meus gastos totais aqui:

Monitor samsung: 730,00 (eu tinha crédito ame, e ficou por 500,00)
SSD Kingston a400 240GB: 198,49 (Mercado livre)
Memória ram 2x8 (16gb) kingston kyperx fury 2400mhz: 560,00 (estava 280,00 cada, agora caiu o preço).
Processador amd ryzen 5 2400g: 849,90
Hyper Cloud Stinger: 294,90
Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 ATX GA-AB350-GAMING 3 DDR4: 599,90
Gabinete Aerocool Cylon RGB LED MID Tower ATX Preto: 199,90 (hoje está mais barato)
Mouse Gamer HyperX Pulsefire Core RGB 6200 DPI - HX-MC004B: 169,90
Mousepad Gamer HyperX Fury S - Tamanho Pequeno - HX-MPFS-SM: 60,26
Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450 - CP-9020120: 271,90

Total: 3705,15.

Algumas coisas a vista, outras a prazo. Como pode ver, ainda não comprei a VGA e nem um teclado mecanico que ainda pretendo adquirir, ambos esse ano. Fiz algo dentro do meu orçamento e preferi comprar uma mobo que me desse possibilidade de ter upgrades futuros no que diz respeito a memória e até ssd, já que essa placa mãe suporta m.2. Eu ia pegar uma mobo mais básica e investir em vga, mas deixei pra setembro, que recebo uma grana extra e aí vou usar pra pegar uma rx580 igual você.

Deu preguiça os links uahuahauhua mas coloquei a descrição completa.

Muito bom, a sua mobo é praticamente idêntica a minha, acho que paguei caro na minha porém quando procurei não encontrei esse modelo que queria, tinha visto um tempo atrás essa AB350 Gaming 3 por 550 mas deixei passar. Se você adicionasse uma RX 580 nessa config, ficaria mais ou menos o valor que gastei na minha config, então acho que não ficou tão ruim assim os preços que consegui. Poucas semanas depois algumas peças baixaram de preço e eu poderia ter economizado uns 100 reais. A fonte acho que não tinha necessidade de 650w, mas eu queria pelo menos uma semi modular e paguei a mais por isso.

Esse monitor samsung ta 599 no sub, acho que é uma boa escolha. Mas para meus fins, ângulo maior de visão é essencial, mesmo assim não fiquei satisfeito com os 899 que paguei (mesmo que parcelado), acho que seria justo uns 700.
 
Bacana demais o tópico, nunca nem tinha visto nesses anos todos!

Mas eu nunca entendo muito bem esse uso de WC em processadores, já que os Air Cooler fazem um excepcional trabalho e, especialmente, são as placas de vídeo que criam massas incríveis de ar quente dentro do gabinete.
 
Muito bom, a sua mobo é praticamente idêntica a minha, acho que paguei caro na minha porém quando procurei não encontrei esse modelo que queria, tinha visto um tempo atrás essa AB350 Gaming 3 por 550 mas deixei passar. Se você adicionasse uma RX 580 nessa config, ficaria mais ou menos o valor que gastei na minha config, então acho que não ficou tão ruim assim os preços que consegui. Poucas semanas depois algumas peças baixaram de preço e eu poderia ter economizado uns 100 reais. A fonte acho que não tinha necessidade de 650w, mas eu queria pelo menos uma semi modular e paguei a mais por isso.

Esse monitor samsung ta 599 no sub, acho que é uma boa escolha. Mas para meus fins, ângulo maior de visão é essencial, mesmo assim não fiquei satisfeito com os 899 que paguei (mesmo que parcelado), acho que seria justo uns 700.

Sim.. no final ficou a mesma coisa sim. Só a diferença mesmo que vi foi na memoria, entendi que você ficou apenas com 8gb, né?

Eu peguei o samsung, pq eu só jogo cs:go e trabalho com contabilidade, vejo filmes, coisas básicas.

Sobre a diferença de preço, o que aprendi e depois que a gente compra, não ficar olhando mais. Pq os preços caem e a gente fica puto hahahahaha o monitor mesmo, se eu tivesse comprado essa semana teria economizado 130 pila. Mas faz parte.

Até o final do ano compro minha rx580 e umas "fan" maneira para dar uma melhorada no visu.

Bacana demais o tópico, nunca nem tinha visto nesses anos todos!

Mas eu nunca entendo muito bem esse uso de WC em processadores, já que os Air Cooler fazem um excepcional trabalho e, especialmente, são as placas de vídeo que criam massas incríveis de ar quente dentro do gabinete.

Acho que o lance do wc é mais pelo status mesmo.. andei pesquisando e vi qe os AC fazem um trabalho tão bom e as vezes até melhor em alguns casos que o wc. Basta saber comprar.. no final do ano vou precisar da ajuda dos amigos aqui hahahah
 
Toda vez que entro nesse tópico falo pra mim mesmo que não vou entrar mais, passa uns dias eu esqueço e entro e fico com raiva outra vez..kkkkkk

Só PC top da galera, só fico na vontade de fazer uns UPs
 
Preciso arrumar os cabos atrás...

Pela primeira vez tenho um PC esteticamente bem feito, nunca tinha ligado muito pros cabos, cor das peças, etc... mas aí fui trocando e acabei montando com o tema preto e vermelho.
Só falta eu comprar o cabo PCIe vermelho e preto da Corsair, o padrão da fonte (apesar de ser uma RMi) fica feio.


VVRG6DU.jpg
 
Enquanto ainda estou esperando o gabinete chegar pra tentar forçar uma ATX 16cm nele.
im0qmJx.jpg
 
Me bate até uma depressão quando entro nesse tópico, só tem setup soda, mas deixo aqui o meu registro também:
pc01.jpg

pc02.jpg

pc03.jpg

EDIT: está sem o vidro lateral apenas porque estava dando muito reflexo, por isso tirei.
 
Última edição:
Toda vez que entro nesse tópico falo pra mim mesmo que não vou entrar mais, passa uns dias eu esqueço e entro e fico com raiva outra vez..kkkkkk

Só PC top da galera, só fico na vontade de fazer uns UPs
Ninguém mandou casar
:coolface:
 
já faz um tempo que uso uma bancada de cantoneira de alumínio, temperatura fica ótima desse jeito.....

IMG-20190330-121622823.jpg

Muito legal a bancada. Mas merece um suporte para o radiador do water cooler, né?
 
Muito legal a bancada. Mas merece um suporte para o radiador do water cooler, né?

sim amigo, dá para fazer fácil, fiquei enrolando para fazer isso e acabei me acostumando desse jeito... ter uma bancada desse tipo é muito bom, limpeza, troca das pecas etc... alias gastei uns 60 reais para fazer.
 
Sem tempo pra abrir e limpar, então vai assim mesmo:

DSC00564.jpg
 
Pronto, até que enfim consegui montá-lo.

Seguem fotos:

4ITVpmI.jpg

Oajgk7N.jpg

27MvFOn.jpg

jVWmXaA.jpg

40Jzj47.jpg

xjXTewe.jpg

YukE6mb.jpg
PS: Fiquei com preguiça de cortar o cachorro da foto, rs.

Eu estou querendo compra esse Case, achei ele muito "elegante", mas minha pergunta é, vale isso tudo??? Vai ser caro assim lá no Braisl. hehe.
 



Pequeno ( ͡☉ ͜ʖ ͡☉)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo