[TÓPICO DEDICADO] Seu PC por Dentro (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

Boa! O OpenRGB resolveu a parada por aqui. Consegui fazer um esquema de cores bem mais 'neutro' (no sentido de não ter variações bruscas de cor).
Só descobrir quais fans botar (os de cima e traseira não são PWM, então fica no talo o tempo inteiro). Pensando em Noctua, LianLi AL120 ou CM Mobius.
Aqui ele buga com o teclado, do nada o teclado fica piscando.
Não sei se é por causa do software da hyperx (mesmo desativado), mas fica bem estranho.
Fora que não consigo usar rainbow no teclado pelo openrgb, só cor fixa.
 
Mostra esse esquema pra ver se saimos do carnaval
É nóis. Quando chegar em casa tiro foto e mando.

Aqui ele buga com o teclado, do nada o teclado fica piscando.
Não sei se é por causa do software da hyperx (mesmo desativado), mas fica bem estranho.
Fora que não consigo usar rainbow no teclado pelo openrgb, só cor fixa.
Eu não tenho teclado RGB, mas o OpenRGB controlou de boa o 502X Hero.
 
Mostra esse esquema pra ver se saimos do carnaval
Bom. Tá ae. Ficou faltando controle sobre a fita ARGB da XPG aí ainda, já que faltou cabo para conectar (por enquanto).
De resto, já consegui deixar tudo meio que seguindo um padrão. Ainda está colorido, é verdade, mas menos carro alegórico.
:julio:

wJC4ome.jpeg
 
Bom. Tá ae. Ficou faltando controle sobre a fita ARGB da XPG aí ainda, já que faltou cabo para conectar (por enquanto).
De resto, já consegui deixar tudo meio que seguindo um padrão. Ainda está colorido, é verdade, mas menos carro alegórico.
:julio:

wJC4ome.jpeg
Já dá pra sair no Olodum, kkkkk. Zoeira, ficou muito bom, mas dúvida sincera mesmo, se você precisar deixar ligado a noite e ir dormir, tem como desativar toda essas luzes?
 
Já dá pra sair no Olodum, kkkkk. Zoeira, ficou muito bom, mas dúvida sincera mesmo, se você precisar deixar ligado a noite e ir dormir, tem como desativar toda essas luzes?
Ah! Isso não seria muito um problema, no meu caso, pois o PC não fica no meu quarto, fica no meu home studio (mexo com gravação e mixagem de áudio).
Agora, se precisar, a dica do @yurizinho182 com relação ao OPENRGB foi certeira. O negócio conseguiu identificar tudo aqui, e faz milagres.
Tirando a fita XPG que teria que desligar "na mão", o resto é só desativar no software. Se indignar com os LEDs, dá para apagar 100%.
 
Depois da troca de geração e marca.
De Intel 11thGen pra AMD AM5

20230404-233802.jpg
 
Pc multinacional, peças do Ali, Py e Br. 😅
Brasileiro sempre sempre tentando economizar.

70mswYb.jpeg

nUDPOyU.jpg
 
E o que tem achado da mudança?
Olha.... foi muito boa em alguns aspectos e estranha e outro hahaha


Com relação a performance, principalmente em jogos q demanda mais da CPU ,deu pra notar uma boa diminuição do gargalo e um bom ganho de desempenho no geral!
Consumo diminuiu bastante, não só a CPU q de uma média de 150W a 220W em jogos foi para estáveis 60W. (E a GPU q de 460W da 3090Ti foi pra 230 a 330W na 4080).

Isso nos leva a parte boa e estranha, as temperaturas.
esse AM5 3D é feito pra operar mais quente, então o idle dele é estranho, fica uma temperatura "fixa" de 50C e em jogos pesados pra CPU fica no maximo a 60C!! (Em Cinebench maximo 77C)
Com isso, trouxe um silencio ainda maior pro PC num todo, pois não demanda tanto do sistema de resfriamento.

No geral... curti e recomendo!
 
Dia de organizar os cabos, pequenas modificações e limpeza!

Coloquei as deepcool no olx agorinha, vou tentar colocar todas iguais, assim esta estranho!

Prefiro a Pichau Feather X, pelas especificações o CFM dela é maior....



0o5cWtU.jpg


HzLFBvC.jpg



Algumas coisas mudaram desde a ultima foto...

- Saiu R53600 e entrou R7 5700x
- Saiu 2x8GB ram e entrou 2x16GB
- troquei a fonte tb por uma CX550M
- mais 2 pichau feather x no chão do gabinete
- saiu o roteador da mesa e entrou um TPLINK

Proximos upgrades:
- Watercooler 360mm
- RTX 2070 por outra RTX mais moderna
- Deixar a VGA em pé (tenho o suporte, falta o cabo)

Abraços!
 
Última edição:
Pc multinacional, peças do Ali, Py e Br. 😅
Brasileiro sempre sempre tentando economizar.

70mswYb.jpeg

nUDPOyU.jpg
Viver aqui é nível Hard, se você não tá usando cheat (fortunas) o correto é economizar onde puder mesmo, contanto que sejam peças boas, porque fonte genérica por exemplo pode matar um PC
 
Finalizando o Upgrade q tinha começado.
(Na verdade não estava nos planos..... mas fiquei puto com a Corsair e o iCue!!)

Troquei os QL por Lian-Li UniFAN V2 SL
Curti bem mais o estilo de RGB.

Agora preciso pegar o Signal RGB pra poder usar os Corsair EXTERNOS q tenho e a memoria!

Detalhe pro Antes e depois (Cable Management) ..... Sai 20 cabos pra entrar 2!!!!!





 
Finalizando o Upgrade q tinha começado.
(Na verdade não estava nos planos..... mas fiquei puto com a Corsair e o iCue!!)

Troquei os QL por Lian-Li UniFAN V2 SL
Curti bem mais o estilo de RGB.

Agora preciso pegar o Signal RGB pra poder usar os Corsair EXTERNOS q tenho e a memoria!

Detalhe pro Antes e depois (Cable Management) ..... Sai 20 cabos pra entrar 2!!!!!





Muito top! Só de curiosidade, por que você ficou puto com o iCue?

Vlw!
 
Muito top! Só de curiosidade, por que você ficou puto com o iCue?

Vlw!

Bom.... alem dessa palhaçada de milhões de cabos, tava dando muito erro e crash no iCue do nada. A Dashboard dele fica sendo limpa a quase toda vez q desliga e liga o PC, do nada as vezes perdia toda config de fans da GPU e duplicava a GPU. Isso só as coisas mais recentes aahahhaha
 
Finalizando o Upgrade q tinha começado.
(Na verdade não estava nos planos..... mas fiquei puto com a Corsair e o iCue!!)

Troquei os QL por Lian-Li UniFAN V2 SL
Curti bem mais o estilo de RGB.

Agora preciso pegar o Signal RGB pra poder usar os Corsair EXTERNOS q tenho e a memoria!

Detalhe pro Antes e depois (Cable Management) ..... Sai 20 cabos pra entrar 2!!!!!





Rapaz, ficou bonito isso aí, hein? E essas UniFan v2, achou aqui na Brasóvia mesmo?
 
vlw... não, foi na Holanda.
Ainda falta trocar esse memoria Corsair ai, não tem integração com o Armoury Crate e não quero usar o SignalRGB. (vou aproveitar o periodo de troca e pegar um Gskill)
 
vlw... não, foi na Holanda.
Ainda falta trocar esse memoria Corsair ai, não tem integração com o Armoury Crate e não quero usar o SignalRGB. (vou aproveitar o periodo de troca e pegar um Gskill)
Não sei se te ajudaria muito, mas consegui ajustar os RGBs da minha máquina com o OPENRGB. Não conheço os dois que citou acima, então vou me manter na minha ignorância para não falar mierda. kkkkkkk
 
Finalizando o Upgrade q tinha começado.
(Na verdade não estava nos planos..... mas fiquei puto com a Corsair e o iCue!!)

Troquei os QL por Lian-Li UniFAN V2 SL
Curti bem mais o estilo de RGB.

Agora preciso pegar o Signal RGB pra poder usar os Corsair EXTERNOS q tenho e a memoria!

Detalhe pro Antes e depois (Cable Management) ..... Sai 20 cabos pra entrar 2!!!!!





essas corsair ql que voce tinha eram 120mm ou 140mm ???
 
Humilde mas orgulhoso.

1680028932787.jpg

1680028932792.jpg

1680028932800.jpg

1680028932810.jpg

1680028932814.jpg

1680028932819.jpg
 
Humilde mas orgulhoso.

1680028932787.jpg

1680028932792.jpg

1680028932800.jpg

1680028932810.jpg

1680028932814.jpg

1680028932819.jpg
Que humilde o quê rapaz, tá lindo, principalmente com esse aircooler tijolão e essa fonte superflower.

Edit: Que fan é aquele com 5 entradas abaixo da GPU?
 
Que humilde o quê rapaz, tá lindo, principalmente com esse aircooler tijolão e essa fonte superflower.

Edit: Que fan é aquele com 5 entradas abaixo da GPU?
Não é fan não, é a controladora RGB.
 
Como ficam as temperaturas ai nesse beberrão do 5800x3d?

PA120 SE é uma maravilha!
Olha, depois que dei clear cmos e ativei o KS3 , jogando BF2142 com gabinete fechado e temp ambiente 28graus ....não passou de 72graus!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo