[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

vc pode pegar as versões 2 slot da powercoolor, já são dual-fan e super recomendadas.
14-131-756-V02.jpg
Olhando aqui nas especificações dela, ela tem 41mm de grossura, ideal para minha necessidade. Obrigado pela dica.
 
Eu não gostei desse case. Porque olhando ele, ele poderia ser capaz de suportar psu atx, mas alguém teve uma "genial" ideia de deixar a psu cover fixa.
Isso é verdade kkkk mas pelo menos o layout tenta mudar alguma coisa, não é apenas mais do mesmo.
 
Chegou o meu baratinho!

R$ 90,00 com frete no shoptime.

Meta, transformar ele em BTX, o fato de não ter baia de HD não me importa pois esses HD's que estão no meu gabinete atual estão sem uso, atualmente só uso o M2 e um SSD de 2.5.

Tamanho:
28cm de Comprimento
16.5cm de Largura
35cm de Altura




 
Última edição:
Posta mais fotos, e o material dele é bom? O plástico da parte frontal é bom ou realmente é o que transmite pelas fotos que parece ser bem fraco?
 
Posta mais fotos, e o material dele é bom? O plástico da parte frontal é bom ou realmente é o que transmite pelas fotos que parece ser bem fraco?
Assim que minha esposa voltar da casa da minha sogra eu posto, o note 7 é dela, as fotos do meu Redmi 6A ficam sofridas.

Mas falando do material sinceramente achei que era pior do que é, o plastico da frente achei bonito mas infelizmente o mesmo não tem entradas de AR, sendo assim o ar entra por uma fresta que tem na parte de baixo da frente.

A parte de cima tem pequenas frestas para entrada/saída de AR mas acharia melhor se tivessem deixado para 2 fans de 120mm.
 
Última edição:
Posta mais fotos, e o material dele é bom? O plástico da parte frontal é bom ou realmente é o que transmite pelas fotos que parece ser bem fraco?

Mais algumas fotos.

 
Alguem já teve ou tem esses modelos Stilo/Station da positivo? Será que dá para reaproveitar o gabinete de um desse e colocar outras peças?
Uq7xnig.png

Dimensões do Gabinete: 300,7 x 120,3 x 291,4 mm (C x L x A).
 
Bonitin esse stilo
 
Alguem já teve ou tem esses modelos Stilo/Station da positivo? Será que dá para reaproveitar o gabinete de um desse e colocar outras peças?
Uq7xnig.png

Dimensões do Gabinete: 300,7 x 120,3 x 291,4 mm (C x L x A).

Dei uma procurada rápida e achei esse video de uma pessoa desmontando, ele usa Placa ITX e não usa fonte interna.


 
  • Curtir
Reações: Kna
terminei meu pc até estragar algo, quando eu tiver tempo ajeito melhor os cabos xD
0XZspq4.png

gY2ZkHD.png

jLrhahV.png
 
Biostar com ITX nova no pedaço... modelo X470NH.
Layout praticamente igual aos atuais modelos, mas com componentes mais simples por isso provavelmente com custo mais em conta.

Dois pontos interessantes:
- Supports 2-DIMM DDR4-1866/ 2133/ 2400/ 2667/ 2933(OC)/ 3200(OC)/ 3600(OC)/ 4000(OC) up to 32GB maximum capacity
- Deram uma mexida na bios, tomara que melhorem pois é um dos pontos fracos dos atuais modelos da marca


20190923.png
 
Biostar com ITX nova no pedaço... modelo X470NH.
Layout praticamente igual aos atuais modelos, mas com componentes mais simples por isso provavelmente com custo mais em conta.

Dois pontos interessantes:
- Supports 2-DIMM DDR4-1866/ 2133/ 2400/ 2667/ 2933(OC)/ 3200(OC)/ 3600(OC)/ 4000(OC) up to 32GB maximum capacity
- Deram uma mexida na bios, tomara que melhorem pois é um dos pontos fracos dos atuais modelos da marca


20190923.png

mds como a Biostar fez pra deixar mais simples uma GTN? Slc se uma GTN ja deveria ser no maximo uma A320 da vida imagina essa simplificada.
 
@KNOPFF tenho a impressão de que é uma opção mercadológica para se diferenciar dos outros fabricantes.
A ASrock por exemplo optou em colocar componentes de alta qualidade em todos os modelos independente do chipset por isso até mesmo o modelo A320 possui bons componentes.
Tem também o modelo A320 da Asus que em termos de construção é muito semelhante a essa Biostar.

A Biostar faz uma abordagem diferente optando por mobos com componentes mais simples mesmo nos modelos com chipset mais tops.

A questão é qual estratégia funciona melhor?!
O problema é que aqui no Brasil não tem nem como avaliarmos porque os modelos baixo custo tanto da Asus como da ASrock nunca vieram pra cá :mad:

Eu particularmente acho a estratégia da Asus mais coerente, mobo c/ chipset top utiliza tudo do bom e do melhor enquanto mobo A320 bem simples e humilde.

É que no final pro consumidor o que define um bom produto é o preço que se paga e o que se recebe em troca!
 
Pessoal, kmex microcraft (cubo) em promoção na análise informática. Cerca de 195 reais o preto e 201 reais o branco, à vista (parcelado dá 220, frete por jadlog cerca de 28 reais pra minha região). Nesse preço, vale a pena.

Já comprei o meu kkkkkk. Estou com umas ideias para modificar as laterais que deve ficar legal, porém meu pc esquenta bem pouco.
 
@KNOPFF tenho a impressão de que é uma opção mercadológica para se diferenciar dos outros fabricantes.
A ASrock por exemplo optou em colocar componentes de alta qualidade em todos os modelos independente do chipset por isso até mesmo o modelo A320 possui bons componentes.
Tem também o modelo A320 da Asus que em termos de construção é muito semelhante a essa Biostar.

A Biostar faz uma abordagem diferente optando por mobos com componentes mais simples mesmo nos modelos com chipset mais tops.

A questão é qual estratégia funciona melhor?!
O problema é que aqui no Brasil não tem nem como avaliarmos porque os modelos baixo custo tanto da Asus como da ASrock nunca vieram pra cá :mad:

Eu particularmente acho a estratégia da Asus mais coerente, mobo c/ chipset top utiliza tudo do bom e do melhor enquanto mobo A320 bem simples e humilde.

É que no final pro consumidor o que define um bom produto é o preço que se paga e o que se recebe em troca!


"Eu particularmente acho a estratégia da Asus mais coerente, mobo c/ chipset top utiliza tudo do bom e do melhor enquanto mobo A320 bem simples e humilde.
É que no final pro consumidor o que define um bom produto é o preço que se paga e o que se recebe em troca!"

concordo com isso da Asus, só faltou a Asus criar vergonha na cara e comercializar elas no BR, afinal tem review do canal deles, no adrena e nada de ver elas a venda ate hoje.
 
Acho que terminei meu pc
Dei uma final ajeitada nos cabos e fiz uma frente mais clean nele.
VTDpQDY.png

XB5sWKC.png


Botei minha fitinha de led branco só pra dar um grau kkkk
hhlsefQ.png
 

EDIT:
Mas pode comprar em qualquer país da Europa em mandar entregar lá. Muitas lojas (Amazon, por exemplo) entregam em toda UE. O frete é bem barato. Recomendo procurar na Alemanha: costuma ser mais barato lá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguma recomendação de loja em Portugal para comprar uma placa mãe itx? :hihi:
Um amigo está indo e poderá trazer.
Um amigo meu que está em Portugal compra na loja coditek e até agora está satisfeito.
 
Última edição:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Um amigo meu que está em Portugal compra na loja coditek e até agora está satisfeito.
Tem a opção da Amazon.
Entrega em 2-3 dias no máximo.
Mas tem Chip7, GlobalData e diversas outras.
Procura no "kuantokusta.pt"
 
Oi, galera! Acabei não resistindo à tentação e comprei um Raijintek Metis Plus. Ainda não chegou, mas já estou matutando sobre a refrigeração dele. Ouvi dizer que o bicho é meio esquentado. Alguém por favor pode indicar boas opções de fans, coolers etc? Vou usar com um R5 1600 e cooler padrão. O meu gabinete Cooler Master Elite 120 Advanced eu vou vender... e provavelmente o Thermaltake Core V1 também. Obrigado!
 
Oi, galera! Acabei não resistindo à tentação e comprei um Raijintek Metis Plus. Ainda não chegou, mas já estou matutando sobre a refrigeração dele. Ouvi dizer que o bicho é meio esquentado. Alguém por favor pode indicar boas opções de fans, coolers etc? Vou usar com um R5 1600 e cooler padrão. O meu gabinete Cooler Master Elite 120 Advanced eu vou vender... e provavelmente o Thermaltake Core V1 também. Obrigado!
Sem chances. Não tem como escapar do Noctua, eu só tenho o de 80mm, nunca usei um Noctua, estou esperando o gabinete Sharkoon c10 chegar e meu cooler vai nele.
Mas acredito que tenha opções mais baratas. Tipo o Akasa Venom.
 
Sem chances. Não tem como escapar do Noctua, eu só tenho o de 80mm, nunca usei um Noctua, estou esperando o gabinete Sharkoon c10 chegar e meu cooler vai nele.
Mas acredito que tenha opções mais baratas. Tipo o Akasa Venom.
Valeu pela resposta Moncavo. Você acredita que seja melhor substituir o cooler normal do processador por outro? Ou será que tem como manter ele por um tempo e trocar só os fans por Noctua? Pelo que andei pesquisando só cabem dois coolers nesse Raijintek: 2 de 120mm (na traseira e no topo). O de trás já vem com ele, não sei se é bom.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo