• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

A fan rgb tem velocidade e pressão diferentes mas são bem equivalentes em performance geral assim só resta a estética mesmo.
Você pegou um x53 por 190 negacionistas? mandou bem é um cooler de perfil baixo bem interessante mas não gosto muito do fan dele 1,33 de pressão a 2700+ rpm? praticamente impossível esse pc ser silencioso.
 
A fan rgb tem velocidade e pressão diferentes mas são bem equivalentes em performance geral assim só resta a estética mesmo.
Você pegou um x53 por 190 negacionistas? mandou bem é um cooler de perfil baixo bem interessante mas não gosto muito do fan dele 1,33 de pressão a 2700+ rpm? praticamente impossível esse pc ser silencioso.
Pelo que eu vi é um pouco mais ruidosa que as Noctua, mas não chega a ser barulhento. Mas como realmente eu prezo pelo silêncio máximo, a minha ideia é mais pra frente pegar uma NF-A9x14 (ou mesmo uma A12x15, vou medir pra ver se rola essa gambiarra), colocar nele, e usar a original dele no teto do case como exaustor a uns 50% da rotação.
 
Existem Athlons AM4 e no caso do cooler pro 3600 lá vem eu de novo perguntar - Você já conhece os coolers da Scythe? apesar de que sem overclock ate um hiper 212 leva um 3600 mas eu pegaria pelo menos um big shuriken.

Existem Athlons AM4 e no caso do cooler pro 3600 lá vem eu de novo perguntar - Você já conhece os coolers da Scythe? apesar de que sem overclock ate um hiper 212 leva um 3600 mas eu pegaria pelo menos um big shuriken.
Quais seriam esses modelos? Do AM4?
 
Hoje em dia algumas fans da scythe, artic e be quiet podem ser muito boas e até acima da media mas é inegável a rainha das fans é a noctua e o cetro é a NF-A12x25 PWM. Só que se você colocar essa fan em um fuma 2 por exemplo ele bate um nh-d15 custando muito menos por isso vem sendo muito comum fazer essa troca.
Essa é a parte que eu mais gosto da informática, você pode pegar a melhor peça de um, o melhor componente de outro, modificar os acessórios e ter algo único e de performance comprovadamente superior sem muita dificuldade só precisa da vontade e claro do dinheiro (270 negacionistas dói demais).

Tem os Athlon 3000G, A12, os Atlhon Pro e só me lembrei desses, mas na boa eu iria de i3 9100 ou um Ryzen 1600 e faria um undervolt, aumentaria a vida útil da maquina.
 
Fiz agumas pesquisas aqui, de reviews e fóruns, e o Athln 200GE parece ser o processador mais econômico de todos os atuais. Por isso pensei nele. Minha dificuldade agora é encontrar uma placa mãe micro atx decente, com todas as features (M2, BT, WIFI) que pegue ele. O ideal seria uma B550, mas não tenho certeza se acho uma delas que pegue um Athlon 200GE. Pensei em algo na casa dos 1000 negacionistas ...
Eu tenho um 3200G parado aqui se interessar. Qualquer coisa, manda mp.
 
Existem Athlons AM4 e no caso do cooler pro 3600 lá vem eu de novo perguntar - Você já conhece os coolers da Scythe? apesar de que sem overclock ate um hiper 212 leva um 3600 mas eu pegaria pelo menos um big shuriken.
Não conheço da Scythe não. Esse shuriken é bom mesmo? O Hiper 212 é da Coolermaster? Qual o melhor air cooler por até uns R$300 que seja silencioso?
Tem que ver a altura do cooler que vc precisa, eu acabei pegando o AXP90-X53, tem uma versão dele com 47mm tb, pelo preço valeu mt a pena, paguei uns R$ 190 nele. Sobre a placa mãe, oficialmente as B550 só com Zen 2 pra cima, mas na prática várias suportam sem ter que mexer em nada. Pesquisa se alguém já testou algum na placa que te interessa. As Asus pelo que eu vejo costumam aceitar bem.
Tu pegou esse AXP90-X53 no aliexpress? Fosse taxado? Como ficou a temperatura do teu R5 3600? O preço que tu pagou foi bom, to olhando e agora ele está custando R$250 com o frete. Ele coube na tua placa mãe sem afetar os slots de memória? A principal preocupação que tenho no momento é que esses coolers gigantes que o povo coloca e acaba impedindo de usar os 4 slots de RAM. Tá certo que por hora só vou usar 2 x 8gb, mas depois pretendo completar.
 
Não conheço da Scythe não. Esse shuriken é bom mesmo? O Hiper 212 é da Coolermaster? Qual o melhor air cooler por até uns R$300 que seja silencioso?

Tu pegou esse AXP90-X53 no aliexpress? Fosse taxado? Como ficou a temperatura do teu R5 3600? O preço que tu pagou foi bom, to olhando e agora ele está custando R$250 com o frete. Ele coube na tua placa mãe sem afetar os slots de memória? A principal preocupação que tenho no momento é que esses coolers gigantes que o povo coloca e acaba impedindo de usar os 4 slots de RAM. Tá certo que por hora só vou usar 2 x 8gb, mas depois pretendo completar.

Foi, aproveitei esses cupons de 12 doletas que rolaram esse mês, mas tá tudo chegando ainda, assim que montar tudo eu coloco minha experiência aqui. Como aqui é quente e como irei usar uma fonte 80 Plus white, acho que meu cenário será o mais desfavorável possível para o cooler, o resultado que rolar aqui, teoricamente todo mundo terá igual ou melhor.

Adianto que não afeta as memórias, pesquisei antes informações do mesmo cooler na mesma placa, o fato de ser 92mm impede que ele chegue até lá. o IS-60 por exemplo é muito bem falado e suporta fans 120mm por padrão, mas ele limita muito a altura das memórias, só cabe módulo baixo e sem frescura, como a Crucial Ballistix ou as Corsair LPX por exemplo. O X53 também tem a vantagem de ter as aletas rodadas em 90° em relação ao 47mm, o que impede de ficar soprando bufa nas memórias, isso é bem interessante e foi bem elogiado por quem testou.
 
Vamos lá, não existe - o melhor cooler de ate 300 negacionistas. O que existe é o melhor cooler que você pode comprar numa faixa de preço em torno de 300 negacionistas no momento. Porque isso? por que o dólar e os importadores mudam de ideia toda semana e assim fica difícil ter um candidato absoluto. Agora que já determinamos isto vamos as perguntas que você realmente deveria estar fazendo:

Quanto espaço eu tenho para o cooler que preciso?
Isso quem determina não é sua memoria ram e sim seu gabinete, alguns gabinetes mesmo sendo itx tem espaço de sobra para instalar um Noctua NH-D15 (um monstro de 165x150x161mm) e outros com muita mas muita força aceitam no máximo um Cryorig C7 (um nanico de 47mm).

Agora que você fez sua lição de casa e descobriu qual o maior cooler que da pra instalar no seu gabinete fica mais fácil decidir:

Cabe um cooler até 165mm - Um Fuma 2, ou um Mugen 5 rev. B, um Hiper 212, o famoso Gammax 400 v2 são todos opções válidas girando ali perto dos 300 negacionistas.
Cabe um cooler nanico porque eu quero o menor gabinete possível e não confio em watercooler - IS-60, IS-40X, Cryorig C7, Thermalright X53, AXP90 e NH-L9 (i = intel e a = amd)
Cabe um cooler grande mas eu quero um pequeno - Noctua L12s, NH-L9x65, Big Shuriken 3 e menção honrosa PC Yes Notus LP.

Vai pegar nas memórias? Dificilmente, hoje em dia a maioria dos coolers é planejada de forma a não se atrapalharem com memórias mesmo as altas e se pegar a fan é só subir o grampo que libera o espaço (desde que o fan tenha espaço pra subir claro).

Vai fazer barulho? Sim todos fazem barulho especialmente se você fizer overclock, mas qualquer fan fica silenciosa isso usando o pwn e fazendo um bom perfil na BIOS ou voce compra noctua e decreta falência, ah um detalhe fans noctua em altas rotações também fazem barulho...

Mas qual é melhor? O que você puder comprar, cabendo no seu gabinete e te deixando dormir se o pc estiver perto da cama. Como todos eles podem ser silenciosos veja testes do que te agrada na net e compre quando decidir, eu fui de Mugen 5, recomendo o Big Shuriken para cases pequenos mas estou considerando o axp90 para o meu segundo pc..

PS. Os links são apenas para referencia, pesquise antes de comprar.
 
Vamos lá, não existe - o melhor cooler de ate 300 negacionistas. O que existe é o melhor cooler que você pode comprar numa faixa de preço em torno de 300 negacionistas no momento. Porque isso? por que o dólar e os importadores mudam de ideia toda semana e assim fica difícil ter um candidato absoluto. Agora que já determinamos isto vamos as perguntas que você realmente deveria estar fazendo:

Quanto espaço eu tenho para o cooler que preciso?
Isso quem determina não é sua memoria ram e sim seu gabinete, alguns gabinetes mesmo sendo itx tem espaço de sobra para instalar um Noctua NH-D15 (um monstro de 165x150x161mm) e outros com muita mas muita força aceitam no máximo um Cryorig C7 (um nanico de 47mm).

Agora que você fez sua lição de casa e descobriu qual o maior cooler que da pra instalar no seu gabinete fica mais fácil decidir:

Cabe um cooler até 165mm - Um Fuma 2, ou um Mugen 5 rev. B, um Hiper 212, o famoso Gammax 400 v2 são todos opções válidas girando ali perto dos 300 negacionistas.
Cabe um cooler nanico porque eu quero o menor gabinete possível e não confio em watercooler - IS-60, IS-40X, Cryorig C7, Thermalright X53, AXP90 e NH-L9 (i = intel e a = amd)
Cabe um cooler grande mas eu quero um pequeno - Noctua L12s, NH-L9x65, Big Shuriken 3 e menção honrosa PC Yes Notus LP.

Vai pegar nas memórias? Dificilmente, hoje em dia a maioria dos coolers é planejada de forma a não se atrapalharem com memórias mesmo as altas e se pegar a fan é só subir o grampo que libera o espaço (desde que o fan tenha espaço pra subir claro).

Vai fazer barulho? Sim todos fazem barulho especialmente se você fizer overclock, mas qualquer fan fica silenciosa isso usando o pwn e fazendo um bom perfil na BIOS ou voce compra noctua e decreta falência, ah um detalhe fans noctua em altas rotações também fazem barulho...

Mas qual é melhor? O que você puder comprar, cabendo no seu gabinete e te deixando dormir se o pc estiver perto da cama. Como todos eles podem ser silenciosos veja testes do que te agrada na net e compre quando decidir, eu fui de Mugen 5, recomendo o Big Shuriken para cases pequenos mas estou considerando o axp90 para o meu segundo pc..

PS. Os links são apenas para referencia, pesquise antes de comprar.
Quando diz que tem "ESPAÇO - CPU COOLER 83mm", qual o melhor desses coolers?
 
Essa coisa de o melhor do mercado é balela, se todo mundo focasse nisso só compraríamos Noctua mesmo decretando falência, afinal valeria a pena certo? Na real tem um monte de coolers "desconhecidos" por ai que fazem um trabalho tão competente quanto os Noctua, Scythe, Artic, Be Quiet que já foi mais quiet diga-se de passagem, aliás essa é a minha lista de fabricantes a se observar toda vez que vou checar um air cooler nessa ordem especificamente.
Um bom exemplo de cooler "desconhecido" é o ID Cooling IS-47K, um verdadeiro monstrinho de 47mm de altura, ideal para ITX de menos de 10 litros com um preço mais em conta que o Big Shuriken 3 e uma fan razoável. O pessoal olha e pensa que é uma imitação meia boca do L12S mesmo sendo melhor que o L9x65 e ele ainda traz de brinde uma pasta térmica de 10.5 w/mK, só não comprei pro segundo pc porque ele só monta em AM4 e LGA1200/LGA115X. Ah essa são as minhas indicações abaixo de 83mm.
 
Quando diz que tem "ESPAÇO - CPU COOLER 83mm", qual o melhor desses coolers?

Nesse tamanho tem diversas opções, eu pegaria o IS-60 e colocaria uma fan melhor, baixo custo: Arctic P12 PWM; Alto custo: NF-A12x25 PWM. Ele ainda tem a vantagem da base niquelada, pode tacar metal líquido sem pena.

EDIT: é como o otro user falou, é ver o que é melhor pra você e o que o mercado oferece naquele exato momento. Eu detesto barulho e o IS-60 é o melhor baixinho disparado, com ele e uma boa fan vc teria um cooler muito bom, muito silencioso, e caso vc mude de case futuramente, muito baixo, com a fan original ou com uma A12x15 ele fica com 55mm, tamanho incrível pela performance que oferece.
 
Eu tenho um 3200G parado aqui se interessar. Qualquer coisa, manda mp.
Blza, amigo. Tou analisando tudo ainda. Mas a possibilidade de ser o 200ge é maior do que ser o 3200G. Mas qq coisa, te falo.
Abraço!!!
 
Interior e detalhes da Seasonic 350W. Ela pesa mais do que a grande maioria das fontes ATX 400-500W, e acredito que esses dissipadores imensos explicam o fato dessa fan ridícula dar conta de refrigerar o circuito. Interessante que a fan já vem com um cabo para ligar na placa mãe e monitorar a rotação, é uma preocupação a menos.

P_20210501_2114081a16074fbcd82cda.jpg


P_20210501_2114185e26f01ae81185a4.jpg


P_20210501_21143046d564e39b48c95e.jpg
 
Fiz agumas pesquisas aqui, de reviews e fóruns, e o Athln 200GE parece ser o processador mais econômico de todos os atuais. Por isso pensei nele. Minha dificuldade agora é encontrar uma placa mãe micro atx decente, com todas as features (M2, BT, WIFI) que pegue ele. O ideal seria uma B550, mas não tenho certeza se acho uma delas que pegue um Athlon 200GE. Pensei em algo na casa dos 1000 negacionistas ...

@jramos, uma opção que possui as features e preço que você busca seria a Gigabyte B450M DS3H WiFi
 
Vamos lá, não existe - o melhor cooler de ate 300 negacionistas. O que existe é o melhor cooler que você pode comprar numa faixa de preço em torno de 300 negacionistas no momento. Porque isso? por que o dólar e os importadores mudam de ideia toda semana e assim fica difícil ter um candidato absoluto. Agora que já determinamos isto vamos as perguntas que você realmente deveria estar fazendo:

Quanto espaço eu tenho para o cooler que preciso?
Isso quem determina não é sua memoria ram e sim seu gabinete, alguns gabinetes mesmo sendo itx tem espaço de sobra para instalar um Noctua NH-D15 (um monstro de 165x150x161mm) e outros com muita mas muita força aceitam no máximo um Cryorig C7 (um nanico de 47mm).

Agora que você fez sua lição de casa e descobriu qual o maior cooler que da pra instalar no seu gabinete fica mais fácil decidir:

Cabe um cooler até 165mm - Um Fuma 2, ou um Mugen 5 rev. B, um Hiper 212, o famoso Gammax 400 v2 são todos opções válidas girando ali perto dos 300 negacionistas.
Cabe um cooler nanico porque eu quero o menor gabinete possível e não confio em watercooler - IS-60, IS-40X, Cryorig C7, Thermalright X53, AXP90 e NH-L9 (i = intel e a = amd)
Cabe um cooler grande mas eu quero um pequeno - Noctua L12s, NH-L9x65, Big Shuriken 3 e menção honrosa PC Yes Notus LP.

Vai pegar nas memórias? Dificilmente, hoje em dia a maioria dos coolers é planejada de forma a não se atrapalharem com memórias mesmo as altas e se pegar a fan é só subir o grampo que libera o espaço (desde que o fan tenha espaço pra subir claro).

Vai fazer barulho? Sim todos fazem barulho especialmente se você fizer overclock, mas qualquer fan fica silenciosa isso usando o pwn e fazendo um bom perfil na BIOS ou voce compra noctua e decreta falência, ah um detalhe fans noctua em altas rotações também fazem barulho...

Mas qual é melhor? O que você puder comprar, cabendo no seu gabinete e te deixando dormir se o pc estiver perto da cama. Como todos eles podem ser silenciosos veja testes do que te agrada na net e compre quando decidir, eu fui de Mugen 5, recomendo o Big Shuriken para cases pequenos mas estou considerando o axp90 para o meu segundo pc..

PS. Os links são apenas para referencia, pesquise antes de comprar.
Obrigado pela ótima explicação e pelos vários modelos pra eu avaliar.
Essa coisa de o melhor do mercado é balela, se todo mundo focasse nisso só compraríamos Noctua mesmo decretando falência, afinal valeria a pena certo? Na real tem um monte de coolers "desconhecidos" por ai que fazem um trabalho tão competente quanto os Noctua, Scythe, Artic, Be Quiet que já foi mais quiet diga-se de passagem, aliás essa é a minha lista de fabricantes a se observar toda vez que vou checar um air cooler nessa ordem especificamente.
Um bom exemplo de cooler "desconhecido" é o ID Cooling IS-47K, um verdadeiro monstrinho de 47mm de altura, ideal para ITX de menos de 10 litros com um preço mais em conta que o Big Shuriken 3 e uma fan razoável. O pessoal olha e pensa que é uma imitação meia boca do L12S mesmo sendo melhor que o L9x65 e ele ainda traz de brinde uma pasta térmica de 10.5 w/mK, só não comprei pro segundo pc porque ele só monta em AM4 e LGA1200/LGA115X. Ah essa são as minhas indicações abaixo de 83mm.
Interessante esse ID Coolins IS-47K, pela posição do cooler acredito que ele sopre o ar quente pra cima, dessa forma evitando de jogar o ar quente pras memórias. Em questão de gabinete por hora eu uso um HAF XB EVO que está longe de ser pequeno, pretendo montar o PC novo nele por uns meses (ele já tem o lugar dele no meu rack), todavia mais pra frente quero um gabinete menor pra colocar o R5 3600 junto com uma placa-mãe B550M. Preciso encontrar um bom gabinete micro-atx que caiba essa configuração com minha fonte CX650. Gosto da ideia de usar o gabinete deitado no rack, pois dá uma aparência melhor de HTPC e ocupa menos espaço em questão de altura. O problema é justamente achar um bom gabinete que fique legal deitado. Inicialmente pensei no Q300L, mas muitos reviews que vi falam do quão quente ele tende a ficar. Outro problema de usar um gabinete novo deitado é que a maioria vem com as tampas de vidro e ou acrílico, logo o ar quente ficaria acumulado ali.
 
Gostei dessa. Ovrigado por recomendar. Tou tbm pesquisando a Steel Legend da Asrock, mas a Giga e a Asus tem tido fama de melhores versões de BIOS.
O bom dessa Giga é o preço baixo.
A bios da giga é meio "sonsa", mas depois que acostumar, vai tranquilo (estou na minha terceira, mesmo sendo bem simplificada).
Fica de olho que este modelo que o colega citou, vive aparecendo na casa dos 600 pouco na loja que explode; já vi uma open box por menos de 500.
Bluetooth, dá pra comprar um adaptador 5.0 no mercado livre com 50 conto.
 
Estou com uma Gigabyte A520I AC (mini ITX) e uma MSI B550M Mortar WiFi (micro ATX) aqui que devo colocá-las pra negócio em breve.

Ambas pegaram o 3400G e o 1600AF a partir das BIOS disponibilizadas no final do ano passado. O bom que ambas tem a função de bios flashback por botão na placa, então dá pra atualizar a BIOS sem precisar do processador.

Já o Athlon 200GE eu não faço ideia pois não tenho nenhum em mãos aqui pra testar.
 
Os melhores cases mATX pra htpc que conheço são os da dell e hp mas tem de modificar muita coisa e usar vga de perfil baixo. A solução acaba sendo cases da lian li e silverstone remarcados para marcas como C3 e Casemall, os originais são relativamente caros já esses remarcados ficam bem baratos até mas algum corte de orçamento sofreram., dizer que bordas dobradas é um pro é sacanagem...
Milo 04 - Casemall S104R - C3 Tech Dt-150 BK (acompanha fonte sfx) - TFX remarcado
 
Estou com uma Gigabyte A520I AC (mini ITX) e uma MSI B550M Mortar WiFi (micro ATX) aqui que devo colocá-las pra negócio em breve.

Ambas pegaram o 3400G e o 1600AF a partir das BIOS disponibilizadas no final do ano passado. O bom que ambas tem a função de bios flashback por botão na placa, então dá pra atualizar a BIOS sem precisar do processador.

Já o Athlon 200GE eu não faço ideia pois não tenho nenhum em mãos aqui pra testar.
Vou pesquisar sobre osbrespecrivos modelos e se tem compatibilidade com o 200ge
 
Inicialmente eu estava pensando numa APU da AMD, um 4650G, mas o preço está alto demais (1899), como tenho uma RX550 resolvi comprar um R5 3600 no Aliexpress e preciso de um cooler pra ele. Estou pensando em comprar uma B550M da TUF pra completar o sistema. Se no futuro eu sentir necessidade de upgrade e o preço da nova linha das APUs da AMD estiverem mais acessíveis eu faço o upgrade. Será que tu acha uma B550M que seja compatível com um athlon? Essa TUF mesmo que to querendo comprar só pega os processadores mais novos, ela nem é compatível com o 3400g.
Se for a B550M TuF ele é compativel com 3400g sim, aqui usei ate o 2400g e serviu 100%.
 
Os melhores cases mATX pra htpc que conheço são os da dell e hp mas tem de modificar muita coisa e usar vga de perfil baixo. A solução acaba sendo cases da lian li e silverstone remarcados para marcas como C3 e Casemall, os originais são relativamente caros já esses remarcados ficam bem baratos até mas algum corte de orçamento sofreram., dizer que bordas dobradas é um pro é sacanagem...
Milo 04 - Casemall S104R - C3 Tech Dt-150 BK (acompanha fonte sfx) - TFX remarcado

Se eu fosse montar um htpc hj pegaria um Deskmini X300 no Ali, vem mobo, case, cooler e fonte por 1350 aproximadamente, pelo tamanho do bicho vale mt a pena.

EDIT: mobo**
 
Última edição:
Pessoal boa tarde,

Desde a primeira vez que vi um vídeo do canal Optimum Tech minha percepção sobre PC mudou muito e cada vez mais eu amadurecia a vontade de ter computadores compactos, hoje utilizo um Corsair Crystal 280X que é um gabinete compacto já frutro dessas influencias. Hoje eu comprei um Pichau HX100, ter visto como ele é compacto e ao mesmo tempo aceita placas Micro ATX e fontes Padrões me deixou muito animado. Eu comprei via shoptime parcelado por R$ 529 com frete atráves do APP utilizando o cupom: MAE50. Acaba sendo mais atraente que comprar parcelado diretamente na Pichau. Lembrando que comprei a versão s/ vidro.

Comprei hoje cedo, e já foi postado. Chegando posto fotos da build e compartilho minhas impressoes com vocês.
 
Boa sorte na build, esse é um bom case exatamente por sua versatilidade e o valor não esta nada mau para os padrões atuais do nosso país, alguém mais ai ficou horrorizado em ver uma 2600 não super por 5000 negacionistas e ainda assim foram vendidas? o povo enlouqueceu de vez?
Barebones como esse deskmini são bem limitados mas para htpc creio que sejam mesmo o futuro, ainda mais agora com Geforce NOW e o Xbox Anywhere um pczinho destes bem montado serve pra jogar, assistir 4k, video conferencia e afins sem muitos problemas só a necessidade de uma excelente internet. Nessa tendência nossos forninhos ITX vão ficar cada vez mais de nicho e/ou para amantes de hardware/modding.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo