• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Se eu conectar o P2 no celular, eu consigo usar o a50 no celular? Fone e microfone

Sim, contanto que o cabo AUX seja TRRS e tenha 4 polos.

PS: Se quiser comprar me chama XD
 
Vale postar fotos do SeriesX aqui?

w8GN7xg.jpg


awC6Nka.jpg

C2D7HVL.jpg

Xz70bCM.jpg

FYN4Maw.jpg

hJyu14m.jpg
 
Estou curioso sobre esse HX100, quando chegar, por favor, poste as suas impressões quanto a rigidez da estrutura, acabamento, etc... Pelas especificações técnicas na página da Pichau ele usa chapas de 0,8mm, o que é um ótimo indicativo. Tenho encostada uma placa-mãe B450 micro-ATX onde esse case seria uma bela casa para ele.
Aviso sim, amigo
 
Já tive um desses! O bichinho lindo!
Ele sufoca a placa de vídeo, a não ser que seja uma blower (que eu odeio). Por conta disso uso sem essa chapa da frente.
Mas curto pra caramba o bicho, tenho a muitos anos e só agora vou trocar.
 
Ele sufoca a placa de vídeo, a não ser que seja uma blower (que eu odeio). Por conta disso uso sem essa chapa da frente.
Mas curto pra caramba o bicho, tenho a muitos anos e só agora vou trocar.
Ele funciona bem pra vga blower e para aquelas que tem tdp baixo...
No mais, dá pra fazer uns furos para ventilação (procurando no google da pra achar uns mods interessantes.).
 
Sempre achei o FT03 lindo mas nunca achei ele por um preço acessível, seu kit ficou muito legal. 👍
Já pensou em fazer um mod no painel para aumentar a ventilação da vga? Vi a uns anos um cara que fez corte laser com hexágonos até a metade do painel ficou muito bonito.
 
Cheguei a pensar em modificar ele, mas ae tirei a tampa e virei essa frente pra parede.
Acho que foi o mod mais preguiçoso e prático que já fiz. :bwahaha:
 
Preguiçoso não sei mas prático com certeza foi! Eu sempre tive uma inveja forte dos caras na Europa e Japão fazer mod lá é muito mais acessível e barato aqui pra cortar uma chapinha de aço o "jão" quer no mínimo 100 reais imagina um corte a laser então....
 
Amigos, chegou o meu HX100 e poso dizer que o gabinete é lindo. Mas muito lindo mesmo. Clean, compacto, boa qualidade de construçao.
Não tive tempo de fazer nada além de tirar da caixa e observar ele, abrir as tampas laterias, etc.
Mas algumas coisas já me chamaram a atenção:
1 - É o mesmo SAMA IM01, como alguns colegas já haviam alertado aqui: https://caseend.com/case/sama-quzao-im/
2- O compartimento da fonte SFF só funciona com placas Mini Itx. Para usar Micro Atx, só com o coompartimento de fonte ATX (e daí usa um adaptyador para fonte itx, se for o caso, como eu farei)
3- @diefen as chapas são bem grossas e de boa qualidade. O gabinete é bem pesado e até certo ponto robusto. Chuto que pese uns 5 kg, mais pesado que todos os outros que tenho aqui: Riotoro CR280 e Hadron Air.
4-Não há espaço atrás da placa mãe para organização de cabos, talvez, com muito esforço e paciência, caiba um ou outro fiozinho fino sobrando, mas ele não foi pensado para isso.

Tou muito sem tempo, se surgir um tempinho, tiro umas fotos dele no interior e laterais, mas não posso garantir nada.

Abraços!!!
 
Última edição:
Amigos, chegou o meu HX100 e poso dizer que o gabinete é lindo. Mas muito lindo mesmo. Clean, compacto, boa qualidade de construçao.
Não tive tempo de fazer nada além de tirar da caixa e observar ele, abrir as tampas laterias, etc.
Mas algumas coisas já me chamaram a atenção:
1 - É o mesmo SAMA IM01, como alguns colegas já haviam alertado aqui: https://caseend.com/case/sama-quzao-im/
2- O compartimento da fonte SFF só funciona com placas Mini Itx. Para usar Micro Atx, só com o coompartimento de fonte ATX (e daí usa um adaptyador para fonte itx, se for o caso, como eu farei)
3- @diefen as chapas são bem grossas e de boa qualidade. O gabinete é bem pesado e até certo ponto robusto. Chuto que pese uns 5 kg, mais pesado que todos os outros que tenho aqui: Riotoro CR280 e Hadron Air.
4-Não há espaço atrás da placa mãe para organização de cabos, talvez, com muito esforço e paciência, caiba um ou outro fiozinho fino sobrando, mas ele não foi pensado para isso.

Tou muito sem tempo, se surgir um tempinho, tiro umas fotos dele no interior e laterais, mas não posso garantir nada.

Abraços!!!

Muito obrigado pelas impressões, @jramos 😃 Fico contente em saber que ele é bem feito e robusto, pois carrego traumas de já ter pagado caro em gabinetes mal acabados que pareciam ser feitos com lata de Coca-Cola, com certeza vou me aventurar a pegar um desses! 😄
 
Amigos, chegou o meu HX100 e poso dizer que o gabinete é lindo. Mas muito lindo mesmo. Clean, compacto, boa qualidade de construçao.
Não tive tempo de fazer nada além de tirar da caixa e observar ele, abrir as tampas laterias, etc.
Mas algumas coisas já me chamaram a atenção:
1 - É o mesmo SAMA IM01, como alguns colegas já haviam alertado aqui: https://caseend.com/case/sama-quzao-im/
2- O compartimento da fonte SFF só funciona com placas Mini Itx. Para usar Micro Atx, só com o coompartimento de fonte ATX (e daí usa um adaptyador para fonte itx, se for o caso, como eu farei)
3- @diefen as chapas são bem grossas e de boa qualidade. O gabinete é bem pesado e até certo ponto robusto. Chuto que pese uns 5 kg, mais pesado que todos os outros que tenho aqui: Riotoro CR280 e Hadron Air.
4-Não há espaço atrás da placa mãe para organização de cabos, talvez, com muito esforço e paciência, caiba um ou outro fiozinho fino sobrando, mas ele não foi pensado para isso.

Tou muito sem tempo, se surgir um tempinho, tiro umas fotos dele no interior e laterais, mas não posso garantir nada.

Abraços!!!
São tipos de gabinete para mostrar os cabos mesmo.
Por isso é bom saber organizar.
Cabos de SFX ficam na medida certa.
 
São tipos de gabinete para mostrar os cabos mesmo.
Por isso é bom saber organizar.
Cabos de SFX ficam na medida certa.

Por falar nisso, acho que eu vou comprar aqueles conectores e o alicate que crimpa (e um paracord quem sabe) por falar nisso, pq aqui pelo que vi cada centímetro vai ser valioso. Alguém sabe o nome desses conectores da fonte?
 
Por falar nisso, acho que eu vou comprar aqueles conectores e o alicate que crimpa (e um paracord quem sabe) por falar nisso, pq aqui pelo que vi cada centímetro vai ser valioso. Alguém sabe o nome desses conectores da fonte?
As vezes é melhor comprar um pronto pra evitar dor de cabeça.
Pensei em fazer isso, mas desisti antes de terminar um 8+2
 
Muito obrigado pelas impressões, @jramos 😃 Fico contente em saber que ele é bem feito e robusto, pois carrego traumas de já ter pagado caro em gabinetes mal acabados que pareciam ser feitos com lata de Coca-Cola, com certeza vou me aventurar a pegar um desses! 😄
Acho até q exageraram um pouco nessa robustez kkk. Ficou um pouco pesado demais pra o meu gosto, e esse é o único ponto negativo do gabinete na minha opinião, rs.
 
As vezes é melhor comprar um pronto pra evitar dor de cabeça.
Pensei em fazer isso, mas desisti antes de terminar um 8+2

Eu já sleevei uma fonte de 1200W inteira, mas cortar e crimpar nunca fiz. É que eu quero fazer nessa Seasonic da assinatura que tem cabos fixos, então não rola comprar nada pronto se a ideia é encurtar. Mais pra frente eu vou pegar uma SF600 Platinum, mas pelo menos até perto do fim do ano a Seasonic vai ter que aguentar, e mesmo depois que aposentar eu vou deixar ela de reserva por ser uma boa fonte, então pensei em investir um pouquinho nela e de quebra pegar as manhas de fazer cabos sob medida.
 
Amigos, chegou o meu HX100 e poso dizer que o gabinete é lindo. Mas muito lindo mesmo. Clean, compacto, boa qualidade de construçao.
Não tive tempo de fazer nada além de tirar da caixa e observar ele, abrir as tampas laterias, etc.
Mas algumas coisas já me chamaram a atenção:
1 - É o mesmo SAMA IM01, como alguns colegas já haviam alertado aqui: https://caseend.com/case/sama-quzao-im/
2- O compartimento da fonte SFF só funciona com placas Mini Itx. Para usar Micro Atx, só com o coompartimento de fonte ATX (e daí usa um adaptyador para fonte itx, se for o caso, como eu farei)
3- @diefen as chapas são bem grossas e de boa qualidade. O gabinete é bem pesado e até certo ponto robusto. Chuto que pese uns 5 kg, mais pesado que todos os outros que tenho aqui: Riotoro CR280 e Hadron Air.
4-Não há espaço atrás da placa mãe para organização de cabos, talvez, com muito esforço e paciência, caiba um ou outro fiozinho fino sobrando, mas ele não foi pensado para isso.

Tou muito sem tempo, se surgir um tempinho, tiro umas fotos dele no interior e laterais, mas não posso garantir nada.

Abraços!!!
Qual o processador que tu vai usar nele e qual a solução de ventilação? Air cooler ou water cooler? Comprei um Ryzen 5 3600 (só a CPU no Ali). Qual seria um bom cooler que mantenha o Ryzen 5 3600 frio e que seja silencioso?
 
Qual o processador que tu vai usar nele e qual a solução de ventilação? Air cooler ou water cooler? Comprei um Ryzen 5 3600 (só a CPU no Ali). Qual seria um bom cooler que mantenha o Ryzen 5 3600 frio e que seja silencioso?
Amigo, ainda tou numa demanda sobre qual kit pegar. Não jogo no PC, minha praia é HTPC. Queria uma APU da nova geração, mas tá ruim de achar. Então tou pensando seriamente num Athlon 200ge, que tem baixo consumo, em conjnnto com minha gtx 1050ti, pra videos em 4k, além do home office, é claro (google meet, office, internet...)
Quanto à ventilação, há uns 10 anos q só trabalho com a Noctua. Tenho 2 coolers da marca aqui...
 
Amigo, ainda tou numa demanda sobre qual kit pegar. Não jogo no PC, minha praia é HTPC. Queria uma APU da nova geração, mas tá ruim de achar. Então tou pensando seriamente num Athlon 200ge, que tem baixo consumo, em conjnnto com minha gtx 1050ti, pra videos em 4k, além do home office, é claro (google meet, office, internet...)
Quanto à ventilação, há uns 10 anos q só trabalho com a Noctua. Tenho 2 coolers da marca aqui...

Se vai usar uma 1050ti, vale mais a pena um 9100f, 10100f, ou mesmo um R3 1200 usadinho se preferir ir de AMD visando upgrades.
 
Se vai usar uma 1050ti, vale mais a pena um 9100f, 10100f, ou mesmo um R3 1200 usadinho se preferir ir de AMD visando upgrades.
Fiz agumas pesquisas aqui, de reviews e fóruns, e o Athln 200GE parece ser o processador mais econômico de todos os atuais. Por isso pensei nele. Minha dificuldade agora é encontrar uma placa mãe micro atx decente, com todas as features (M2, BT, WIFI) que pegue ele. O ideal seria uma B550, mas não tenho certeza se acho uma delas que pegue um Athlon 200GE. Pensei em algo na casa dos 1000 negacionistas ...
 
Amigo, ainda tou numa demanda sobre qual kit pegar. Não jogo no PC, minha praia é HTPC. Queria uma APU da nova geração, mas tá ruim de achar. Então tou pensando seriamente num Athlon 200ge, que tem baixo consumo, em conjnnto com minha gtx 1050ti, pra videos em 4k, além do home office, é claro (google meet, office, internet...)
Quanto à ventilação, há uns 10 anos q só trabalho com a Noctua. Tenho 2 coolers da marca aqui...
Fiz agumas pesquisas aqui, de reviews e fóruns, e o Athln 200GE parece ser o processador mais econômico de todos os atuais. Por isso pensei nele. Minha dificuldade agora é encontrar uma placa mãe micro atx decente, com todas as features (M2, BT, WIFI) que pegue ele. O ideal seria uma B550, mas não tenho certeza se acho uma delas que pegue um Athlon 200GE. Pensei em algo na casa dos 1000 negacionistas ...
Inicialmente eu estava pensando numa APU da AMD, um 4650G, mas o preço está alto demais (1899), como tenho uma RX550 resolvi comprar um R5 3600 no Aliexpress e preciso de um cooler pra ele. Estou pensando em comprar uma B550M da TUF pra completar o sistema. Se no futuro eu sentir necessidade de upgrade e o preço da nova linha das APUs da AMD estiverem mais acessíveis eu faço o upgrade. Será que tu acha uma B550M que seja compatível com um athlon? Essa TUF mesmo que to querendo comprar só pega os processadores mais novos, ela nem é compatível com o 3400g.
 
Existem Athlons AM4 e no caso do cooler pro 3600 lá vem eu de novo perguntar - Você já conhece os coolers da Scythe? apesar de que sem overclock ate um hiper 212 leva um 3600 mas eu pegaria pelo menos um big shuriken.
 
Existem Athlons AM4 e no caso do cooler pro 3600 lá vem eu de novo perguntar - Você já conhece os coolers da Scythe? apesar de que sem overclock ate um hiper 212 leva um 3600 mas eu pegaria pelo menos um big shuriken.
Qual a diferença do Big Shuriken 3 sem RGB pro modelo RGB?
 
Tem que ver a altura do cooler que vc precisa, eu acabei pegando o AXP90-X53, tem uma versão dele com 47mm tb, pelo preço valeu mt a pena, paguei uns R$ 190 nele. Sobre a placa mãe, oficialmente as B550 só com Zen 2 pra cima, mas na prática várias suportam sem ter que mexer em nada. Pesquisa se alguém já testou algum na placa que te interessa. As Asus pelo que eu vejo costumam aceitar bem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo