• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Caramba, fiquei uns dias sem acessar o tópico e o pessoal postou builds e gabinetes sensacionais 😄

Pessoal, pra quem sempre desejou ter um Deskmini A300 da Asrock, ele está à venda na Amazon Brasil: ASRock System Deskmini A300W AMD AM4

Ele está sendo vendido à pronta-entrega pela própria Amazon Brasil com frete grátis. Achei o valor muito bom: Gabinete + Mobo + Fonte + Entrega grátis = R$1.756,17

Não consegui resistir e peguei um! 😅

EDIT: Vi que se trata do A300W, ou seja, ele vem com o módulo WiFi + Bluetooth 😄
Gostei, eles tem versão p intel tbm né?.
Por um tempo fiquei monitorando os preços deles no compras paraguai mas parece que eles sumiram de lá!
 
Gostei, eles tem versão p intel tbm né?.
Por um tempo fiquei monitorando os preços deles no compras paraguai mas parece que eles sumiram de lá!

Valor bem próximo do Ali, uns R$ 300 mais caro, mas com garantia tranquila, interessante mesmo.
 
Gostei, eles tem versão p intel tbm né?.
Por um tempo fiquei monitorando os preços deles no compras paraguai mas parece que eles sumiram de lá!

Sim, amigo, eles tem pra Intel, essa linha Deskmini da Asrock começou com os Intel 😄

- Deskmini 110 Series para Intel 6ª e 7ª geração
- Deskmini 310 Series para Intel 8ª e 9ª geração
- Deskmini H470 Series para Intel 10ª e 11ª geração

Opa! esse sou eu! já estava quase pra postar aqui mas vou fazer um review escrito pra trazer pra cá!

Essa semana sai o vídeo :)

Amigo, vi no seu vídeo que por volta do minuto 7:27 você passa o dedo nas conexões de áudio frontais e tem uma gosma verde nelas, peguei um HX100 Metal recentemente e o meu veio com essa mesma gosma verde, não sei como chamar isso, se é limo, zinabre 🤢🤮 ... enfim, não sei onde o fabricante armazena os PCBs do painel frontal, mas notei que o PCB veio com mofo e as conexões de áudio com esse treco verde 🤢🤮. Removi o PCB do gabinete e dei um banho com álcool isopropílico, passei cotonete e uma escova velha pra remover o mofo e a gosma verde.

Quem pegar esse gabinete e se deparar com isso, pode fazer a limpeza com álcool isopropílico. Aconselho fortemente remover o PCB do painel frontal do gabinete para fazer essa limpeza, pois corre-se o risco do álcool atacar e esbranquiçar a moldura de plástico do painel.
 
Última edição:
Amigo, vi no seu vídeo que por volta do minuto 7:27 você passa o dedo nas conexões de áudio frontais e tem uma gosma verde nelas, peguei um HX100 Metal recentemente e o meu veio com essa mesma gosma verde, não sei como chamar isso, se é limo, zinabre 🤢🤮 ... enfim, não sei onde o fabricante armazena os PCBs do painel frontal, mas notei que o PCB veio com mofo e as conexões de áudio com esse treco verde 🤢🤮. Removi o PCB do gabinete e dei um banho com álcool isopropílico, passei cotonete e uma escova velha pra remover o mofo e a gosma verde.

Quem pegar esse gabinete e se deparar com isso, pode fazer a limpeza com álcool isopropílico. Aconselho fortemente remover o PCB do painel frontal do gabinete para fazer essa limpeza, pois corre-se o risco do álcool atacar e esbranquiçar a moldura de plástico do painel.

É uma das coisas que eu vou citar no review. Que a PCB frontal é suja de fluxo de solda, não influencia em nada... mas né... poderia vir mais caprichado pelo preço.
 
É uma das coisas que eu vou citar no review. Que a PCB frontal é suja de fluxo de solda, não influencia em nada... mas né... poderia vir mais caprichado pelo preço.

Concordo, amigo! 😄 E esqueci de citar no meu post anterior, obrigado por ter filmado e ter postado o unboxing, achei bem legal 😄
 
Caramba, fiquei uns dias sem acessar o tópico e o pessoal postou builds e gabinetes sensacionais 😄

Pessoal, pra quem sempre desejou ter um Deskmini A300 da Asrock, ele está à venda na Amazon Brasil: ASRock System Deskmini A300W AMD AM4

Ele está sendo vendido à pronta-entrega pela própria Amazon Brasil com frete grátis. Achei o valor muito bom: Gabinete + Mobo + Fonte + Entrega grátis = R$1.756,17

Não consegui resistir e peguei um! 😅

EDIT: Vi que se trata do A300W, ou seja, ele vem com o módulo WiFi + Bluetooth 😄
Só lembrando que o A300 só suporta processadores até Zen+, então nada de Ryzen 5 Pro 4650g e Ryzen 7 5600g. Então pra quem ta interessado nesses processadores, melhor pegar o X300.
Até da pra instalar a bios do X300 no A300, mas requer programador de flash rom se não me engando.
 
Pessoal, me tirem algumas dúvidas? Sou leigo em relação a SSF...
Estava seriamente pensando em comprar um notebook por volta de R$ 9k, então encontrei alguns comentários sobre mini itx.
Indo direto ao ponto, existe a possibilidade de com os mesmos 9k montar algo compacto, mais eficaz que um note nesse valor (acredito que esse seja o objetivo), que seja de fácil transporte?
Não dá para transportar um ATX todos os dias para o trabalho, daria com esse mini itx? (mala, mochila, etc.)

Caso sim, por onde eu começo ou se possível, indicação das peças.

Muito grato desde já!
 
Pessoal, me tirem algumas dúvidas? Sou leigo em relação a SSF...
Estava seriamente pensando em comprar um notebook por volta de R$ 9k, então encontrei alguns comentários sobre mini itx.
Indo direto ao ponto, existe a possibilidade de com os mesmos 9k montar algo compacto, mais eficaz que um note nesse valor (acredito que esse seja o objetivo), que seja de fácil transporte?
Não dá para transportar um ATX todos os dias para o trabalho, daria com esse mini itx? (mala, mochila, etc.)

Caso sim, por onde eu começo ou se possível, indicação das peças.

Muito grato desde já!
Cara não sei como está os preços mas acredito que seja possível sim; Mas voce vai ter alguns trabalhos extras como importar peças e pagar taxas..
E tbm não sei como é transportar algum monitor kkk
 
Pessoal, me tirem algumas dúvidas? Sou leigo em relação a SSF...
Estava seriamente pensando em comprar um notebook por volta de R$ 9k, então encontrei alguns comentários sobre mini itx.
Indo direto ao ponto, existe a possibilidade de com os mesmos 9k montar algo compacto, mais eficaz que um note nesse valor (acredito que esse seja o objetivo), que seja de fácil transporte?
Não dá para transportar um ATX todos os dias para o trabalho, daria com esse mini itx? (mala, mochila, etc.)

Caso sim, por onde eu começo ou se possível, indicação das peças.

Muito grato desde já!

Amigo, qual note você possui em vista por 9K? Há um tempo atrás daria pra montar com absoluta certeza um belo e potente mini-ITX com esse valor que atropelaria qualquer note. O problema hoje é o valor proibitivo das VGAs.

Só lembrando que o A300 só suporta processadores até Zen+, então nada de Ryzen 5 Pro 4650g e Ryzen 7 5600g. Então pra quem ta interessado nesses processadores, melhor pegar o X300.
Até da pra instalar a bios do X300 no A300, mas requer programador de flash rom se não me engando.

Opa, amigo, passei algumas noites pesquisando sobre esse assunto antes de decidir pegar o A300 😄Tenho aqui um 3200G e um 4750G e estou me decidindo qual deles espetar. O A300 possui uma série de BIOS para Renoir não oficiais. Essas BIOS foram obtidas por um distribuidor alemão oficial da Asrock e nunca foram disponibilizadas no site da Asrock. A última BIOS para A300 que suporta os Renoir é a 3.60S. De qualquer forma, como não há suporte oficial, ela possui alguns problemas (contornáveis). Um deles é que os estado de hibernação S3 não funciona. Outra questão envolve a frequência das RAMs, que especificamente no 4750G (isso não acontece com o 4650G e 4350G) só funcionam em 2666Mhz se a RAM não tiver a frequência gravada no padrão JEDEC em seu firmware. Vi também sobre as pessoas flasheando a BIOS da X300 na A300, dá pra fazer com um software de flash da MSI, porém, pelo o que li o problema da RAM continua e acaba nem valendo a pena. O ideal mesmo é usar a BIOS 3.60S 😁
 
Amigo, qual note você possui em vista por 9K? Há um tempo atrás daria pra montar com absoluta certeza um belo e potente mini-ITX com esse valor que atropelaria qualquer note. O problema hoje é o valor proibitivo das VGAs.



Opa, amigo, passei algumas noites pesquisando sobre esse assunto antes de decidir pegar o A300 😄Tenho aqui um 3200G e um 4750G e estou me decidindo qual deles espetar. O A300 possui uma série de BIOS para Renoir não oficiais. Essas BIOS foram obtidas por um distribuidor alemão oficial da Asrock e nunca foram disponibilizadas no site da Asrock. A última BIOS para A300 que suporta os Renoir é a 3.60S. De qualquer forma, como não há suporte oficial, ela possui alguns problemas (contornáveis). Um deles é que os estado de hibernação S3 não funciona. Outra questão envolve a frequência das RAMs, que especificamente no 4750G (isso não acontece com o 4650G e 4350G) só funcionam em 2666Mhz se a RAM não tiver a frequência gravada no padrão JEDEC em seu firmware. Vi também sobre as pessoas flasheando a BIOS da X300 na A300, dá pra fazer com um software de flash da MSI, porém, pelo o que li o problema da RAM continua e acaba nem valendo a pena. O ideal mesmo é usar a BIOS 3.60S 😁
Compreendo, bem, acho que vou levar o PH315-53-75N8 mesmo, a ideia do mini itx não faz mais sentido frente a essa configuração em relação ao custo
 
Considerando que só a 2060 esta mais de seis mil.... acho melhor ir com o notebook mesmo.

Bom chegou minha ultima insanid... quer dizer brinquedo, pra ajudar a ultima atualização de bios da Asus combinada com o 5800X revelou mais de 10 paginas de variáveis de overclock para estudar... não sei nem por onde começar. Por hora deixei o PBO todo no auto e coloquei o vcore com menos 0.10000 (que parece ser o método mais comum) e o resultado foi bem legal acho, o processador atinge no máximo 75 graus no OCCT e a média do iddle é de 41 graus, interessante que meu chipset parece ter diminuído a temperatura de operação depois da troca agora esta girando em torno dos 51 graus durantes os testes de stress, acabei desfazendo parcialmente o mod do chipset fan e trouxe o nvme pra frente de novo, também troquei a fan de exaustão e a fan de admissão frontal agora o pc esta um sussuro até os 60 graus. Se tiverem dicas pro meu forninho não virar uma forja mandem ai que ainda quero brincar de over com ele.
IMG-20210519-132001.jpg
Lembram do ninho de rato? dei uma melhorada,
IMG-20210519-160208.jpg
E pra dar um toque final remanejei todos os cabos possíveis para o canto superior esquerdo, com a tampa de vidro some tudo o visual esta bem mais limpo, até meio que vazio,
IMG-20210519-235204.jpg
IMG-20210519-235110.jpg
Comprei também um IS-60 pro segundo pc e honestamente ele é bem ruim de instalar com mobos FM2+ mas fez um bom serviço no A10 7850K, troquei a fan dele por uma scythe perfil baixo e ele ficou um pouco mais quieto. O kit é bem completo trouxe absolutamente tudo que uma pessoa normal precisaria para instalar o cooler até parafuso extras para usar fans de 25mm, pensei em testar ele no Obsidian mas comparando com o Mugen 5 perdi a vontade...
IMG-20210519-122233.jpg
Mas ele ficou bom no PC2,
IMG-20210519-194225.jpg
Agora é esperar o fim de semana para brincar com o equipamento sem preocupação.
 
Considerando que só a 2060 esta mais de seis mil.... acho melhor ir com o notebook mesmo.

Bom chegou minha ultima insanid... quer dizer brinquedo, pra ajudar a ultima atualização de bios da Asus combinada com o 5800X revelou mais de 10 paginas de variáveis de overclock para estudar... não sei nem por onde começar. Por hora deixei o PBO todo no auto e coloquei o vcore com menos 0.10000 (que parece ser o método mais comum) e o resultado foi bem legal acho, o processador atinge no máximo 75 graus no OCCT e a média do iddle é de 41 graus, interessante que meu chipset parece ter diminuído a temperatura de operação depois da troca agora esta girando em torno dos 51 graus durantes os testes de stress, acabei desfazendo parcialmente o mod do chipset fan e trouxe o nvme pra frente de novo, também troquei a fan de exaustão e a fan de admissão frontal agora o pc esta um sussuro até os 60 graus. Se tiverem dicas pro meu forninho não virar uma forja mandem ai que ainda quero brincar de over com ele.
IMG-20210519-132001.jpg
Lembram do ninho de rato? dei uma melhorada,
IMG-20210519-160208.jpg
E pra dar um toque final remanejei todos os cabos possíveis para o canto superior esquerdo, com a tampa de vidro some tudo o visual esta bem mais limpo, até meio que vazio,
IMG-20210519-235204.jpg
IMG-20210519-235110.jpg
Comprei também um IS-60 pro segundo pc e honestamente ele é bem ruim de instalar com mobos FM2+ mas fez um bom serviço no A10 7850K, troquei a fan dele por uma scythe perfil baixo e ele ficou um pouco mais quieto. O kit é bem completo trouxe absolutamente tudo que uma pessoa normal precisaria para instalar o cooler até parafuso extras para usar fans de 25mm, pensei em testar ele no Obsidian mas comparando com o Mugen 5 perdi a vontade...
IMG-20210519-122233.jpg
Mas ele ficou bom no PC2,
IMG-20210519-194225.jpg
Agora é esperar o fim de semana para brincar com o equipamento sem preocupação.

Show de bola, @M1Br ! 🤗 Esse manto preto que você colocou em partes do gabinete, qual o nome dele? Você o coloca por estética ou ele ajuda, por exemplo, no abafamento acústico? E esse adaptador 8+8 Pin que você utiliza na VGA para organizar os cabos, qual o nome dele e onde você o conseguiu? 😄
 
O manto é EVA de 2mm preto fosco e eu usei ele como grommet por que a Lian Li não manda nenhum com o TU150, basicamente seria somente estética no meu caso mas o EVA tem excelentes propriedades de isolamento acústico e térmico. Para isolamento acústico recomendo no mínimo de 3mm e térmico 5mm, note que um bom abafamento acústico pode elevar a temperatura de um case em até 10 graus e deve cobrir todo o interior exceto os pontos de acesso das fans.

Quanto ao uso como grommet, na minha opinião aqueles buracos espalhados pelo case deixam uma impressão bem pobre no visual e como o case não tem grommets oficiais/alternativos foi mais fácil usar um material maleável e resistente para criar os meus, eles poderiam estar mais elaborados mas como estou mudando o cable management eles vão ser alterados no futuro, eu sou bem chato com isso:
IMG-20210101-131838.jpg
IMG-20210101-131838.jpg
1611444005043.jpg
IMG-20210519-160258.jpg
IMG-20210519-163558.jpg
Sobre os adaptadores de energia são chamados de Adaptador de Energia 180º ou EPS 180º/90º você pode encontrar de vários tipos, 6 pinos, 8 pinos, 24 pinos, USB, sata, etc... Particularmente acho aquele penacho de fios pra cima da VGA ridículo então há vários anos já venho usando adaptadores deste tipo, na build atual uso além do 8+6 da vga um usb porque o penacho do usb na mobo começou a me incomodar também. Da pra comprar no ML mas recomendo comprar no Aliexpress. Note que existem variações, depende de para que lado esta o pino da trava e também qual é o primeiro pino de contato da VGA, na duvida comprei logo um kit com um de cada A e B do de 6 e do de 8 no Ali ficou bem barato na época e continuam compatíveis hoje.
 
O manto é EVA de 2mm preto fosco e eu usei ele como grommet por que a Lian Li não manda nenhum com o TU150, basicamente seria somente estética no meu caso mas o EVA tem excelentes propriedades de isolamento acústico e térmico. Para isolamento acústico recomendo no mínimo de 3mm e térmico 5mm, note que um bom abafamento acústico pode elevar a temperatura de um case em até 10 graus e deve cobrir todo o interior exceto os pontos de acesso das fans.

Quanto ao uso como grommet, na minha opinião aqueles buracos espalhados pelo case deixam uma impressão bem pobre no visual e como o case não tem grommets oficiais/alternativos foi mais fácil usar um material maleável e resistente para criar os meus, eles poderiam estar mais elaborados mas como estou mudando o cable management eles vão ser alterados no futuro, eu sou bem chato com isso:
IMG-20210101-131838.jpg
IMG-20210101-131838.jpg
1611444005043.jpg
IMG-20210519-160258.jpg
IMG-20210519-163558.jpg
Sobre os adaptadores de energia são chamados de Adaptador de Energia 180º ou EPS 180º/90º você pode encontrar de vários tipos, 6 pinos, 8 pinos, 24 pinos, USB, sata, etc... Particularmente acho aquele penacho de fios pra cima da VGA ridículo então há vários anos já venho usando adaptadores deste tipo, na build atual uso além do 8+6 da vga um usb porque o penacho do usb na mobo começou a me incomodar também. Da pra comprar no ML mas recomendo comprar no Aliexpress. Note que existem variações, depende de para que lado esta o pino da trava e também qual é o primeiro pino de contato da VGA, na duvida comprei logo um kit com um de cada A e B do de 6 e do de 8 no Ali ficou bem barato na época e continuam compatíveis hoje.

Muito obrigado pelas explicações e pelos links, M1Br, com as fotos deu pra perceber bem o que você apontou 😁 Os conectores de energia vou pegar lá fora pelos links que você postou - apesar de não serem caros no link do ML, como não estou com pressa posso esperar um pouco mais pagando a metade 😄
 
Estamos aqui para isso, qualquer coisa é só falar e pagar menos é o melhor desconto que existe! :cool:
Chegou o fim de semana hora de tocar fogo no parquinho com o 5800X e ver se dei sorte na loteria do silício, mas se não dei sorte não tem problema esses dias dele em "stock" ele já superou minhas expectativas de longe. Vou aproveitar e tentar aliciar meu irmão pro lado 8/16 da força e deixar ele usar meu 2700 durante o fds para ele sentir o poder do bichano.😏
 
Compreendo, bem, acho que vou levar o PH315-53-75N8 mesmo, a ideia do mini itx não faz mais sentido frente a essa configuração em relação ao custo
a Avell tinha lancado notebok com RTX3060 Ryzen 4800 e tela 300hz por 9k, da uma olhada
 
Boa noite. Em questão de ruído qual é a melhor opção pra Coolers Fan de 12cm? Estou querendo substituir as da CoolerMaster que vieram no meu HAF XB EVO.
 
Galera, no final de semana tirei umas fotos do meu """mini""". Peço desculpas porque sei que ele não é mini (24L), mas é só para participar... kkk

JAc6kU5.jpg
 
Boa tarde, amigos! Recebi o A300 e o montei durante o final de semana. Vou compartilhar com os colegas um breve registro sobre esse STX 😄

Eu sabia que direto da caixa ele não teria suporte aos Renoir (Ryzen série 4000), então espetei um 3200G e parti direto para a atualização de BIOS para a versão P3.60S. A P3.60S é uma das várias Beta BIOS com suporte aos Renoir que não foram distribuídas oficialmente pela Asrock. Abaixo uma imagem da BIOS que veio de fábrica, versão P3.50.

kSzbA40.jpg


Após a atualização, fui direto para a montagem final 😄

O processador espetado, aguardando o restante das peças para ser ligado (e ver se a atualização de BIOS funcionou 😅)

9cKbkgz.png


Para refrigerar escolhi o Noctua L9a-AM4, vi que trata-se de uma solução muito comum para o A300.

zzyt87d.png


Continuando a montagem. A placa-mãe oferece 2 entradas M.2 NVMe 2280, uma na parte de cima e outra em baixo. A de baixo acho meio tenso usar, pois não há ventilação alguma nessa área. Fora essas conexões, existe mais uma M.2 para o módulo Wifi e mais 2 SATA III podendo ser instalados 2 discos no formato 2.5"

ATOp1Cm.png


Conforme previsto, nesse Kit o módulo Wifi veio incluso 😄

fcbRzEd.png


Tudo montado, hora de fechar a gaveta

ChOcP08.png


O conjunto é muito pequeno! 😄 Nas fotos abaixo é possível ver que ele é pouca coisa maior que um drive de DVD e de uma caixa de processador

WHFbq49.png

w41Ng8Y.png


Ligando o sistema pela primeira vez com a BIOS nova e o Renoir... sucesso!! 😁

jFesYTh.png


A BIOS é bem simples, não é possível fazer OC de processador no A300, só existe a opção de OC na memória (no X300 acredito que é possível fazer OC de processador). De qualquer forma, uma funcionalidade que aprecio muito e que está presente é a configuração de TDP 😄

QGXCGtH.png


Gostei demais desse sistema e já estou pensando em fazer uns upgrades nele 😄
 
Esse ai é um autentico miúdo.
Meu forninho foi oficialmente elevado a forjinha, sério as temps não decidem se ficam em 30 ou 70~80 é muito bizarro pelo menos os boosts chegam lá em 4950 Mhz. Alias esse case da pcyes é itx sim hein.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo