• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Bom dia! Alguém sabe qual o menor case possível com essa configuração:

>Bonito e com a menor litragem possível;
>Tem bom fluxo de ar;
>Suporta CPU de 75mm;
>Suporta GPU de até 22cm (minua atual é 21, mas no futuro irei pegar modelos itx mesmo - 3060ti mini etc...);

*CPU cooler pode ser até 67-65mm pois aí eu coloco meu big shuriken com a fan original dele (69mm) ou compro uma NF12x15 (67mm);

O foda é que eu geralmente empaco muito na questão do CPU Cooler, que os limites são de 60mm...



Aliás, aproveito para dizer que tem o BIG SHURIKEN 3 RGB na KABUM OPENBOX por R$ 258,00 (preção!!):

 
Pessoal, pra quem estiver precisando de uma ventoinha honesta de 120mm, sem led e com excelente cxb, ruído decente:
Por menos de R$50, não tem coisa melhor não.
 
Pessoal, pra quem estiver precisando de uma ventoinha honesta de 120mm, sem led e com excelente cxb, ruído decente:
Por menos de R$50, não tem coisa melhor não.

Milagre ver algo da cooler master sem RGB hahahahaha! Mas parece ser muito boa para o que propõe!

Boa tarde, tudo certo? Gostaria de tirar uma dúvida com vocês sobre 2 coisas:

Se eu importar este case aqui, vocês acham que eu seria taxado? Eu nunca importei algo desse porte e peso:


Outra coisa, vocês acham que eu conseguiria por meu Air Cooler (Big Shuriken 3) nele? Como a fan original dele possui 17mm, eu cogito até colocar uma fan da noctua NF12x15 para deixar 2mm menor... Mas ainda assim não sei dizer se caberia, pois o limite desse case é 65mm e o Big Shuriken 3 + NF12x15 teria uns 67mm...
 
Só testando mesmo em geral a fan deve encostar na tampa, no pior dos casos vai fazer aquela "barriga" na tampa e você teria de adaptar algo ou ate cortar a tampa para abrir o vão da fan.
 
Só testando mesmo em geral a fan deve encostar na tampa, no pior dos casos vai fazer aquela "barriga" na tampa e você teria de adaptar algo ou ate cortar a tampa para abrir o vão da fan.

Aí é tenso hahahahhaa que m*** tenho gpu mini e cooler da cpu espaçoso hahahhahahaha
 
Peguei 2 Arctic P12 no Ali, saiu 137 com cupom, vamos ver se são silenciosas mesmo como falam.
Não deu pra usar a grelha de proteção na fan que fica em cima do fuma2, a minha mobo tem socket mais alto que outras, tive que tirar também aquele clips que prende a fan do fuma e prender tudo com braçadeiras.
hNd58dE.jpg
 
Peguei 2 Arctic P12 no Ali, saiu 137 com cupom, vamos ver se são silenciosas mesmo como falam.
Não deu pra usar a grelha de proteção na fan que fica em cima do fuma2, a minha mobo tem socket mais alto que outras, tive que tirar também aquele clips que prende a fan do fuma e prender tudo com braçadeiras.
hNd58dE.jpg


Eu tinha 6, e de 1200RPM pra baixo, só encostando a cabeça no gabinete. Foi o melhor investimento que eu fiz até hoje em tudo que já comprei de PC, em termos de gasto x retorno.
 
Esse cooler tem várias qualidades mas ser grande não esta entre elas... em se tratando de cases com cerca de 10 litros ou menos adaptações são esperadas especialmente no cooler do cpu e nos cabos da fonte e são até fáceis de fazer em muitos casos simplesmente remover a borracha anti vibração (que pode ser compensada de outras formas) pode reduzir de 1 a 3mm na espessura total. No seu lugar eu testaria o pior que pode acontecer é você ter um case para vender no ML mas provavelmente ou da certo na risca ou você vai usar o case com uma lateral não instalada até achar a adaptação correta. Outra coisa essa fan original do BS é de 17mm, as fans slim da Noctua e Thermalright tem 15mm mas existiam fans mais finas como as Slip Stream da Scythe com 12mm mas parece que foram descontinuadas o que não impede de existirem estoques antigos, clones e cópias a venda no mercado os preços são bem interessantes especialmente para o pack de 3 fans.

As P12 são excelentes fans o problema é quando você as seta para 1400 RPM elas ressonam ocasionalmente o que literalmente enlouquece a galera. Estou esperando o 11/11 para ver se pego as P12 ARGB elas são ainda mais silenciosas e ressonam muito menos (aparentemente é raro ressonarem), elas chegam a bater a NF A12x25 em diversos testes mas na boa P12, P12 ARGB, WonderSnail, Vento Pro, NF A12, Be Quiet SW3 todas são silenciosas em 1200 ~ 1300 RPM qualquer uma dessas deve satisfazer.

Aproveitando o ensejo imaginem adaptar este case para suportar uma VGA decente:
H00c4e0b92a974c90996f153e359beb1fz.jpg

Creio que não seria difícil seria só jogar a fonte para aquela câmara frontal ou usar uma fonte 1u, provavelmente o resultado seria magnifico não fosse o frete...
 
Joguei durante umas 2 horas ontem, não dá pra fazer uma comparação direta porque só tinha uma sickleflow no topo como exaust, mas usando 2 Arctic P12 como exaust caiu 3 graus a cpu e 4 na gpu em 1100rpm.
Quanto ao barulho, até 800rpm é dead silent, a partir daí já é possível ouvir elas funcionando se você estiver próximo do case, interessante que em 1100rpm parece ser o sweet spot, achei mais silenciosas em 1100 do que em 900rpm por exemplo, pelo menos aqui no nr200.
O problema começa a partir dos 1100rpm, essas fans fazem um barulho huumm, huummm, humm constante que vai aumentando com o rpm, por volta dos 1400 fica insuportável, dá pra ouvir até mesmo quando estou usando headphones, não sei se as minhas vieram com defeito, se a instalação não ficou legal ou se são assim mesmo, o jeito foi limitar em 1100rpm.
 
qual case mini itx estilo open air voces indicam?
 
Milagre ver algo da cooler master sem RGB hahahahaha! Mas parece ser muito boa para o que propõe!

Boa tarde, tudo certo? Gostaria de tirar uma dúvida com vocês sobre 2 coisas:

Se eu importar este case aqui, vocês acham que eu seria taxado? Eu nunca importei algo desse porte e peso:


Outra coisa, vocês acham que eu conseguiria por meu Air Cooler (Big Shuriken 3) nele? Como a fan original dele possui 17mm, eu cogito até colocar uma fan da noctua NF12x15 para deixar 2mm menor... Mas ainda assim não sei dizer se caberia, pois o limite desse case é 65mm e o Big Shuriken 3 + NF12x15 teria uns 67mm...
esse ai se pa passa batido facil, ele vem todo desmontado como se fosse chapas de acrilico. So acho q nao cabe o BS3 com tampa. O foda dele eh nao vir com o Riser cable

U05fc4f9435714722b40351d1d4355dd5g.jpg
U3b746dbc00fa447da33db9ae81cf214cw.jpg
U3b746dbc00fa447da33db9ae81cf214cw.jpg
Uebb7b815d9734be99c25556fcde705ddk.jpg
U16cd81b6f46a4bd7bb7d3780ff1318f0f.jpg
 
esse ai se pa passa batido facil, ele vem todo desmontado como se fosse chapas de acrilico. So acho q nao cabe o BS3 com tampa. O foda dele eh nao vir com o Riser cable

U05fc4f9435714722b40351d1d4355dd5g.jpg
U3b746dbc00fa447da33db9ae81cf214cw.jpg
U3b746dbc00fa447da33db9ae81cf214cw.jpg
Uebb7b815d9734be99c25556fcde705ddk.jpg
U16cd81b6f46a4bd7bb7d3780ff1318f0f.jpg

Outro cara tinha citado que havia sido taxado, mas era de outro vendedor... Se eu colocar uma Big Shuriken 3 com uma NF12x15, será que vai? É a minha grande dúvida hahahahahaha

Desse anúncio aqui:

 
Outro cara tinha citado que havia sido taxado, mas era de outro vendedor... Se eu colocar uma Big Shuriken 3 com uma NF12x15, será que vai? É a minha grande dúvida hahahahahaha

Desse anúncio aqui:

https://compare.geeekstore.com/ no site deles fala compatível com 69mm de cooler, vi que q o BS3 é tamanho, então cabe.
 
Vir desmontado é bom deve passar na receita fácil exceto no fim de ano onde eles pegam até agulha de crochê para tarifar... tem o modelo A70 Pro que me chamou mais atenção pelo suporte a wc apesar de ser um pouco maior mas não tem no Ali. Sabe o que resolveria facilmente esses mm que faltam e ainda melhoraria o fluxo de ar? Trocar o painel de vidro por uma tela de mesh, não ia ficar feio, ia aceitar o cooler um pouquinho maior, diminuiria a poeira e ficaria com um belo visual.

Edit: Esqueci de comentar esse humm é a ressonância, interessante que se acelerar a fan ela diminui ou para e varia muito da montagem em qual rpm ela vai acontecer, não tem solução definitiva de uma olhada no reddit.
 
Última edição:
Vir desmontado é bom deve passar na receita fácil exceto no fim de ano onde eles pegam até agulha de crochê para tarifar... tem o modelo A70 Pro que me chamou mais atenção pelo suporte a wc apesar de ser um pouco maior mas não tem no Ali. Sabe o que resolveria facilmente esses mm que faltam e ainda melhoraria o fluxo de ar? Trocar o painel de vidro por uma tela de mesh, não ia ficar feio, ia aceitar o cooler um pouquinho maior, diminuiria a poeira e ficaria com um belo visual.

Edit: Esqueci de comentar esse humm é a ressonância, interessante que se acelerar a fan ela diminui ou para e varia muito da montagem em qual rpm ela vai acontecer, não tem solução definitiva de uma olhada no reddit.

Interessante, eu acho até mais bonito tela mesh do que acrílico, mas tem que ser um tipo se mesh bonito, como por exemplo é no formd t1 e no meshlicious, que são telas mesh LINDAS...
Eu não acho a tela mesh do cougar bonita, em compensação...
Só que também eu não saberia colocar uma tela mesh hahahahahhahahha, mas isso é o de menos, o que importa é um formato pequeno pra transporte mesmo.

Como o case encaixaria com minha build e ainda permite 2 fans (acho que 12x25 e 14x25 - não sei qual melhor) vai ficar com um air flow fantástico...

Única coisa que eu faria mesmo é comprar um cabo riser, que aí eu vou estudar o que comprar... mas a principio, vai ser esse! Fecha com minha build atual e é 11L em média, e meus unicos gastos serão fans e cabo riser...

PS: esses dias esse case tava 350 reais, o dia que o @M1Br me recomendou hahahahahhahaha agora ta o dobro, sem contar o dolar em 5,52, cotação de hoje de manhã
 
Você não precisa fazer fazer a tela mesh você mesmo ela pode ser adquirida de 3 formas.

O primeiro você pode encomendar uma tela já pronta em uma loja de artigos musicais quase 100% das "tampas" frontais das caixas de som é feita em mesh fino e você pode comprar uma personalizada nesse tipo de loja ou caçar em lojas de reparos eletronicos uma que tenha o tamanho que você precisa.

O segundo seria você montar um frame com o material que quiser , madeira, acrilico, arame enfim o que lhe agradar/souber manusear e usar uma meia calça fina social feminina criar a tela mesh, a vantagem desse método é que ele é MUITO mais barato mas depende exclusivamente do seu talento/esforço para ficar bonito.

O terceiro método é o que tem menos apelo visual mas tem um bom custo e praticidade, entre em contato com aqueles vendedores de filtro de ar magnéticos feitos em mesh pvc do ML e peça um "filtro" de tamanho especifico do painel do case, esse método é o que eu indicaria para qualquer pessoa com pouco conhecimento/dinheiro e por ser magnético requer 0 habilidade.

Quanto ao riser alguns vendedores do Ali aumentaram o valor do case porque adicionaram um riser 3.0 ao pacote seria mais interessante procurar esse tipo de vendedor.
 
Você não precisa fazer fazer a tela mesh você mesmo ela pode ser adquirida de 3 formas.

O primeiro você pode encomendar uma tela já pronta em uma loja de artigos musicais quase 100% das "tampas" frontais das caixas de som é feita em mesh fino e você pode comprar uma personalizada nesse tipo de loja ou caçar em lojas de reparos eletronicos uma que tenha o tamanho que você precisa.

O segundo seria você montar um frame com o material que quiser , madeira, acrilico, arame enfim o que lhe agradar/souber manusear e usar uma meia calça fina social feminina criar a tela mesh, a vantagem desse método é que ele é MUITO mais barato mas depende exclusivamente do seu talento/esforço para ficar bonito.

O terceiro método é o que tem menos apelo visual mas tem um bom custo e praticidade, entre em contato com aqueles vendedores de filtro de ar magnéticos feitos em mesh pvc do ML e peça um "filtro" de tamanho especifico do painel do case, esse método é o que eu indicaria para qualquer pessoa com pouco conhecimento/dinheiro e por ser magnético requer 0 habilidade.

Quanto ao riser alguns vendedores do Ali aumentaram o valor do case porque adicionaram um riser 3.0 ao pacote seria mais interessante procurar esse tipo de vendedor.

Entendi... Mas não é mais vantagem comprar por fora o riser e pegar um de qualidade?

Provavelmente se eu resolver pegar uma tela mesh, vou mandar alguém fazer, mando a tampa de acrílico pra dar uma base e peço pra fazer igual, só que com tela mesh...

Aliás pra minha mobo e gpu, tem que ser riser 3.0 ou 4.0?
 
Seu pc vai usar um riser 3.0 (nem pense no 4.0) e esta tecnologia esta tão manjada (no 3.0) que tecnicamente não faz diferença comprar um caro de marca ou um barato genérico, se for dar pau vai dar pau e nesse caso melhor começar com um mais barato.
 
Seu pc vai usar um riser 3.0 (nem pense no 4.0) e esta tecnologia esta tão manjada (no 3.0) que tecnicamente não faz diferença comprar um caro de marca ou um barato genérico, se for dar pau vai dar pau e nesse caso melhor começar com um mais barato.

Não entendi, o riser 4.0 é pra ser melhor e mais rápido, porque a Expressão dar pau?
 
Você já ouviu falar que todo adaptador é uma gambiarra glorificada? É a mais pura verdade.
Um riser é uma peça extremamente chata que pode ser cheia de problemas e instabilidades ou ser tão neutra que você nem sabe que tem um sendo usado apesar de não ser nada novo já que usamos risers desde os 286... Os riser 4.0 além de muito caros são extremamente problemáticos mas os 3.0 hoje estão bem normalizados e tecnicamente falando só tem uma dúzia de fabricantes então não faz muita diferença comprar o mais caro. Comprei um da Tt para um pc que queriam a placa na vertical e nada dava certo troquei por um genérico da foxcon que não custou nem metade do preço e deu tudo certo, os da nzxt pegavam fogo... Pagar caro não significa qualidade superior a algum tempo.
 
Você já ouviu falar que todo adaptador é uma gambiarra glorificada? É a mais pura verdade.
Um riser é uma peça extremamente chata que pode ser cheia de problemas e instabilidades ou ser tão neutra que você nem sabe que tem um sendo usado apesar de não ser nada novo já que usamos risers desde os 286... Os riser 4.0 além de muito caros são extremamente problemáticos mas os 3.0 hoje estão bem normalizados e tecnicamente falando só tem uma dúzia de fabricantes então não faz muita diferença comprar o mais caro. Comprei um da Tt para um pc que queriam a placa na vertical e nada dava certo troquei por um genérico da foxcon que não custou nem metade do preço e deu tudo certo, os da nzxt pegavam fogo... Pagar caro não significa qualidade superior a algum tempo.

Agora entendi... Não sabia que os risers possuíam esse tipo de problema... Achei que fosse algo que já tivesse tão batido que era plug and play hahahahahaha
 
Se forem os pcie 2.0 sim é mais que plug n play, os 3.0 são praticamente p'n'p mas podem dar trabalho os 4.0 vão dar trabalho ou neles ou na mobo ou na vga sem contar o buraco na carteira.
 
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo