Aí sim heim... 4½L num mATX é o que eu chamo de "SFF raiz"Bom, primeiramente bom dia. Então vamos lá:
O mdf é um material fácil de trabalhar, difícil de dar um bom acabamento.
Pra ajudar, me venderam um verniz por outro (base de aguarrás em vez de água), e aí eu tive que lixar + umas 4x e pintar outra vez.
Mesmo fosco, pra um teste, ficou legal e bem compacto. Na revisão v2, preciso arrumar melhor o espaço pra não fritar o pc, mas no geral, cpu em 70ºC e soc vrm em 82ºC ficaram ok.
O ssd ficou por baixo da placa mãe e o chipset ficou bem mais quente (devo reaplicar a pasta térmica essa semana, afinal, ele já anda meio "quente").
Sobre a fonte, realmente, com um pouco de carga, tem um ruidinho eletrônico e da fan, mas se eu fizer um case fechado (logico, com fans) deve abafar bem. Agora o interessante, é que a regulação de tensão e consumo são menores que a thunder 400 da pichau kkkkkkk. Pelo visto, a qualidade mesmo usada, é excelente ainda.
Vamos as fotos:
Estrutura
![]()
![]()
![]()
![]()
Montagem
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Finalização
![]()
![]()
![]()
Um gabinete "dentro do outro" (lembrando que eu uso um pichau pyro, que não é muito "grande")
![]()
Vai ser inteira e perfurada na área do processador/fonte. Ainda não decidi se vai ser de acrílico ou mdf mesmo.Aí sim heim... 4½L num mATX é o que eu chamo de "SFF raiz"
Só por curiosidade, como será a tampa lateral pra fechamento do case?
Realmente me deu uma agonia ver a fonte cobrindo toda parte dos slots de expansão e "colada" em cima do chipsetA versão 2 deve ficar um pouquinho maior (cerca de 6L) pra acomodar a fonte melhor.
É rir pra não chorar.Realmente me deu uma agonia ver a fonte cobrindo toda parte dos slots de expansão e "colada" em cima do chipset![]()
importar nao rola, o jeito era torcer pra aparecer ja nas loja aqui, pq frete de la fica impossivelDe bônus o dlh21 tem aquele anel rgb na base, o problema dele é que o frete mata o CxB mas tem varias cores no TaoBao.
tem a versao xingling mais em conta a um tempo ja, poderia a pichau trazer tbm
Eu já vou ter que engordá-lo de qualquer jeito kkkkk Então, como o mdf é leve, a fonte ali meio que é o ponto de apoio dele.Essa série é um hit aqui no tópico tenho uns 6 cases altamente desejáveis com preços que variam do muito bom ao caro mas que vale que se tornam simplesmente impossíveis por causa do frete.
O dwatch sem querer meter o bedelho mas já metendo, não era mais interessante colocar aquela fonte ali na frente não? no lugar onde estão os cabos dela? A fonte ficaria de lado mas isso não atrapalharia (muito) a vida dela e daria até para colocar uma placa no pcie com um riser rígido (o link é só pra mostrar o riser não conheço a loja) com o espaço liberado o único contra é que o case vai ter de "engordar" para aceitar a fonte nessa posição.
Nossa esse HX100 esta mais recheado que peru no natal, ficou boa a build mas lembre-se de duas coisas zip ties são seus amigos você pode abusar bem deles para amarrar esse monte de cabos de energia e coloque algo no fim da sua VGA para dar um pouco de sustentação nela para evitar o sag, com os preços atuais qualquer cuidado extra com a VGA é obrigatório.
Pensei que teria que me livrar dos HDs, mas deu bom. Vou tentar dar uma arrumada melhor nos cabos. Sobre a placa, ela sempre ficou sem suporte mas tenho uma impressora 3D e já estou com uma solução em mente.
Me surpreendi foram com as temperaturas, achei que seria muito pior. Que nada.
Cara, esse axp-100 full copper http://thermalright.com/product/axp-100-full-copper/ é um monstrinho...Nossa esse HX100 esta mais recheado que peru no natal, ficou boa a build mas lembre-se de duas coisas zip ties são seus amigos você pode abusar bem deles para amarrar esse monte de cabos de energia e coloque algo no fim da sua VGA para dar um pouco de sustentação nela para evitar o sag, com os preços atuais qualquer cuidado extra com a VGA é obrigatório.
O case é muito legal hein? mas tem uma cara de Sentry... e 240 doletas? Gosto muito desse canal mas muitas das builds deles são impraticáveis a médio/longo prazo, queria muito ver eles manterem esse pc montado e sendo usando "de verdade" por pelo menos uns 3 meses com essa CPU e cooler, esses AXP retro são muito legais mas eles não dão conta de um processador de 105w que na realidade passa de 165w frequentemente.
Realmente, o clock máximo no vídeo foi de 4.5ghz, ou seja, não vai chegar no máximo disponível. Pra um cooler compacto assim, ainda é um grande feito.Sim eu recomendei ele aqui no fórum uns meses atrás, o problema é que ele segura "confortavelmente" até uns 120w e dando aquela dourada no bacon 150w. De forma alguma isso é ruim mas não doma o 5900x que acaba sendo obrigado a operar lá pelos 4.3~4.4ghz quando pode operar normalmente lá pelos 4.7~4.9ghz. O vídeo não fala que o processador esta sendo subutilizado mas passa a impressão errada de que tudo esta ok ainda mais com aquela explicação no final.