• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

De bônus o dlh21 tem aquele anel rgb na base, o problema dele é que o frete mata o CxB mas tem varias cores no TaoBao.
 
Bom, primeiramente bom dia. Então vamos lá:
O mdf é um material fácil de trabalhar, difícil de dar um bom acabamento.
Pra ajudar, me venderam um verniz por outro (base de aguarrás em vez de água), e aí eu tive que lixar + umas 4x e pintar outra vez.
Mesmo fosco, pra um teste, ficou legal e bem compacto. Na revisão v2, preciso arrumar melhor o espaço pra não fritar o pc, mas no geral, cpu em 70ºC e soc vrm em 82ºC ficaram ok.
O ssd ficou por baixo da placa mãe e o chipset ficou bem mais quente (devo reaplicar a pasta térmica essa semana, afinal, ele já anda meio "quente").
Sobre a fonte, realmente, com um pouco de carga, tem um ruidinho eletrônico e da fan, mas se eu fizer um case fechado (logico, com fans) deve abafar bem. Agora o interessante, é que a regulação de tensão e consumo são menores que a thunder 400 da pichau kkkkkkk. Pelo visto, a qualidade mesmo usada, é excelente ainda.

Vamos as fotos:

Estrutura
XfAHyy5.jpg

aklN6km.jpg

uLZqnIf.jpg

L2LjK35.jpg

Montagem
tyklcZu.jpg

LeZ2lNt.jpg

6oW7ZFe.jpg

iWXzXml.jpg

i3PhoAG.jpg

Finalização
2U8sQTn.jpg

zZaOLIH.jpg

7uGzd02.jpg

Um gabinete "dentro do outro" (lembrando que eu uso um pichau pyro, que não é muito "grande")
ct9sHRl.jpg
Aí sim heim... 4½L num mATX é o que eu chamo de "SFF raiz" :D

Só por curiosidade, como será a tampa lateral pra fechamento do case?
 
Aí sim heim... 4½L num mATX é o que eu chamo de "SFF raiz" :D

Só por curiosidade, como será a tampa lateral pra fechamento do case?
Vai ser inteira e perfurada na área do processador/fonte. Ainda não decidi se vai ser de acrílico ou mdf mesmo.
A versão 2 deve ficar um pouquinho maior (cerca de 6L) pra acomodar a fonte melhor. Mas eu particularmente gostei muito do resultado.
Posso afirmar que ficou melhor do que eu tinha projetado.
 
De bônus o dlh21 tem aquele anel rgb na base, o problema dele é que o frete mata o CxB mas tem varias cores no TaoBao.
importar nao rola, o jeito era torcer pra aparecer ja nas loja aqui, pq frete de la fica impossivel
 
Essa série é um hit aqui no tópico tenho uns 6 cases altamente desejáveis com preços que variam do muito bom ao caro mas que vale que se tornam simplesmente impossíveis por causa do frete.

O dwatch sem querer meter o bedelho mas já metendo, não era mais interessante colocar aquela fonte ali na frente não? no lugar onde estão os cabos dela? A fonte ficaria de lado mas isso não atrapalharia (muito) a vida dela e daria até para colocar uma placa no pcie com um riser rígido (o link é só pra mostrar o riser não conheço a loja) com o espaço liberado o único contra é que o case vai ter de "engordar" para aceitar a fonte nessa posição.
 
Essa série é um hit aqui no tópico tenho uns 6 cases altamente desejáveis com preços que variam do muito bom ao caro mas que vale que se tornam simplesmente impossíveis por causa do frete.

O dwatch sem querer meter o bedelho mas já metendo, não era mais interessante colocar aquela fonte ali na frente não? no lugar onde estão os cabos dela? A fonte ficaria de lado mas isso não atrapalharia (muito) a vida dela e daria até para colocar uma placa no pcie com um riser rígido (o link é só pra mostrar o riser não conheço a loja) com o espaço liberado o único contra é que o case vai ter de "engordar" para aceitar a fonte nessa posição.
Eu já vou ter que engordá-lo de qualquer jeito kkkkk Então, como o mdf é leve, a fonte ali meio que é o ponto de apoio dele.
Estou estudando a fonte na frente, com espaço maior, embaixo como nos cases tradicionais...
Vamos ver o que sai de ideia kkkkkk.
 
Não precisa expandir muito não seriam mais uns 3~4cm só lembre-se também de deixar o espaço de encaixe dos cabos atx 24p, usb e frontal i/o.

Se você posicionar a fonte no meio daquele vão frontal a fonte vai servir de coluna para o case e com os cabos indo para baixo o centro de gravidade vai ser mais baixo que a metade da altura absoluta o que ajuda ele a não virar facilmente, outro bonus vão ter mais obstáculos para o barulho da fan da fonte te alcançar mas dependendo da estabilidade pode ser uma boa ideia abaixar um pouco a fonte embora não me parece que seja necessário.

Com o espaço liberado em cima dos slots pcie SE você quiser adicionar uma placa depois ela ainda vai estabilizar ainda mais o case, sem contar que isso te libera a usar pelo menos uma placa no pc, no fim ele deve ficar com uns 6.5 litros com essas alterações
 
Fixar uma 3060 em um case de 5L é muito insano!


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois então, antigamente eu estava tirando algumas dúvidas minhas com relação a alguns cases e um deles é um que tenho encostado aqui, o CoolerMaster MasterCase H100 ARGB... Decidi, enfim, vendê-lo para comprar um Z2 Chariot Mini que estou apaixonado!

Caso alguém tenha interesse ou saiba de alguém que queira, só mandar mensagem no privado!

 
Última edição:
Caramba isso é um modder, onde tem dremel e coragem não tem problema que não se resolva.

Alias aproveitando sabe essa vga que ele se matou para achar e não achou? então... sai MSI 2070 Super 8Gb Ventus GP OC de 25.8 cm e entra EVGA RTX 3060 Ti XC 8Gb (LHR v1) de 20.1 cm.
Um miner se apaixonou pela minha 2070 Super e com mais mil e tantos guedes peguei a 3060 Ti mini, finalmente estou com uma gpu classe itx e a placa realmente é um monstro pelo tamanho. Parece que poderia ser ainda menor uns 15~16cm mas isso comprometeria o arrefecimento dela então 20cm esta ótimo.

Nos prós ela tem fans silenciosas (40% de curva em idle), backplate de metal, 8 pinos para alimentação, temperatura idle em torno dos 40 graus, 3 DP, 1 HDMI e aquele "buraco" para passagem de ar embaixo do conector de energia para dar aquela baforada na memória ram. Nos contras não tem fan stop, nem usb c e claro o preço indecente das vgas atualmente, nunca pensei em comprar uma série 60 mesmo que Ti por mais de 6000 guedes... Aproveitei para voltar a usar aquela ponte angulada para o conector de energia e arrumar os cabos de forma quase milimétrica, gostei bastante do resultado mas tenho de pegar o forninho para limpar e montar o monitor AIDA e isso vai ter de esperar.

Uma coisa que me decepcionou foi a EVGA antigamente ela mandava adesivo, pôster, insígnia, cabo de adaptação para energia, conversor de conector e beijinho na testa antes de dormir, dessa vez veio a placa enrolada num sulfite de espuma em um saco anti estatico 4x maior que ela, a caixa e só. Essa é um a placa de mais de 6000 mil certo? tá de sacanagem? Só falta falar que é por causa da pandemia também e porque diabos não tem nenhuma promoção válida para a 3060 Ti? pensei que tinha ganho o BF 2042 ou o Call of Duty MW mas no site da nVidia diz que é só para SISTEMAS com RTX 30 series alguém me confirma isso?

1631835672599.jpg

1631835672597.jpg

IMG-20210702-144339.jpg

1631835672586.jpg

1631835672590.jpg
Estão vendo aquele pequeno dongle a direita do teclado do lado do leitor de cartão de memória? é um leitor de digitais se vocês não tem um recomendo 10x que coloquem um no pc. Aproveitando, os fans que estão no H80i são as XPG Vento Pro 120, venho usando a cerca de dois meses e só posso dizer uma coisa - recomendo. São silenciosas, potentes e definitivamente valem o que custam, são pouca coisa mais audíveis que uma NF-A12x25 mas tem um fluxo de ar (aparentemente) muito mais forte custando menos da metade do preço, em 55% são completamente silenciosas mesmo estando a 30cm do pc.
 
Oi pessoal!

Acompanho esse tópico há algum tempo e sempre quis migrar para os compactos. Hoje resolvi postar minhas considerações com o HX100 que comprei há alguns dias (influenciado pelos relatos aqui do forum) e com peças padrão mATX.

O grande desafio foi minha config, imagine colocar fonte atx não modular + 2x HDD 3,5 + 2x SSD 2,5, dentro dele. Mas em resumo, bem organizado, coube tudo e caberia mais ainda.

Deixei um HD no topo e o outro na parte da frente. Um SSD ficou no chão do gabinete e outro no suporte lateral, na lateral da fonte. Foi a melhor maneira que vi.

O fluxo de ar ficou razoável, mediante o possível. Os cabos da fonte que sobraram ficaram em baixo dela.

Achei que o SSD no suporte lateral (lateral da fonte) e o HD na frente iriam ficar com uma temperatura muito alta, pois ambos acabam encostando ou ficando muito próxima da fonte, gerando e recebendo esse calor. Porém nas medições até agora, não percebi diferença grande, +2ºC somente.

Placas de vídeo maiores, iriam ser prejudicadas pelos cabos da fonte não modular, então sugiro que peguem uma fonte SFX ou modular caso tenham uma placa maior. A minha é uma GTX1070 Zotac (210mm x 122mm).

Falando em placa de vídeo, ela ficou a +/- 1,5cm do chão do gabinete, mas também não senti diferença na temperatura, em uso normal ou games.

Seguem algumas fotos de como ficou.
1.png
2.jpg
3.jpg
5.jpg
4.png
 
Nossa esse HX100 esta mais recheado que peru no natal, ficou boa a build mas lembre-se de duas coisas zip ties são seus amigos você pode abusar bem deles para amarrar esse monte de cabos de energia e coloque algo no fim da sua VGA para dar um pouco de sustentação nela para evitar o sag, com os preços atuais qualquer cuidado extra com a VGA é obrigatório.

O case é muito legal hein? mas tem uma cara de Sentry... e 240 doletas? Gosto muito desse canal mas muitas das builds deles são impraticáveis a médio/longo prazo, queria muito ver eles manterem esse pc montado e sendo usando "de verdade" por pelo menos uns 3 meses com essa CPU e cooler, esses AXP retro são muito legais mas eles não dão conta de um processador de 105w que na realidade passa de 165w frequentemente.
 
Nossa esse HX100 esta mais recheado que peru no natal, ficou boa a build mas lembre-se de duas coisas zip ties são seus amigos você pode abusar bem deles para amarrar esse monte de cabos de energia e coloque algo no fim da sua VGA para dar um pouco de sustentação nela para evitar o sag, com os preços atuais qualquer cuidado extra com a VGA é obrigatório.

Pensei que teria que me livrar dos HDs, mas deu bom. Vou tentar dar uma arrumada melhor nos cabos. Sobre a placa, ela sempre ficou sem suporte mas tenho uma impressora 3D e já estou com uma solução em mente.

Me surpreendi foram com as temperaturas, achei que seria muito pior. Que nada.
 
Pensei que teria que me livrar dos HDs, mas deu bom. Vou tentar dar uma arrumada melhor nos cabos. Sobre a placa, ela sempre ficou sem suporte mas tenho uma impressora 3D e já estou com uma solução em mente.

Me surpreendi foram com as temperaturas, achei que seria muito pior. Que nada.

Acho que em vez de se livrar dos HDs, pegar uma fonte modular, não precisando ser sfx, melhoraria muuuuito seu problema e também as temperaturas! Experiência própria!
 
O HX100 é um bom case e até que bem refrigerado para o tamanho dele, diria que você terá vários anos de bom uso mas depois que o bichinho da insanidade ITX te morde você começa a sonhar com cases de 20 > 15 > 10 > 5 litros... é um passeio legal mas não é barato.

Uma fonte modular tem um impact brutal na arrumação do case mas outra boa ideia seria trocar todos esses HDs por um único de grande capacidade depois ou montar um NAS se você precisa desses dados em outros aparelhos, aqui não uso HDs de 3.5 no meu pc a anos porque tenho o NMH405 com dois HDs de 1 TB todos os dados que preciso acessar do pc/smartphone/tablet/notebook e afins pego la no pc só ficam os programas/arquivos de trabalho e jogos.
 
Galera, a última vez que postei aqui desrespeitei um pouco as regras e mostrei um gabinete de 24L que oficialmente já não é um gabinete pequeno.

Pois hoje, para me redimir, rs, trago um legítimo mini das antigas...

Antec ISK 110

Configuração:

Core i5 4460
MSI H81 ITX
16GB DDR3 1600MHz
SSD Samsung 500GB
HD de 2TB


xdIYZna.jpg


erEM4er.jpg



Minha mãe comprou um Dell mini para ela e eu peguei de volta esse PC que estava com ela e que agora vai para a esposa para economizar ainda mais espaço no setup dela...

Esse não vendo de jeito nenhum... quem sabe um dia entre uma APU bacana no futuro.
 
Nossa esse HX100 esta mais recheado que peru no natal, ficou boa a build mas lembre-se de duas coisas zip ties são seus amigos você pode abusar bem deles para amarrar esse monte de cabos de energia e coloque algo no fim da sua VGA para dar um pouco de sustentação nela para evitar o sag, com os preços atuais qualquer cuidado extra com a VGA é obrigatório.

O case é muito legal hein? mas tem uma cara de Sentry... e 240 doletas? Gosto muito desse canal mas muitas das builds deles são impraticáveis a médio/longo prazo, queria muito ver eles manterem esse pc montado e sendo usando "de verdade" por pelo menos uns 3 meses com essa CPU e cooler, esses AXP retro são muito legais mas eles não dão conta de um processador de 105w que na realidade passa de 165w frequentemente.
Cara, esse axp-100 full copper http://thermalright.com/product/axp-100-full-copper/ é um monstrinho...
Não digo que segure um 5900X 24/7 mas se ele segura um 10700, deve conseguir (pelos reviews que eu li).
Essa versão tem 180w de tdp, com o recomendado em torno de 150w.
 
Última edição:
Sim eu recomendei ele aqui no fórum uns meses atrás, o problema é que ele segura "confortavelmente" até uns 120w e dando aquela dourada no bacon 150w. De forma alguma isso é ruim mas não doma o 5900x que acaba sendo obrigado a operar lá pelos 4.3~4.4ghz quando pode operar normalmente lá pelos 4.7~4.9ghz. O vídeo não fala que o processador esta sendo subutilizado mas passa a impressão errada de que tudo esta ok ainda mais com aquela explicação no final.
 
Obrigado pelas dicas... Arrumei melhor os cabos com abraçadeiras, melhor que isso só fonte modular mesmo. E também resolvi o problema da VGA com um suporte que fiz na impressora 3D aqui. Pinto de preto depois, já que o gabinete fica fechado e não é vidro.

1.jpg
2.jpg
3.jpg
4.jpg
 
Sim eu recomendei ele aqui no fórum uns meses atrás, o problema é que ele segura "confortavelmente" até uns 120w e dando aquela dourada no bacon 150w. De forma alguma isso é ruim mas não doma o 5900x que acaba sendo obrigado a operar lá pelos 4.3~4.4ghz quando pode operar normalmente lá pelos 4.7~4.9ghz. O vídeo não fala que o processador esta sendo subutilizado mas passa a impressão errada de que tudo esta ok ainda mais com aquela explicação no final.
Realmente, o clock máximo no vídeo foi de 4.5ghz, ou seja, não vai chegar no máximo disponível. Pra um cooler compacto assim, ainda é um grande feito.
 
Ele tem uma performance bem alta pelo custo, o único problema é a fan que é meia boca perto da qualidade do dissipador mas da pra trocar.
 
Meu novo case, hx100, sama im01, tecware fusion e etc...
Já fiz um upgrade no cooler
stQlIdS.jpg

aRt7woS.jpg

AouVarH.jpg

aQDcvbh.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo