[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos miptzi
  • Data de Início Data de Início
Esse tá perfeito, foda é esse combo, tem que sair uma versão separado depois. A Corsair dá de 10 nessa fonte no quesito ruído, e AIO embora os deles sejam bons, é bom ter liberdade pra comprar o que quiser.

Exatamente, penso que condicionar a uma venda casada por esse preço pode ser sim uma boa escolha para o consumidor e bem lucrativo para CM... Mas a liberdade pra montar a build que quer sem ficar condicionado, é muito melhor!

Alguém sabe dizer se o sama im01 cabe um water cooler de 240 ou 280 na parte de cima? Pelas fotos parece que cabe um de 240 tranquilo, mas no manual nada é mencionado...
nao vai caber pq daria conflito com placa mae, memorias, fonte. Cabe 2x120mm as fans mas WC so em baixo e na tampa lateral

Fui conferir com mais atenção no site da pichau e la diz que cabe wc de 240 em cima. Você testou e não foi ou está na base do olhometro? :bem:
entao ta, compre e tente, mas sem fonte sfx ctzz q nao cabe, e com fonte ainda vai dar interferencia em memoria, heatsink da mobo e etc. Site da pichau ta parcialmente errado no suporte superior, cabe 240mm mas nao com o radiador do wc junto.

entao ta, compre e tente, mas sem fonte sfx ctzz q nao cabe, e com fonte ainda vai dar interferencia em memoria, heatsink da mobo e etc. Site da pichau ta parcialmente errado no suporte superior, cabe 240mm mas nao com o radiador do wc junto.
Vou arriscar, se não der eu devolvo :pense:
Eu vou usar mobo itx e fonte sfx, então acho que cabe :yeah:

Vou arriscar, se não der eu devolvo :pense:
Eu vou usar mobo itx e fonte sfx, então acho que cabe :yeah:
dmr nos informe quando chegar e testar, vai q caiba msm

Vi alguns relatos no reddit e yt dizendo que cabe, mas olhando bem não sei como, vou arriscar mesmo assim :doge:
Alguma sugestão de um gabinete alternativo não tão grande? Estou pensando no O11 Dynamic Mini como plano B, mas sei que ele é meio grandinho apesar do nome.

dmr nos informe quando chegar e testar, vai q caiba msm
Pode deixar :bem:

Vi alguns relatos no reddit e yt dizendo que cabe, mas olhando bem não sei como, vou arriscar mesmo assim :doge:
Alguma sugestão de um gabinete alternativo não tão grande? Estou pensando no O11 Dynamic Mini como plano B, mas sei que ele é meio grandinho apesar do nome.

Pode deixar :bem:

As vezes é questão de usar fan 15mm

Alguém aqui conhece esse case?

Hcf6cba9a94df408f9db399fe4c7e1d0bb.jpg

Pelo que entendi ele não tem nem 16 litros mas suporta watercooler de 240mm e fonte ATX além de VGAs triple slot...
Como estava bom demais para ser verdade para variar o frete é quase o dobro do custo do case...

Nada mal mas pelo visto o problema do frete é na origem mesmo, uma pena esse case suporta peças grandes com uma certa facilidade e seria ainda mais legal que o HX100 (SAMA IM01) para montar um "pseudo itx" apesar de ser pouca coisa mais caro (HX100 60 doletas X Chariot Z2 80 doletas). Se alguém ai conhece alguém na Pichau "da uma ideia" para eles sobre esse case quem sabe? pode ser que o sucessor do HX100 esteja vindo ai. Eles já trouxeram um case legal quem sabe não trazem outro?

Não curti muito o método de fechamento dos painéis, acaba deixando eles meio soltos.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém sabe dizer se o sama im01 cabe um water cooler de 240 ou 280 na parte de cima? Pelas fotos parece que cabe um de 240 tranquilo, mas no manual nada é mencionado...

Última edição:
Considerando o formato dos pinos eu já esperava mas isso não é difícil de arrumar/customizar e para um case de menos de 390 reais ( menos de 350 quando postei da primeira vez) não acho que seja um problema tão grande. Esses cases como o Z2 e IM01 me agradam por vários motivos mas principalmente por serem relativamente baratos e não usarem o formato sanduiche, o fato de não precisar usar um riser pcie e poder usar uma fonte atx (ainda que curta) é um bônus essencial que facilita muito a entrada no mundo itx para novos entusiastas.

O problema do C28 é que nunca acha ele com frete grátis mas ele atende a todos os requisitos estiloso, pequeno, com alça, vários pontos de tomada de ar e várias cores de fábrica. Eu pegaria o modelo amarelo e chamaria de Bumblebee com direito a insígnia e tudo mais 🤣.
Um cara comprou aqui no BR e disse que foi taxado em 337 reais mas que mesmo assim valeu a pena, falando em coisas da China chegaram várias coisinhas que tinha comprado vou passar o fim de semana mexendo no pc :cool:.

Não é o meu gosto mas admito que acho bonito, imagina esse pc na casa de um audiófilo:
Hfb9931f89e8246969de021345a923cf7b.jpg

Para quem gosta -> Barrow Neoclassical

Pessoal, montei hoje o Ryzen in Box v1, finalmente. Tive vários problemas e ainda precisa de umas adequações (por isso v1).
As medidas ficaram em 6,5 x 26 x 26 = 4.4L no total. Estou upando o álbum e mais tarde posto os detalhes e as temperaturas.
Abraço.

Lembram daquele gabinete ITX da iBuy Power? parece que finalmente decidiram lançar e o Gamer Nexus fez um review... bom como já era de se esperar foi um massacre (GN + ITX = rant), mas da pra ver o produto final e conhecer melhor o case.

Bom, primeiramente bom dia. Então vamos lá:
O mdf é um material fácil de trabalhar, difícil de dar um bom acabamento.
Pra ajudar, me venderam um verniz por outro (base de aguarrás em vez de água), e aí eu tive que lixar + umas 4x e pintar outra vez.
Mesmo fosco, pra um teste, ficou legal e bem compacto. Na revisão v2, preciso arrumar melhor o espaço pra não fritar o pc, mas no geral, cpu em 70ºC e soc vrm em 82ºC ficaram ok.
O ssd ficou por baixo da placa mãe e o chipset ficou bem mais quente (devo reaplicar a pasta térmica essa semana, afinal, ele já anda meio "quente").
Sobre a fonte, realmente, com um pouco de carga, tem um ruidinho eletrônico e da fan, mas se eu fizer um case fechado (logico, com fans) deve abafar bem. Agora o interessante, é que a regulação de tensão e consumo são menores que a thunder 400 da pichau kkkkkkk. Pelo visto, a qualidade mesmo usada, é excelente ainda.

Vamos as fotos:

Estrutura
XfAHyy5.jpg

aklN6km.jpg

uLZqnIf.jpg

L2LjK35.jpg

Montagem
tyklcZu.jpg

LeZ2lNt.jpg

6oW7ZFe.jpg

iWXzXml.jpg

i3PhoAG.jpg

Finalização
2U8sQTn.jpg

zZaOLIH.jpg

7uGzd02.jpg

Um gabinete "dentro do outro" (lembrando que eu uso um pichau pyro, que não é muito "grande")
ct9sHRl.jpg

Lembram daquele gabinete ITX da iBuy Power? parece que finalmente decidiram lançar e o Gamer Nexus fez um review... bom como já era de se esperar foi um massacre (GN + ITX = rant), mas da pra ver o produto final e conhecer melhor o case.

tem a versao xingling mais em conta a um tempo ja, poderia a pichau trazer tbm

Users who are viewing this thread

Voltar