[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos miptzi
  • Data de Início Data de Início
Pessoal, será que consigo vender meu NR200 Preto, em perfeito estado, com nota fiscal, caixa, etc e 7 meses de uso somente por R$ 650,00?

Pessoal, será que consigo vender meu NR200 Preto, em perfeito estado, com nota fiscal, caixa, etc e 7 meses de uso somente por R$ 650,00?

Acredito que só se achar alguém desesperado e que queira pegar logo em mãos, pq já apareceu nesse preço várias vezes lacrado na loja, semana passada mesmo apareceu na versão branca.

Pessoal, pequena atualização: essa semana vou finalmente finalizar o "ryzen in box". Falta mais uma mão de verniz e depois a montagem. Vou postando fotos sobre os processos ao longo da semana. Um abraço e uma boa semana.

Acredito que só se achar alguém desesperado e que queira pegar logo em mãos, pq já apareceu nesse preço várias vezes lacrado na loja, semana passada mesmo apareceu na versão branca.

Então, perguntei justamente por isso, em todos os lugares só tenho visto na versão branca, na versão preta não. No próprio ML, ao menos até ontem, só tinha versão branca também, não sei porque.

Então, perguntei justamente por isso, em todos os lugares só tenho visto na versão branca, na versão preta não. No próprio ML, ao menos até ontem, só tinha versão branca também, não sei porque.

Sinceramente ITX é um mercado seleto, a grande maioria que tinha interesse no NR200 comprou logo que chegou no BR, provavelmente acabou o estoque do preto e não estão com pressa de repor.

Cara, volta e meia aparece na pichau o NR200P por 800 reais na versão preta... Acho que se achar algum desesperado, vende, mass acho difícil por esse valor... Mas a tentativa é livre

Estou pensando em entrar nesse mundo e estou de olho no H210 da NZXT, sei que não é mini mas gostei da aparência e a lateral de vidro.
Estou com medo de pegar um mini de verdade e ter problemas de temperatura, espaço etc
Quero ir diminuindo aos poucos o tamanho do gabinete
Hoje tenho uma B450 tomahawk e um R5 3600, pretendo trocar por ASUS TUF Gaming B550M-PLUS e R55600X, vou manter minha RTX 2060 GAMING Z da MSI e a fonte RM650i da corsair, tenho duas noctua NF-F12 PWM, pretendo pegar um Deepcool Gammaxx L240T e usar as noctuas nele.
Com essa configuração eu teria algum problema com o H210?

Vejo muitos comentários positivos sobre o NR200P, mas de momento eu queria um com a lateral em vidro.

Última edição:
Estou pensando em entrar nesse mundo e estou de olho no H210 da NZXT, sei que não é mini mas gostei da aparência e a lateral de vidro.
Estou com medo de pegar um mini de verdade e ter problemas de temperatura, espaço etc
Hoje tenho uma B450 tomahawk e um R5 3600, pretendo trocar por ASUS TUF Gaming B550-PLUS e R55600X, vou manter minha RTX 2060 GAMING Z da MSI e a fonte RM650i da corsair, tenho duas noctua NF-F12 PWM, pretendo pegar um Deepcool Gammaxx L240T e usar as noctuas nele.

Vejo muitos comentários positivos sobre o NR200P, mas de momento eu queria um com a lateral em vidro.

Acho que no brasil, o melhor gabinete pra iniciar a transição é o pichau HX100...
Acho que é melhor case pra transição...

Não sei te dizer se cabe essa mobo no NR200 ou no H210...

Sinceramente ITX é um mercado seleto, a grande maioria que tinha interesse no NR200 comprou logo que chegou no BR, provavelmente acabou o estoque do preto e não estão com pressa de repor.

Cara, volta e meia aparece na pichau o NR200P por 800 reais na versão preta... Acho que se achar algum desesperado, vende, mass acho difícil por esse valor... Mas a tentativa é livre

Vou deixar anunciado no Mercado Livre por uns R$ 600,00~650,00 então, mas se pintar uma proposta de R$ 500,00 entrego.

O HX100 suporta essa sua config ai tranquilamente e seria realmente o melhor candidato aqui no Brasil para uma transição suave para o ITX especialmente na fonte que é onde o povo costuma enfartar quando vai montar um ITX pela primeira vez.

Existe se chama Lian Li A4 H2O desenhado pelo mesmo cara do Dan A4/C4/Black Ridge etc..
Deve chegar no mercado por volta do fim deste ano no mercado (sim parece haver importação confirmada para o Brasil) custando cerca de... sei lá ai depende de um monte de fatores como se ainda seremos democracia, se o real vai estar valendo alguma coisa, etc... Hoje ele deveria custar entre R$ 1.000 ~ R$ 1.500 com o dólar atual visto que ele custa cerca de 20 ~ 40 dólares a mais que o TU150WX.

(Este video é do protótipo muita coisa mudou para o oficial)

Uma outra indicação válida é o NR200P, você pode comprar um plate superior impresso em 3D que deve substituir aquele suporte dos dois fans no teto do case permitindo assim a inserção de um radiador de 240mm ali (do lado de dentro mesmo) e ele tem bastante espaço para montar um wc custom com um bom reservatório e uma D5, também tem o Lian Li TU150, Meshlicious e menção especial ao HX100 que é bem comum de ser usado para isso na Ásia pelo grande espaço interno, se quiser ver montagens reais procure no Reddit de SFF.

Finalmente chegou minha mobo, b550i aorus pro ax.
Instalei tudo aqui no nr200, cpu 5600x, só que não liga, nem sinal, só acende o rgb das memórias. Será falta de atualizar a bios ou dei azar de pegar uma mobo zuada?
Fonte, memória, placa de vídeo tudo 100% em outro PC.

Hmm a primeira coisa seria tentar atualizar a BIOS veja se essa mobo suporta o procedimento de colocar o arquivo de BIOS mais recente em um pen drive dar o update de forma "transparente", ou se isso for muito trabalho ou não suportar envia a mobo de volta e pede pra loja atualizar a BIOS/testar a placa.

Hmm a primeira coisa seria tentar atualizar a BIOS veja se essa mobo suporta o procedimento de colocar o arquivo de BIOS mais recente em um pen drive dar o update de forma "transparente", ou se isso for muito trabalho ou não suportar envia a mobo de volta e pede pra loja atualizar a BIOS/testar a placa.
Eu tava tentando esse procedimento, mas sem sucesso, achei q a bios já estava atualizada. No fim das contas era o pendrive zuado que a mobo não reconhecia, tentei com outro e foi de primeira, instalando Windows agora.
Valeu pela ajuda!

Hoje tenho uma B450 tomahawk e um R5 3600, pretendo trocar por ASUS TUF Gaming B550M-PLUS e R55600X, vou manter minha RTX 2060 GAMING Z da MSI e a fonte RM650i da corsair, tenho duas noctua NF-F12 PWM, pretendo pegar um Deepcool Gammaxx L240T e usar as noctuas nele.

simplesmente nao sao compativeis entre si, H210 eh so mobo ITX e essas B550M sao MATX, teria que ser um H400i pra ser compativel, o pichau HX100 caberia tudo isso e seria mais compacto ainda

Achei legal a opção de redução de tdp, estou querendo atualizar meu ambiente aqui com esse Ryzen 4750G, atualmente tenho um Athlon x4 Kabini AM1 25w tdp, não sei se pode perguntar aqui se está interessado em fazer negócio nesse Ryzen.

Poxa, amigo, infelizmente não estou interessado em vendê-lo, esse 4750G é o meu daily driver, passo 90% do tempo nele 😄

simplesmente nao sao compativeis entre si, H210 eh so mobo ITX e essas B550M sao MATX, teria que ser um H400i pra ser compativel, o pichau HX100 caberia tudo isso e seria mais compacto ainda

Aproveitando a citação sobre o HX100, há umas páginas atrás informei um colega do fórum que eu havia colocado uma RTX 3080 Aorus Master nesse case, dando a dica de como fazê-lo. O sistema não está mais montado e pensei que eu não tinha fotos dele quando estava com a 3080, esses dias estava olhando meu celular e não é que tinha fotos dele? 😄 Fica o registro de que é possível colocar VGAs gigantescas nesse case:

jTvns5w.png

Última edição:
Para os que gostam de Aircooler tipo torre:

Esse eu ainda posso postar por aqui...

mUu0GkH.jpg

usIASpM.jpg

BIxPDQv.jpg

...é o Sharkoon QB One do meu filho pra onde foi o Noctua NH-U9S, hehehehehe!!!

Ah, deixa eu aproveitar e deixar por aqui uma informação muito legal. Esse U9S saiu do meu PC, onde instalei um U12S redux e nesse U12S redux, como é recém lançado, o SecuFirm² (back plate que segura o cooler) já é compatível também com o futuro LGA 1700.

Última edição:
Poxa, amigo, infelizmente não estou interessado em vendê-lo, esse 4750G é o meu daily driver, passo 90% do tempo nele 😄

Aproveitando a citação sobre o HX100, há umas páginas atrás informei um colega do fórum que eu havia colocado uma RTX 3080 Aorus Master nesse case, dando a dica de como fazê-lo. O sistema não está mais montado e pensei que eu não tinha fotos dele quando estava com a 3080, esses dias estava olhando meu celular e não é que tinha fotos dele? 😄 Fica o registro de que é possível colocar VGAs gigantescas nesse case:

jTvns5w.png

so tentou com essas fans slim ne, se pa msm pegando na vga ainda caberia de 25mm. Interessante essa AORUS coube bem nesse case era minha duvida msm, ja que estou sem case algum e com vga temporaria(se cabe essa aorus cabe qlq coisa)

Não seria uma boa ideia (nesse caso), se você colocar fans de 25mm encostadas na VGA você irá forçar as fans da VGA quando estas estiverem em baixa rotação (mesmo tentando sincronizar com as do case) e vai ser ainda pior quando as fans da VGA levantarem voo (algumas chegam até 4000 RPM). O descompasso com as fans do piso seria tão grande que além de criar ruído extra iria desgastar ambas as fans, ou seja, mesmo que caiba fans de 25mm sempre use fans slim de 13mm ~15mm esse pequeno vão é suficiente para garantir uma boa vida útil para ambas as fans, diminuir a turbulência e amenizar a interferência operacional entre elas.

Quanto ao espaço do HX100 o fator que limita montagem de VGAs grandes nele acaba sendo a fonte, com uma fonte SFX dá para levar ele no limite mas com uma ATX fica bem difícil.
7tc3hu2si7s61.jpg

Essa é uma build com uma Corsair AX760.

Não seria uma boa ideia (nesse caso), se você colocar fans de 25mm encostadas na VGA você irá forçar as fans da VGA quando estas estiverem em baixa rotação (mesmo tentando sincronizar com as do case) e vai ser ainda pior quando as fans da VGA levantarem voo (algumas chegam até 4000 RPM). O descompasso com as fans do piso seria tão grande que além de criar ruído extra iria desgastar ambas as fans, ou seja, mesmo que caiba fans de 25mm sempre use fans slim de 13mm ~15mm esse pequeno vão é suficiente para garantir uma boa vida útil para ambas as fans, diminuir a turbulência e amenizar a interferência operacional entre elas.

Quanto ao espaço do HX100 o fator que limita montagem de VGAs grandes nele acaba sendo a fonte, com uma fonte SFX dá para levar ele no limite mas com uma ATX fica bem difícil.
7tc3hu2si7s61.jpg

Essa é uma build com uma Corsair AX760.
ainda vou comprar esse case, tive uma oportunidade mais deixei passar, enfim, esse setup da foto está meio disproporcional, se tivesse uma fonte menor caberia uma vga maior, não precisa ser sfx... se liga em uns setups que achei pelo google afora (tenho um acervo de inspirações aqui, kkkkk)
b67d68edd2c77ea13809779fc7dd62d4.jpeg

125071693_152383569957639_4446632553878670460_n.jpg

290fbdcacaec8e.jpg

Tirei o hdzão e visualmente falando, ficou bem mais do meu agrado com o tema praticamente todo "black", não tanto pelo led branco que coloquei justamente para clarear esse black e mostrar um pouco o hardware. Não atoa coloquei o nome nele de Penumbra.
B70tpap.png

BzP4sz4.png

Users who are viewing this thread

Voltar