[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos miptzi
  • Data de Início Data de Início
Na loja que explode, os corsair estão mais baratos. Se for pela garantia, vai de corsair.
Agora, se quer o mais barato, eu iria de deepcool que é eu, particularmente, acho bem melhor que os cooler master.

Verdade, o maior problema dos Deepcool são as fans de sopro de gnomo, com as Noctua vai resolver. Eu tive uns 3 já kkkk

@ricardo.vix se servir de alguma coisa, tive um Deepcool Maelstron 120T (Aerocool Cylon da assinatura), que utilizava com um Akasa Viper 120mm PWM e consegui manter um i7-9700K em temperaturas bem bacanas. O logo da bomba tem um LED branco bem fraquinho que também se incomodar pode ser "tampado" com um pedaço de fita isolante, hehehehe.
É isso. Grande abraço! E boa sorte na escolha!

Pessoal, acabei de comprar o H100i Pro XT na Kabum por R$ 830,00 com frete. Escolhi ele porque fiquei receoso com uns relatos de problema com a cooler master e sei que a garantia da corsair é boa, bem como gostei da informação de que eles cobrem as demais peças do sistema em caso de vazamento.

Como pretendo manter todos os leds desligados desisti do H100X já que teria que cobri-lo com fita adesiva e do NZXT porque o grande diferencial é a bomba, mas desligada não fará qualquer diferença.

Obrigado a todos pela ajuda/opinião!

Verdade, o maior problema dos Deepcool são as fans de sopro de gnomo, com as Noctua vai resolver. Eu tive uns 3 já kkkk
Eu tenho 3 fans no gabinete da deepcool... em 50% da rotação até vai, mas é bem uma "brisa" mesmo... no talo, faz um vento forte, mas dá pra escutar 2 quarteirões da minha casa kkkkkk.
Enquanto isso, nem escuto o shuriken 2 com curva personalizada.

Eu tenho 3 fans no gabinete da deepcool... em 50% da rotação até vai, mas é bem uma "brisa" mesmo... no talo, faz um vento forte, mas dá pra escutar 2 quarteirões da minha casa kkkkkk.
Enquanto isso, nem escuto o shuriken 2 com curva personalizada.

Os que vem nos WC (pelo menos nos Maelstrom que são os de entrada) mesmo em rotação máxima não ventam direito, ao menos são silenciosos, mas não ventam.

Os que vem nos WC (pelo menos nos Maelstrom que são os de entrada) mesmo em rotação máxima não ventam direito, ao menos são silenciosos, mas não ventam.
São bem básicos mesmo, até pq o tdp suportado por eles, é o menor entre todos os watercoolers que eu vi.

Pra alegrar essa manhã de domingo:

Aquele XPG vento pro (120x25mm) também é um concorrente bom frente ao A12x25.

Venho testando as XPG Vento Pro 120 e honestamente estou surpreso, elas são bem fortes e bem silenciosas. Estou usando no radiador do H80i a performance tem sido mais do que boa mas a bem da verdade não eliminou totalmente o ruído de ar passando em radiador quando quarto esta bem silencioso escuto aquele ruidinho de fluxo de ar. Agora estou esperando as Artic P12 PWM A-RGB aparecerem com um preço bom elas também tem testes batendo de frente com as Noctuas (e ganhando em algumas situações) e tem a vantagem de serem vendidas em econopack.

Venho testando as XPG Vento Pro 120 e honestamente estou surpreso, elas são bem fortes e bem silenciosas. Estou usando no radiador do H80i a performance tem sido mais do que boa mas a bem da verdade não eliminou totalmente o ruído de ar passando em radiador quando quarto esta bem silencioso escuto aquele ruidinho de fluxo de ar. Agora estou esperando as Artic P12 PWM A-RGB aparecerem com um preço bom elas também tem testes batendo de frente com as Noctuas (e ganhando em algumas situações) e tem a vantagem de serem vendidas em econopack.

As XPG Vento Pro 120 chegam a ser mais silenciosas que as Noctua? Eu sinceramente tô muito surpreso com o quão silencioso a NF12x25 é... E seriamente cogito trocar as fans da GPU por 2 noctuas, porque são bem barulhentas essas fans da zotac...

Eu não diria que as XPG Vento Pro são mais silenciosas mas estão bem próximas assim como a Noctua A12x25 também não é absolutamente silenciosa mas assim como a Noctua costuma ser bem quieta até +/- 60% essas Vento Pro também tem essa tendência até onde testei gostei e acho que são boas fans e uma boa alternativa.
Quanto as Artic segundo os testes que vi as P12 PWM A-RGB são mais silenciosas que a Noctua em +/- 1250 rpm por coisa de até 1 Db e sim isso é bastante coisa afinal é uma fan mais barata, por isso quero comprar delas para testar eu sei que as P12 originais tem uma performance/som muito próximos as Noctua A12x25 mas elas tem um problema de ressonar quando entram em uma certa faixa de RPM (por volta dos 1400~1500RPM) imagino que tenha sido corrigido nessa nova fan deles.

Boa tarde, amigos! Recebi o A300 e o montei durante o final de semana. Vou compartilhar com os colegas um breve registro sobre esse STX 😄

Eu sabia que direto da caixa ele não teria suporte aos Renoir (Ryzen série 4000), então espetei um 3200G e parti direto para a atualização de BIOS para a versão P3.60S. A P3.60S é uma das várias Beta BIOS com suporte aos Renoir que não foram distribuídas oficialmente pela Asrock. Abaixo uma imagem da BIOS que veio de fábrica, versão P3.50.

kSzbA40.jpg

Após a atualização, fui direto para a montagem final 😄

O processador espetado, aguardando o restante das peças para ser ligado (e ver se a atualização de BIOS funcionou 😅)

9cKbkgz.png

Para refrigerar escolhi o Noctua L9a-AM4, vi que trata-se de uma solução muito comum para o A300.

zzyt87d.png

Continuando a montagem. A placa-mãe oferece 2 entradas M.2 NVMe 2280, uma na parte de cima e outra em baixo. A de baixo acho meio tenso usar, pois não há ventilação alguma nessa área. Fora essas conexões, existe mais uma M.2 para o módulo Wifi e mais 2 SATA III podendo ser instalados 2 discos no formato 2.5"

ATOp1Cm.png

Conforme previsto, nesse Kit o módulo Wifi veio incluso 😄

fcbRzEd.png

Tudo montado, hora de fechar a gaveta

ChOcP08.png

O conjunto é muito pequeno! 😄 Nas fotos abaixo é possível ver que ele é pouca coisa maior que um drive de DVD e de uma caixa de processador

WHFbq49.png

w41Ng8Y.png

Ligando o sistema pela primeira vez com a BIOS nova e o Renoir... sucesso!! 😁

jFesYTh.png

A BIOS é bem simples, não é possível fazer OC de processador no A300, só existe a opção de OC na memória (no X300 acredito que é possível fazer OC de processador). De qualquer forma, uma funcionalidade que aprecio muito e que está presente é a configuração de TDP 😄

QGXCGtH.png

Gostei demais desse sistema e já estou pensando em fazer uns upgrades nele 😄
Achei legal a opção de redução de tdp, estou querendo atualizar meu ambiente aqui com esse Ryzen 4750G, atualmente tenho um Athlon x4 Kabini AM1 25w tdp, não sei se pode perguntar aqui se está interessado em fazer negócio nesse Ryzen.

Preço bom, não? Pra quem quer montar um com vídeo integrado acho que compensa.

Cara... uma coisa que me intriga MUITO nas mobo itx é o quão difícil é ter uma com saída óptica... eu sofri pra achar uma e dei sorte de encontrar uma exatamente pro meu LGA 1151...

Alguém conhece uma mobo itx alem da minha da assinatura que tenha saída óptica??

Cara... uma coisa que me intriga MUITO nas mobo itx é o quão difícil é ter uma com saída óptica... eu sofri pra achar uma e dei sorte de encontrar uma exatamente pro meu LGA 1151...

Alguém conhece uma mobo itx alem da minha da assinatura que tenha saída óptica??
Eu ja vi sim em alguns modelos, mas é realmente raro. ROG X570 Crosshair VIII Impact tem.
Eu sinceramente não vejo muita necessidade de áudio ótico, HDMI mesmo já tem audio, se o cara precisa de ótico, basta plugar na TV e fim.

Eu ja vi sim em alguns modelos, mas é realmente raro. ROG X570 Crosshair VIII Impact tem.
Eu sinceramente não vejo muita necessidade de áudio ótico, HDMI mesmo já tem audio, se o cara precisa de ótico, basta plugar na TV e fim.

Essa mobo é dtx, não?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu dependo da saída óptica, pq meu headset usa ela kkkkk

Essa mobo é dtx, não?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu dependo da saída óptica, pq meu headset usa ela kkkkk
Pra AMD tem essas:

Asrock AB350 Gaming-ITX/AC
Asrock X370 Gaming-ITX/AC
Asrock X470 Gaming-ITX/AC
Asrock X570 Phanton Gaming-ITX/TB3
Asus Crosshair VIII Impact
Biostar X370GTN
Biostar X470GTN
MSI B550i Gaming Edge WIFI

Pra intel da tua geração:

Gigabyte Z390i AORUS PRO WIFI
MSI Z390i Gaming Edge WIFI
MSI Z490i Unify
Asrock Z390 Phanton Gaming-ITX/AC
Asrock Z490 Phanton Gaming-ITX/AC

Bom pessoal. Hoje dei adeus definitivamente para os SFF e "chutei o páu da barraca"...

Q0iMuA5.jpg

ai89yAh.jpg

Lian Li Lancool II Mesh RGB

Restante do setup:
Placa Mãe ASRock H570M-ITX/ac, Intel LGA1200, Mini-ITX, DDR4, WiFi, Bluetooth - 90-MXBEU0-A0UAYZ
Processador Intel Core i7-11700F 11ª Geração, Cache 16MB, 2.5 GHz (4.8GHz Turbo), LGA1200 - BX8070811700F
Memoria TeamGroup T-Force Delta RGB 16GB DDR4 3200MHz - TF11D416G3200HC16F01 (x2)
SSD Husky Gaming 256GB, M2 NVME, 1800MB/s - HSS-NV-240
SSD WD Green, 480GB, M.2, Leitura 545MBs - WDS480G2G0B
HD Seagate BarraCuda, 4TB, 3.5´, SATA - ST4000DM004
Placa de Vídeo Palit NVIDIA GeForce RTX 3070 TI GameRock OC, 8GB, GDDR6X, 256bit, LHR - NED307TT19P2-1047G
Cooler p/ processador (CPU) Noctua NH-U9S
Ventoinha Noctua Premium FAN 92mm, para PC, Marrom - NF-A9 PWM
Ventoinha Scythe Kaze Flex PWM, RGB, 120mm, 800rpm - SU1225FD12LR-RDP (x8)
Fonte Corsair SF750 750W, 80 Plus Platinum, Modular - CP-9020186-NA
Kit Cabo Sleeved Pichau Gaming Preto (8P + 2x6+2P + 24P), PG-SCK-PRETO
Kit organizadores de cabos de fonte (cable comb) Akasa AK-MX293
Kit Anti-Vibração p/ Ventoinhas Noctua - (pack com 16 unidades) - NA-SAV4 (x2)

Última edição:
Pra AMD tem essas:

Asrock AB350 Gaming-ITX/AC
Asrock X370 Gaming-ITX/AC
Asrock X470 Gaming-ITX/AC
Asrock X570 Phanton Gaming-ITX/TB3
Asus Crosshair VIII Impact
Biostar X370GTN
Biostar X470GTN
MSI B550i Gaming Edge WIFI

Pra intel da tua geração:

Gigabyte Z390i AORUS PRO WIFI
MSI Z390i Gaming Edge WIFI
MSI Z490i Unify
Asrock Z390 Phanton Gaming-ITX/AC
Asrock Z490 Phanton Gaming-ITX/AC

Cara isso aqui deveria se chamar SERVIÇO PÚBLICO. Cidadão, você tá de parabéns! Salvou minha vida pra caramba agora!! Já sei quais Mobos pegar se resolver mudar de processador!

Bom pessoal. Hoje dei adeus definitivamente para os SFF e "chutei o páu da barraca"...

Ainda não está 100% finalizado mas já é suficiente pra ter uma ideia...

jHS3lOW.jpg

Restante do setup:
Placa Mãe ASRock H570M-ITX/ac, Intel LGA1200, Mini-ITX, DDR4, WiFi, Bluetooth - 90-MXBEU0-A0UAYZ
Processador Intel Core i7-11700F 11ª Geração, Cache 16MB, 2.5 GHz (4.8GHz Turbo), LGA1200 - BX8070811700F
Memoria TeamGroup T-Force Delta RGB 16GB DDR4 3200MHz - TF11D416G3200HC16F01 (x2)
Placa de Vídeo Palit NVIDIA GeForce RTX 3070 TI GameRock OC, 8GB, GDDR6X, 256bit, LHR - NED307TT19P2-1047G

Não tenho vontade de voltar pra esses cases convencionais atuais, mas talvez na próxima build eu faça um sleeper, acho muito maneiro e conheço um lugar onde consigo arrumar cases arcaicos em bom estado.

Q0iMuA5.jpg

ai89yAh.jpg

Restante do setup:
A 3070ti ficou até pequena aí dentro! ahahahha

Cara isso aqui deveria se chamar SERVIÇO PÚBLICO. Cidadão, você tá de parabéns! Salvou minha vida pra caramba agora!! Já sei quais Mobos pegar se resolver mudar de processador!
rpzz toda vez q vou comprar mobo primeira coisa que olho se tem essa saida otica kkk, uso meu edifier por ela. Dai sei de cor quais tem ou nao. Confesso que achava q teria menos dai fui listando e ate q tem altas.

Users who are viewing this thread

Voltar