• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Mandou bem e essa fonte é maravilhosa mesmo sendo atx não é grande e muito eficiente o cooler atual é esse mesmo? O que achou dele?
 
Mandou bem e essa fonte é maravilhosa mesmo sendo atx não é grande e muito eficiente o cooler atual é esse mesmo? O que achou dele?
Sim, essa fonte é top, e foi um achado, pra quem entende é praticamente uma seasonic, o cooler é esse mesmo, ainda não percebi tanta diferença em relação ao hyper 212, instalei ele tem 2 dias, em relação ao ruído isso sim dá pra perceber, ele é bem mais silencioso
 
Olá, comprei um deskmini x300 lá da china. Enquanto ele está vindo, estou escolhendo um processador para ele. Tava querendo pegar uma promoção do 5700g, mas fiquei na dúvida. No site da AsRock este é um dos processadores suportados, desde o firmware v1.7.

No site onde eu comprei a lista de processadores suportados vai até o 4650g. Então imagino que ele não venha com a BIOS atualizada e eu tenha que fazer isso.

Porém, vendo um vídeo no YouTube onde o cara instala este mesmo processador, ele usa um Ryzen 3000g para ligar o deskmini e fazer update da BIOS.

Eu não tenho outro processador e não sei onde conseguir um. Tem alguma outra forma de fazer o update? Se for assim vou mandar trazer um cpu baratinho lá da china só pra usar o PC alguns meses e esperar o preço dos Ryzen baixar mais.
 


Pra quem gosta dos DIY de case!
 
Olá, comprei um deskmini x300 lá da china. Enquanto ele está vindo, estou escolhendo um processador para ele. Tava querendo pegar uma promoção do 5700g, mas fiquei na dúvida. No site da AsRock este é um dos processadores suportados, desde o firmware v1.7.

No site onde eu comprei a lista de processadores suportados vai até o 4650g. Então imagino que ele não venha com a BIOS atualizada e eu tenha que fazer isso.

Porém, vendo um vídeo no YouTube onde o cara instala este mesmo processador, ele usa um Ryzen 3000g para ligar o deskmini e fazer update da BIOS.

Eu não tenho outro processador e não sei onde conseguir um. Tem alguma outra forma de fazer o update? Se for assim vou mandar trazer um cpu baratinho lá da china só pra usar o PC alguns meses e esperar o preço dos Ryzen baixar mais.
Por experiência própria, pode dar certo somente ao plugar ou pode simplesmente não funcionar, precisando de um processador mais antigo.
Os "china" não tem costume de mandar a bios atualizada.
Se você não for renderizar, eu iria de 5600G, a diferença em performance (de gpu, pelo -) é cerca de 3% pro 5700G e dá pra economizar uma grana legal (suficiente pra um noctua pro processador, por exemplo).
 
Por experiência própria, pode dar certo somente ao plugar ou pode simplesmente não funcionar, precisando de um processador mais antigo.
Os "china" não tem costume de mandar a bios atualizada.
Se você não for renderizar, eu iria de 5600G, a diferença em performance (de gpu, pelo -) é cerca de 3% pro 5700G e dá pra economizar uma grana legal (suficiente pra um noctua pro processador, por exemplo).
Inicialmente estava de olho no 5600G, mas esta semana o 5700G ficou na promoção na pichau, a diferença ficou 100 reais (R$ 2200 x R$ 2100). Meu note queimou e pensei em substituir por algo "portátil" para trabalhar aqui pela casa. Ai pensei neste deskmini. Vou usar ele pra dev. Acho que os 2 núcleos a mais do 5700G ajudariam a reduzir o tempo de build dos projetos que trabalho aqui, por exemplo. Porém, como não vou conseguir atualizar o firmware tou vendo se encontro algo bem baratinho pra ficar usando por um tempo. Tava vendo um Athlon 200ge x2 está por R$ 350 na china.

Tava fazendo dando uma olhada em benchmarks. Comparei com o processador do meu note, que eu usava para trabalhar (um i7 3537U). Ele me atendia, apesar de dar umas engasgadas.


i7 3537U - 2401 pontos
Athlon 200ge - 4157 pontos

Isso quer dizer que eu posso esperar mais ou menos esta proporção "upgrade" (mais ou menos )de um para outro? mais ou menos 1.7X?
 
Meu novo case, hx100, sama im01, tecware fusion e etc...
Já fiz um upgrade no cooler

Cara, sempre tive essa dúvida... esse cooler da parte de baixo do gabinete é melhor como exaustor como vc colocou ou como intake? Aqui tenho um gabinete com eles também, mas como intake e tenho a real curiosidade de saber o que é melhor... acho que vou trocar de posição para fazer um teste... Seria ótimo porque tira o ar quente que a vga produz, mas ao mesmo tempo quanto mais baixo o ar está mais frio e também quebra um pouco da ventilação tendo a entrada pela frente... enfim...
 
Você sabe que ar quente sobe né? Coolers na base/piso do gabinete sempre serão in take, se eles forem posicionados como out take vão ferrar com a vga ali em cima deles e ao mesmo tempo vão atrapalhar o fluxo de ar interno. Só em casos muito específicos você ganharia algo invertendo essas fans.
 
Inicialmente estava de olho no 5600G, mas esta semana o 5700G ficou na promoção na pichau, a diferença ficou 100 reais (R$ 2200 x R$ 2100). Meu note queimou e pensei em substituir por algo "portátil" para trabalhar aqui pela casa. Ai pensei neste deskmini. Vou usar ele pra dev. Acho que os 2 núcleos a mais do 5700G ajudariam a reduzir o tempo de build dos projetos que trabalho aqui, por exemplo. Porém, como não vou conseguir atualizar o firmware tou vendo se encontro algo bem baratinho pra ficar usando por um tempo. Tava vendo um Athlon 200ge x2 está por R$ 350 na china.

Tava fazendo dando uma olhada em benchmarks. Comparei com o processador do meu note, que eu usava para trabalhar (um i7 3537U). Ele me atendia, apesar de dar umas engasgadas.


i7 3537U - 2401 pontos
Athlon 200ge - 4157 pontos

Isso quer dizer que eu posso esperar mais ou menos esta proporção "upgrade" (mais ou menos )de um para outro? mais ou menos 1.7X?
Nesse preço vale o 5700G mesmo, pra multi é a melhor opção. Pega esse athlon baratinho pra fazer a atualização e depois o 5700G.
Como você vai usar ele em stock por causa do deskmini, o consumo de energia é baixo, e em termos de cpu, é bem monstra.
 
Cara, sempre tive essa dúvida... esse cooler da parte de baixo do gabinete é melhor como exaustor como vc colocou ou como intake? Aqui tenho um gabinete com eles também, mas como intake e tenho a real curiosidade de saber o que é melhor... acho que vou trocar de posição para fazer um teste... Seria ótimo porque tira o ar quente que a vga produz, mas ao mesmo tempo quanto mais baixo o ar está mais frio e também quebra um pouco da ventilação tendo a entrada pela frente... enfim...
Os meus estão como intake, e o sentido do Air cooler está ao contrário, entra Por trás e sai na frente, passa pela fonte e sai por cima
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Você sabe que ar quente sobe né? Coolers na base/piso do gabinete sempre serão in take, se eles forem posicionados como out take vão ferrar com a vga ali em cima deles e ao mesmo tempo vão atrapalhar o fluxo de ar interno. Só em casos muito específicos você ganharia algo invertendo essas fans.
Kkkk exatamente
 
Mais um vídeo daquele ITX Passivo que postei anteriormente... Achei bem interessante!

 
Você precisa dar mais informações, qual o tamanho que você quer? Air cooler ou Water Cooler? VGA pequena ou grande? Fonte SFX ou ATX?
Você tem desde cases muito pequenos com fonte externa no ML até cases ITX que suportam placas mATX e water cooler de 240mm nas 3 grandes então tente ser mais especifico.
 
VGA pequena de 27 cm, para utilizar com air cooler, fonte tanto faz, SFX para reduzir no tamanho geral.

Mas um case ITX que suporta MATX não seria um case Matx? :)
 
VGA pequena de 27 cm, para utilizar com air cooler, fonte tanto faz, SFX para reduzir no tamanho geral.

Mas um case ITX que suporta MATX não seria um case Matx? :)

Não necessariamente, o NR200P por exemplo aceita algumas mATX no macetinho, mas slots mesmo ele tem só 2.
 
Última edição:
Não ele ainda é um case ITX, cases como z2 Chariot, CM NR200, TU150, QBX One todos eles podem suportar placas mATX Flex (2 slots de ram) alguns com alguma modificação outros naturalmente. Placa de vídeo de 27cm é qualquer coisa menos pequena e a fonte é justamente onde você deveria ter colocado sua atenção, em geral cases com suporte a fontes ATX circulam em torno dos 20 litros ou mais enquanto os que só suportam fontes SFX chegam até os 6 litros e ainda temos os que usam fontes do tipo servidor (1u) e pico SFX (fonte externa tipo notebook) que permitem montar sistemas inteiros com até 3 litros ou menos.

De uma pesquisada nos cases que citei mas com a sua config além deles eu indico o HX100 da Pichau ele é baseado no SAMA IM01 que é um bom case, não custa uma fortuna e vai ter dar o tempo para ir planejando os próximos upgrades com peças menores sem sacrificar nada.
 
VGA pequena de 27 cm, para utilizar com air cooler, fonte tanto faz, SFX para reduzir no tamanho geral.

Mas um case ITX que suporta MATX não seria um case Matx? :)
Pichau HX100
 
Não é mais o meu e sim do rapaz que comprou o Cougar QBX de mim...

l4Xfi5r.jpg


7RqZTY6.jpg


...achei interessante postar por causa da abordagem dele que foi, instalar um rad de 240 no fundo, mas é claro que com isso ele abriu mão de utilizar qualquer VGA que seja, mas é uma releitura interessante do Cougar QBX, hehehehehe.

É isso. Abraço a todos!!!
 
Não é mais o meu e sim do rapaz que comprou o Cougar QBX de mim...

l4Xfi5r.jpg


7RqZTY6.jpg


...achei interessante postar por causa da abordagem dele que foi, instalar um rad de 240 no fundo, mas é claro que com isso ele abriu mão de utilizar qualquer VGA que seja, mas é uma releitura interessante do Cougar QBX, hehehehehe.

É isso. Abraço a todos!!!

Baaah, ficou muito massa!!! Confesso que nunca tinha imaginado uma montagem assim! Hahahahahahaha
 
Alguma dica de cooler importado baratinho para usar em um 4790K? Estou montando um homelab e vou coocar meu PC secundário para rodar o Home Assistant e ter a automação de verdade da casa nova e servir de NAS/Plex server. Queria ficar dentro da altura máxima do 2U no rack (até 80mm de altura deve ser tranquilo), nem preciso de fan pq tenho um monte de Noctua sobrando, poderia ser só o heatsink para fans de 92mm ou 120mm, só não queria gastar muito mais que uns R$ 250,00. Se tiver alguma opção de cooler usado também serve, pensei em um Big Shuriken 3 como opção, mas faz tempo que não pesquiso sobre refrigeração para saber se não tem algum ID Cooling da vida que seja melhor CxB.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo