• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Project Cielo AORUS
PC 5G Modular? | kkkk achei interessante!
project-cielo-5g-6-2.png

 
Pelo tamanho e formato dos "granulos vazados" parece que a intenção é de uma admissão de ar passiva para o fluxo de ar fresco constante e uma exaustão suave pela traseira ou talvez admissão para reforçar o fluxo interno e a refrigeração da VGA. O problema fica sendo justamente aquela VGA a turbulência gerada por ela não vai ser pouca com fluxo e contra fluxo ao mesmo tempo. Olhando bem esse é um excelente case para usar um deshroud com as fans invertidas (provavelmente slims) e focar o fluxo de ar para fora, especificamente se usar uma RTX 3000 a passagem de ar da placa vai beneficiar bastante o fluxo.
Ficam então duas questões importantes o preço aqui na terrinha e a capacidade de instalar coolers maiores com uma fonte atx padrão já que por essa foto da para ver que o vão livre é muito melhor que nos SUGO anteriores mas não faz milagres.
sg16b-5.jpg

PS. Ele é menor do que eu imaginava.

Esse D19 é um K40 com lateral de metal?


Se for isso mesmo pô é perfeito, tem um monte de cases chineses que o que mata é o acrílico, e fonte SFX pra mim é bem melhor que Flex, depender da Enhance somente é osso.
 
Não o D19 (- de 5Lt) é ainda menor que o o K40 (7 Lt), ele só suporta vgas de 188mm e cooler de 44mm (? deve ser 47mm hein) com botão de ligar na frente enquanto o K40 suporta vga de 200mm e cooler de 75mm com botão de ligar no topo e sim o D19 vem originalmente com as duas tampas em metal no K40 tem de pedir a troca. Interessante que no anuncio não tem nada falando mas o D19 tem 2 modelos que estão lá inclusive, um com fonte Flex ATX 1U e outro com fonte SFX.
Tem comprador do Brasil nesse vendedor falando que não pagou imposto hein.
 
Não o D19 (- de 5Lt) é ainda menor que o o K40 (7 Lt), ele só suporta vgas de 188mm e cooler de 44mm (? deve ser 47mm hein) com botão de ligar na frente enquanto o K40 suporta vga de 200mm e cooler de 75mm com botão de ligar no topo e sim o D19 vem originalmente com as duas tampas em metal no K40 tem de pedir a troca. Interessante que no anuncio não tem nada falando mas o D19 tem 2 modelos que estão lá inclusive, um com fonte Flex ATX 1U e outro com fonte SFX.
Tem comprador do Brasil nesse vendedor falando que não pagou imposto hein.

Meu K55 veio dele e passou batido kkkk mas isso tem 6 meses mais ou menos. O único defeito do D19 é que ele é de aço, arranhou ou amassou já era, com o tempo enferruja, eu curto mt alumínio pq não tem tempo ruim, se quiser vc pode até arrancar a pintura e polir que dura a vida toda. Quer dizer que tem jeito de ter tampa de metal no K40? Como que faz, tem que encomendar com o vendedor?
 
Bom dia, tenho um Intel I7 6500K montado em um gabinete Aerocool Dead Silence Cube, que é este "gordo" ai da foto...
Gostaria de substituir ele para algum mais compacto, pois acho que ele poderia ocupar menos espaço do meu quarto além do fato de ele ser relativamente pesado.

Uso uma placa mãe Asus Z170M-PLUS/BR que é mAtx.
Uma fonte normal de 600w e o cooler é o padrão da Intel. Uso a VGA integrada e só tenho SSDs.
Uso 4 slots de memória DDR4

Não costumo jogar, a temperatura do cpu raramente sai dos 30 ~ 35 graus.

Gostaria de ver se alguém tem uma sugestão de um gabinete compacto, com mais ou menos estas características:

- Preferivelmente slim, não gosto muito destes modelos "caixinha" ou cube, que é comum nos gabinetes ITX. Mas pode ser caixinha, também, se não tiver outra opção.
- Bonito, mas com visual mais "clean". não precisa ser gamer ou ter leds.
- Que fosse fácil de transportar. Se tivesse uma alça seria ideal. Mas pode ser algo que eu consiga levar de um lado para usando uma mão.
- Até uns 600 reais. Mas quanto menos, melhor.

obrigado desde já!

editado: Será que este NR200 MasterBox da Cooler Master suportaria minha configuração? é mais ou menos neste estilo que eu queria...
Tem algo semelhante que suporte mAtx?



este é o meu gabinete:

 
Bom dia, tenho um Intel I7 6500K montado em um gabinete Aerocool Dead Silence Cube, que é este "gordo" ai da foto...
Gostaria de substituir ele para algum mais compacto, pois acho que ele poderia ocupar menos espaço do meu quarto além do fato de ele ser relativamente pesado.

Uso uma placa mãe Asus Z170M-PLUS/BR que é mAtx.
Uma fonte normal de 600w e o cooler é o padrão da Intel. Uso a VGA integrada e só tenho SSDs.
Uso 4 slots de memória DDR4

Não costumo jogar, a temperatura do cpu raramente sai dos 30 ~ 35 graus.

Gostaria de ver se alguém tem uma sugestão de um gabinete compacto, com mais ou menos estas características:

- Preferivelmente slim, não gosto muito destes modelos "caixinha" ou cube, que é comum nos gabinetes ITX. Mas pode ser caixinha, também, se não tiver outra opção.
- Bonito, mas com visual mais "clean". não precisa ser gamer ou ter leds.
- Que fosse fácil de transportar. Se tivesse uma alça seria ideal. Mas pode ser algo que eu consiga levar de um lado para usando uma mão.
- Até uns 600 reais. Mas quanto menos, melhor.

obrigado desde já!

editado: Será que este NR200 MasterBox da Cooler Master suportaria minha configuração? é mais ou menos neste estilo que eu queria...
Tem algo semelhante que suporte mAtx?



este é o meu gabinete:

PICHAU HX100
 
Bom dia, tenho um Intel I7 6500K montado em um gabinete Aerocool Dead Silence Cube, que é este "gordo" ai da foto...
Gostaria de substituir ele para algum mais compacto, pois acho que ele poderia ocupar menos espaço do meu quarto além do fato de ele ser relativamente pesado.

Uso uma placa mãe Asus Z170M-PLUS/BR que é mAtx.
Uma fonte normal de 600w e o cooler é o padrão da Intel. Uso a VGA integrada e só tenho SSDs.
Uso 4 slots de memória DDR4

Não costumo jogar, a temperatura do cpu raramente sai dos 30 ~ 35 graus.

Gostaria de ver se alguém tem uma sugestão de um gabinete compacto, com mais ou menos estas características:

- Preferivelmente slim, não gosto muito destes modelos "caixinha" ou cube, que é comum nos gabinetes ITX. Mas pode ser caixinha, também, se não tiver outra opção.
- Bonito, mas com visual mais "clean". não precisa ser gamer ou ter leds.
- Que fosse fácil de transportar. Se tivesse uma alça seria ideal. Mas pode ser algo que eu consiga levar de um lado para usando uma mão.
- Até uns 600 reais. Mas quanto menos, melhor.

obrigado desde já!

editado: Será que este NR200 MasterBox da Cooler Master suportaria minha configuração? é mais ou menos neste estilo que eu queria...
Tem algo semelhante que suporte mAtx?



este é o meu gabinete:

Lian Li TU 150 - 900 reais / gabinete de qualidade e tem alça, mas não sei se cabe sua placa mATX
 
To trazendo um gabinete Osmi 3.1 pro brasil e apesar da demora que está sendo por enquanto está indo ok.

Comprei la nos USA e mandei pra um redirecionador, lá pedi pra declararem 63usd, pois sabia que seria taxado pelo tamanho, e realmente taxaram 60% de 63usd… O que pra mim está excelentíssimo, estava com um medo enorme de tomar multa

Chegando aqui posto umas fotos da build
 
Eu tive esse DS Cube o meu era dourado adorava esse case, quanto a cases de ate 600 reais vai ser difícil ainda mais com dólar caminhando pros 7 reais e IOF expandido.
De cara o HX100 e PS15 seriam as melhores opções, NR200 da para montar mas o TU150 não daria certo pelo ressalto interno... bom da pra moddar.
Se for importar creio que o z2 Chevalier seja o candidato perfeito mas agora tem o problema do frete, seria melhor esperar o 11/11.

Cases em aço tem de pintar senão os bicho não duram.
É só pedir pro vendedor trocar o painel em acrílico pelo de metal e vice versa também funciona (parece ser o visual que mais gostam lá), outra solução é comprar o painel extra depende do vendedor em geral não tem segredo.

Lembro desse Osmi 3.1 ainda bem que não te tarifaram no valor integral, que config você vai montar nele?
 
Lembro desse Osmi 3.1 ainda bem que não te tarifaram no valor integral, que config você vai montar nele?


Acabei me apaixonando pela case e recebi me presentear kkkk, o PC já tenho aqui usando em open bench só esperando

Ia fazer uma build só de video integrado mas comecei a jogar uns games mais pesados e me rendi aos precos absurdos de gpu

Am4 aorus x570 wifi
ryzen 5600g (vai virar um ryzen com cache 3d eventualmente)
cooler noctua l12s
fan noctua de 14cm
16gb 4000mhz corsair lpx
3060 palit itx
fonte 750w corsair sfx
1tb 980 pro samsung

ta bem legal o bixinho, acabei me arrependendo do 5600g só mas ano que vem eu troco
 
Galera estava querendo um gabinete grande (para caber uma placa de vídeo grande no futuro, rtx 3070 3 coolers...) que tivesse bom air flow e que lateral abrisse sem parafuso, e que tivesse p3 frontal... a tarefa de achar o gabinete que satisfaça está muito dificil, com isso estava cogitando ir de pichau gadit ele não satisfaz a parte do tamanho e nem do p3... Agora vi o Mancer anubis ele não satisfaz nem a lateral nem a questão do p3 porém ele parece ser maior, porém não tem especificado a tamanho de placa de vídeo e air cooler cabe nele... Alguém tem esse gabinete? se sim poderia me dizer se o tamanho dele é realmente grande? se caberia uma placa grande com tranquilidade? gostou dele / o que está achando dele?
 
Hmm então você esta perguntando sobre um gabinete gigante num tópico de cases ITX? Vai lá comprar um O11 e depois quando cansar dele venha pro lado ITX da força.
 
Hmm então você esta perguntando sobre um gabinete gigante num tópico de cases ITX? Vai lá comprar um O11 e depois quando cansar dele venha pro lado ITX da força.

Vou nem condenar porque eu também na minha primeira postagem aqui (2013, acho) achei que era qualquer tipo de gabinete cubo e coloquei logo a foto do meu Corsair Air 540 e ainda fiquei puto quando reclamaram 👀 kkkk Acho que ele não entendeu o tópico, ainda...xD
 
Mas eu não estou condenando, hahahaha o O11 realmente deve satisfazer a necessidade dele e quando ele cansar daquela enormidade de case nós estaremos aqui de braços abertos para destruir o cartão de crédito dele com as caixinhas de sapatos que chamamos de case :pense:
 
Relaxa cara nós indicamos cases de todos os tamanhos, no seu caso indiquei o O11 porque creio que ele não só vai permitir usar as maiores VGAs que você puder encontrar como também refrigerar elas com bastante eficiência, de bônus por ser um case bem arejado você vai poder usar as fans em baixa rotação o que ter permitirá ter um pc silencioso e o que eu montei tinha o P3 que é o que você esta procurando então eu realmente acho que esse case resolve seus problemas.
 
Relaxa cara nós indicamos cases de todos os tamanhos, no seu caso indiquei o O11 porque creio que ele não só vai permitir usar as maiores VGAs que você puder encontrar como também refrigerar elas com bastante eficiência, de bônus por ser um case bem arejado você vai poder usar as fans em baixa rotação o que ter permitirá ter um pc silencioso e o que eu montei tinha o P3 que é o que você esta procurando então eu realmente acho que esse case resolve seus problemas.
Sim sim, tava olhando ele mesmo. Acho que realmente resolve (o que tinha visto não tinha p3) vou dar mais um visu. Valeu.
 
Pessoal, qual gabinete é um bom custo benefício na faixa de até uns R$ 400?
Estava olhando o Pouter 3 da pichau, parece interessante, mas não sei muito sobre.
 
Sem você dizer o que quer fazer, qual hardware ou o que espera do gabinete fica difícil ajudar mas nesse valor ITX fica extremamente difícil, apesar disso esse Pouter 3 me parece ser um Full ATX com péssima circulação de ar e na mesma loja tem o HX100 que é uma opção muito mais sensata embora menos envidraçada.
 
Essa mudança dos correios para mim é novidade mas em se tratando de cases parece que é muita sorte escapar do imposto. Há muito tempo eu vi o K39 Pro e achei bem legal mas hoje em dia não tem em lugar nenhum.
Sério que pra ver um produto tenho de logar no TB fazia um tempo que não olhava nada lá mas isso ai é sacanagem.
No geral, meus cases que vieram de maneira econômica (K55 e Aklla A4, passaram por Curitiba) passaram ilesos de taxa. Meu Sirius T10 o cara enviou por DHL, ai ñ teve como fugir da taxa (paguei 80% doq paguei do case na taxas).
Estava pensando em arriscar importar o K39 pro, mas com essa alta do dólar, desanimei.
Sim, TaoBao mudou faz umas semanas, agora apenas logando. Não testei se acessando atraves de redirecionadores, ainda rola ver os anuncios lá.
 
Você tem as informações do K39 ai? posta para vermos como esta eu não sei porque aqui não estou conseguindo logar no TB.
 
Você tem as informações do K39 ai? posta para vermos como esta eu não sei porque aqui não estou conseguindo logar no TB.

@M1Br , segundo este tópico no Reddit, aparentemente o K39 Pro é este gabinete abaixo:

DTKQDuK.png


Peguei o Metalfish S3, vi hoje que ele foi liberado pela aduana sem taxas 😄 Agora é aguardar entregarem 😁 Interessante que comprei ele depois da Enhance, mas chegou primeiro. Espero que não taxem a fonte também 😅 Na empolgação peguei um Velka 3 também, esse vem por DHL, então já sei que vai ser taxado 😓

No geral, meus cases que vieram de maneira econômica (K55 e Aklla A4, passaram por Curitiba) passaram ilesos de taxa. Meu Sirius T10 o cara enviou por DHL, ai ñ teve como fugir da taxa (paguei 80% doq paguei do case na taxas).
Estava pensando em arriscar importar o K39 pro, mas com essa alta do dólar, desanimei.
Sim, TaoBao mudou faz umas semanas, agora apenas logando. Não testei se acessando atraves de redirecionadores, ainda rola ver os anuncios lá.

@luisacmaia , há uns posts atrás você mencionou que um amigo vai encurtar os cabos da sua Enhance, ele tem oficina ou é um conhecido que faz apenas por hobby mesmo? Se for oficina, você poderia me passar o contato?
 
Estou muito interessado no metal fish 3 e no k39 pro mas não sei porque o anuncio do K39 pro não abre aqui estou quase resetando minha rede para ver se resolve, mas só o TB não quer funcionar.
DHL é roça comprou com eles no método taxa é certeza absoluta, pelo menos é rápido.
 
Estou muito interessado no metal fish 3 e no k39 pro mas não sei porque o anuncio do K39 pro não abre aqui estou quase resetando minha rede para ver se resolve, mas só o TB não quer funcionar.
DHL é roça comprou com eles no método taxa é certeza absoluta, pelo menos é rápido.

No tópico do Reddit que postei comentam do Sixge K3S V2.0, falam que é superior ao K39 Pro, fui dar uma olhada e o encontrei neste anúncio do Ali. Eles são bem semelhantes 😃
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo