[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos miptzi
  • Data de Início Data de Início
Vocês chegaram a ver isso: https://lista.mercadolivre.com.br/gabinete-matx#D[A:gabinete matx]
D_NQ_NP_689138-MLB47664950604_092021-O.webp

Achei bem interessante, uma pena o preço.
Sai praticamente o mesmo que o gabinete que eu quero do ali, só que o do ali é bem mais compacto.
Se não me engano o desenvolvedor deste case está no grupo do telegram SFF se não me engano, achei um dele que acho que vai suprir minha necessidade preciso de NAS, as soluções para 2 discos boas custam um rim, um montando do zero não sai barato mas sai muito mais em conta que comprar um pronto.

Última edição:
Até onde sei eles trabalham com designs encomendados pois já discutimos sobre os cases deles aqui no tópico, se não me falha a memória alguém queria montar um open case e fez um orçamento com eles... ou era outra empresa que vende no ML e discutimos também sobre a Betop... sei lá faz tempo e discutimos tantos cases.

Eu conheço o Eduardo da Be Top pessoalmente. Gente boa, ajudei ele a desenvolver uma versão compacta para uso com APU e GPU low profile.
No ML o preço é + salgado, devido às taxas. Comprando direto do site dele, o preço já cai um pouco.
Vocês chegaram a ver isso: https://lista.mercadolivre.com.br/gabinete-matx#D[A:gabinete matx]
D_NQ_NP_689138-MLB47664950604_092021-O.webp

Achei bem interessante, uma pena o preço.
Sai praticamente o mesmo que o gabinete que eu quero do ali, só que o do ali é bem mais compacto.
Eu conheço o Eduardo da Be Top pessoalmente. Gente boa, ajudei ele a desenvolver uma versão compacta para uso com APU e/ou GPU low profile, usando pico psu ou flex atx.
No ML o preço é + salgado, devido às taxas. Comprando direto do site dele, o preço já cai um pouco.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E comprando direto com ele, vc ainda pode ver de escolher o botão (preto ou prata, sem led ou cor de led azul, vermelho ou branco, se não me engano).

Última edição:
Queria da um downsize no meu TU150, mas a pouca disponibilidade de gabinetes mini itx por aqui e o fato de usar um i9 10850K meio que deixa inviável
O jeito é importar um gabinete menor e mudar para um i5 ou lamentar :feelbad:

Para quem tem bala na agulha :bem:

Última edição:
Queria da um downsize no meu TU150, mas a pouca disponibilidade de gabinetes mini itx por aqui e o fato de usar um i9 10850K meio que deixa inviável

Por esse preço, da pra comprar o clone do ghost, da aklla ou da acat, da pra importar 2 ghost ou 1 ghost e 1 formd t1 🤣...

Quanto ao Nouvolo, não sei dizer...

Temos basicamente o mesmo problema @Ripthorn, um gabinete legal mas que parece grande perto de outros ITX e processadores esquentadinhos estou namorando o Metal Fish S3 Plus já que o K39 Pro limita a gpu a 18cm mas o problema permanece sendo a refrigeração do processador que ficaria por conta de um L12S que provavelmente não vai dar conta.

Para pagar 1650 pedaladores fiscais num case usado? com juros e frete caro ainda? Prefiro pegar um zeradinho no Ali, ah mas tem taxa, sim mas lá tem outra cores, modelos, 6x sem juros e dependendo do vendedor tem seguro taxa também.

Ps. Eu adoro o ML é ótimo pesquisar gabinete itx e o primeiro resultado ser um CM 690... 🤣

Que azar essa taxa hein? ficou muito caro? A Metal Fish me surpreendeu o pacote veio bem menos... chinês que o de costume até o isopor parece ser de qualidade e não tem nenhum amassadinho ou marcado isso me anima para o S3 Plus. E ai o que você vai montar nessa coisinha e como vai refrigerar?

@M1Br , paguei R$ 272,96 de imposto na Enhance 🤬 Estou com algumas peças aqui, em princípio estou pensando em colocar um 5600X + 3060 com um Noctua NH-L9a, mas talvez coloque um 4750G porque estou pensando em colocar o 5600X em outra build, ainda estou pensando 😄

Expulsa sim, tudo em ordem, coloquei o fan de 140mm pra girar mais rapido só fica um barulhinho, mas como sempre uso fone acabo nem percebendo

Depois posta sua build completa também, sempre me interessei nos metalfish

Show!! Muito bonito esse gabinete 😄 Quando montar o meu posto sim! 😁

Acho que você queria esse anuncio? A Betop é até que bem conhecida e tem cases menores inclusive mas não me lembro de ter montado um sistema com um case deles.

PS. Dando uma olhada no ML achei isso aqui...

Caramba, @M1Br , nesse anúncio que você postou o cara tá vendendo o Metalfish S3 😄 Se tivesse visto esse anúncio antes teria pagado cerca de 100 reais mais barato 😅

Temos basicamente o mesmo problema @Ripthorn, um gabinete legal mas que parece grande perto de outros ITX e processadores esquentadinhos estou namorando o Metal Fish S3 Plus já que o K39 Pro limita a gpu a 18cm mas o problema permanece sendo a refrigeração do processador que ficaria por conta de um L12S que provavelmente não vai dar conta.

Para pagar 1650 pedaladores fiscais num case usado? com juros e frete caro ainda? Prefiro pegar um zeradinho no Ali, ah mas tem taxa, sim mas lá tem outra cores, modelos, 6x sem juros e dependendo do vendedor tem seguro taxa também.

Ps. Eu adoro o ML é ótimo pesquisar gabinete itx e o primeiro resultado ser um CM 690... 🤣

@M1Br , estava pensando aqui, o Metalfish G5 Plus não te atenderia? Acredito que você conseguiria colocar nele todas as peças do seu setup atual 😃 Na loja oficial da Metalfish (onde comprei o meu S3) acredito que dá pra pedir o G5 Plus com as laterais em metal, se preferir. O anúncio do G5 Plus é este 😁

Essa taxa até que não foi muito alta pelo valor total do item mas você viu que sacanagem? o cara postou o anuncio no dia seguinte do seu ter chego não tinha como você aproveitar mas ainda esta lá se mais alguém tiver interesse, o vendedor até que colocou um valor bem razoável não? se eu tivesse uma boa fonte flex provavelmente já teria comprado, aliás cadê as fotos do seu?

Então você poderia dizer que é pura frescura mas os meus requisitos para o próximo case são um pouco complicados... quero um case pequeno, que abarque meu hardware atual todo (ou quase todo) e seja similar em tamanho a uma folha de sulfite A4 (ai que esta o problema). Tem cases bem legais maiores que isso? sim vários mas para trocar meu case que me supre muito bem hoje o único diferencial que me faria sentir que valeu a pena o investimento seria atender esse requisito.

Nem fu!
Paguei 1k no Ghost S1 de user daqui do fórum. Galera quer enriquecer mesmo.
O Nouvolo agente até conversa... Mas é coragem mesmo assim.

Boa tarde pessoal.
Nem sei se pode postar esse tipo de coisa, se não puder avisa que removo.
Estou me desfazendo do PC itx.
Infelizmente não tenho mais tempo para ficar brincando com ele.
Quem tiver interesse em algo só chamar.
51997331308.
Se for de Porto Alegre e região pode retirar em mãos
Todas as peças funcionando 100%

Sharkoon QB ONE
R5 3600x cooler box
GA-AB350N-Gaming WIFI
MSI RX580 8GB Armor
2x 120mm fan deepcool Led red
Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) DDR4 3200MHz
fonte CX650
SSD 120GB Kingston

Essa taxa até que não foi muito alta pelo valor total do item mas você viu que sacanagem? o cara postou o anuncio no dia seguinte do seu ter chego não tinha como você aproveitar mas ainda esta lá se mais alguém tiver interesse, o vendedor até que colocou um valor bem razoável não? se eu tivesse uma boa fonte flex provavelmente já teria comprado, aliás cadê as fotos do seu?

Então você poderia dizer que é pura frescura mas os meus requisitos para o próximo case são um pouco complicados... quero um case pequeno, que abarque meu hardware atual todo (ou quase todo) e seja similar em tamanho a uma folha de sulfite A4 (ai que esta o problema). Tem cases bem legais maiores que isso? sim vários mas para trocar meu case que me supre muito bem hoje o único diferencial que me faria sentir que valeu a pena o investimento seria atender esse requisito.

Eu ainda não recebi a Enhance, @M1Br , paguei o imposto e agora estou aguardando receber ela, o restante das peças já tenho, recebendo a fonte eu consigo montar o S3 😄

Entendo sim, esse lance de Mini ITX a gente quer sempre espremer o último centímetro 😆

Boa tarde pessoal.
Nem sei se pode postar esse tipo de coisa, se não puder avisa que removo.
Estou me desfazendo do PC itx.
Infelizmente não tenho mais tempo para ficar brincando com ele.
Quem tiver interesse em algo só chamar.
51997331308.
Se for de Porto Alegre e região pode retirar em mãos
Todas as peças funcionando 100%

Sharkoon QB ONE
R5 3600x cooler box
GA-AB350N-Gaming WIFI
MSI RX580 8GB Armor
2x 120mm fan deepcool Led red
Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) DDR4 3200MHz
fonte CX650
SSD 120GB Kingston

Quanto você quer nele?

Creio que avisar que esta a venda não fere as regras mas colocar seus dados de contato abertamente assim pode dar problema, no seu lugar eu removeria o telefone e quem se interessar te chama por dm.

Correio brasileiro é muito rápido para cobrar já para entregar... de qualquer forma um case que atenda aos meus requisitos é bem complicado, se o L12S desse conta do 5800X em full power minha vida ficaria muito mais fácil.

O vendedor do ghost é daqui de Pres. Prudente, eu já tinha visto um anuncio dele no olx pedindo mais de 4k, agora até que deu reduzida no preço 🤣

Estou de olho nesses 3 gabinetes:

K55 Pro: https://pt.aliexpress.com/item/1005002612364513.html

Alguma recomendação? Eu gostei mais do primeiro, mas o K55 Pro parece ser o ideal pra mim. :miau:

O vendedor do ghost é daqui de Pres. Prudente, eu já tinha visto um anuncio dele no olx pedindo mais de 4k, agora até que deu reduzida no preço 🤣
Vai vender nunca nesse preço :scare:

Acho que você queria esse anuncio? A Betop é até que bem conhecida e tem cases menores inclusive mas não me lembro de ter montado um sistema com um case deles.

PS. Dando uma olhada no ML achei isso aqui...
Eu preciso arrumar uma mobo itx urgentemente. Daria pra reduzir absurdamente o pc.
O gabinete que eu estou de olho é este:
H3603d00ef4a84873bcb581c65d5fce89b.jpg

Exatamente o que o "ryzen in box" deverá se tornar se eu não arrumar grana kkkkkk.
Tem umas b350i da msi por menos de 500 no ali, quem sabe fim de ano eu não migro (Ou melhor, tinha. Agora tá tudo 750++++).
Só sei que 3 meses parados em casa + salário reduzido por 6 meses ano passado detonaram minhas finanças (que já não eram uma "maravilha").
Enfim, cabe mobo matx 24x24, 2 fans de 80mm, 70mm pra cooler, placas de expansão, fonte flex e é de alumínio. O case perfeito pro que eu procuro.
Não é o menor, mas é muito interessante pelas possibilidades.

Última edição:
Postaram lá no FOR SALE... apesar de algumas restrições como ausência de M2 e principalmente em relação placa de vídeo, mas pra quem for montar um compacto em que o foco não seja jogos e ainda com um custo bacana achei bem interessante.. se fosse uma APU até arriscaria :)

Super Kit Upgrade AMD Zen 2, Processador AMD Ryzen 7 4700S + Memória RAM 16GB + Placa Mãe - R$ 1.699,00
de 2k para 1700 já é melhor, mas acredito que ainda não vale a pena

Hmm kit XBox Fail X/Failsation 5 esta ficando mais barato acho que por umas 1400 pedaladas fiscais mais umas peças CxB da um belo forninho, a ausência do m2 é sanável com um bom SSD se o kit tiver desempenho páreo ao 4700G pode ser um excelente "PC Baratinho".

Rpzz se o video onboard fosse habilitado seria uma boa hein.

@Kna @M1Br

Será que por 1,7k ainda não vale a pena?
Como não estou acompanhando mais de perto preços dos compactos... se vcs que estão mais por dentro dizem que não então vamos aguardar... quem sabe na blackfraude no fim do mês!?

Se você colocar na ponta do lápis não, não vale a pena comprar esse kit. Por menos de 1500 pedaladas fiscais você compra um Ryzen 7 2700 e uma B450 mATX (se der sorte até ITX), você vai ter com isso um desempenho similar ou melhor (afinal overclock e o 2700 sobe muito) e ainda terá M2, dual channel, slots pcie 8x mas vai ter de comprar RAM. Esse kit tem um processador feito num processo melhor, uma mobo extremamente limitada e 16Gb de RAM (boa RAM diga-se de passagem) embutidos mas nenhuma capacidade real de expansão e ainda limita a GPU a ser instalada mesmo com um form factor menor não creio que seja realmente um bom negócio pelo menos não por esse preço, talvez uns 1000?

Em ambos os casos você teria de compra um SSD, fonte, case e uma GPU mas no kit "normal" você poderia migrar para um 5600x depois sem nenhum problema enquanto no Cardinal você no máximo poderá colocar uma GPU melhor e ver o desempenho dela sumir. Ainda assim tem sua utilidade para casos onde você não precisa realmente de um pc expansível, ou com vários usos mas em geral para esses casos um raspberry faz o trabalho... honestamente é difícil justificar o custo desse kit fora da nossa economia.

Será que é o mesmo?

Users who are viewing this thread

Voltar