• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

BOm dia galera, finalmente consegui voltar a ter um case pequeno (ou menor). Mas o que eu gostaria era de pedir uma ajuda a vcs a identificação do nome de uma pecinha do case, uma de plastivo que segura o as laterais. Gostaria de comprar umas extras. O case em questão é o Pichau HX100.

É essa da foto abaixo.

photo-2021-11-04-06-58-29.jpg
 
Parece ser um retentor de pino comum o problema vai ser achar isso a venda no pior dos casos teria de imprimir em 3D, não se esqueça de medir a peça e o raio do aro interno para comprar a peça de reposição certa.
 
Com todo esse hype que rolou hoje em cima do lançamento dos Alder Lake fui dar uma olhada naquilo que mais nos interessa, e....

2z2vCET.png


:facepalm::facepalm::facepalm: ... pqp, quase 7 mil numa placa-mãe, sério? ... :facepalm::facepalm::facepalm:

Vou continuar com as minhas ITX AM4... Que venham os Ryzen 3D no começo do ano que vem
 
Sabe o que é pior? hoje em dia não tem mais uma justificativa sequer para esse preço já que essa mobo não tem layers extras, não usa capacitores melhores que as outras ROG Strix, além de usa form factor menor ou seja menos material e componentes secundários enquanto os primários são os mesmos de placas muito mais baratas e ainda tem umas economias em outras placas dessa mesma série até os slots de memória tem reforços essa só tem no slot pcie...
Sejamos honestos não vale o que estão pedindo mas continuam pedindo esses valores insanos porque tem gente que compra, agora imagine se tivéssemos algo com um raspberry pi com potencia similar a um M1 ou Snapdragon 888 naquele form factor ultra compacto ainda veríamos a nossa querida plataforma ITX com preços tão inflados?
 
Sabe o que é pior? hoje em dia não tem mais uma justificativa sequer para esse preço já que essa mobo não tem layers extras, não usa capacitores melhores que as outras ROG Strix, além de usa form factor menor ou seja menos material e componentes secundários enquanto os primários são os mesmos de placas muito mais baratas e ainda tem umas economias em outras placas dessa mesma série até os slots de memória tem reforços essa só tem no slot pcie...
Sejamos honestos não vale o que estão pedindo mas continuam pedindo esses valores insanos porque tem gente que compra, agora imagine se tivéssemos algo com um raspberry pi com potencia similar a um M1 ou Snapdragon 888 naquele form factor ultra compacto ainda veríamos a nossa querida plataforma ITX com preços tão inflados?

Concordo, M1Br, únicas coisas que mudam de 1 placa dessas para as de geração anterior é o chipset e o socket, todo resto é igual. Sem falar que o VRM da memória nem nas placas-mãe ficam mais nas DDR5, ficam direto no módulo.

Acho que teremos que migrar pro raspberry pi :bwahaha:
 
Se o raspberry 5 ou 6 suportar uma gpu e for decente no processamento eu compro rindo, adoro aqueles LattePanda que com uma 1660S numa área menor que uma caixa de bombom montam um pc extremamente potente (dadas as limitações) e interessante, uma pena que aquele snap for Windows não decolou o M1 esta ai pra provar que o ARM tem condições de competir de igual para igual com o x86 e ainda passar a rasteira dependendo do uso.
 
Sabe o que é pior? hoje em dia não tem mais uma justificativa sequer para esse preço já que essa mobo não tem layers extras, não usa capacitores melhores que as outras ROG Strix, além de usa form factor menor ou seja menos material e componentes secundários enquanto os primários são os mesmos de placas muito mais baratas e ainda tem umas economias em outras placas dessa mesma série até os slots de memória tem reforços essa só tem no slot pcie...
Sejamos honestos não vale o que estão pedindo mas continuam pedindo esses valores insanos porque tem gente que compra, agora imagine se tivéssemos algo com um raspberry pi com potencia similar a um M1 ou Snapdragon 888 naquele form factor ultra compacto ainda veríamos a nossa querida plataforma ITX com preços tão inflados?
Provavelmente o custo da produção, ainda, seja alto demais por causa da pandemia. Mas conseguiu estar mais de 10x o valor em dólar, quase 20x.
Ela está 440usd na Newegg se não me engano.
Mas não deve vender, principalmente porque um kit básico não fica por menos de 10k e nesse caso ficaria na casa dos 13k.
Daqui a 5-6 anos a gente pode se aventurar nas terras ddr5...
 
Pode ser que o custo de produção dessa nova geração Intel seja mais elevado pela introdução do PCIe 5.0, DDR5, soquete novo, chipset com canais extras, trilhas reforçadas, etc... sim isso seria até aceitável afinal é muita novidade por cm² mas uma placa ITX tem custo de produção aproximadamente 10% menor que o de uma placa mATX segundo os comentários de alguns "funcionários das fábricas" no reddit, se isso é real imagino que o setor ITX seja quem paga os bônus anuais das diretorias porque essas placas vendem e não é pouco.
Apesar disso considere que felizmente o ATX VO ainda não é uma regra (apesar de ter sido uma oportunidade perfeita para sua adoção) porque especulasse que essa tecnologia aumentaria o preço da mobo em pelo menos 25% ~ 40% com isso essa mobo ai custaria facilmente uns 10K, some a nova memória e processador e esse kit todo não seria uma realidade aqui na Pedaladalandia nem daqui a 5 anos.
 
Pode ser que o custo de produção dessa nova geração Intel seja mais elevado pela introdução do PCIe 5.0, DDR5, soquete novo, chipset com canais extras, trilhas reforçadas, etc... sim isso seria até aceitável afinal é muita novidade por cm² mas uma placa ITX tem custo de produção aproximadamente 10% menor que o de uma placa mATX segundo os comentários de alguns "funcionários das fábricas" no reddit, se isso é real imagino que o setor ITX seja quem paga os bônus anuais das diretorias porque essas placas vendem e não é pouco.
Apesar disso considere que felizmente o ATX VO ainda não é uma regra (apesar de ter sido uma oportunidade perfeita para sua adoção) porque especulasse que essa tecnologia aumentaria o preço da mobo em pelo menos 25% ~ 40% com isso essa mobo ai custaria facilmente uns 10K, some a nova memória e processador e esse kit todo não seria uma realidade aqui na Pedaladalandia nem daqui a 5 anos.
Duvido muito que o custo seja menor.
Porque em comparação a uma similar, as itx sempre foram mais caras.
Pcb reforçado, materiais top de linha e etc.
Uma i geralmente é mais cara que uma G ou F na série Asus Rog e só aqui que é item de nicho, mas acho que outros lugares seja o padrão pelo custo de melhor em menos espaço...
 
A 10 anos eu concordaria mas PCB reforçado, materiais top de linha, componentes de alta qualidade temos muitas placas não ITX que compartilham as mesmas características e custam menos, as vezes muito menos. Uma das explicações que foram dadas pelo "funcionário" é de que eles inverteram o processo de design nos últimos anos, antigamente a linha ITX era desenhada a parte, um produto exclusivo e de nicho que era então portado para o flow de produção da planta fabril mas normalmente requeria arremates extras (muitas vezes manuais) o que aumentava muito seu custo.

Com o passar dos anos os fabricantes simplesmente aprenderam a inverter e otimizar o processo, primeiro desenham a mobo ITX com a melhor capacidade possível. Na sequencia simplificam o design o melhor possível para que tenham em mãos dois projetos de custo distinto, ou seja, literalmente apenas 2 linhas de produção de PCB seriam necessárias, imagine como isso é eficiente? Claro que não é assim mas o processo foi otimizado para quase isso. A partir desses layouts eles expandem os designs para mATX, ATX, EATX de forma escalonável simples adicionando componentes e trilhas conforme necessário. Com o PCB padronizado otimizando o processo e custos é muito mais fácil criar linhas distintas de placas é só variar componentes e acabamentos.

Para diminuir ainda mais o custo os processos de estampagem dos layers base, ancoragem de contatos, etc.. tendem a ser os mesmos criando "placas coringa", sendo que as especificas recebem mais um nível de processamento fabril com a impressão de circuitos exclusivos. Ai durante a montagem e acabamento o verniz, serigrafia e componentes é que distinguem uma placa X de uma Y ou Z, é por isso que a sua mobo (entre outras placas) tem sempre uns buracos vazios onde poderia existir um chip, capacitor, conector de FAN, ARGB, RGB, ou outro componente expandindo sua capacidade. É um processo inteligente e nada novo que apenas foi repensado, uma coisa que o cara falou de exemplo é para compararmos as placas B350i com as B450i e as B550i, tirando as "necessidades" do modelo elas são virtualmente a mesma placa com apenas alguns retoques no projeto e pouquíssimas mudanças no processo fabril (economia extra no R&D).

Em outra conversa estávamos discutindo com um "engenheiro de marca" as idiotices que algumas marcas fazem para satisfazer o publico alvo, por exemplo não há necessidade alguma em 80% das placas mãe de refrigeração no VRM. A principio ele é como a fonte do pc, gosta de trabalhar com temperaturas mais "altas" pois isso facilita atingir seu pico de eficiência mas segundo o cara quando eles lançaram as novas mobos AM4 sem os dissipadores os clientes preferiam comprar placas "inferiores" do concorrente porque as deles tinham dissipador no VRM mesmo sem necessidade técnica alguma enquanto as deles mesmo tendo um VRM mais forte ficavam paradas nas prateleiras. O mesmo acontece com as portas RGB/ARGB/FAN seria relativamente simples colocar várias delas em qualquer tamanho de placa mas eles limitam o numero para diferenciar um produto básico de um "premium" muito embora alguns modders tenham simplesmente soldado conectores nos locais e passado a usar as capacidades "mortas" de muitas mobos. Ele comentou ainda que alguns fabricantes como Biostar diminuem ainda mais o custo de R&D "comprando" o design mais simples de outras fabricante e barateando ainda mais o processo terceirizando a produção do PCB para poderem ter produtos extremamente competitivos ainda que de nicho mas que na teoria tem qualidade similar ao produto "barato" da marca cara, só que na prática não é bem assim né?

Considerando isso novamente pergunto tem justificativa cobrar mais caro? PCB reforçado? Componentes de alta qualidade? Projeto diferenciado? Se teoricamente todas as mobos tem isso o que torna a ITX mais cara? ITX ainda é considerado nicho em qualquer lugar do mundo (apesar de estar mais popular especialmente na Asia) e por incrível que pareça o valor mais caro da placa ajuda nas vendas! O valor alto passa a firme sensação de qualidade e de "produto premium" que os entusiastas gostam, agora se você unir isso ao fato de que as pessoas pagam o preço sem reclamar muito... Vai preparando o empréstimo para montar o ITX Intel 12 geração porque para ajudar tem ainda tem a falta de chips como desculpa extra.
 
RIP ITX e DDR5 vou esperar mais umas 2 gerações pra pensar em migrar.

MATX FTW aqui
 
Sabe o que é pior? hoje em dia não tem mais uma justificativa sequer para esse preço já que essa mobo não tem layers extras, não usa capacitores melhores que as outras ROG Strix, além de usa form factor menor ou seja menos material e componentes secundários enquanto os primários são os mesmos de placas muito mais baratas e ainda tem umas economias em outras placas dessa mesma série até os slots de memória tem reforços essa só tem no slot pcie...
Sejamos honestos não vale o que estão pedindo mas continuam pedindo esses valores insanos porque tem gente que compra, agora imagine se tivéssemos algo com um raspberry pi com potencia similar a um M1 ou Snapdragon 888 naquele form factor ultra compacto ainda veríamos a nossa querida plataforma ITX com preços tão inflados?
A placa que o colega citou, custa U$320...
Se fizer x6 (dólar) e adicionar 100% de lucro não chegaria a 4k...
Lojas aproveitando hype da galera pra enfiar a faca como sempre.
Ah, um detalhe que eu notei nas lojas internacionais: Z690 mais barata = U$199. Não vamos ter nessa geração placas Z baratinhas de U$130 não.
Ainda quero ver o desempenho do vídeo onboard dessa geração... se tivesse algo como a UHD750 pelo - nos i3/pentium e algo melhor nos demais, pode até ficar interessante.
 
Com cases como o z2 Chariot ainda da para montar nossos forninhos mesmo usando mobos mATX, o peço nem é ruim o que mata mesmo é o frete.
Tô esperando muito dessa nova gpu onboard da Intel, tomara que ela seja ainda melhor que a 750 para forçar a AMD a colocar uma boa gpu nos Ryzen 6000.
 
Com cases como o z2 Chariot ainda da para montar nossos forninhos mesmo usando mobos mATX, o peço nem é ruim o que mata mesmo é o frete.
Tô esperando muito dessa nova gpu onboard da Intel, tomara que ela seja ainda melhor que a 750 para forçar a AMD a colocar uma boa gpu nos Ryzen 6000.

Show essa Chariot, heim, fui dar uma olhada nela e vi que parece ser um gabinete bem ventilado 😄

E a Enhance ENP 7660B chegou aqui, ela é bem pesada, veio muito bem embalada, nuns 10 metros de plástico bolha e embalagem antiestática 😁

90IX1DL.png


Fiquei contente dela ter chegado nessa sexta-feira, esse final de semana vai ser divertido, lá vou eu passar algumas horas tentando enfiar o hardware dentro de uma caixa de sapatos 😄
 
No seu caso vai ser uma caixa de sapatos infantis! O que deixa tudo ainda melhor. :bwahaha:

A fonte parece boa e não sei se você fez sabendo mas pegou o modelo certo quando comprou a fonte curta, certamente vai facilitar a sua vida e aumentar a compatibilidade com os sub 7L.

O z2 Chariot é um case absolutamente incrível suporta mATX/ITX e com menos de 16L, feito em alumínio, suportando GPUs triple slot, air coolers enormes e watercooler ele é simplesmente sensacional mesmo sendo apenas um pouco maior que uma folha A4 e certamente é um case muito mais interessante hoje que o HX100, TU150 ou NR200. Só que ele esbarra na porcaria do frete que é quase o mesmo custo do produto... mas mesmo ele tem as bençãos dos clones como o K88/K70 (mATX/ITX) que conseguem ser ainda menores no modelo ATX tendo 14L e 9L no ITX, a cereja do bolo é o K99 (mesmo anuncio olha lá embaixo) que é um ITX com 11L muito interessante.

Uma pena que nenhum deles me fez salivar... Nos últimos dias apesar de estar bloqueado para brinquedos estive revisitando os cases por causa da proximidade do 11/11 e vi vários cases que já me interessaram não entrarem em promoção alguma como o S3 Plus (já estava nesse preço antes), Aklla A4 Pro, A3, Zs st, Acat S1 sendo que a maioria destes tem aquela limitação de GPU menor que 190mm, o A70 Pro que atenderia virtualmente todas as minhas demandas continua fora de estoque como sempre... Mas para quem estava esperando por uma boa oferta nos Ghost S1 pode gostar desse clone ou deste, sua hora chegou @Gabriel Holler agora não tem mais desculpa junte-se ao clube dos endividados no cartão de crédito 😈.

Ps. Eu sei que muita gente considera a Barrow uma empresa de 2a linha mas temos de admitir, os caras se esforçam.
 
No seu caso vai ser uma caixa de sapatos infantis! O que deixa tudo ainda melhor. :bwahaha:

A fonte parece boa e não sei se você fez sabendo mas pegou o modelo certo quando comprou a fonte curta, certamente vai facilitar a sua vida e aumentar a compatibilidade com os sub 7L.

O z2 Chariot é um case absolutamente incrível suporta mATX/ITX e com menos de 16L, feito em alumínio, suportando GPUs triple slot, air coolers enormes e watercooler ele é simplesmente sensacional mesmo sendo apenas um pouco maior que uma folha A4 e certamente é um case muito mais interessante hoje que o HX100, TU150 ou NR200. Só que ele esbarra na porcaria do frete que é quase o mesmo custo do produto... mas mesmo ele tem as bençãos dos clones como o K88/K70 (mATX/ITX) que conseguem ser ainda menores no modelo ATX tendo 14L e 9L no ITX, a cereja do bolo é o K99 (mesmo anuncio olha lá embaixo) que é um ITX com 11L muito interessante.

Uma pena que nenhum deles me fez salivar... Nos últimos dias apesar de estar bloqueado para brinquedos estive revisitando os cases por causa da proximidade do 11/11 e vi vários cases que já me interessaram não entrarem em promoção alguma como o S3 Plus (já estava nesse preço antes), Aklla A4 Pro, A3, Zs st, Acat S1 sendo que a maioria destes tem aquela limitação de GPU menor que 190mm, o A70 Pro que atenderia virtualmente todas as minhas demandas continua fora de estoque como sempre... Mas para quem estava esperando por uma boa oferta nos Ghost S1 pode gostar desse clone ou deste, sua hora chegou @Gabriel Holler agora não tem mais desculpa junte-se ao clube dos endividados no cartão de crédito 😈.

Ps. Eu sei que muita gente considera a Barrow uma empresa de 2a linha mas temos de admitir, os caras se esforçam.
Sem querer desestimular, mas no caso do Sirius o cara envia pela DHL - vem a jato, mas com aquela facada junto... Se for comprar, fala com ele antes, veja se envia pelo Ali Standard Shipping (diga que não tem pressa, só não quer pagar imposto).
 
Aqui esta apontando frete grátis pelo Ali Express Standard Shipping com estimativa de entrega para 11 de dezembro então creio que esse vendedor tenha aprendido com as reclamações?
Imagino que esse seja o melhor custo beneficio a única coisa que não me agrada é só ter ele na cor branca.
 
No seu caso vai ser uma caixa de sapatos infantis! O que deixa tudo ainda melhor. :bwahaha:

A fonte parece boa e não sei se você fez sabendo mas pegou o modelo certo quando comprou a fonte curta, certamente vai facilitar a sua vida e aumentar a compatibilidade com os sub 7L.

O z2 Chariot é um case absolutamente incrível suporta mATX/ITX e com menos de 16L, feito em alumínio, suportando GPUs triple slot, air coolers enormes e watercooler ele é simplesmente sensacional mesmo sendo apenas um pouco maior que uma folha A4 e certamente é um case muito mais interessante hoje que o HX100, TU150 ou NR200. Só que ele esbarra na porcaria do frete que é quase o mesmo custo do produto... mas mesmo ele tem as bençãos dos clones como o K88/K70 (mATX/ITX) que conseguem ser ainda menores no modelo ATX tendo 14L e 9L no ITX, a cereja do bolo é o K99 (mesmo anuncio olha lá embaixo) que é um ITX com 11L muito interessante.

Uma pena que nenhum deles me fez salivar... Nos últimos dias apesar de estar bloqueado para brinquedos estive revisitando os cases por causa da proximidade do 11/11 e vi vários cases que já me interessaram não entrarem em promoção alguma como o S3 Plus (já estava nesse preço antes), Aklla A4 Pro, A3, Zs st, Acat S1 sendo que a maioria destes tem aquela limitação de GPU menor que 190mm, o A70 Pro que atenderia virtualmente todas as minhas demandas continua fora de estoque como sempre... Mas para quem estava esperando por uma boa oferta nos Ghost S1 pode gostar desse clone ou deste, sua hora chegou @Gabriel Holler agora não tem mais desculpa junte-se ao clube dos endividados no cartão de crédito 😈.

Ps. Eu sei que muita gente considera a Barrow uma empresa de 2a linha mas temos de admitir, os caras se esforçam.



Aaaaaaa Nao to conseguindo usar o Cartão de Crédito... To tendo problemas pra fazer comprar online (ifood, deliverymuch, etc)... Vou ter que dar um jeito nisso... Não tem volta!
 
Para esse tipo de compra procure usar o cartão virtual, ele é basicamente o famoso "Burner Card" você pode fazer a compra com aquele cartão e na sequencia ele se "destrói" assim não pode ser usado em fraudes, golpes ou cobranças "duplicadas sem querer". Venho fazendo assim a anos já me salvou de vários problemas hoje em dia todas as operadoras fornecem esse tipo de cartão.
 
Aqui esta apontando frete grátis pelo Ali Express Standard Shipping com estimativa de entrega para 11 de dezembro então creio que esse vendedor tenha aprendido com as reclamações?
Imagino que esse seja o melhor custo beneficio a única coisa que não me agrada é só ter ele na cor branca.
Não sei dizer. Quando encomendei o gabinete, tb estava assim. Esse inclusive foi 1 dos motivos que eu resolvi encomendar. Por isso é bom perguntar antes.
 
No seu caso vai ser uma caixa de sapatos infantis! O que deixa tudo ainda melhor. :bwahaha:

A fonte parece boa e não sei se você fez sabendo mas pegou o modelo certo quando comprou a fonte curta, certamente vai facilitar a sua vida e aumentar a compatibilidade com os sub 7L.

O z2 Chariot é um case absolutamente incrível suporta mATX/ITX e com menos de 16L, feito em alumínio, suportando GPUs triple slot, air coolers enormes e watercooler ele é simplesmente sensacional mesmo sendo apenas um pouco maior que uma folha A4 e certamente é um case muito mais interessante hoje que o HX100, TU150 ou NR200. Só que ele esbarra na porcaria do frete que é quase o mesmo custo do produto... mas mesmo ele tem as bençãos dos clones como o K88/K70 (mATX/ITX) que conseguem ser ainda menores no modelo ATX tendo 14L e 9L no ITX, a cereja do bolo é o K99 (mesmo anuncio olha lá embaixo) que é um ITX com 11L muito interessante.

Uma pena que nenhum deles me fez salivar... Nos últimos dias apesar de estar bloqueado para brinquedos estive revisitando os cases por causa da proximidade do 11/11 e vi vários cases que já me interessaram não entrarem em promoção alguma como o S3 Plus (já estava nesse preço antes), Aklla A4 Pro, A3, Zs st, Acat S1 sendo que a maioria destes tem aquela limitação de GPU menor que 190mm, o A70 Pro que atenderia virtualmente todas as minhas demandas continua fora de estoque como sempre... Mas para quem estava esperando por uma boa oferta nos Ghost S1 pode gostar desse clone ou deste, sua hora chegou @Gabriel Holler agora não tem mais desculpa junte-se ao clube dos endividados no cartão de crédito 😈.

Ps. Eu sei que muita gente considera a Barrow uma empresa de 2a linha mas temos de admitir, os caras se esforçam.

Eita, foi na sorte mesmo, M1Br, eu nem sabia que tinha diversos tamanhos de fontes FlexATX 😅
 
Hmm "oficialmente" tem as long que são comuns em servidores e podem até chegar a ter mais de 30 cm e as short que não tem um tamanho fixo mas em geral tem cerca de 1/3 ~1/4 das long. Algumas fabricantes colocam um "rabicho estendido" da placa com os conectores expostos no fundo da fonte para parecer que ela é menor e outros fazem quase o mesmo mas colocam conectores fêmeas e dizem que a fonte é modular (bem ela se tornou né?). O truque é pegar a fonte padrão OEM e não as modelo servidor se tiver uma alça, um ressalto para colocar os dedos ou uma trava perto da fan não é o que você quer.

Aproveitando que você comprou desse vendedor @luisacmaia conta para gente como foi a experiencia, muita gente aqui nunca importou nada "de porte" do Ali, pessoalmente eu não tive problemas com a compra mas já levei ferro com produto que era mais caro trocar/fazer rma que comprar outro.
 
Hmm "oficialmente" tem as long que são comuns em servidores e podem até chegar a ter mais de 30 cm e as short que não tem um tamanho fixo mas em geral tem cerca de 1/3 ~1/4 das long. Algumas fabricantes colocam um "rabicho estendido" da placa com os conectores expostos no fundo da fonte para parecer que ela é menor e outros fazem quase o mesmo mas colocam conectores fêmeas e dizem que a fonte é modular (bem ela se tornou né?). O truque é pegar a fonte padrão OEM e não as modelo servidor se tiver uma alça, um ressalto para colocar os dedos ou uma trava perto da fan não é o que você quer.

Aproveitando que você comprou desse vendedor @luisacmaia conta para gente como foi a experiencia, muita gente aqui nunca importou nada "de porte" do Ali, pessoalmente eu não tive problemas com a compra mas já levei ferro com produto que era mais caro trocar/fazer rma que comprar outro.
O cara é educado, comuniquei com ele tranquilamente. Eu comprei o T10, que não tinha anuncio, mas fiz a compra de outro case, que tinha o msm valor, e ele enviou o correto. O único problema msm foi que ele enviou por DHL, sendo que a opção era a Ali Standard. Por isso, que recomendo falar com ele antes, ver se é possivel enviar pelo Ali msm, para tentar evitar a taxa no frete (case < 2kg, deve passar por cwb).
 
Última edição:
Boa tarde.
Pessoal, qual o menor gabinete (e bom) MATX com suporte para fonte ATX existente no mercado?
Estou querendo montar um HTPC/Emulação para utilizar na minha TV 4K, ate cogitei os SFF's da Dell/Lenovo/HP porem todos vem com HDMI 1.4 ainda, absurdo. É possível solicitar a porta 2.0 mas as maquinas em si acabam saindo muito caras, não compensando, sem contar na fonte fora de padrão e de baixa potencia para futuros upgrades.
A minha VGA morreu e estou pensando em ficar nas APUs ate o preço do hardware normalizar (se é que isso acontecerá um dia).

A base seria:
2400G com OC - Por hora, mais pra frente seria upgrade de CPU+VGA.
B450M S2H - HDMI 2.0/HDCP 2.2
2x8GB 3200mhz

Se alguém tiver recomendação de placa mãe/cooler melhor, também agradeceria.
 
O pessoal gosta muito do Q300L a maior vantagem dele é o preço bastante convidativo, o HX100 da pombosa também é uma boa ideia e o PS15 / PS15 Pro são opções válidas e já trazem fan integrado o que ajuda a economizar apesar de não serem caros na loja dos mil gigas. Quanto a trocar o kit agora não recomendo, espera sair a nova geração 5000 (Dense) que isso vai forçar os preços das anteriores a cair e ai vai valer a pena pegar algo como um 4X00G quem sabe até um 5X00G?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo