[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Se o K39 Pro suportasse pelo menos 200mm na gpu ele seria literalmente o case BBB classe A mas para colocar qualquer coisa maior que 180mm nele tem de picar o radiador da gpu e isso numa placa itx é simplesmente fora de questão, esses radiadores já estão planejados no limite para minimizar a perda de performance se você retalhar eles... Quanto a fonte open box a Corsair honra a garantia sim contanto que você disponha da NF e se ela não estiver no seu nome é só dizer que é presente (que nem os cpus Intel onde não se fala sobre o XMP) e isso vale para qualquer item Corsair da fonte ao mouse.
 
Para atiçar vocês:



Bom fim de fim de semana :mj:.
 
Sim e tem um adicional muito bom, custa menos que o TU150 se vier nas mesmas condições comerciais deve chegar aqui custando uns 700 reais (sonho meu, sonho teu) e apesar do Jay ser um cara grande é um case bem pequeno e versátil, algo como um mini NR200?
 
Sim e tem um adicional muito bom, custa menos que o TU150 se vier nas mesmas condições comerciais deve chegar aqui custando uns 700 reais (sonho meu, sonho teu) e apesar do Jay ser um cara grande é um case bem pequeno e versátil, algo como um mini NR200?
Se chegasse no preço do NR200 já estaria de bom tamanho. Coçou até a mão agora kkkkkkk.
Sem falar que a compatibilidade com algumas microatx se torna mais interessante hoje em dia.
O lance dos diversos painéis foi um recurso muito bem pensado também.
 
Já saíram clones chineses, você sabe que é clone porque o painel frontal é dividido em 2 como os laterais (1 de vidro e 1 de metal) enquanto o painel original é uma chapa inteira de metal. Não sei quanto a colocar uma mATX nesse case mas creio que ele suporte até uma mATX padrão FLEX se usarmos uma fonte sfx, só da para saber testando.
 
Eu comprei um 5800x no aliexpress nesse 11.11 com a intenção de montar um setup itx branco, mas...
confesso que me arrependo depois que vi sobre a temperatura dele e a falta de opções de cases aqui no br, o TU150 que eu pretendia pegar, não me parece casar bem com o 5800x :haha:

estou quase indo pro lado de gabinetes matx ou atx logo de uma vez, alguém poderia me dar uma luz ?
 
No Meu TU150-WX ele só sossegou com o H80i v2 nem o NH-D15 deu conta dele com carga, se não for colocar carga o tempo todo o D15 deve segurar.
 
Eu comprei um 5800x no aliexpress nesse 11.11 com a intenção de montar um setup itx branco, mas...
confesso que me arrependo depois que vi sobre a temperatura dele e a falta de opções de cases aqui no br, o TU150 que eu pretendia pegar, não me parece casar bem com o 5800x :haha:

estou quase indo pro lado de gabinetes matx ou atx logo de uma vez, alguém poderia me dar uma luz ?
Dependendo do gabinete, a opção seria um watercooler de 240mm que segura de boa.
O 5800X tende a se comportar melhor com watercooler, e dando uma olhada rápida, até que tem alguns interessantes e com preço bom.
O case do pombo HX100 ou o NR200 tem um suporte legal pra watercoolers grandes.
 
Dependendo do gabinete, a opção seria um watercooler de 240mm que segura de boa.
O 5800X tende a se comportar melhor com watercooler, e dando uma olhada rápida, até que tem alguns interessantes e com preço bom.
O case do pombo HX100 ou o NR200 tem um suporte legal pra watercoolers grandes.
o HX100 parecia interessante, mas acabei descartando por ter apenas preto, fora que ele saltou de 400 pra 750 wtf.
O NR200 eu não tinha visto ainda, gostei dele.
na amazon tem uma opção com painel de vidro(NR200P), mas fica o triplo do preço de outras lojas :chan:
e esse preço de fonte sfx vai ser uma facada bem dada na minha carteira, mas é um sacrifício a se fazer :haha3:
No Meu TU150-WX ele só sossegou com o H80i v2 nem o NH-D15 deu conta dele com carga, se não for colocar carga o tempo todo o D15 deve segurar.
Caramba, nem o D15!?
vou ter que ir pro nr200 com water cooler de 240 mesmo


Obrigado ambos pelas dicas!
 
Calma quando digo que não segurou é que em uso intenso (realmente intenso) ele bateu os 88 graus com o D15 porque apesar de ser um case muito bonito e austero o TU150WX tem um defeito muito especifico - ele não tem saída de ar superior, sim da para sanar isso simplesmente removendo a tampa superior mas com o H80i v2 eu não precisei fazer nada disso e esta tudo ok no uso intenso ele bate 78 graus. No seu caso eu iria de NR200 (non P) e colocaria um watercooler de 240 bem decente porque os comuns também não da conta do recado não...

O 5800X é um processador bruto, cavalo de raça, pé de boi mesmo mas para dar 5Ghz em todos os threads algum sacrifício teria de ser feito não é? Também daria para combar o D15+5800X+NR 200 sem muitos problemas afinal é um case bem mais ventilado que o TU150WX. Ou simplesmente pegue o case que quiser e faça um downclock no processador ele geralmente aguenta uns 1.20v a 4.5Ghz e isso deixa ele BEM mais frio.

Algo a se considerar é que se for o TU150 comum pode ser que o D15 ( e outros air coolers) se saia melhor porque ao invés de uma placa de vidro gigante tapando a lateral ele terá uma chapa perfurada ajudando a trazer mais ar para o processador, se você voltar umas 100 páginas deve achar a mini saga que foi botar esse 5800X aqui em full power no TU150WX.
 
  • Curtir
Reações: hdr
Calma quando digo que não segurou é que em uso intenso (realmente intenso) ele bateu os 88 graus com o D15 porque apesar de ser um case muito bonito e austero o TU150WX tem um defeito muito especifico - ele não tem saída de ar superior, sim da para sanar isso simplesmente removendo a tampa superior mas com o H80i v2 eu não precisei fazer nada disso e esta tudo ok no uso intenso ele bate 78 graus. No seu caso eu iria de NR200 (non P) e colocaria um watercooler de 240 bem decente porque os comuns também não da conta do recado não...
Oh...
E eu pretendia enfiar uma 3080 ti junto com o NR200P (com vidro) que não deve ajudar nem um pouco na temperatura :haha:
de watercooler eu estava pensando em pegar o galahad da lian li ou o twister da aigo, mas agora tu me botou medo nessa última linha :fire:
O 5800X é um processador bruto, cavalo de raça, pé de boi mesmo mas para dar 5Ghz em todos os threads algum sacrifício teria de ser feito não é? Também daria para combar o D15+5800X+NR 200 sem muitos problemas afinal é um case bem mais ventilado que o TU150WX. Ou simplesmente pegue o case que quiser e faça um downclock no processador ele geralmente aguenta uns 1.20v a 4.5Ghz e isso deixa ele BEM mais frio.

Algo a se considerar é que se for o TU150 comum pode ser que o D15 ( e outros air coolers) se saia melhor porque ao invés de uma placa de vidro gigante tapando a lateral ele terá uma chapa perfurada ajudando a trazer mais ar para o processador, se você voltar umas 100 páginas deve achar a mini saga que foi botar esse 5800X aqui em full power no TU150WX.
downclock deve acabar sendo a opção mesmo, já estava considerando isso quando vi as temperaturas do bixinho.
vou voltar as páginas pra dar uma olhada sim, obrigado
... E um amigo meu está tentando me puxar pro lado do 011 "mini", que de mini não tem nada naquele trambolho :bwahaha:
 
Oh...
E eu pretendia enfiar uma 3080 ti junto com o NR200P (com vidro) que não deve ajudar nem um pouco na temperatura :haha:
de watercooler eu estava pensando em pegar o galahad da lian li ou o twister da aigo, mas agora tu me botou medo nessa última linha :fire:

downclock deve acabar sendo a opção mesmo, já estava considerando isso quando vi as temperaturas do bixinho.
vou voltar as páginas pra dar uma olhada sim, obrigado
... E um amigo meu está tentando me puxar pro lado do 011 "mini", que de mini não tem nada naquele trambolho :bwahaha:
Calma que a vida é feita de oportunidades.
Eu vendi o meu NR200p essa semana a preço de custo praticamente.
E realmente, os preços estão exorbitantes.
Mas chegando novo lote de hx100 volte a normalidade de preço
 
  • Curtir
Reações: hdr
Oh...
E eu pretendia enfiar uma 3080 ti junto com o NR200P (com vidro) que não deve ajudar nem um pouco na temperatura :haha:
de watercooler eu estava pensando em pegar o galahad da lian li ou o twister da aigo, mas agora tu me botou medo nessa última linha :fire:

downclock deve acabar sendo a opção mesmo, já estava considerando isso quando vi as temperaturas do bixinho.
vou voltar as páginas pra dar uma olhada sim, obrigado
... E um amigo meu está tentando me puxar pro lado do 011 "mini", que de mini não tem nada naquele trambolho :bwahaha:
Eu recomendo o corsair H100X e o deepcool castle 240 ex (pode ser o non ex também) na loja que explode. Tem um cougar Helor de 240mm com preço legal na pomba também. E ainda tem um zadak 240 lite a preço de banana na 1000giga, só não sei se presta.
 
  • Curtir
Reações: hdr
Desculpem, topico errado.
 
Última edição:
Se ela tiver até 32cm ~ 32,5cm cabe.
 
Talvez nao seja o lugar ideal pra perguntar isso mas como voces sofrem com espaco e cable management, acho que sera valido :sefu:
Alguem aqui pode recomendar alguma loja para cabos custom?
Seguinte, uso uma Corsair AX860 e os cabos sata dela nao me permitem conectar meus drives atras do gabinete ou acima do cover da fonte por conta dos conectores:

L6XOing.jpg

O ideal seria assim:

vLykmtJ.jpg

Precisaria de 4 nesse formato, se alguem conhecer algum lugar de confianca e qualidade, agradeceria.
 
14.5 Litros literalmente a mesma coisa que o z2 Chariot.

Cablemods e mod one mas se prepara que em geral o kit de cabos custom é mais caro que a fonte...
 
Talvez nao seja o lugar ideal pra perguntar isso mas como voces sofrem com espaco e cable management, acho que sera valido :sefu:
Alguem aqui pode recomendar alguma loja para cabos custom?
Seguinte, uso uma Corsair AX860 e os cabos sata dela nao me permitem conectar meus drives atras do gabinete ou acima do cover da fonte por conta dos conectores:

L6XOing.jpg

O ideal seria assim:

vLykmtJ.jpg

Precisaria de 4 nesse formato, se alguem conhecer algum lugar de confianca e qualidade, agradeceria.
O pessoal fala bem da felion custom eles são br, eu assim que pegar o restante dos componentes do meu htpc vou montar os cabos do zero e um dos cabos que mais quero fazer é justamente este pois o rvz02 é um parto o C. M. dele é chato demais!
 
Durante um bom tempo eu era alucinado em ter um RVZ02 especialmente aquela versão com alça e detalhes em black piano... mas o case caro hein? usado e todo zuado pedem mais que um HX100, sem contar que a unidade de DVD slot in é simplesmente impossível de achar.... sim na época eu ainda usava DVDs eu sei sou velho.

Achei essa loja aqui no Ali onde você pode pedir os cabos individualmente e programar as cores, tamanho, acabamento e afins creio que seja mais interessante por poder comprar só o cabo que você precisa.

Ah e para não ficar em branco olhem só essa belezinha suporta gpu triple fan, fonte sfx e é centímetros maior que um sulfite A4.
 
Durante um bom tempo eu era alucinado em ter um RVZ02 especialmente aquela versão com alça e detalhes em black piano... mas o case caro hein? usado e todo zuado pedem mais que um HX100, sem contar que a unidade de DVD slot in é simplesmente impossível de achar.... sim na época eu ainda usava DVDs eu sei sou velho.

Achei essa loja aqui no Ali onde você pode pedir os cabos individualmente e programar as cores, tamanho, acabamento e afins creio que seja mais interessante por poder comprar só o cabo que você precisa.

Ah e para não ficar em branco olhem só essa belezinha suporta gpu triple fan, fonte sfx e é centímetros maior que um sulfite A4.
O RVZ02 quando lançou, saia perto de R$800, em promos custava na casa dos R$600. O RVZ01 chegou a aparecer por R$400.
Aí, quando viram que tinham demanda, foi tudo pra mais de mil, e a desculpa da waz na época foi: importamos 15 vendemos a 600, importamos 5 e vendemos a 1000...
 
@LeandroJVarini @M1Br
Valeu pelas recomendacoes rapaziada, esse Felion e daqui de Sampa, da ate pra retirar em maos numa boa.
A loja do Ali so citou para a familia RM/SF mas depois vou dar uma geral na loja com calma, baita ressaca hoje, sem chance pra isso agora.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo