[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Da série adorei mas quando vi os detalhes não gostei das medidas e do frete.... mas achei lindo... será que se pegar um Aklla A5 Max e perfurar ele todo fica assim?
 


Mais um entrando no Clube

Eu tenho um Metalfish T40, que acho que é o mesmo, só que muda a marca.
É bonzinho demais, pequeno e discreto, mas tem umas coisas que poderiam melhorar.
- soldar porcas no lugar de furos no gabinete por causa da resistência.
- temlr mais opções de cores. O meu é branco, mas queria um preto, que nenhum similar tem a bom preço.
- o tipo de pintura, acaba sujando bem.

Mas de ruim só vi isso mesmo. O resto é bem de boa.
E pra casar bem com esse gabinete, recomendo colocar umas antenas pequenas...
 
Feliz Natal pessoal! Um ótimo dia pra vocês e suas famílias!!!
 
Olá pessoal, alguém recomenda algum gabinete micro atx bem compacto que não seja cubo? Procuro algo minimalista e bem pacto.
 
Olá pessoal, alguém recomenda algum gabinete micro atx bem compacto que não seja cubo? Procuro algo minimalista e bem pacto.
Silverstone PS15
 
  • Curtir
Reações: VnS
  • Curtir
Reações: VnS
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aerocool Trinity -> https://www.terabyteshop.com.br/pro...erado-white-micro-atx-sem-fonte-sem-fan-73881
Possivelmente o matx mais compacto disponível aqui no BR.
O PS15 é excelente também e se quiser algo maior e mais refrigerado (não sei qual é a sua build) tem o macube 110 (deepcool), mas ele é grandinho.
Minha config: Ryzen 2600 ( cooler stock ), rtx 2070 mini, asus b450m

Valeu gelera pelas sugestões
 
Olá pessoal, alguém recomenda algum gabinete micro atx bem compacto que não seja cubo? Procuro algo minimalista e bem pacto.

Eu recomendaria o Zzaw B3, microATX (Mobo), SFX/ATX PSU e baixa litragem. Recomendo pegar SFX pra poder usar GPUs mais compridas. Ainda tem vidro temperado pra quem gosta de ver o setup cheio de luzinha erri gê bê.

 
Boa noite pessoal, alguém sabe se da para usar uma placa mãe Micro Atx comum nesse gabinete da Dell ou tem que eser especifica da dell?

Gabinete Dell Slim Optiplex 710

D_NQ_NP_710836-MLB31046359034_062019-O.jpg
 
Dell Slim Optiplex 710
Pelo número de slots do gabinete, acredito que caiba qualquer qualquer mATX sim. A dificuldade só vai ser no cooler (altura) e se quiser usar placa dedicada (teria que ser as low profile provavelmente). Mas se for usar APU, tiver um cooler low profile, vai sossegado eu creio.
 
Pelo número de slots do gabinete, acredito que caiba qualquer qualquer mATX sim. A dificuldade só vai ser no cooler (altura) e se quiser usar placa dedicada (teria que ser as low profile provavelmente). Mas se for usar APU, tiver um cooler low profile, vai sossegado eu creio.

Placa mãe é M-Atx (Gigabyte B450M-DS3H), processador eu estou trocando o meu 3600 por um 5600g que está para chegar e vou vender minha vga, o cooler estava pensando em 1 desses abaixo.


 
Boa noite pessoal, alguém sabe se da para usar uma placa mãe Micro Atx comum nesse gabinete da Dell ou tem que eser especifica da dell?

Gabinete Dell Slim Optiplex 710

D_NQ_NP_710836-MLB31046359034_062019-O.jpg
Dá sim. Inclusive eu já utilizei. É necessário "moddar" o botão power e fan de 80mm que vem nele é bem barulhenta. O espaço interno até que é bom. Provavelmente você vai precisar de um extensor para conectar o 4/8 pinos da placa-mãe se você for utilizar as seasonic tfx padrão.
Qualquer coisa só perguntar, abraço.
 
Dá sim. Inclusive eu já utilizei. É necessário "moddar" o botão power e fan de 80mm que vem nele é bem barulhenta. O espaço interno até que é bom. Provavelmente você vai precisar de um extensor para conectar o 4/8 pinos da placa-mãe se você for utilizar as seasonic tfx padrão.
Qualquer coisa só perguntar, abraço.
Opa que bacana, quando você diz moddar o power, seria converter esses 4 cabos em apenas 2 que vão direto na mobo correto?


77257494c125a8b6ad5dff4c1b5c304b
 
Olá pessoal, alguém recomenda algum gabinete micro atx bem compacto que não seja cubo? Procuro algo minimalista e bem pacto.

Tô no meu segundo PS15, gostei bastante, rs...

Tem os contras dele, a qualidade de construção é bem simples ao meu ver, por exemplo. Acho até que não deveria custar mais de R$250,00... mas, pra quem quer mATX compacto é uma boa opção
 
  • Curtir
Reações: VnS
Pessoal tem indicações de gabinetes matx que deixem a MB em posição horizontal?
 
Possuo um Cougar QBX e achei interessante esse aqui:



O cara usa ele na Vertical e removeu os painéis!

Eu uso ele normal, sem remover os painéis, mas eu percebo que a minha GPU que é esquentadinha sofre... Detalhe: Só tenho fan na parte de cima do case (A fan original do Big Shuriken)...

Estou cogitando comprar 2 fans para a parte de baixo, remover os painéis e deixar ele na vertical... Será que melhora as temperaturas/desempenho?
 
Possuo um Cougar QBX e achei interessante esse aqui:



O cara usa ele na Vertical e removeu os painéis!

Eu uso ele normal, sem remover os painéis, mas eu percebo que a minha GPU que é esquentadinha sofre... Detalhe: Só tenho fan na parte de cima do case (A fan original do Big Shuriken)...

Estou cogitando comprar 2 fans para a parte de baixo, remover os painéis e deixar ele na vertical... Será que melhora as temperaturas/desempenho?

Troca a ventoinha atrás e muda os pés por mais altos e menores.
Porque o desenho do pé original limita muito a entrada de ar.
 
Troca a ventoinha atrás e muda os pés por mais altos e menores.
Porque o desenho do pé original limita muito a entrada de ar.

Entendi, você não acha que colocá-lo na vertical é uma boa opção?

Aliás, onde compro pezinhos pra ele?
 
Gostei dessa variante da Sama:

Sama Quzao IS Air:
 
Opa que bacana, quando você diz moddar o power, seria converter esses 4 cabos em apenas 2 que vão direto na mobo correto?


77257494c125a8b6ad5dff4c1b5c304b
Isso. Nos 5 cabos que ele tem, estão imbutidos o power, reset e o led. Procurando na net da pra achar a função de cada um, pq eu não lembro mais kkkkk.
Eu lembro que conectei um botão power antigo somente com os fios (dois) na entrada correta, ai liguei na placa mãe.
 
Boa noite pessoal, alguém sabe se da para usar uma placa mãe Micro Atx comum nesse gabinete da Dell ou tem que eser especifica da dell?

Gabinete Dell Slim Optiplex 710

D_NQ_NP_710836-MLB31046359034_062019-O.jpg
Tenho um itautec bem parecido, da para usar m-atx tranquilo, cooler tem que ser low profile e as placas pci tbm, este modelo da dell como os colegas citaram tem que fazer uma adaptação no botão de resto é GG
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo