[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Será que vai caber num ITX?


3qK0p8t.jpg
 
Parabéns pela aquisição. CarlitosT, show a VGA 👍 Resolvi ficar com a MSI Trio que tinha boletado na Kabum, segundo o rastreio deve chegar amanhã 😁 Você pretendo colocar a 4090 em qual gabinete?

Inicialmente vou colocar em um ATX Pichau HX500 que tenho aqui, mas a intenção é botar em um Meshroom até o final do ano.
Muito massa a MSI Trio, sou fã da marca! Só fui de Galax porque as specs eram compatíveis (ou menos incompatíveis) com as do Mesh.
 
Cara, tem o NZXT H1 (acho que cabe e é 15L), tem o Aklla A5 Max, Aklla A4 que cabe também (tem que importar), acho que o Meshlicious cabe também (tem que importar), até tem uma lista grandinha de cases que cabem... Pra te ajudar, segue a lista de compatibilidade Lista aqui. Infelizmente o google doc não tá abrindo, mas por esse link dá pra acessar...
Um NZXT H1 aqui no Brasil custa R$ 3.200,00? É isso mesmo? Realmente eu estou por fora dos preços... :oops:
 
Um NZXT H1 aqui no Brasil custa R$ 3.200,00? É isso mesmo? Realmente eu estou por fora dos preços... :oops:
Sim, acho que o que vende aqui ainda é a versão 1, popularmente chamada de churrasqueirinha (aconselho pesquisar os porques hahahaha)

Mas, com esse preço vem junto fonte e watercooler!
 
Bom dia!

Com muito pesar no coração, estou vendendo meu NCase M1. Ele é a versão 6.1, cor preta, 100% original (acompanha tudo).
 
Tem gabinete mais compacto que o Elite 110 que caiba uma VGA?
 
Existe. Inclusive um deles estou vendendo, o Ncase M1
Parece ser mais estreito, mas é mais comprido e alto que o Elite 110, né. Estou procurando algo mais quadradinho pra deixar na sala.

De qualquer forma, enviei MP.

Valeu
 
Caros, acabei vendo uns vídeos no YouTube de umas montagens num gabinete da Acat, um tal de X1. Achei mto bonito o gabinete, porém nunca montei um Pc compacto. O meu atual é bem grande e comecei a ver a possibilidade de diminuir o tamanho pra liberar espaço na mesa, mas pelo que pude ver, sff é um tanto caro e difícil de achar quanto as peças né?

Mobo, fonte e a placa de vídeo não são qualquer uma que cabe nesses gabinetes certo?

Esse aqui é outro que achei do caralho o design:
 
Caros, acabei vendo uns vídeos no YouTube de umas montagens num gabinete da Acat, um tal de X1. Achei mto bonito o gabinete, porém nunca montei um Pc compacto. O meu atual é bem grande e comecei a ver a possibilidade de diminuir o tamanho pra liberar espaço na mesa, mas pelo que pude ver, sff é um tanto caro e difícil de achar quanto as peças né?

Mobo, fonte e a placa de vídeo não são qualquer uma que cabe nesses gabinetes certo?

Sim, exato, há limitação pra cpu cooler. Esse Acat x1 é um "Clone" do Ghost S1. Mas há outros modelos. Costumam ser caros, por ser um produto nichado e, em regra, feito com qualidade.
 
Sim, exato, há limitação pra cpu cooler. Esse Acat x1 é um "Clone" do Ghost S1. Mas há outros modelos. Costumam ser caros, por ser um produto nichado e, em regra, feito com qualidade.
E comprar esses cases no Brasil sem chance né? Só importando?
 
E comprar esses cases no Brasil sem chance né? Só importando?

Não... Mercado de usados também, mercado livre.
Algumas lojas vendem aqui cases SFF.

Eu mesmo por exemplo, estou vendendo um NCase M1, rs
 
Não... Mercado de usados também, mercado livre.
Algumas lojas vendem aqui cases SFF.

Eu mesmo por exemplo, estou vendendo um NCase M1, rs
Vou dar uma pesquisada, vi o nr200 na Pichau por um uns 500 pila, é todo de aço ao invés de alumínio mas é bonito tbm
 
Vou dar uma pesquisada, vi o nr200 na Pichau por um uns 500 pila, é todo de aço ao invés de alumínio mas é bonito tbm

Sim, é bonito. Aqui a gente preza muito por litragem. Por exemplo, SFF são cases abaixo de 20 Litros.
Existem cases pouco acima de 20 Litros, que são considerados "cases de transição" de MATX para SFF, como por exemplo, o Pichau HX100, que é levemente acima de 20L.
NR200 e NR200P, são cases lindos, bons e baratos, mas são "Sff de grande porte", pois estão quase no limite dos 20L...

A titulo de comparação, o Acat X1 tem 8,4L.

A titulo de ilustração, essa é a diferença do NCase M1 (12,7L) para o NR200P (18 litros)
gl893w67xxe51.jpg

E essa é a diferença do NCase M1 (12,7L) para o Ghost S1 (8,2L). Lembrando que o Acat X1 é clone do Ghost:
Xa2GIlH.jpeg
 
Sim, é bonito. Aqui a gente preza muito por litragem. Por exemplo, SFF são cases abaixo de 20 Litros.
Existem cases pouco acima de 20 Litros, que são considerados "cases de transição" de MATX para SFF, como por exemplo, o Pichau HX100, que é levemente acima de 20L.
NR200 e NR200P, são cases lindos, bons e baratos, mas são "Sff de grande porte", pois estão quase no limite dos 20L...

A titulo de comparação, o Acat X1 tem 8,4L.

A titulo de ilustração, essa é a diferença do NCase M1 (12,7L) para o NR200P (18 litros)
gl893w67xxe51.jpg

E essa é a diferença do NCase M1 (12,7L) para o Ghost S1 (8,2L). Lembrando que o Acat X1 é clone do Ghost:
Xa2GIlH.jpeg

Tu riscou o M1?
 
Sim, é bonito. Aqui a gente preza muito por litragem. Por exemplo, SFF são cases abaixo de 20 Litros.
Existem cases pouco acima de 20 Litros, que são considerados "cases de transição" de MATX para SFF, como por exemplo, o Pichau HX100, que é levemente acima de 20L.
NR200 e NR200P, são cases lindos, bons e baratos, mas são "Sff de grande porte", pois estão quase no limite dos 20L...

A titulo de comparação, o Acat X1 tem 8,4L.

A titulo de ilustração, essa é a diferença do NCase M1 (12,7L) para o NR200P (18 litros)
gl893w67xxe51.jpg

E essa é a diferença do NCase M1 (12,7L) para o Ghost S1 (8,2L). Lembrando que o Acat X1 é clone do Ghost:
Xa2GIlH.jpeg
Cara, obrigado pela paciência pra me esclarecer isso! Realmente o NR200 do lado do ghost é imenso!

Isso de ser um gabinete intermediário entre os grandes para os sff talvez seja uma boa para quem tá começando nesse mundo né?

Outra dúvida que tenho, comprando uma fonte sff ainda sim tenho que comprar cabos de comprimento personalizado para fazer as builds nesses gabinetes <10l?
 
Cara, obrigado pela paciência pra me esclarecer isso! Realmente o NR200 do lado do ghost é imenso!

Isso de ser um gabinete intermediário entre os grandes para os sff talvez seja uma boa para quem tá começando nesse mundo né?

Outra dúvida que tenho, comprando uma fonte sff ainda sim tenho que comprar cabos de comprimento personalizado para fazer as builds nesses gabinetes <10l?

Comprando fontes SFF já cabe em 80% dos gabinetes SFF. Existem fontes menores, como as flex e as pico.
Ah, outra coisa, existem, ainda, as fontes SFX-L que sao levemente maiores, tem que tomar cuidado com as exigencias!

Quanto a cabo custom, não é necessário, massssss ajuda muito na temperatura. Recomendo a fazer só se muito necessario e se voce entender.

Esse pichau HX100 é o melhor gabinete pra quem tem placas mãe padrão microatx fazer a transição, pois aceita também fontes atx.
O NR200p, conforme citado acima pelo @CarlitosT , aceita algumas placas mãe MicroATX também!

Quanto a responder tuas duvidas com paciência, é pra isso que existe a comunidade, para ajudarmos uns aos outros. Acredite, quando eu entrei o pessoal aqui foi muito paciente comigo (muito mesmo!) hahahahaha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ufa, achei que era seu.

O meu tá aqui bonitinho do meu lado ainda, mas preciso de um menor para minhas viagens, infelizmente...
 
Colocaram uma 4090 gaming x trio no nr200
m15ikcsxd9u91.jpg


com rad na lateral


Pena que não vende a FE por aqui, parece bem mais tranquilo
Q1LdHE0.jpg
 
Última edição:
Os proprietários do NR200 não me xinguem pois estou apenas expondo a minha opinião ok! ;)

Apesar de achar o NR200 um belíssimo case, considero o Sama IM01 um modelo mais interessante por ser mais versátil... eu costumo dizer que é um "case coringa" que um user sff pode ter de reserva.

áááááhhh mas o NR200 tem 18L e o Sama 22L, são 22% de diferença... o Sama é muito maior alguns aqui podem argumentar.

Mas será que a percepção visual é tão grande assim como mostram os números?
Vendo aqui as fotos comparativas não acho que sejam assim tão grande por isso considero que essa pequena diferença justifique a maior compatibilidade do Sama.

fxqlc24iet961.jpg


mr0m4w8iet961.jpg
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo