[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Pessoal, se souberem de alguém vendendo uma mobo Mini ITX AM4 B550 (preferência por Gigabyte, Asus), por gentileza envie uma MP pra mim, por favor.

Grato.
 
O adaptador 90 graus da moshou funciona de boas em 4k@120hz
Jc9R75I.jpg


7DY0ISn.jpg


Agora preciso encontrar um desses
A8ATizJ.jpg
 
Com certeza.
Eu mesmo seria um provável comprador.

Esse cara aqui do video com uma 4090 strix conseguiu fechar.

Será que alguma dia vão colocar esse conector de energia em outro local das placas? Me refiro a todos os modelos mesmo, não somente na séria 40XX. Entendo que é mais necessidade do que estética, mas nunca gostei de ter a alimentação nessa posição tradicional.
Por mim, deveriam colocar estes conectores na ponta direita das placas e que o mercado de gabinetes se moldasse a isso. Me é estranho que o visual estupendo de uma VGA dessas seja atropelado pelos cabos. Aí se a pessoa tentar trazer o cabo na frente da placa pode ficar mais estranho e ainda atrapalhar a colocação de fans na parte de baixo do gabinete.
Eu gostava bastante daqueles adaptadores Power Link que a eVGA desenvolvia. Dava uma boa quebrada nessa questão dos cabos...
 
Será que alguma dia vão colocar esse conector de energia em outro local das placas? Me refiro a todos os modelos mesmo, não somente na séria 40XX. Entendo que é mais necessidade do que estética, mas nunca gostei de ter a alimentação nessa posição tradicional.
Por mim, deveriam colocar estes conectores na ponta direita das placas e que o mercado de gabinetes se moldasse a isso. Me é estranho que o visual estupendo de uma VGA dessas seja atropelado pelos cabos. Aí se a pessoa tentar trazer o cabo na frente da placa pode ficar mais estranho e ainda atrapalhar a colocação de fans na parte de baixo do gabinete.
Eu gostava bastante daqueles adaptadores Power Link que a eVGA desenvolvia. Dava uma boa quebrada nessa questão dos cabos...
A EVGA tentou dar uma mudada... acabou ficando só no protótipo depois que ela pulou fora do mercado de vgas.
evga-rtx-4090-ftw3-2-08-11-2022.jpg


Com esse novo padrão aí seria legal se eles conseguissem colocar o plugue na própria placa mãe, bem do lado do pci-e, quando conectava a placa na mobo já estaria conectando também esse conector de 12 pinos. Mas acho que isso seria impossível, seria outro cabo pra conectar na mobo ou aumentar ainda mais o de 24 pinos.
Só sei que no meio da placa como está vindo é horrível.
 
O adaptador 90 graus da moshou funciona de boas em 4k@120hz
Jc9R75I.jpg


7DY0ISn.jpg


Agora preciso encontrar um desses
A8ATizJ.jpg
Peguei um desses Moshou pra resolver uma treta aqui no Mesh, mas ele precisava ser virado para o outro lado... algo como 270 graus ao invés de 90 =/

Mas bom saber que ele aguenta 4k@120Hz, valeu!

EDIT: Maaaaaaaano, depois de digitar a mensagem me deu um estalo: Nunca pesquisei um "adaptador 270 graus"! Bicho, é essa a nomenclatura!!! Talvez eu nem precisasse ter picotado um livro pra quebrar um galho no mesh!!
É difícil ser burro viu!!!
 
Peguei um desses Moshou pra resolver uma treta aqui no Mesh, mas ele precisava ser virado para o outro lado... algo como 270 graus ao invés de 90 =/

Mas bom saber que ele aguenta 4k@120Hz, valeu!

EDIT: Maaaaaaaano, depois de digitar a mensagem me deu um estalo: Nunca pesquisei um "adaptador 270 graus"! Bicho, é essa a nomenclatura!!! Talvez eu nem precisasse ter picotado um livro pra quebrar um galho no mesh!!
É difícil ser burro viu!!!
O link do Ali que eu postei 2 paginas atrás tem 90 e 270, só escolher qual vc precisa.
https://pt.aliexpress.com/item/1005004245694193.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.659049b6aGxFeN&algo_pvid=dce2ff1f-bef2-4d2f-8210-84cfbcfaec90&algo_exp_id=dce2ff1f-bef2-4d2f-8210-84cfbcfaec90-10&pdp_ext_f={"sku_id":"12000028509077505"}&pdp_npi=2@dis!BRL!39.75!4.99!!!14.59!!@2101fd4b16678975518065527e1297!12000028509077505!sea&curPageLogUid=GaL6TBIvERRf
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Achei o que eu tava precisando aqui! Só não to levando muita fé, acho que essa curvatura dele deve ser + ou - a que o cabo hdmi já ta fazendo aqui. 🤔
 
Última edição:
Será que uma 3070 ou 3080ti gargala com um i5 9400f jogando em QHD 144hz ou 4k 60hz?

Uma GPU com essas dimensões, caberiam dentro de um Ghost s1?

Dimensões:
- Altura: 111.15mm
- Comprimento: 285.37mm
- Largura: 2.2 Slots
 
Última edição:
O GHost S1 ta saindo por 159 usd no site do fabricante, uma pena venderem pra Chile, Uruguai, etc, mas não pro Brasilzão...

Quanto seria o custo pra pedir por redirecionador?
 
O GHost S1 ta saindo por 159 usd no site do fabricante, uma pena venderem pra Chile, Uruguai, etc, mas não pro Brasilzão...

Quanto seria o custo pra pedir por redirecionador?

Trouxe um Louqe RAW pela Shipito no meio do ano e saiu por $3 o serviço e $91 o frete. Acho que tinha uma opção por 70~80 de frete.
 
O GHost S1 ta saindo por 159 usd no site do fabricante, uma pena venderem pra Chile, Uruguai, etc, mas não pro Brasilzão...

Quanto seria o custo pra pedir por redirecionador?

Eu mandei email pra eles, eles me responderam que o custo de envio, taxas e risco de negócio era grande demais para eles.

Quanto ao Ghost, te digo, sua gpu não cabe nele D:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu ia comprar esta para meu Ghost, mas não é compatível sem gambiarra, então não rola...
Infelizmente as Inno3d sumiram do mercado...
 
Trouxe um Louqe RAW pela Shipito no meio do ano e saiu por $3 o serviço e $91 o frete. Acho que tinha uma opção por 70~80 de frete.
Se você não foi taxado, o preço até que não foi ruim não.
 
Será que uma 3070 ou 3080ti gargala com um i5 9400f jogando em QHD 144hz ou 4k 60hz?

Uma GPU com essas dimensões, caberiam dentro de um Ghost s1?

Dimensões:
- Altura: 111.15mm
- Comprimento: 285.37mm
- Largura: 2.2 Slots
Será que uma 3070 ou 3080ti gargala com um i5 9400f jogando em QHD 144hz ou 4k 60hz?
Também gostaria muito de uma resposta, principalmente para um 10400f e uma 3070, pois estou namorando a 3070 para substituir a altura minha 1080Ti de forma que eu tenha folga em jogos AAA nessa resolução, inclusive com RT@60pelo menos.
 
Será que uma 3070 ou 3080ti gargala com um i5 9400f jogando em QHD 144hz ou 4k 60hz?
Também gostaria muito de uma resposta, principalmente para um 10400f e uma 3070, pois estou namorando a 3070 para substituir a altura minha 1080Ti de forma que eu tenha folga em jogos AAA nessa resolução, inclusive com RT@60pelo menos.
Afinal, é um 9400F ou um 10400F? Se for o 10400F, acredito que vá levar de boa.
O 9400F é mais limitado (menor clock/somente os núcleos físicos).
Como opção, você deve encontrar o 10700/10900 no aliexpress, nas versões ES em torno de R$1300. Acredito que seja o upgrade mais barato, mas meio que desnecessário.
 
Afinal, é um 9400F ou um 10400F? Se for o 10400F, acredito que vá levar de boa.
O 9400F é mais limitado (menor clock/somente os núcleos físicos).
Como opção, você deve encontrar o 10700/10900 no aliexpress, nas versões ES em torno de R$1300. Acredito que seja o upgrade mais barato, mas meio que desnecessário.
Só repliquei o amigo, colocando o processador que eu uso em questão sendo uma geração acima, são perguntas distintas, mas a dúvida é a mesma!
 
Esse cooler de processador do NUC deve fazer um belo barulho!
 
Não sei se já foi discutido nesse tópico, mas encontrei no reddit um post sobre variação de temperatura e eficiência da GPU, quando esta é instalada na vertical. Não é válido para todas as GPUs, obviamente, pois depende do projeto de resfriamento utilizado nestas. Alguns usuários perceberam quedas significativas de temperaturas, quando "viraram o case de ponta cabeça" .
Pra quem quiser dá uma olhada, este é o link do post e discussão do tema:

 
Última edição:
Última edição:
Não sei se já foi discutido nesse tópico, mas encontrei no reddit um post sobre variação de temperatura e eficiência da GPU, quando esta é instalada na vertical. Não é válido para todas as GPUs, obviamente, pois depende do projeto de resfriamento utilizado nestas. Alguns usuários perceberam temperaturas mais baixas, quando "viraram o case de ponta cabeça" .
Pra quem quiser dá uma olhada, este é o link do post e discussão do tema:



Conhecia o fato mas não sabia nada a respeito tecnicamente, post bem útil!
 
Conhecia o fato mas não sabia nada a respeito tecnicamente, post bem útil!
Encontrei por acaso, quando pesquisava algo sobre o case Jonsbo VR3. Por sinal, foi o case que eu comprei para montar meu setup.
Pretendo adquirir uma RTX 3060 TI para compor a máquina e estou curioso quanto as temperaturas. No VR3 , a GPU fica com as saídas voltadas para cima, cenário onde os problemas de temperaturas foram mais comuns.
 
Encontrei por acaso, quando pesquisava algo sobre o case Jonsbo VR3. Por sinal, foi o case que eu comprei para montar meu setup.
Pretendo adquirir uma RTX 3060 TI para compor a máquina e estou curioso quanto as temperaturas. No VR3 , a GPU fica com as saídas voltadas para cima, cenário onde os problemas de temperaturas foram mais comuns.

Esse case é lindo!
 
Esse chegou hoje, comprado no 11.11 do Ali 😄 Passou sem taxa, por conta da caixa pequena provavelmente não imaginaram que tinha uma placa-mãe dentro :bwahaha:A brincadeira saiu 950 reais. Queria uma Mini-ITX com dois M.2, para o projeto que estou montando era importante que esses slots estivessem na frente 😄 Nova, chegou tudo em ordem 👍

wdLY26n.png


4KP7DVk.png
 
Pessoal, alguém de vocês que utiliza cases ITX e fontes SFX tiveram problemas com o cumprimento dos cabos? Se sim, em quais gabinetes vocês precisaram usar extensores?
O motivo da pergunta é que eu não faço ideia se o cabeamento de uma Corsair SF750 será suficiente para um Jonsbo VR3. Ainda não recebi a fonte e nem a placa mãe, então não tenho ainda como testar as peças. Estava pensando em me adiantar e comprar extensores, (caso fossem necessários), pra ganhar tempo de chegar tudo junto. Assim, eu não ficaria esperando uma nova encomenda pra poder iniciar a montagem do PC.
 
Última edição:
Pessoal, alguém de vocês que utiliza cases ITX e fontes SFX tiveram problemas com o cumprimento dos cabos? Se sim, em quais gabinetes vocês precisaram usar extensores?
O motivo da pergunta é que eu não faço ideia se o cabeamento de uma Corsair SF750 será suficiente para um Jonsbo VR3. Ainda não recebi a fonte e nem a placa mãe, então não tenho ainda como testar as peças. Estava pensando em me adiantar e comprar extensores, (caso fossem necessários), pra ganhar tempo de chegar tudo junto. Assim, eu não ficaria esperando uma nova encomenda pra poder iniciar a montagem do PC.

Não conheço esse case em específico, mas pelas fotos que vi ele é mais compacto que o NR200. Acredito que não terá problemas, amigo, uma SF750 no NR200 fecha com uma boa folga quanto ao comprimento dos cabos 🙂
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo