[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Detalhe... ITX com três slot M2 :joia:
ASRock Z790 PG-ITX/TB4
02.jpg

Que coisa mais linda pqp! ainda com possibilidade de por 3 m2 é um sonho! por mim poderia retirar até as portas satas hahahah
 
Que coisa mais linda pqp! ainda com possibilidade de por 3 m2 é um sonho! por mim poderia retirar até as portas satas hahahah

Na 13th gen a Asrock passou a Asus, aquele lance da placa de som separada e daugther boards.

Pra ficar perfeita essa mobo podia ser igual as Asus com a furação 1200.

Estão tirando aos poucos, era 4, agora são 3... aos pouquinhos estão matando, a próxima vai ser com 2...
 
Agora vai!

RTX4090 (Modelo GALAX) dentro de um mini-itx (Meshroom)!


JeEzSHv.jpg


A montagem foi complicada e ainda não está pronta, os cabos padrões da fonte Silverstone são terríveis, mais abaixo falo deles

A placa não coube no case sem modificações, essa barra aqui colidia com o fundo da placa:

aQX0rGe.jpg


A solução foi tirar o pó da minha Dremel:

9Obl9ne.jpg

Contornada a crise dá pra dizer que a placa cabe na conta, a impressão é que 1mm a mais já impediria o case de fechar.
Na real ela até passa um pouco dos esqueleto do case, mas as tampas tem um recuo de uns 2mm providenciais:

uOR8tmi.jpg


HU0kpCq.jpg


Mas tudo certo e funcionando 100%

IiLpS8R.jpg

Vocês devem ter visto uma choradeira quanto ao adaptador que a Nvidia embarcou na série 40xx, é terrível realmente pois passa uma impressão de gambiarra. Pior que existem casos onde o cabo dobrando causa super aquecimento e até fogo =/

Soma isso a um case mini-itx e... a coisa é feia.
Minha solução foi rodar por enquanto sem um dos fans do aio, já falei com um pessoal sobre cabos custom e também fui atrás de adaptadores de 90 graus, acho que em uns 30 dias volto o fan do aio:

uOR8tmi.jpg

No Meshroom a placa fica voltada para baixo e ali devemos ligar o cabo do monitor, tem ali um espaço de 2cm. A SSUPD Manda um cabo DP com angulo de 90 graus que possibilita usar tudo sossegado... Mas uso uma TV OLED no PC e preciso conectar via HMDI o que fazia com que 1cm de cabo sobrasse:

37zlVKY.jpg


Cheguei a comprar uns adaptadores mas os ângulos dos adaptadores HMDI2.1 no BR não casavam com o necessário. Nosso amigo @ricardo.vix falou que imprimiu uns pezinho para o dele em situação igual então pensei... porque não!?


ZT2JyLE.jpg


A2NLpGh.jpg


kfLCAUV.jpg

Ainda está tudo muito bagunçado, mas o case é promissor! Com um conjunto de cabos mais flexíveis e menores vai ficar show!

HU0kpCq.jpg


bpMPaNi.jpg

mobo: z690i Aorus Ultra Lite
cpu: i7 13700k
cooler: Corsair H115i PRO XT
ram: 2x Corsair Dominator 16GB, 5600MHz, DDR5
vga: RTX4090 Galax
storage: SSD 1 TB WD Black SN750 SE + 2 TB WD Green SN350 SE (M.2, NVMe)
Um desses não daria certo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim... tbm acho! Só que o rapaz que anunciou o Mjolnir não me respondeu e não loga no adrena a mais de 6 meses hahahahahhaah
Tem um rapaz uns 30km daqui vendendo um Mjolnir por 2800 reais, nem sei se está no preço ou é absurdo kkk
Ele também possui um ghost s1 pra venda, mas não sei o valor.
 
Que coisa mais linda pqp! ainda com possibilidade de por 3 m2 é um sonho! por mim poderia retirar até as portas satas hahahah
Minha próxima mobo precisa ter 2 M2+wifi, nem que seja uma matx pra colocar no h200 kkk
 
Um desses não daria certo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tem um rapaz uns 30km daqui vendendo um Mjolnir por 2800 reais, nem sei se está no preço ou é absurdo kkk
Ele também possui um ghost s1 pra venda, mas não sei o valor.

Tá absurdo... Esse case não vale isso, mas sempre tem quem compre
 
Detalhe... ITX com três slot M2 :joia:
ASRock Z790 PG-ITX/TB4
02.jpg

Rapaz... essa beira a perfeição, uma das coisas que estava começando a pesar nas ITX é o número de M.2 disponíveis, uma característica que está se transformando em fator de escolha da placa-mãe. Outra coisa que chama a atenção é que essa vem com Thunderbolt, dá pra pensar em se fazer um combo de gabinete ultra-pequeno + eGPU 😍 ... com o slot PCI-E liberado dá pra se colocar um 4° M.2 com um adaptador 😍
 
Galera, alguém pode me ajudar? Tenho um gabinete 470t da corsair, pensei se existe alguma empresa que produz a parede lateral personalizada, a lateral é de vidro temperado, gostaria de algo diferente, alguém sabe algum site de alguém que trabalhe com isso?
 
 
Aeee minha b550 mini itx passou sem taxa. Vindo pra minha cidade.agora..

O problema é achar o nr200 preto por uns 500 reais.. só tô achando o branco..
 
Aeee minha b550 mini itx passou sem taxa. Vindo pra minha cidade.agora..

O problema é achar o nr200 preto por uns 500 reais.. só tô achando o branco..
Se quiser um nr200 (Não é o modelo P)
Comprei deles, chegou e veio tudo perfeito.
 
Aeee minha b550 mini itx passou sem taxa. Vindo pra minha cidade.agora..

O problema é achar o nr200 preto por uns 500 reais.. só tô achando o branco..

Qual voce comprou? Pagou quanto? Tem link?
 
Qual voce comprou? Pagou quanto? Tem link?
Foi essa mesmo. Acho que ficou um valor ok né. Vindo do Aliexpress.

Assim que chegar eu testo e posto umas fotinhas aqui
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se quiser um nr200 (Não é o modelo P)
Comprei deles, chegou e veio tudo perfeito.
Acabou o preto nessa tbm :(
 
Aeee minha b550 mini itx passou sem taxa. Vindo pra minha cidade.agora..

O problema é achar o nr200 preto por uns 500 reais.. só tô achando o branco..
Eu fiz uma compra nessa loja tem uns 10 anos, chegou tudo certo. Hoje em dia não faço menor ideia como está.

Também tem openbox da versão P na kabum por 675 reais.
 
Recomendação de gabinete (menor possivel) que caiba minha placa mãe (gigabyte ab350m ds3h, 24cm de altura)?

Aqui no Brasil acho que o Pichau HX100 é o menor case para placas mãe mATX. Depois dele acho que seria o Cooler Master Q300L.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aaacho que nr200, mas confere!

A placa-mãe dele é mATX e o NR200 suporta oficialmente somente placas mini ITX.

Tem gente que dá um jeitinho de enfiar uma mATX no NR200 fazendo algumas "gambiarras", mas não são todas as mATX que dão certo e tem que fazer algumas adaptações pra dar certo.
 
Aqui no Brasil acho que o Pichau HX100 é o menor case para placas mãe mATX. Depois dele acho que seria o Cooler Master Q300L.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



A placa-mãe dele é mATX e o NR200 suporta oficialmente somente placas mini ITX.

Tem gente que dá um jeitinho de enfiar uma mATX no NR200 fazendo algumas "gambiarras", mas não são todas as mATX que dão certo e tem que fazer algumas adaptações pra dar certo.

Se for nas mesmas dimensões da placa que o @CarlitosT pos no nr200 dele... cabe!
 
Recomendação de gabinete (menor possivel) que caiba minha placa mãe (gigabyte ab350m ds3h, 24cm de altura)?
Opa, como o mano @Mr H. citou aqui montei uma a320m em um NR200p recentemente.
Foi tudo com os suportes padrões, jogando uma fonte SFX pra frente. Pelo que pesquisei na época seria complicado colocar uma matx de 240x240.

 
Alguém tem um comparativo entre o PICHAU HX100 e o COOLER MASTER NR200?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo