[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Uma fotinho do Raw:

fpbPa7A.jpg
 
Chegou a considerar a Maxsun Challenger H610 ITX? É uma mobo de 600 reais. Se teu SSD NVMe for PCI-E 3.0 e as memórias limitadas a 3200, não vai ter perda nenhuma em relação a essa B660M. E ainda ganha VRM de 10 fases (contra 6 dessas B660M) e ethernet onboard de 2.5 gbps.

Acabei voltando pro ITX com ela, boa e barata, funciona perfeitamente, levando o 12600KF com o pé nas costas.
 
Acabei voltando pro ITX com ela, boa e barata, funciona perfeitamente, levando o 12600KF com o pé nas costas.
Realmente, eu fiquei no ITX só por conta dela também. Uma pena que a Maxsun não tenha uma opção nesse nível com B660, vou sentir falta de PCI 4.0 para o SSD no futuro.
 
Fala pessoal, boa noite! Tenho um Meshlicious a aproximadamente 1 ano e por puro fogo no rabo para testar coisas novas decidi comprar um A4H2O.

Pois bem, hoje o Lian Li / Dan A4H2O chegou. Vou postar abaixo algumas fotinhas comparativas entre ele e o Meshlicious. Admito que estou balançado, não sei se mantenho o Meshlicious ou se mudo para o A4H2O. Qual a opinião de vocês?

w8LajHR.jpg


AHdqkAj.jpg


arnBOpM.jpg


rMJaiWC.jpg


PvBoywY.jpg


Abaixo seguem as fotos "individualizadas":

eznZHAJ.jpg


r2wbuls.jpg


Zp7ICHc.jpg


OlIsc7B.jpg


5PCnQgc.jpg


FUpF4T6.jpg


y2h6saU.jpg


RzV2BVj.jpg


SoXPDzA.jpg


cTvO8R2.jpg

Pessoal, fiquei até hoje pensando e bati o martelo: vou devolver o A4-H2O para a loja (comprei na patoloco), então se alguém quiser fique de olho que deve pintar um openbox lá rsrs.

Nem cheguei a transplantar o PC do Meshlicious pra ele, mas hj cheguei à conclusão de que o preto ficaria bem melhor aqui. Bati o martelo dps de ver o A4-H2O preto que um amigo comprou, então decidi que vou aguardar até surgir novamente em alguma loja.

9HPeJoh.jpg
 
Pessoal, fiquei até hoje pensando e bati o martelo: vou devolver o A4-H2O para a loja (comprei na patoloco), então se alguém quiser fique de olho que deve pintar um openbox lá rsrs.

Nem cheguei a transplantar o PC do Meshlicious pra ele, mas hj cheguei à conclusão de que o preto ficaria bem melhor aqui. Bati o martelo dps de ver o A4-H2O preto que um amigo comprou, então decidi que vou aguardar até surgir novamente em alguma loja.

9HPeJoh.jpg
O Preto é foda mesmo heim...
 
Pessoal, vcs tem indicação de uma matx que caiba no NR200 no precinho?
É pra dar um up numa "The Sims Machine" aqui pra minha guria.

perdão a preguiça de vir aqui antes do google
Qual o tamanho máximo suportado pelo NR200? Qual que é a placa que vc tem aí?
Tô olhando um kit da Soyo b660m + i5 12490F e segundo a descrição a placa tem 22.5 x 19.5cm
 
Qual o tamanho máximo suportado pelo NR200? Qual que é a placa que vc tem aí?
Tô olhando um kit da Soyo b660m + i5 12490F e segundo a descrição a placa tem 22.5 x 19.5cm
NR200 cabe mobo m-atx?
 
Pessoal, fiz um up no meu Mini-ITX da assinatura e estou vendendo meu kit proc+mobo anterior. É um Intel Core i7 6700k e Gigabyte Z170N Gaming 5 (mITX).

Quanto vocês acham que seria um preço justo? Não quero lucrar com essa venda, mas também não quero dar de graça.

Valeu!
 
Qual o tamanho máximo suportado pelo NR200? Qual que é a placa que vc tem aí?
Tô olhando um kit da Soyo b660m + i5 12490F e segundo a descrição a placa tem 22.5 x 19.5cm

Pelo que li o tamanho máximo é 24,4 x 21,1cm. Vou tentar montar com uma Asrock A320m-HDV. Ela tem 23,1 x 20,6 cm.
Essa semana eu conto aqui!
 
Alguém daqui faz mod de fonte flex?
Tenho parada até hoje a fonte flex do bruno milhomem, só que pelo que eu vi, tem um cabo dela que é extremamente curta. É delta 500w. Um único mod que eu fiz foi trocar a fan OEM para uma noctua.
Só o Galadinho no discord que saberia fazer, só que deu problema no kit de montagem na alfandega e ele desistiu.
Alguém mais sabe fazer?
 
Alguém daqui faz mod de fonte flex?
Tenho parada até hoje a fonte flex do bruno milhomem, só que pelo que eu vi, tem um cabo dela que é extremamente curta. É delta 500w. Um único mod que eu fiz foi trocar a fan OEM para uma noctua.
Só o Galadinho no discord que saberia fazer, só que deu problema no kit de montagem na alfandega e ele desistiu.
Alguém mais sabe fazer?

Eu comprei pronta da Geeek Case mas não aguentei, mto barulho. Agora tem as modulares, eu tentaria vender e comprava uma modular
 
Qual o tamanho máximo suportado pelo NR200? Qual que é a placa que vc tem aí?
Tô olhando um kit da Soyo b660m + i5 12490F e segundo a descrição a placa tem 22.5 x 19.5cm

NR200 cabe mobo m-atx?
Super tranquilo colocar a A320m no NR200 manos.

R159pst.jpg


Caras, adorei o case! Super tranquilo montar o PC nele e a guriazinha adorou o resultado!

vUopPtt.jpg


O antigo dela, que era um antigo meu, em comparação:

LapHohq.jpg
 
Super tranquilo colocar a A320m no NR200 manos.

R159pst.jpg


Caras, adorei o case! Super tranquilo montar o PC nele e a guriazinha adorou o resultado!

vUopPtt.jpg


O antigo dela, que era um antigo meu, em comparação:

LapHohq.jpg



Queria muito o azul, mas não acho por nada =/
 
Pessoal, fiquei até hoje pensando e bati o martelo: vou devolver o A4-H2O para a loja (comprei na patoloco), então se alguém quiser fique de olho que deve pintar um openbox lá rsrs.

Nem cheguei a transplantar o PC do Meshlicious pra ele, mas hj cheguei à conclusão de que o preto ficaria bem melhor aqui. Bati o martelo dps de ver o A4-H2O preto que um amigo comprou, então decidi que vou aguardar até surgir novamente em alguma loja.

9HPeJoh.jpg

Whats-App-Image-2022-10-13-at-10-01-55-AM.jpg
 
Super tranquilo colocar a A320m no NR200 manos.

R159pst.jpg


Caras, adorei o case! Super tranquilo montar o PC nele e a guriazinha adorou o resultado!

vUopPtt.jpg


O antigo dela, que era um antigo meu, em comparação:

LapHohq.jpg
Coisa linda. Já encomendei tudo da Ali, fiz um kit mediano, visando economia por conta de periféricos
Mas estou monitorando o NR200 e o Hx100 para gabinetes e a fonte SFX que deve ser a 750.

Sim, também me apaixonei no roxo quando vi no canal do loop, mas não encontro em lugar nenhum.
 
Fiz uma limpeza rápida no PC, troquei a fan de 120mm e usei uma da NoiseBlocker que estava guardada a tempos. E ainda adicionei uns pezinhos em alumínio que usava no Huedra :haha:

Qixsax9.jpg
 
Super tranquilo colocar a A320m no NR200 manos.

R159pst.jpg


Caras, adorei o case! Super tranquilo montar o PC nele e a guriazinha adorou o resultado!

vUopPtt.jpg


O antigo dela, que era um antigo meu, em comparação:

LapHohq.jpg
Pergunta idiota: olhando a placa de frente, exatamente como está na posição montada no gabinete, 23.1 cm é a altura ou a largura da placa? Pergunto isso porque me parece que as placas mATX chineses do Ali (Maxsun, Soyo, etc) são com as medidas invertidas em relação às outras fabricantes.
 
Pergunta idiota: olhando a placa de frente, exatamente como está na posição montada no gabinete, 23.1 cm é a altura ou a largura da placa? Pergunto isso porque me parece que as placas mATX chineses do Ali (Maxsun, Soyo, etc) são com as medidas invertidas em relação às outras fabricantes.

É a altura maninho :joia:
 
Super tranquilo colocar a A320m no NR200 manos.

R159pst.jpg


Caras, adorei o case! Super tranquilo montar o PC nele e a guriazinha adorou o resultado!

vUopPtt.jpg


O antigo dela, que era um antigo meu, em comparação:

LapHohq.jpg
Comprei ontem um Deepcool LE500 240mm, estou vendo vários vídeos/reviews e estou já pensando no projeto. Se eu for mesmo pro NR200.
Você acha que seria possível encaixar no topo um WC aí? Vi um vídeo falando que o cara teve que cortar algumas coisas e não recomenda, talvez no pior cenário o WC tenha que ficar na parte inferior mesmo, igual uma montagem feita pelo loopinfinito.
 
Última edição:
Comprei ontem um Deepcool LE500 240mm, estou vendo vários vídeos/reviews e estou já pensando no projeto. Se eu for mesmo pro NR200.
Você acha que seria possível encaixar no topo um WC aí? Vi um vídeo falando que o cara teve que cortar algumas coisas e não recomenda, talvez no pior cenário o WC tenha que ficar na parte inferior mesmo, igual uma montagem feita pelo loopinfinito.
Não cheguei a ver sobre mas a mobo fica bem colada ali em cima. Pode ser por isso que não dá pra instalar nativamente.

Embaixo daria, mas acho que o ar quente do radiador iria todinho pra GPU montada na vertical mais em cima.

Tem um suporte lateral pra montar um rad 240 colado com a tampa esquerda que imagino ficar perfeito, mas aí perde a janela de vidro.
 
Não cheguei a ver sobre mas a mobo fica bem colada ali em cima. Pode ser por isso que não dá pra instalar nativamente.

Embaixo daria, mas acho que o ar quente do radiador iria todinho pra GPU montada na vertical mais em cima.

Tem um suporte lateral pra montar um rad 240 colado com a tampa esquerda que imagino ficar perfeito, mas aí perde a janela de vidro.
Eu vou pegar a versão sem janela de toda forma então tá suave, provavel que eu vá montar nesse suporte lateral msm aehooo
 
Super tranquilo colocar a A320m no NR200 manos.

R159pst.jpg


Caras, adorei o case! Super tranquilo montar o PC nele e a guriazinha adorou o resultado!

vUopPtt.jpg


O antigo dela, que era um antigo meu, em comparação:

LapHohq.jpg

Preciso frequentar mais esse tópico, fico um tempo sem olhar ele e perco um monte de novidades 😆

Ficou show a build, parabéns 😁 Sobre a mATX achei interessante essa Asrock A320M-HDV, até então sabia apenas das Asus Prime A520M-E e Prime A520M-K como mATX que comprovadamente cabem no NR200. Só que o layout dos slots dessa Asrock A320M-HDV me parece mais amigável, esse 1x acima do 16x é uma mão na roda pra acomodar uma plaquinha WiFi, e o slot M.2 acima do 16x também ajuda a manter o NVMe mais frio. Gostei bastante dessa Asrock, obrigado por compartilhar a informação no fórum 😄

O NR200 é o meu compacto favorito, meu maior desejo era da Cooler Master trazer uma versão dele nativamente compatível com mATX, como o HX100, mas infelizmente nunca o fizeram. Tempos atrás um colega compartilhou nesse tópico o lançamento do Asus PRIME AP201, foi amor a primeira vista, basicamente um NR200 compatível com mATX. Esperei meses torcendo para que a Asus trouxesse esse gabinete para o Brasil, mas nunca o trouxeram.

Acabou que nao aguentei esperar e resolvi trazer um lá de fora 😁 A caixa chegou esta semana 😁

4BwTgV1.png


Recebi ele, abri, fiz uma inspeção visual para ver se estava tudo OK e o guardei. Desculpem-me por não tirar mais fotos, ele chegou num final de tarde e eu estava bem cansado 😅 De qualquer forma, o que posso compartilhar das impressões iniciais: o case é bem construído, as chapas são firmes e o acabamento é excelente. O case é bem elegante e sóbrio, mais bonito ao vivo se comparado as fotos que estão na internet.

Eu gostaria de comprar mais uma unidade do AP201, mas não a ponto de trazer novamente de fora, pois a brincadeira não é barata. Espero que a Asus traga esse gabinete para o Brasil 😁
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo